Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 16
Vingador solitário.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/16

A lua já brilhava no alto do céu, roubando toda a atenção das estrelas menores mostrando o quão tarde era.

— Descansaremos aqui. – Sasuke disse em seu tom autoritário e, sendo o líder do grupo, foi imediatamente obedecido pelos demais.

Os outros três membros da equipe Hebi rapidamente montaram acampamento nas margens do pequeno riacho que cortava o pequeno vale que eles cruzavam. Não houve conversa paralela, cada um fez sua função perdidos nos próprios pensamentos.

A rotina da equipe Hebi se resumia basicamente a viajar o dia inteiro e parar para descansar tarde da noite, acordar no primeiro raio de sol e fazer tudo de novo desde que Sakura tinha ido embora a alguns dias atrás.

A noite da partida da rosada ainda estava bastante fresca na mente deles, bem, Juugo só conseguia recordar até o momento onde Sakura entrou em sua mente.

Não, não era nenhum genjutso, apesar dele lembrar perfeitamente do jeito horripilante que os olhos de Sakura brilhavam enquanto ele sentia seu corpo ficar dormente e sua mente ficar mais e mais nebulosa, era como se tivessem injetado adrenalina em sua corrente sanguinea.

Aquilo tinha sido bizarro demais e o fazia lembrar o tempo que passou nos laboratórios com Kabuto fazendo experiências nele, o que tinha sido um choque para ele. Nunca pensou que a garota doce e misteriosa que Sakura tinha se mostrado podia fazer algo parecido era...

Não! Sakura não era nada parecida com Kabuto. Juugo  gritou em seus pensamentos.

Por conta da sua condição, Juugo tentava ao máximo se manter fora de conflitos e em paz, mas não conseguia olhar para Karin sem sentir um pouco de raiva.

Por que a ruiva tinha que ter feito aquilo?

Lembrou de quando ele acordou na manhã seguinte depois de Sasuke o derrubar com um gentsu, o clima entre os companheiros era tenso, como se qualquer coisinha, qualquer movimento brusco pudesse começar uma batalha entre eles.

 Mais tarde naquele dia quando estavam sozinhos, Suigetsu disse que depois que Juugo ficou desacordado Sasuke foi atrás de Karin a interrogando e a ruiva acabou soltando o que tinha falado para Sakura. O de a cabelos brancos disse que faltou pouco para Sasuke não matar ela, poucas vezes ele tinha visto o Uchiha com tanta raiva daquele jeito.

Obviamente, Sasuke não tinha matou Karin porque, nas palavras de Sasuke, ele ainda precisava das habilidades dela e que se não fosse por aquilo... Ele não chegou a completar a frase, mas a ameaça evidente ficou no ar.

Ela não ficou ilesa, para uma garota apaixonada, ela ganhou um castigo a altura, a indiferença completa dele.

Sasuke naturalmente não era uma pessoa sociável e que mostrava vínculos com as pessoas, na verdade, ele fugia deles, os abominava e sempre reforçava para o Time Hebi que estavam juntos somente pelo fato que ele precisava das habilidades deles.

Karin nunca se importou com essa aparente indiferença de Sasuke, até achava que aquilo combinava muito bem com a imagem dele de cara misterioso e sexy, ficando ainda mais apaixonada por ele, mas ela definitivamente não sabia lidar com a nova situação deles. Sasuke a ignorava completamente, não interagia com ela, não olhava em sua direção, quando dirigia a palavra a ela sempre era bastante seco e toda vez que a ruiva tentava se aproximar dele Sasuke a olhava com tanto desprezo que a fazia se sentir um inseto que ele iria esmagar se ela insistisse.

Silencioso como sempre, Sasuke se afastou deles, subindo o barranco e se sentando com as pernas cruzadas de costas para eles, se preparando para meditar.

Juugo observou o Uchiha fechar os olhos, entrando em meditação. Desde que Sakura tinha partido, era assim que Juugo via Sasuke passar o tempo que sobrava Entre seus treinos solitários e a perseguição incessante pelo irmão.

 Sasuke era sempre o último a dormir e o primeiro a acordar, tinha noites que Juugo tinha suas dúvidas se ele havia dormido ou não.

 - Vou levar até ele. - Juugo disse depois que os três terminaram de jantar.

 Suigetsu soltou um resmungo qualquer, algo do tipo "se ele quisesse comer, ele vinha buscar". Juugo não deu atenção a ele, preparando um prato para o companheiro recluso. Não se preocupou em caminhar silenciosamente, sabia que, apesar dos olhos fechados, Sasuke podia sentir a energia vital de cada ser vivo a quase 150 metros dele.

 Parou atras do Uchiha.

 - Trouxe seu jantar. - anunciou depois de algum tempo.

 No primeiro instante, Sasuke não esboçou nenhuma reação às palavras de Juugo, mas depois de algum tempo o Uchiha virou a cabeça para o lado, olhando para Juugo de canto de olho.

 O maior levou aquilo como uma permissão para se aproximar, flexionou um dos joelhos, se ajoelhando, e colocou o prato ao lado de Sasuke.

 Sasuke olhou para o prato, reconhecendo lentamente a receita como sendo uma das que comia quando ainda era do Time 7. Os olhos ônix ficaram nublados encarando o prato.

 - Espero que goste. - Juugo disse percebendo a atenção do ninja sobre o prato. - Disseram que você gostava com tomates extras.

 Sasuke piscou, unindo as sobrancelhas na mesma hora.

 - Sakura... - o nome dela escapou como um sussurrou pelos lábios dele.

 Somente ela poderia dar uma informação tão particular.

 Juugo assentiu, abaixando o olhar.

 - Antes de partir, ela... - Juugo encolheu os ombros se interrompendo ao ver os músculos do ninja renegado se tencionarem.

 Sasuke não disse nada, descruzou os braços, levando a mão lentamente até o prato, o trazendo pra perto.

Dizem que mais do que apenas lembranças, o gosto e o cheiro ficam marcados em sua mente como brasa na pele.

Ele fechou os olhos ao sentir o sabor e no mesmo instante sua mente o transportou para uma das memórias que ele mais tentava reprimir.

Em sua memória, ele estava em uma paisagem completamente diferente. O vale tinha sido substituído por uma floresta tropical, a vegetação era densa e ele não conseguia ver além de poucos metros a sua frente. Era noite, mas o calor ainda era grande e a umidade só aumentava, as árvores se fechavam ao redor dele dando uma leve sensação de claustrofobia que fez o sentir necessidade de sair dali o mais rápido que podia.

Buscando sair dali, ele usou os outros sentidos notando o cheiro de queimado. Por alguma razão, ele não tentou ser cuidadoso, não sentia necessidade para aquilo, algo dentro dele dizia que não havia perigo. Quando o cheiro se tornou mais forte, Sasuke soube que tinha chegado ao local.

 - Sai de perto de mim, Naruto! – o grito raivoso da garota ecoou pela pequena clareira.

Sasuke uniu as sobrancelhas entrando na clareira, prendendo a respiração ao ver a cena.

Sakura, Naruto e Kakashi estavam ao redor da pequena fogueira. Sakura cerrava os dentes e afastava Naruto com o pé, pisando no peito dele, o loiro tentava de todo jeito abraçar a garota. Enquanto toda a confusão acontecia, Kakashi estava deitado de lado lendo o maldito livro laranja, alheio aos dois.

Somente quando ele viu que Sakura e Naruto usando as mesmas roupas de quando eram do Time 7 que Sasuke reparou que também usava suas antigas roupas.

— Sasuke-kun! – Sakura exclamou perdendo o interesse na briga com Naruto.

Ela abriu um enorme sorrindo, o olhando com os olhos verdes brilhantes, o encarando como se ele fosse a pessoa mais importante do mundo.

Sasuke encolheu os ombros. Nunca soube lidar com os olhares de Sakura.

— Fiz o jantar. – ela disse toda animada, colocando os bolinhos no pequeno pote, colocando os tomates extras.

Ele olhou para o pote e sua mente voltou ao presente.

Mesmo sabendo que era apenas uma lembrança, seu coração se apertou ao lembrar de como a forma que ela o olhava hoje em dia tinha mudado.

Sasuke fechou os olhos continuando a comer sem pressa.

Não era a mesma coisa, bolinho de Sakura era mais bonito e ela salvaga um pouco mais o tomate.

— Sasuke, por que... – Juugo começou quando Sasuke terminou de comer. – Por que não foi atrás dela?

O Uchiha focou seu olhar na copa das árvores que se mexiam conforme a direção do vento. Sua expressão em branco não dava pistas para Juugo entender o que se passava pela cabeça dele.

Juugo soltou um bufo irritado.

— Você foi atrás dela daquela vez, por que não foi de novo? – perguntou tentando manter a calma, mas estava difícil.

Sasuke continuou em silêncio.

Juugo engoliu seco, desviando o olhar para o chão. Indignado com a falta de explicação de Sasuke.

— Karin falou a verdade, não é? Você estava usando ela como isca. – Juugo balançou a cabeça negativamente, desacreditado.

Sasuke grunhiu chamando a atenção de Juugo de volta para ele. Ele podia sentir uma áurea assassina e o chakra de Sasuke lampejando, irritadiço.

— Desde o começo, Sakura nunca teve intenção de ficar. – ele disse amargurado.

Pra quem era um pouco mais observador, também podia o tom magoado na voz dele que ele não queria transparecer.

— Sasuke...

— Saia. – ordenou autoritário.

Juugo ainda ficou algum tempo olhando para líder do time antes de aceitar sua ordem e deixá-lo sozinho.

Há muito tempo, lembrou a despedida dolorosa, Sakura disse que ficaria ao meu lado, disse que seria capaz de fazer qualquer coisa por ele até mesmo deixar a vila. Lembrou-se também de que disse que não era como eles e que deveriam seguir caminhos diferentes.

Lembrou de como ela correu depois de libertar a transformação de Juugo, como ela, corria dele sem olhar para trás.

Ela tinha vindo atrás dele, todos esses anos e agora, na primeira grande oportunidade de ficar ao lado dele Sakura o abandonou.

Sasuke rosnou jogando a tigela que Juugo tinha trago, antes mesmo que a tigela saísse das mãos dele o chakra descontrolado de Sasuke fez uma descarga de energia explodir a tigela, vegetação e algumas pedras flutuavam ao redor dele.

Se vingador solitário era o seu caminho, então ele iria segui-lo. Iria matar Itachi junto com qualquer pessoa que estivesse junto dele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a todo mundo que comentou, vem comentando, leio todos com muito carinho e um obrigada especial para a Lo Love que recomendou a fic
MUITO LINDA VOCÊ HEIN? GUARDAVA EM UM POTINHO.