The Goddess of Dreams escrita por Vick Queen


Capítulo 3
Capítulo 3 - A amizade entre duas deusas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Aqui vai mais um capítulo!
obrigada a todos que estão acompanhando e comentando!

Aparência de Atena será a da atriz Candice Accola.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699090/chapter/3

P.O.V  Autora

Há milênios atrás....

A Grécia estava em guerra, o que deixava os deuses aflitos. Numa dessas aflições uma Deusa menor Recém- nascida  caiu na Terra no meio de uma batalha sangrenta. A batalha já estava no  final e a criança ia ser  pisoteada. Mas no meio da tormenta, eis que  veio a salvação. Nice vendo a criancinha que chorava a pegou no colo e a salvou. Nice viu na menina que futuramente  passaria por muitos infortúnio, mais também por grandes alegrias e vitórias.

O bebê era realmente lindo.  Deixando Nice deslumbrada. Ela a levou  para o Olimpo. Estranhamente ninguém sabia quem eram os pais da Criança. Então Nice, lhe deu o nome de Victória.  Pois o fato de ter sido salva no meio do fogo e destruição a  fazem uma vencedora.  Nice a acolheu em seu templo e cuidou dela  até sua maioridade.

Victória foi crescendo e descobriu qual era seus atributos e  poderes. Ela descobriu ser a deusa dos  sonhos  protetora das amizades reais e  muitas outras coisas. Nice sempre a mimou muito, mas isso não deixou Victória nenhum pouco antipática. Victória era adorável. O que encantava a maior parte dos olimpianos.

AGORA....

P.O.V Victória

Em todos esse milênios eu  sempre me  perguntei  quem eram os meus pais.  Ninguém nunca soube ou pelo menos não me diziam. Fui criada pela minha segunda mãe Nice a deusa da Vitória. Sempre serei grata a tudo que Nice fez por mim. Por ter me  salvado, me dado carinho de mãe  que a minha não quis me dar. Que tipo de pessoa ou melhor Olimpiano, seria capaz de negar um filho?!  È uma coisa horrível.

 Eu  estava na  casa de Gaia sem nada para fazer. Então  me teletransportei para o centro da cidade. nós estávamos  numa cidade pequena  chamada Camden localizada nos Estados Unidos.  È uma cidade boa para se viver. Esta sentada num banquinho vendo os barcos navegando.  Uma mão tocou meu ombro.  Já sabia quem era. Sorri.

— Gaia... – Murmuro.

— Olá Vick! – Cumprimentou Gaia. 

— Olá! – Digo sorrindo  para ela.

 - Está tudo bem? – pergunta preocupada.

— Sim! – Minto. – Só um pouco de tristeza, nada de importante- Digo dando um meio sorriso.

— Vamos para casa! – Diz  Levantado. Voltamos para casa.

P.O.V Percy Jackson

Contei ao senhor Quíron o meu sonho com a deusa Victória. E ele me disse  que  eu devia manter isso em segredo. Então eu pesquisei sobre a História de Victória até que finalmente achei alguma coisa.

“ Victória é a Deusa dos sonhos, protetora da amizade,Personificação da Graciosidade e  Guardiã da lealdade.  Recebeu esse nome por ser Salva por Nice Deusa da Vitória. A paternidade dela está indefinida. Alguns  historiadores dizem que seus pais eram Atena e Poseidon. Outros dizem que ela era filha de Nice com outro deus menor. Outros dizem que ela era filha de Afrodite e Hefesto. Paternidade indefinida. Se casou com Ares Deus da guerra. Como vingança por ser traída se alia a Gaia em um plano para liberar cronos. Foi pega e sentenciada a passar  sua  eternidade no olimpo.   Seu símbolo é uma borboleta  e Flor de Lis. Pode se  atrair sua atenção  por apanhadores de sonhos e por orações.”

Fiquei boquiaberto. Então eu conversei com uma Deusa que traiu o olimpo. Mas no meu sonho ela não parecia ser má pessoa.  Tomara que eu fale com ela novamente estou cheio de coisas para lhe perguntar.  

P.O.V Atena

Quíron  nos comunicou sobre o sonho de Percy Jackson.   Todos os deuses ficaram aflitos. Gaia estava libertando seus aliados da guerra. Ela começou justamente por... ela.  Nós éramos melhores amigas.  Éramos não! Somos! Para mim ela vai ser  sempre  a Victória minha melhor amiga.  Ela valorizava a inteligência e  a lealdade, coisa que me faziam  gostar muito dela.  Quando ela se casou com meu irmão Ares  eu  senti muita pena dela. Todos sabiam que ele tinha um caso com a  Afrodite. Até ela.  Mas sua ingenuidade a fazia a pensar que ele mudaria e amaria somente ela. Ela amava muito Ares. 

Eu sempre lhe dei bons conselhos sobre como lidar com Ares. Tentava ajuda-lá a se recuperar do choque de ver ele com  Afrodite. Fui seu ombro amigo  por várias vezes.  Ela também me ajudou inúmeras vezes.  Fiquei arrasada ao vê-la se afundar em amargura e fiquei  desolada ao  ter que manda-lá para o Tártaro  por traição. 

Agora nós estávamos reunidos para   discutir a situação.   

—  Gaia libertou Victória e duvido muito, que Victória não fique ao seu lado por razões óbvias. – Disse meu pai  sério.

— A Flor mais bela voltou! – Disse Pérsefone sem esconder o  seu entusiasmo. Ela recebeu olhares reprendedores dos Deuses.

— É a Flor do Olimpo voltou! – Disse Apolo encantado.

— A Traidora! – lembrou  Zeus severamente.

— Vamos ser francos! – Pedi  com pouca paciência. – Ela jamais trairia o Olimpo se alguém não tivesse a  casado  com um brutamontes! – Lanço a indireta.

— Não julgue minhas decisões! – Disse Hera  com irritação.

—  Casar uma  garota como Victória, Sonhadora, Graciosa, Ingênua, com um  brutamontes sanguinário e sem cérebro, foi uma decisão bem  idiota! – Rebato    tentado me manter calma.

— Não me insulte! – Rugiu  Ares.

— Só estou fazendo um simples comentário sobre a sua personalidade, Ares! – Digo dando um sorrisinho para ele.

— Atena está certa Hera. – Disse  Zeus para Hera que  arregalou os olhos.

Então se iniciou uma discussão de casal. E todos nós obrigados a presenciar. Só espero que minha amiga esteja bem.

 

“A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz. - George Eliot”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Amo vocês ♥
beijos e abraços ♥