The Goddess of Dreams escrita por Vick Queen


Capítulo 26
Capítulo 26 - A Teoria do Receptáculo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Finalmente vocês vão saber a verdade sobre o que Victória escondia no seu bendito diário. Finalmente irão descobrir o que Percy leu na carta no capítulo chamado Bomba- Relógio ( se não me engano). E finalmente terão uma resposta sobre esse tal receptáculo que foi falado anteriormente em alguns capítulos.

Bem, eu andei pensando e notei que essa história se aproximando do final, na verdade está caminhando até ele. Ainda teremos uns 20 ou menos capítulo pela frente. Mas eu vou anunciar que tenha um possível continuação. Essa possível continuação será bem menor que essa e não muito longa e EU NÃO ESTOU PROMETENDO NADA, ESSA CONTINUAÇÃO É UMA POSSIBILIDADE E NÃO UMA CERTEZA. ENTÃO POR FAVOR NÃO ME COBRE E CASO EU NÃO FAÇA A CONTINUAÇÃO EU POSTO ALGUNS CAPÍTULO BÔNUS EM COMPENSAÇÃO.

Enfim recado dado, então agora tudo que resta dizer é...

boa leitura!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699090/chapter/26

 

Pov’  Ares

 

A  última  coisa que eu queria  era uma reunião com todo o conselho olimpiano   naquele mesmo dia.   Não estava nem um pouco ansioso para ver  a  cara de  Apolo e muito menos ouvir  todos  os  deuses  falando  de   Victória e agora  Tadeu que parecia  já ter aparecido para  outros deuses.  Mas, como  o assunto é   importante e relacionado a guerra  minha presença era  ainda mais obrigatória.  Sentei   em meu trono  com  uma vontade enorme  de  sumir  e ir para qualquer outro lugar, até  que todos  os demais preencheram seus lugares.

 Olhei ao meu  redor  e  a primeira pessoa que eu notei estar  abalada foi  Atena.  Ela  era  uma   das grandes  amigas de  Victória e sempre teve esperança  que a  mesma  fosse  voltar  a ser o que era antes e  estava agora claramente desapontada.  Depois    olhei  para  Apolo aquele  bastardo, ele  ainda  parecia  estar com raiva por causa de ontem.   Observei os  demais  deuses e vi  que  Hefesto  parecia  estar  tão chateado quanto Atena e isso me  fez ficar levemente desconfiado.    Qual  o   grau  de intimidade que Victória e  Hefesto  tinham?

Antes que minha  mente pudesse imaginar coisas.  Zeus  começou   a  reunião  mostrando    uma carta  escrita  a   mão.     Ele  estava  mais sério  do que de  costume e  visivelmente  furioso.

—   Isto aqui!  È   a  principal arma  de  Gaia   durante este inferno de  guerra!   -    Zeus  gritou.   -    Está  carta   é  uma receita   explicando como    realizar o procedimento  da  “Teoria  do Receptáculo”.   E  com certeza  um de  nós  vazou  essa  informação.   -  Ele  afirma  dando um  olhar mortal para todos nós.

—  Impossível!  -   Atena  foi a primeira a dizer.   -  Nenhuma criatura  tão poderosa  a  ponto de   não poder  se controlar existe.    Se tal  força  existisse  saberíamos!   -   Ela    se levantou  do trono indo em direção ao nosso pai. Ela  pediu a carta  e leu.  Seu rosto foi mudando  de descrença  para  choque em  questões  de  segundo.

—  Apenas  nós presentes nessa sala sabíamos   dessa  teoria.  Como outra  pessoa  pode ter conseguido essa  receita?    - Perséfone pergunta mas  a resposta  era  obvia.

— Algum  traidor  desgraçado nos  traiu  ou    algum tolo idiota   não soube   ficar com o bico fechado.   -     Zeus respondeu.   – E  eu irei descobrir  quem foi  e  cortarei a língua e  o jogarei  os dois  no  Tártaro.  -    Rosnou.

—  Bem,  que   possuía  essa receita?  -      Eu perguntei por fim.

— Sua amada esposa  Victória.    Ela tinha a posse  da carta que foi roubada  por  Percy  Jackson que  nos entregou.    -  Zeus explicou   brevemente.    -   Agora      precisamos  achar  aquela  degenerada  e   a interrogar.   E meu  caro  filho  estou dando esta missão para   você  e  Apolo,  já  que ambos  estão  com raiva  o suficiente  da  mesma, a tal ponto  que    não mediram esforços  para  achar ela  e  machucá-la.   Afrodite  caso queira posso lhe incluir  nesse pequeno   grupo?

— Não será  necessário.    Apesar  de   não  gostar dela,   não irei  sujar  minhas    mãos  com o sangue  daquela   desprezível.    -      Afrodite  fala  com desdém.

—   Certo, então ela  será   prisioneira  do  primeiro    que a  achar.    -  Zeus  decidiu e  a reunião continuou.

Tenho   que  achar  Victória antes de  Apolo.    Não posso  deixar que  ela e minha filha sejam machucadas  por  ele  ou qualquer outro.

(...)

 Pov’ Victória

Eu acariciava  minha  barriga  que  mal  aparecia.  Mas  eu podia  sentir a vida  germinando ali dentro e  aquilo era  a única coisa que importava.  Eu me  olho  no   espelho enorme a minha  frente.  Estava  vestindo apenas uma lingerie preta.  Encaro   preocupada as  marcas  pretas  que começaram a  aparecer.  Elas  eram como veias pretas que podiam ser  vistas na minha pele clara.  Já começou muito mais cedo do que o previsto e  agora não restava  dúvidas,  eu teria que fazer  parte da  fusão  grávida.  Eu  sabia dos  riscos de perder  a criança, mas se eu  não tentasse  eu iria  perder a mesma  de qualquer  forma.

A teoria do receptáculo nunca  foi apenas um mito.  Poderia  funcionar, mas pelo  fato  de nunca ter sido realizada  foi  denominada de  teoria. Na melhor  das  hipóteses iria  funcionar e  eu  seria a primeira a  experimentar.  Na  pior eu, meu bebê  e  todos os  envolvidos  no  ritual iriamos perecer.

Deuses  não podem morrer, muito menos  titãs.    Mas  existem coisas piores  que a morte  e  a  falha  desse ritual  seria  nosso fim.  Eu  iria  aguentar  o  máximo possível.    Um bebê no ventre  de uma deusa  não demora  tanto tempo  para ser  gerado  e o de  uma  titã demoraria  menos ainda.   Eu  iria tentar suportar  o  máximo desse poder  obscuro, para não causar nem um dano para minha criança.

Esse  poder era um lado meu que eu não conseguia  administrar.    Quando nasci  eu era a  “deusa”  dos sonhos e dos pesadelos.  Pode  parecer  bobagem, mas  não  é!  Suportar  os  dois lados  era difícil.  Ser  guardiã dos  temores, dos  pesadelos  e ao  mesmo tempo dos sonhos e  da  alegria.

Ainda mais  ter  que sentir  e fazer tantas coisas como eu  fiz no começo.   Dar pesadelos  horríveis  as pessoas e observar o sofrimento delas. As vezes  eu tinha que  dar  para aquela pessoa  um pesadelo   fixo  por anos,  derivados  de  traumas  graves.   Eu  fazia pessoas se matarem  por   pesadelos  que ocasionavam  em vidas  infelizes e mesmo  tendo o  lado bom dos sonhos nada conseguia justificar   as coisas horríveis  do lado obscuro.

E o meu poder sempre esteve  expansão, pois sonhos e pesadelos nunca  enfraqueciam, nunca  diminuíam.   Eles sempre  aumentam  mais e mais.  São forças eternas  que  todos temos.     E  eu  não consigo suportar todo esse peso.  Tanto que na  época  quando as manchas negras apareceram na minha pele eu fiquei desesperada.  Implorei a minha mãe adotiva  Nice  que  fizesse  alguma  coisa  contra isso.  Então ela entrou  em contato  com  Hécate  que conseguiu  a  receita da teoria  do receptáculo e  então fizemos  o ritual utilizando a irmã  gêmea  má  de  Afrodite.   Foi tudo em segredo  e  Morgana aceitou.  Então Morgana  que    não era  ainda a deusa dos pesadelos,  se tornou o  receptáculo  do meu poder do  mal.     Mas isso  lhe veio   com  um alto preço.

Atualmente   o ritual está perdendo a validade.    O poder  que  estava  habitando Morgana  está  se  transferindo novamente para mim.  

Eu  não faço ideia se posso  controlar esse poder  junto ao meu poder dos sonhos e   nem quero descobrir.  Gaia  planejava   fazer o  ritual para me transforma em uma arma potente, mas  com minha  gravidez  ela mudou seus planos ou   os adiou.  Ela  ainda   não falou comigo sobre  isso em detalhes.  

Percebo que estava tempo demais me encarando  o espelho e pego   um conjunto de  moletom   amarelo  e visto.  Ninguém poderia  ver  as  marcas que estavam chegando um pouco  acima do  joelho.

  Sou desperta de  meus pensamentos  por  meu filho  Tadeu.   Ele entra  e me olha apreensivo.     Eu apenas  ergo as  sobrancelhas  desconfiada.

—  Meus informantes de dentro do Olimpo  me falaram  que  eles  sabem sobre a receita que estava na  mão daquele  meio-sangue cria de  Poseidon.    – Tadeu  informa  e  eu nego com a  cabeça.

— Que decepção que   Percy me  causou,  mas eu  meio que já espera  uma coisas dessas.  -     Comentei  me  lembrando de todas as conversas com o filho de  Poseidon.  -  Eles  sabem que  é para mim?

—   Não mãe, eles  estão subestimando  você.  Estão dizendo que  você apenas  está   envolvida e  não que é você o ser poderoso.  -  Meu filho  diz  fazendo careta.  -  Eu odeio o fato deles te julgarem como fraca sendo que  você poderia distorcer  a mente  deles. 

—  Eu posso  fazer isso e muito mais,  contudo  não  enquanto for  uma  titã  incompleta.    Muitos dos  meus poderes se  foram quando  abri  mão do meu lado escuro.   -    Digo e solto um suspiro.   -  Ele  está  voltando muito rápido.  -   Falo e  mostro as mascar negras.

— Você  acha  que minha irmã  pode nascer antes da  fusão?   -   Ele me  questiona.

— Eu espero que sim.  – Respondo  tentando continuar  esperançosa.

—  Outra coisa  mãe,  Zeus  está fazendo uma  caçada e   você   é  a caça.    Os  caçadores  principais  são o   tosco  de  Ares  e  o imbecil  do  Apolo.  -   Tadeu me  informa me fazendo  rir.

— Que eles tentem  então.  Não conseguiram me achar aqui de qualquer forma.   – Dou de ombros.  -   Há coisas mais sérias   para se preocupar. -   Digo ficando mais sombria.   – Querido  filho,  preciso  que arranje  uma forma de acelerar o processo de  gravidez,  se  for possível.     -  Eu   peço e  ele assentiu. 

— Eu vou fazer  o  meu melhor  para encontrar  uma solução.  -  Ele diz e   sorrio satisfeita.

—  È  claro que vai, meu amor.    – Comento com carinho.  – Quando isso acabar  prometo que lhe  ajudarei a tomar o Olimpo daquele  narcisista  de  Zeus.   -    Eu lhe prometi novamente.

— Descanse  mãe.    – Ele diz  me dando um  beijo na testa e se despedindo.

Solto um suspiro  e  acaricio minha  barriga novamente.  Vai dar tudo certo!  Na melhor  das  hipóteses...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?
Me digam nos comentários suas opiniões. Por favor gente, eu já reparei que a fic está um pouco morta em termos de comentários. Gente a história não é movida por comentários, mas vocês comentarem me ajuda e estimula muito nem que seja apenas um simples "Continua" ou "Amei".
Espero que tenham gostado!
Muitos beijos de luz e abraços ♥ ;)