In Common Dead escrita por Romanoff Rogers


Capítulo 1
T1 EP 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698885/chapter/1

— Senhorita Romanoff, tem que me acompanhar até a delegacia. - O refeitório inteiro parou, em quanto três policiais se aproximavam da mesa onde ela estava sozinha. Natasha o fitou incrédula. Outros dois policiais vieram puxando Wanda pelo braço, em quanto ela se debatia.
N: Estão dizendo que nós matamos Sharon? - Natasha perguntou, ainda apreensiva, se devia ajudar ex melhor amiga.
— Não, só pedimos que venha com a gente. - ele tocou seu braço.
N: Não vou a lugar nenhum, eu tenho aula agora. - ela afastou a mão dele com um tapa. Ele segurou seu pulso, e o outro policial fez o mesmo. - Me larguem!
S: Ei, larguem elas! - Steve disse empurrando o círculo de pessoas. Barton apareceu em seguida. - Largem-nas.
— Não está em posição de fazer exigências Rogers. Íamos atrás de você e do seu amiguinho.
C: Ele não é meu amigo. - Barton rebateu. - Não precisa arrastar ninguém aqui. - Ele olhou pros policiais que seguravam Wanda, e eles a soltaram.
W: Obrigada. - ela disse.
— Acompanhem-me, agora.
(...)
R: Senhor Rogers, está dificultando as coisas.
S: Eu não a matei!
R: Então prove. Okay, isso é para acharmos o culpado. Vamos do começo por favor. - Agora, o homem de bigode brancos com nome de General Ross, estava se fazendo de policial bonzinho.
S: Namorávamos a um ano...
Flash back On
S: Você estava com Dolley? -Perguntei.
SA: Não. Estava na casa de Anne. - ela disse colocando o casaco em cima de minha cama, e a bolsa em seguida. Ela veio pra cima de mim, querendo me beijar, mas a Afastei com a mão.
S: Sharon, eu liguei pra Anne. Ela nem te viu hoje. Sharon, você está me tirando? - Perguntei com raiva.
SA: Não Steve.
S: Sharon não minta pra mim! Não é a primeira vez que te flagro mentindo! Quantas vezes já provei que no fim estava realmente com Dolley? Eu cansei de ser feito de trouxa Sharon. Eu estou exausto, e amanhã continuaremos essa discussão. Dessa vez não vais Er do seu jeito. - Ela colocou a mão no meu rosto. - Vai em bora Sharon.
— Eu não fiz nada.
— Então vai em bora. - Ela olhou pra baixo, e em seguida tirou a mão do meu rosto. Sharon pegou a blusa e a bolsa, e foi.
Flash back off
R: Isso? Só? E no final estava com Dolley?
S: Eu não sei, ele mudou de cidade ontem.
R: Depois, onde você foi?
S: Pro bar Winshster. Encontrei Antony Stark lá. - Ross anotou as informações nun papel, e em seguida fechou o caderno.
R: Okay, Rogers, por hora, está a salvo. Chamem a Romanoff! - Um homem fez sinal pra ele o seguir. Steve obedeceu, em quanto deu de cara com Natasha.
S: Romanoff.
N: Rogers. - ela foi andando e se sentou na frente de Ross.
R: Boa noite senhorita Romanoff.
N: Tomara que morra.
R: Estou acostumado. Bem, vocês três estavam passando por um momento turbulento na amizade de vocês certo?
N: É. Sharon estava nos usando...
Flash back On
— Podem entregar esse DVD na locadora quando forem pra casa? - Sharon perguntou, tirando da gaveta o DVD, e jogando na cama pra mim pegar. Tirei os olhos do livro e a fitei.
N: Tá. - Voltei a encarar o livro de História a minha frente.
SA: Meninas, o que está acontecendo? Estamos mais distantes do que nunca. Sempre fomos amigas colocando nossos segredos pra fora, um local seguro. Temos um laço especial de amigas...
N: Laço especial Sharon? Você usa a gente. Realmente éramos muito amigas. Mas desde que se juntou com o Rogers parece que virou um chefe pra gente. Nunca mais isso aqui foi o mesmo.
SA: Eu e Steve estamos quase terminando... Ele acha que eu fiquei com Dolley...
N: Dane-se! Pode começar a procurar alguém pra entregar essa porcaria de DVD. - Natasha disse, cruzando os braços.
SA: Vocês vão se arrepender disso. Se eu for, eu não vou voltar. Eu NUNCA vou voltar!
N: Vai!
Flash back off
W: Aí a Natasha mandou ela ir, mesmo se do madrugada... E depois disso nunca mais vimos Sharon.
R: Foram atrás dela?
W: Não.
R: Não sabe alguém que tinha raiva dela?
W: Muita gente tinha raiva e inveja da Sharon. Ela sumiu no dia seguinte. E ainda nem acharam o corpo né? Como tem certeza que ela está morta? pode ter fugido com o Dolley...
R: Então a senhorita sabia se ela estava com Erik?
W: Não. Eles eram muito próximos, desde que ela namorava Barton, e eu imaginei já que ela era uma vadia.
R: Não se insulta os mortos dona Maxmoff. Chamem o Barton! - ele gritou ao guarda na porta, em quanto Wanda se levantava com a bolsa.
C: Já vou dizendo, não sumi com a Sharon.
R: Acredita que ela esteja viva?
C: Acredito. Nada conseguia impedir Sharon de conseguir seus objetivos...
Flash back On
C: Sharon você atropelou uma pessoa, e saiu correndo?
SA: Eu não consegui fazer nada Clint...
C: Eu não acredito em você dessa vez Sharon.
SA: Clint?
C: Resolva seus pequenos crimes. E volte a falar comigo. Acho melhor darmos um tempo.
SA: Ninguém me pede um tempo Barton. Você vai se arrepender. Você não sabe do que eu sou capaz.
C: Esse é o problema. Eu não sei do que você é capaz. Isso temos uma coisa em comum. Não sabemos do que o outro é capaz.
SA: Vai me matar? Então é melhor terminarmos.
Flash back off
R: Você já foi acusado de omicidio que não foi resolvido antes não é Barton?
C: O do meu pai. Mas digo de novo, eu não me dava bem com meu pai, nem eu nem meu irmão, mas nunca mataria ele. Meu irmão eu não sei.
R: Nem sabemos se seu irmão existe mesmo Barton.
C: Eu sei que ele existe. E ele era terrível. - ele se levantou para sair.
R: Não acabamos.
C: acabamos sim, eu disse tudo que aconteceu um ano antes dela desaparecer.
R: No dia três de setembro, o dia em que ela desapareceu, a três dias, vocês começaram o namoro a uma no não é?
C: É. O que está dizendo?
R: É lógico que você esperou um dia que seria especial para vocês para armar tudo. O dia em que ela terminou com você também.
C: Eu não dei um jeito em Sharon. Eu disse aquilo pra ela, porque eu não sabia como lidar com a sensação de impotência frente a Sheron. Porque na frete dela, todos são atropelados. - Ele saiu andando, e encontrou os amigos sentados nun sofá.
C: Me encontrem na casa abandonada da rua Beacons as 21:00.
N: Por que faríamos isso?
C: Porque ninguém aqui matou Sharon e Ross não vai acreditar. - ele saiu andando. Wanda levantou e saiu andando. Steve e Natasha levantaram ao mesmo tempo e acabaram tombando. Eles foram pra esquerda, e depois pra direita.
S: Esquerda. - ele foi pra esquerda
N: Direita. - É ela pra direita.
(...)
Wanda foi andando pelo corredor da casa abandonada. Ela agarrou a bolsa com mais força. Ela não gostava de casas abandonadas. Barton apareceu de trás do sofá gritando "Uaaaaa" A fazendo berrar.
W: BARTON! - Ela bateu a bolsa nele.
S e N: Vocês são tão infantis. - Eles disseram juntos. Os dois se olharam. - Para de me imitar. Para você! Idiota!
C: Qual a treta entre vocês dois? - eles se olharam. Cada um sentou em um sofá. - Tudo bem. Nós temos que nos unir, se quisermos achar quem sequestrou Sharon.
W, S e N: Que?!
S: A polícia cuida disso.
C: Acha mesmo que a polícia vai ir atrás de outra pessoa além de nós?
N: Pode até ser. Mas Não temos nada em comum, isso nunca vai dar certo.
C: Temos uma morte em comum. E agora temos um Stark em comum. - Tony pulou de trás do sofá de Natasha.
T: OLÁ PREDADORES DE SHARON E AMIGUINHAS MENTIROSAS!
W: Agora que essa merda não vai dar certo. - Wanda bateu na testa.
N: Eu estou fora.
S: Eu também.
W: eu estou dentro.
C: Eu também.
T: Eu também, quero ajudar a juntar esses dois! - Tony apontou pra Steve e Natasha que reviraram os olhos.
C: Precisamos de vocês. Vocês podem ser importante para descobrir quem sumiu com Sharon. Por favor. Já fui acusado do assassinato de meu pai, e mesmo sabendo quem o matou, eu não pude fazer nada, porque meu irmão assassino sumiu do mapa. Por favor, eu não quero ser acusado de novo. - Os dois suspiraram e pensaram um pouco.
S e N: Estou dentro.
T: VAAAAI PÔNEIS! - Tony gritou, e todos olharam pra ele.
S, W, C e N: Han?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!