O Que Fizeram com Nemo? escrita por Star


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá! Os requisitos pra essa rodada foram que o cap tivesse 300 palavrinhas e o tema escolhido foi "O Tempo"
agradeço à beta Dark Lace pela inspiração no último momento e ao Sr Namorado pelo apoio até agora
mas ainda não vai rolar crossover com bob esponja
desapega



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698753/chapter/2

Marlin afundou as mãos na espuma da pia. No forno, os bolinhos começavam a dourar. Uma jarra de limonada suava em cima da mesa. A casa inteira cheirava a flores.

Da janela ele podia ver o quintal onde Nemo brincava com o cachorro. Talvez brincar não fosse a palavra certa. O cachorro corria em círculos enquanto Nemo continuava sentado na grama. Na mesma exata posição que Marlin o tinha colocado, horas atrás.

Nemo estava diferente. Não ria assistindo desenhos, não brincava, nem mesmo parecia dormir. Não importa a hora em que Marlin fosse ao seu quarto, sempre o encontrava de olhos abertos. Havia o silêncio, também. Ele não falou uma palavra sequer desde que voltou. Nemo não era o mesmo de antes. Não, mas talvez... Talvez pudesse voltar a ser.

Marlin agarrava-se nisso com todas suas forças. Se mostrasse amor o suficiente e lhe desse um pouco de tempo, Nemo iria voltar. Independente do que aconteceu. Marlin seria o melhor pai do mundo e Nemo seria feliz outra vez.

Marlin levantou os olhos da louça para o jardim e o encontrou vazio. Seu corpo gelou. Girou nos calcanhares, pronto para procurar, e encontrou o garoto sentado à mesa.

— Você me assustou! — disse, rindo de alívio. — Cansou de brincar? Tá muito quente lá fora, não é?

Nemo não respondeu. Na área de serviço, a lavadora começou a rugir. Marlin sequer se lembrava de ter posto roupa para lavar. Olhou ao redor.

— Onde deixou o cachorro, filho? No quintal?

Marlin viu os lábios do filho se moverem, mas a voz saiu baixa demais, como se não soubesse mais o fôlego necessário para falar.

— O que disse, filho? — incentivou, animado.

A máquina deu um solavanco e começou a transbordar. Pela primeira vez em muito tempo, os olhos laranja se fixaram no pai.

— O cachorro estava sujo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RIP CATIORO