Verdades Secretas escrita por Helena Lourenço


Capítulo 8
Capitulo Sete — Namoro


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698718/chapter/8

Capitulo Sete Namoro

  Acordei com dor de cabeça na manhã seguinte; era uma sensação de que minha cabeça era uma bomba e a qualquer momento poderia explodir. O movimento na casa estava silencioso, não sentia cheiro de ninguém, nem mesmo de Alec – que pelo o que eu lembro, me trouxe para casa ontem, depois que levaram o corpo de Charlie.

 Eu tinha a esperança de que tudo aquilo fosse apenas um sonho ruim, mas elas foram aniquiladas quando cheguei ao primeiro andar, sentindo o cheiro daquelas flores que cobrem o caixão, revelando que tudo era verdade, e que eu tinha perdido meu avô.

  Novamente a compreensão bateu e eu senti vontade de gritar. Coloquei minhas mãos na cabeça e me ajoelhei no chão. Eu chorava silenciosamente, engolindo os gritos que insistiam em sair de minha garganta. 

  Ouvi a porta ser aberta junto o com o cheiro de Alec, mas não me movi, continuei na mesma posição. Alec correu e agachou-se ao meu lado, pegando-me no colo e colocando-me deitada no sofá.

— O que foi, Ness? — perguntou acariciando minha mão.

Não sabendo o que dizer, coloquei minha mão em seu rosto. Ele ficou com os olhos sem rumo por um tempo e depois, quando acabei de mostrar, ele me olhou, com um fraco sorriso nos lábios.

— Sinto muito — murmurou — não sei a dor que você sente, mas deve passar.

    Seu olhar vagou para a estante de fotos em cima da lareira, levantou-se e caminhou até lá. Eu não sabia o que ele fazer. Ele pegou uma foto de um panda que eu tinha tirado alguns anos mais nova, quando Charlie me levou a uma exposição em Port Angeles.

   Sempre gostei de animais grandes, devo isso ao gosto de tio Emmett por ursos, ele me contava como fazia para pegar ursos quando ia caçar mais longe, pois aqui não tem muitos animais de grande porte.

Alec olhou-me com a sobrancelha arqueada.

— Gosta de pandas? — perguntou e eu assenti. Ele riu — sabe, uma vez ganhei um tênis de panda de Sulpicia. — ele riu, porém eu não sabia quem era Sulpicia. Vendo minha cara, ele respondeu — Sulpicia, a mulher de Aro. Não a conhecia?

— Não, na verdade.

El riu, juntando-se a mim no sofá. Alec parecia tenso, como se algo o incomodasse. Eu ia perguntar o que estava acontecendo, mas Jacob apareceu, e não estava com a melhor cara para se discutir com ele.

— Pronto, Volturizinho — ele disse, controlando o tom de voz — pode deixar que eu cuido da Nessie agora.

  Alec ia contestar, mas eu coloquei em seus pensamentos que estava tudo bem. A contra gosto, Alec saiu, com a desculpa de que ia caçar.
  Eu precisava conversar com Jacob, resolver nossa situação.  Ele sentou-se ao meu lado, ignorando o cheiro deixado por Alec.

— Então... —começou — quando essa amizade aconteceu?

Arqueei uma sobrancelha para ele, não acreditando que ele estava realmente perguntando disso. O.K. Eu sabia que ele ia ficar incomodado com isso, mas ele seria tão direto?

Desde sempre que eu convivo com Jake e ele nunca demonstrou qualquer tipo de implicância em relação aos meus amigos. Uma vez quando trouxe Elijah, um colega da minha turma de biologia, para fazermos um trabalho, Jake até ficou amigo dele, e olha que Elijah deixava claro seu interesse por mim, porque que com Alec tem que ser diferente? Só por que ele é um ex-Volturi?

Suspirei antes de começar a falar. Eu nunca tive problema em contar nada para Jake, nada do que eu queria contar, e ele ficar perguntando diretamente é meio possessivo.

— Conheci Alec o dia da festa do meu primeiro aniversario — comecei, tomando fôlego — eu era uma criança e fui falar com ele — omiti a parte que falava que ele era lindo, até por que, né — ele foi simpático comigo e começamos a nos falar. Quando ele precisava de um conselho ou sei lá, ele me procurava. Mas, isso por mensagens ou internet — acrescentei vendo a expressão de raiva de Jacob — somos apenas amigos.

— Ele olha para você tão intensamente...

— Jacob!

— O que, Renesmee? — levantou bruscamente — vai dizer que não percebe que ele é caidinho por você? Ontem, quando cheguei aqui, você até viu a gente brigando, ele ficou todo irritadinho quando perguntei isso a ele...

— Você perguntou isso a Alec? — perguntei, gritando, também ficando de pé — você ficou maluco?

— Não, Renesmee, não fiquei maluco, eu só perguntei.

 Jacob sentou-se e passou as mãos nervosamente pelos cabelos. Eu ofegava, não se de raiva ou de perceber que Jake tem razão; Alec parece mesmo gostar de mim e isso é um problema. Sentei junto a Jake no sofá, fazendo ele me olhar.

— Não quero perder você, Renesmee — murmurou tocando meu nariz com o dele — você é o amor da minha vida.

 Coloquei minhas mãos atrás do seu pescoço e ele beijou-me. Não era meu primeiro beijo, mas a sensação foi... Diferente. Jacob colocou as mãos em meu cabelo, aprofundando o beijo. Eu sentia todos os meus músculos tensos, como se alguma coisa fosse acontecer. Sentia também a impressão de estar sendo vigiada, mas eu não sentia o cheiro de nada e Jacob parecia estar mais preocupado em me beijar.

 Não parei o beijo, esperei que Jacob parasse para que eu comentasse sobre essa sensação, mas ele demorou, demorou muito, eu já estava sem ar, mas Jacob parecia não precisar de fôlego nenhum. Ele já estava me empurrando de leve, fazendo-me inclinar de costas no sofá, quando não agüentei. Parei o beijo, ofegando

— Jake...

— Ness, namora comigo?

Paralisei, não esperava que ele fosse me perguntar aquilo. Não sabia se estava pronta para um relacionamento, ainda mais com o meu melhor amigo. Eu não sabia como reagir, nem como eu responderia aquilo agora, mas parecia que me impulsionava a dizer sim e outra força — e eu não sei a grandeza dessa força — impulsionando a dizer não.

   Deixei que meu corpo respondesse, e esvaziei minha mente, deixando fluir cada um de meus sentimentos. Quando percebi, eu já estava falando, respondendo a pergunta de Jacob, enquanto parte de mim festejava, outra parte gritava que eu estava sendo irracional. Mas eu já tinha falando as três letras.

Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Secretas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.