Verdades Secretas escrita por Helena Lourenço


Capítulo 15
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Um Epilogo pequeno para vocês.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698718/chapter/15

— Epilogo —

  Por muito tempo eu estive me lamentando por uma vida diferente, mais real, talvez. Ouve um tempo, em que eu faria tudo diferente; seria mais certinha e, muito provavelmente, eu teria feito tudo diferente.

   Pensando bem, eu teria todos os motivos para ter feito tudo diferente. Veja bem, eu odiava quando mentiam para mi m ou quando me escondiam algo, e ele fez tudo isso, e mesmo assim eu o perdoei.

   Quando descobri, fiquei semanas sem falar com ele, e isso me matava a cada dia. Eu não falava nada, não comia e não saia para caçar. Meus pais e Jacob foram os que mais sofreram principalmente Jacob por perceber que o que eu sentia por ele não era nada comparado ao que eu sentia por... Ele, até que ele não aguentou mais.

Você não pode ficar assim, Renesmee! — ele dizia —eu te amo, muito, eu daria minha vida por você. Mas eu não sou bobo, sei que o quê você sente por ele é maior. Então pare de bancar a criança e vá atrás dele.

   Foi difícil, muito difícil. Ambos eram muito orgulhosos, e quase não deram o braço a torcer. Mas, foi a melhor decisão da minha vida. Alec me faz feliz de uma forma diferente, normal.

   Quem não ficou muito feliz foi Jane, que jurou que me mataria se eu não fizesse o irmão dela feliz. Foi assustador quando ela disse isso, com aqueles olhos vermelhos repletos de ódio.

  Quando Jane assumiu Volterra, depois da morte de Aro, ela queria que o irmão assumisse com ela, mas ele não queria, por que queria ficar comigo.

Ela torturou-o por alguns minutos, antes de suspirar e sai bufando.

  Da janela da minha casa, eu podia ver Alec brincando com a Lola, nossa garotinha. Lola nasceu cerca de dois meses depois que resolvemos ficar juntos. Tão loirinha — herança de Jane, o que facilitou as coisas —, olhos azuis e muito parecida com Alec.

   Fechei o livro em minhas mãos e sai para onde eles estavam. Lola correu para os meus braços, com uma flor vermelha em mãos. Peguei-a no colo, sorrindo, quando ela colocou a flor em meus cabelos castanhos avermelhados.

— Mamãe linda —disse, sua fala de criança que está aprendendo a falar.

Alec acariciou os cabelos de Lola, e beijou sua testa. Lola era mais parecida com Alec do que comigo, o que eu achei injusto. Serio, eu a carreguei e ela nasce com a cara do pai?

— Tio Jaco— Lola exclamou, saindo de meus braços e correndo para Jacob.

   Lola amava Jacob, ela dizia que era o tio que ela não tem, uma vez que Jane é a tia mulher dela. Raciocínio de criança. Jacob sorriu para a minha filha começando a correr atrás dela.

Alec abraçou minha cintura, beijando meu pescoço. Virei-me para ele e o beijei. Ele acariciou meu rosto, sorrindo.

— Te amo — ele disse, voltando a me beijar.

— Eu te amo.

Talvez eu tivesse ficado com Alec de qualquer modo. Mas foi a mentira, ou melhor, a Verdade Secreta que ele contou que nos uniu. E, eu não poderia agradecer mais a Aro por tê-lo mandando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a cada um que acompanhou a historia. Mesmo que o final não tenha sido realmente bom. Essa foi a primeira historia que eu consegui concluir, então, muito obrigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Secretas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.