Verdades Secretas escrita por Helena Lourenço


Capítulo 14
Capitulo Treze — Traição


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito, mas aqui esta o ultimo capitulo de Verdades Secretas, e terá um Epilogo, assim eu espero.
Tive um bloqueio forte esse últimos dias, a historia teve um rumo diferente do que eu planejava, mas ai esta ele.
(LEIAM AS NOTAS FINAIS)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698718/chapter/14

 — Capitulo Treze
                             Traição

Edward

  Renesmee tinha saído para caçar com Alec, Bella estava na cidade com Alice, Rosalie, Kate e Tânya. Maureen conversava com Jacob em um canto da sala e Seth e Leah estavam comendo, para variar.

Carlisle e eu estávamos perto da janela, debatendo os acontecimentos; chegamos a conclusão que precisaríamos nos mudar novamente, dessa vez para um lugar que ninguém suspeite. Os sonhos de Ness estão cada vez mais realistas, e eu vi na mente de Alec – mesmo ele tentando esconder – que aquele vampiro, ou melhor, hibrido, é uma peça chave para todo o quebra-cabeça.

Estávamos concentrados em proteger Renesmee do que quer que fosse, e isso não seria uma tarefa fácil...

   Vultos pretos passavam entre as árvores cheias de gelo. Um pelotão de vampiros andava em sintonia. — Alice estava tendo uma visão — Do lado de cá, os Denali e os Cullen, juntamente com os lobos aqui presentes, montavam guarda.

Aro estava na linha de frente, com aquele sorriso macabro no rosto.

... E agora, vocês morrem. ele gargalhou Alec? Mate a menina.

Alice saiu do transe ao mesmo tempo em que eu, nossos olhares se encontraram e ela soube naquele momento, Alec era o traidor. E ele estava com a minha filha.  

  Quebrei a janela de vidro a minha frente, assustando todos os presentes. Disse a Alice para ela contar a visão e sai para a floresta, atrás da minha filha, não me agradando em nada com os pensamentos que chegaram a mim.

   Renesmee tinha dormido com aquele traidor, eu não podia acreditar que a minha filha, a minha menina, tinha traído o namorado dela com aquele traidor. Ah, mas eu mato aquele traidor.

  Procurei a caverna que eles estavam encontrando Renesmee dormindo e um Alexander assustado. Ah, mas ele ainda não tem motivo para se assustar, não ainda.

Acenei com a cabeça para que Alec me seguisse, e assim ele o fez.

— Edward, eu...

— Você é um traidor! — gritei apontando o dedo para ele. — você queria matar a todos nos, como eu não suspeitei?

De repente, memória que não me pertenciam chegou a mim. Primeiro era Aro, ameaçando Renesmee, mas não a Renesmee, a Alec. Ele dizia que se Alec não fizesse aquilo que ele mandou, mataria a minha filha.

Depois ele estava com o rapaz do sonho de Ness, que também fazia a mesma ameaça.

Alec na minha frente, parecia arrasado. Ele me mostrou tudo, até o sentimento que tinha, verdadeiramente, por Ness. Não sabia o que falar para ele, minha raiva dissolvida em pena. Alice gritou em meus pensamentos, Aro tinha chegado com sua guarda.

— Alec? — chamei por ele — você está realmente do nosso lado?

— Sim. — respondeu convicto — estou.

— Então vamos, temos que proteger Ness.

***

Quando chegamos, Alice estava sendo segurada por dois guardas Volturi, Emmett encarava Aro com raiva e Carlisle tentava uma conversa, não muito atrativa.

Não foi preciso muito para Alec rosnar ao meu lado, Aro riu.

— Ora, Alexander. Que bom revê-lo. — Aro, sempre tão modesto. Revirei os olhos — onde está a menina? Quero vê-lo bêbedo o sangue dela.

— Infelizmente, não vai ser hoje, Aro — respondeu Alec, suando seu dom em todos que a nevoa densa atingia. Aro tentou correr, mas Jane o segurou. O que me surpreendeu. Jane esta do meu lado, ele me disse. — Edward, mate eles.

E assim fizemos, com ajuda de Jane e Demetri, matamos os mestres, e alguns membros da guarda que não trocaram de lado. Cerca de 30 vampiros ficaram para apoiar Jane, a nova líder do Clã Volturi.

Em outras circunstâncias, eu teria medo.

— O que ouve aqui?

Foi à voz de Renesmee, vinda de algum lugar da floresta. Jacob, já em forma humana, correu até ela, pegando-a nos braços. Senti a tensão de Alec perto de mim, ele desviou os olhos da cena. 

Esqueci completamente de Renesmee sozinha na caverna.

  Jacob a enchia de beijos, e quando Renesmee notou Jane e Demetri, ela arregalou os olhos, agarrando-se a Jacob. Bella a abraçou e explicou o que estava acontecendo, bom, em partes.

— Ness — foi Alec — tenho que te contar uma coisa.

— O que?

— Eu sabia de tudo — começou ele, Jane pegou em sua mão — O plano de Aro, os sonhos, eu sabia de tudo, tudo mesmo. Eu fui cúmplice. Fui um egoísta, idiota que teve que fazer o que Aro queria.

Alec socou uma Árvore, fazendo a mesma cair.

— Mas o que eu lhe disse na caverna é verdade, eu amo você, sempre amei — Jacob rosnou, tentando atacá-lo, mas Emmett o impediu — e que se dane se você está com raiva de mim, sei que está, mas isso não vai mudar.

Alec tentou aproximar-se de Renesmee, mas Emmett o impediu. Renesmee tinha lágrimas nos olhos, e depois sua expressão mudou para raiva.

  Ela caminhou em passos lentos até Alec, e lhe deu uma tapa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimo capitulo. Ficou muito mais fraco do que eu queria. Mas, eu pretendo reescrever, mas não agora.
Estou trabalhando em uma fanfiction um pouco diferente, dessa vez sobre Jane. Vocês leriam? Se sim, postarei o Prólogo da nova historia com o Epilogo dessa.
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Secretas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.