Wayward Soul escrita por Last Rose of Summer


Capítulo 1
sorrow and fear are easily forgotten




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698335/chapter/1

Remus se revirou na cama, cansado. A lua cheia estava para chegar, na próxima semana, e ele acabara de tomar mais uma dose da poção de acônito¹ ministrada por seu atual professor de poções, Slughorn. Sua boca ainda estava com aquele gosto terrível, mas ele entendia a necessidade de tomá-la. Principalmente depois do que acontecera com o Sebos- Snape, e, talvez mais ainda, porque amava manter sua própria sanidade enquanto passava pela transformação.

Não ter que se preocupar com voltar a ser humano e descobrir que matou alguém era, afinal, uma benção que ele só teria pelo restante de seus anos em Hogwarts, e ele queria aproveitá-la por quanto tempo pudesse.

Remus tentava ser positivo quanto a isso — quanto a toda a sua situação — e sem dúvida ficara mais fácil depois que ele conhecera os Marotos. Mas às vezes, como em noites como aquela, que ele estava cansado, dolorido e tão sozinho, Remus se perguntava por quanto tempo ainda conseguiria viver naquelas condições. Mesmo com a ajuda de seus amigos, ele não sabia por quanto tempo sobreviveria depois de Hogwarts. Por quanto tempo-

— Moony.

Remus se virou, percebendo de repente que Sirius estava acordado. Ele tentou dar um sorriso, mas não teve forças para fazer seus lábios se moverem.

— Hm? — Foi o que lhe restou responder. Ou perguntar.

Sirius, por sua vez, não disse nada, só se levantou da própria cama e se deitou ao lado dele. Ele estendeu o braço e puxou o amigo para si, aconchegando-o em seu peito. Remus não reclamou. Na verdade, só fechou os olhos.

— Obrigado.

— Não me agradeça. Fiz isso por mim também.

— Tosco.

Remus riu. Um som baixo, rouco, quase intruso. Mas bem-vindo. E Sirius sorriu, também, logo antes de descer a mão para a bunda de Remus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A poção de acônito (ou mata-cão) foi criada no final dos anos setenta, e como o Remus saiu de Hogwarts em 78, interpretei como ele tendo acesso a ela no final de sua passagem pelo colégio. Duvido que Dumbledore negaria a ele a poção.