A descoberta de um sentimento escrita por smacked


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa nova história!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697851/chapter/1

POV Jess
"Era meu primeiro dia no NYPD, confesso estar nervosa... Tomo um longo banho, me arrumo e vou para o Departamento, assim que entro alguns homens me olham o que me deixa incomodada."
        POV Don
*Já trabalhava a uns anos no NYPD, e confesso que aqui trabalho muito, apesar de me divertir também.*
        POV Jess
"Ao caminhar, estava distraída e esbarro em alguém."
— Oh,desculpe. -Falo um tanto tímida.
— Ah, tudo bem...
— Sabe onde eu encontro o detetive Flack?
"Rezava para que fosse ele, afinal não é todo dia que se encontra um homem tão lindo."
— Sou eu mesmo. Deu sorte de me encontrar aqui. Já estava de saída.
*Pensamento de Don: Nossa, que mulher linda!*
— Oh! Sou a Detetive Jessica Angell, sua nova parceira. -Sorrio nervosa
— Prazer Jessica. Como você já sabe, meu nome é Don Flack. -Ele estende a mão para mim.
"Aperto sua mão e sinto-me arrepiar com esse toque."
— Pode me chamar de Jess, ou Jessi. Como preferir Detetive! -Sorrio.
— Okay Jess.. Pode me chamar de Don. - Ele sorri e me olha nos olhos. Tento disfarçar.
— Bom, temos algum caso?
— Ah... É... Por enquanto não. -Ele fica sem jeito e desvia o olhar.
— Então... É... Será que pode me mostrar onde fica minha sala? To meia perdida. -Dou uma risada e deixo mostrar um sorriso.
— Claro. Mostro sim. -Ele fala todo gentil, e fica  admirando meu sorriso.
*Pensamento de Don: Que sorriso lindo!!*
"Don me leva até minha sala e na mesma hora o Danny o avisa sobre um caso."
— Ah, okay Danny. Logo iremos. -Don fala com Danny e depois me olha. –Ah, essa é a Jess. A nova policial.
— Hey Jess.
— Hey Danny! Quanto tempo! -Sorrio
— Já se conhecem? -Don fica nos olhando.
— Sim já conheço a Jess de outros tempos! -Danny sorri de canto e me da um abraço que é retribuído.
— Ah sim... -Vejo que ele fica um pouco enciumado.
— Bom vou analisar umas provas, quem sabe nos vemos mais tarde Jess. -Danny vê o ciúmes de Don e fala isso só para provocar. Ele sai e eu olho pro Don.
"Vejo que Don da um olhar mortal para Danny."
— Ciúmes detetive Flack? -Fala rindo.
— Han? Não, claro que não. De onde tirou isso? -Ele fica vermelho.
— Tirando a questão de você estar vermelho e dar um olhar mortal pro Danny, acho que não preciso de mais nada. -Falo rindo.
— Er... -Ele fica sem jeito e coloca a mão na cabeça.
— Relaxa detetive, não mordo. -Falo debochando dele.
— Aff, vamos logo na sua sala.
"O encaro e entramos na minha sala."
— Não vai morrer por ficar sozinho aqui comigo okay?
— Não disse nada... -Ele senta numa cadeira e fica olhando pra minha cara.
— Vai ficar ai calado? -Encaro ele.
— Vou dizer o que? Já te trouxe na sua sala. Agora temos um caso. -Acho que ele estava um pouco revoltado pelo o que Danny fez.
— Okay detetive, então vamos para o caso. -Levanto e saio na frente dele. Vamos para o carro.
— Vamos. -Ele levanta e vai atrás de mim.
"Chegamos na cena do crime. E damos de cara com Mac nos esperando."
— Por que estão atrasados? -Ele diz olhando pra gente.
— Desculpa Mac, quando estava saindo ela chegou, dai fui levar ela ate a sala dela.
— Está dizendo que a culpa é minha? Não tenho culpa de você ter ficado me olhando igual um retardado por uns 20 minutos antes de saírmos do departamento. -Falo o encarando.
— Não disse momento algum que a culpa era sua Jessica!!! Não fiquei olhando pra você que nem um retardado!! -Ele fica um pouco revoltado, e me encara também.
— Me deixe corrigir então: igual um maníaco sexual! -Altero a voz.
— Não fala assim. -Ele fica nervoso.
— Chega vocês dois! -Mac entra no meio.
— Desculpa chefe. -Ele fala me encarando.
— Desculpe Mac! Vou falar com as testemunhas. -Falo encarando o Don e saio.
"Don fica falando com o Mac sobre o caso."
"Mais tarde... Ele nos libera e eu vou até Don"
— Mac mandou avisar que estamos liberados! -Falo sem olhar pra ele.
— Ta. -Também não me olha.
"Entro no carro."
— Ôh coisa insuportável, vai ficar ai na cena do crime?
"Ele entra no carro e dirije, me deixando no vácuo. Olho para ele."
— Que foi? -Ele vê que estou olhando pra ele.
— Nada. -Falo meio desconfortável com aquele clima.
"Esse silêncio me deixa maluca. Ele é tão lindo, espera Jess o que você está falando?"
—Hum... -Ele volta sua atenção para o transito.
*Pensamento de Don: Odeio esse silêncio, queria tanto saber mais sobre ela. Não. Ela não gosta de mim, ela até me chamou de insuportável.*
— Odeio silêncio. -Murmuro mas mesmo assim ele ouve.
— Eu também. -Ele diz pra que eu escutasse.
— Acho que fui meio rude mais cedo. Desculpe. -Suspiro.
— Tudo bem. Acho que também aji mal... -Ele fala sem olhar pra mim.
— E desculpe por te chamar de maníaco sexual! -Falor rindo.
"Chegamos no departamento, que por incrível que pareça, estava vazio."
— Saíram mais cedo? -Falo estranhando.
— Sem problemas. -Ele também ri. – Ahn.. Também não sei.
— Se você chegar perto de mim eu grito. -Falo rindo.
— Vai mesmo? -Ele também ri.
— Talvez. -Falo sentando em uma mesa. Sorrio.
"Eu não gritaria,nem no meio de um furacão se ele estiver perto de mim. Credo Jess não fala isso. -Penso brigando com minha mente."
"Ele fica me olhando e chega mais perto."
*Pensamento de Don: Será mesmo que gritaria? Acho que não.*
— Não leve a sério a questão do grito. -Rio.
— Sabia que você não iria gritar. -Ele sorri e passa a mão no meu rosto de leve.
"Me arrepio com o toque de suas mãos em meu rosto. Ele sorri e olha fixamente nos meus olhos. Aproximo meu rosto do dele, sentindo nossas respirações. Ele se aproxima mais, estávamos quase com os lábios se tocando, quando um telefone toca estragando todo o clima. Não vejo que é o dele e pego do meu lado."
— Angell! -Falo ao atender.
—Alo? -Sheldon fala do outro lado.
— Que foi Sheldon? Parece que nunca ouviu minha voz. -Falo rindo e Don fica olhando.
— Ah, oi Jess... Ué, mas eu liguei pro Don..
— Pro... Don? - gelo. – Ops.. - Entrego o celular pro Don, que fala com o Sheldon. E eu fico olhando pro Don vermelha de vergonha.
Depois de uns minutos ele desliga.
— Sheldon chamou a gente pra ir no bar aqui perto. Ta todo mundo lá.
— A gente? -Ergo a sobrancelha. – Não vou conseguir nem olhar para o Sheldon.
"Estava a ponto de beijá-lo, queria aquele beijo, ele é tão bonito... Sonho de consumo de qualquer mulher. -Mordo meu lábio com esse pensamento."
— Sim, a gente. Não liga, a gente não precisa dizer o que estávamos fazendo. -Ele sorri.
— Tecnicamente não fizemos nada detetive! -Passo uma das unhas lentamente em seu lábio e sorrio. – Vamos então? -Levanto ficando na sua frente.
— Não. Por causa do celular. -Ele arrepia. – Vamos. -Ele sorri e vamos pro carro.
"Vamos para o bar, e quando entramos estava tocando Propuesta Indecente do Romeo Santos. Olho para ele."
"Ele me olha e terminamos de entrar, vamos onde estava o pessoal."
— Eai Jess, achou seu celular? -Sheldon fala rindo.
— Engraçadinho você Sheldon! -Falo séria e sento ao lado do Don.
"Ficamos conversando com os csi's  e quando quase todos haviam ido embora e só ficaram Mac e Sheldon..."
— Eai, vão me contar ou não gente? -Sheldon se pronuncia.
— Contar o que? -Don fala sem entender.
— Jess atendeu seu celular oras.
"Olho para ele com olhar mortal."
— Don Flack e Jessica Angell juntos? As aparências enganam mesmo. -Mac fala isso e sorri de canto. Se despede de nós e sai.
— Ah. É.. A gente tava na delegacia fazendo umas coisas do caso e ela atendeu por engano...
— Hum, sei... Eu vou indo está na minha hora... Tenho gente me esperando. Já podem ir se pegando no carro. -Ele fala rindo e sai. Olho pro Don, que me olhava também.
— Bom... É... Já vou detetive. -Sorrio.
— Te levo pra casa se quiser. -Ele levanta
— Ta. Vou aceitar! -Falo terminando de tomar a cerveja.
— Okay. -Vamos pro carro. – Você mora onde?
"Falo o endereço pra ele."
— Serio? Você é minha vizinha de frente. -Dirige pro prédio deles.
— Sim, sério. Me mudei para cá ontem.
— Ah...
— Na verdade está uma bagunça lá. -Falo rindo.
— Imagino. -Ele ri. – Foi assim quando me mudei também.
"Chegamos, ele estaciona o carro. Saímos do mesmo, e entramos no elevador."
— Não quer entrar? -Ele me pergunta, e paramos no corredor, em frente nossos apartamentos.
— Adoraria. -Sorrio.
"Ele abre a porta e da espaço pra mim entrar."
— Não repara que está meio bagunçado...
— Não, tudo bem. -Entro e ele entra logo atrás.

POV Don
"Ela me olha e eu resolvo perguntar se ela quer alguma coisa.."
— Ahn... Quer tomar algo?
— Um café, se souber fazer. -Ele fala em um ar desafiador.
— Claro que sei. -Sorrio e vou pra cozinha. Ela vai atrás de mim.
— Quer ajuda?
— Não precisa. -Pego as coisas e começo fazer o café. Ela fica observando.
"Viro pra ela com um copo de café na mão para entregá-la. Ela estava um pouco perto demais e acabo derramando todo café na blusa dela. Ela me olha rindo."
— Depois diz que não precisa de ajuda... Ai ta quente.
— Não preciso, é que você estava muito perto... Vishe. -Tiro a camisa pra emprestar ela. –Se não quiser trocar na minha frente não tem importância. -Fico sem camisa.
"Ela tira a blusa e eu olho pra ela."
— Err. Toma a camisa. Vai ficar um pouco grande. -Entrego pra ela.
"Ela olho para meus músculos"
— É... Acho melhor eu ir trocar minha blusa.
— Pode ficar com a minha por enquanto... Se tiver te incomodando posso pegar uma outra pra mim.
— Não, tudo bem!
"Ela fala tímida e coloca minha camisa, fechando alguns botões e deixando o resto aberto."
— Ah, ok. Vou arrumar mais café pra você. E dessa vez não vou te entornar.
*Pensamento Jess: Sinto-me perder naqueles músculos lindos, aquele homem tiraria qualquer mulher do sério.*
"Ela sorri e coloco mais café para ela, que pega. Coloco um pouco para mim, e nós tomamos. De repente ela me olha rindo."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A descoberta de um sentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.