Sobre o amor. escrita por UchihaTenshi


Capítulo 1
Por você.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, essa vai ser um fic curtinha tá? Naruhina, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697346/chapter/1

Naruto olhou novamente pela grande janela de vidro e observou as pequenas pessoas passando na calçada, Konoha estava grande e havia prosperado nos últimos anos. Havia se tornado um homem conhecido agora, com seu trabalho duro e suor reergueu a empresa que era de seus pais antes do acidente terem levado-os. Jiraya, seu padrinho havia feito seu melhor, mas mesmo ele lhe fora tirado também e o Uzumaki aprendera a crescer levando socos da vida, mas fora com ela que ela havia aprendido a pior parte, o conhecido aperto se fez presente onde deveria estar seu coração.

Riu seco.

Ela dissera que ele não possuía tal órgão, mas se não existisse mesmo um coração em seu peito, o que sempre doía quando se lembrava dela?

Fora um completo idiota e tinha perfeito conhecimento disso, não que Sasuke o precisasse lembrar ou mesmo Sakura sempre com aquele olhar de “Eu te avisei seu baka”. Ele sabia que não havia escutado ninguém e ali estava ele, dono de uma empresa grande, um homem feito e maduro, algo que seu pai e sua mãe se orgulhariam afinal, Hinata sempre sorria quando ele falava sobre isso.

Hinata, Hyuuga Hinata entrou em sua vida com tanta suavidade que quando se deu conta estava completamente apaixonado por ela, não foi aqueles amores arrebatadores, pelo contrário, conhecia a morena desde sempre. Estudaram juntos na mesma academia e por mais que a achasse “estranha” sempre a admirou e fora tão baka por nunca perceber que ela o amava.

Por Kami! Ela sempre o amou.

De seu jeito tímido, calmo e tranquilo ela esteve ao lado do Uzumaki sem nunca pedir nada em troca, mesmo quando ele jurava amores a sua vizinha, Sakura Haruno e hoje em dia essas lembranças pareciam tão distantes. Hinata havia ido embora e ele só pôde entender tudo bem mais tarde.

Quando a Hyuuga finalmente se aproximou de Naruto estavam no colegial, antes disso ela era tímida demais pra manter uma conversa com o loiro por mais de cinco minutos sem quase desmaiar, quando de fato a gravidade não parecia maior do que ela. Naruto nunca entendeu e também não fez questão de entender nada, homens são muito imaturos aos quinze anos de idade e por mais que na época não soubesse, sabia que ele era um dos piores e ainda assim, ela o amou.

Era um castigo justo que a vida lhe pusera, imaginava o quanto ela havia sofrido todos aqueles anos em que fora tão burro a ponto de não reconhecer seus sentimentos e pensar que ela havia se declarado na escola, quando a tímida Hinata arrancou suspiros de toda a população masculina enquanto fazia o papel mais clichê da história na peça de fim de ano da escola, a morena era Julieta e Naruto odiava ter aberto mão do papel de Romeu, Toneri o pegou e com isso havia se apaixonado pela Hyuuga, após a peça Naruto ria elogiando a atuação da amiga que sempre tinha um sorriso doce nos lábios enquanto agradecia completamente corada, se ele soubesse o que sabe hoje, todos os sinais...

“Vocês realmente pareciam se amar tebayo!”

“ Mas, e-eu... eu amo você. Naruto-kun”

“ Sakura-chan você foi perfeita”

Como fora idiota, sempre prestando atenção nas coisas erradas e ainda assim Hinata não saiu de seu lado, mas se afastou, se afastou aos poucos e a agonia que o Uzumaki sentia não era direcionada a nada e talvez por isso não percebesse que era por ela, sempre fora por ela.

Foi por ela que sentiu ódio de Toneri durante todo o ensino médio enquanto o albino declarava seu amor para a Hyuuga descaradamente e o pior, com a aprovação do pai da morena que sempre ficava triste quando a família a pressionava por um relacionamento com o herdeiro dos Otsusuki.

Foi por ela que socou a cara de Kiba em um jogo de futebol e por mais que as pessoas achassem que fosse pelo jogo, os dois sabiam que não era, Kiba sabia que estava apanhando por que o loiro não era capaz de reconhecer seus sentimentos e Naruto sabia que apanhava pois não gostava de como Kiba olhava pra morena.

Foi por ela que ele havia decidido cursar arquitetura ao invés de fazer direito como era tradição de sua família e agora a empresa atendia a ramos bem maiores e melhores.

Foi por ela que chorou feito um menino antes de ir pra faculdade e perceber que ela havia partido uma semana antes e mesmo esperando, ela nunca havia voltado.

Mas hoje isso não importava mais.

Durante o ensino médio a relação dos dois parecia frágil, delicada demais e hoje Naruto sabia que era por que já gostava da morena sem se dar conta e ela, por outro lado, estava tentando não gostar tanto de si. Quando os resultados das faculdades chegaram, ele sequer havia tentado algo fora da cidade, ali era seu lugar, mas quando ela foi a sua casa com o sorriso doce e a carta de aceitação em uma faculdade da Inglaterra ele sentiu ódio dela, raiva de ser abandonado pela única pessoa que o entendia no mundo, por sua amiga, por tudo o que ela era e ele não sabia o que significava.

“Eu preciso juntar os cacos Naruto.” A voz sempre doce ainda queria se explicar e a falta do kun o assombrara nos dois últimos anos do ensino médio.

“Pode ir. Não há o que te segure aqui mesmo.”

A dor nos olhos dela foi percebida por ele de imediato, mas não o significado das mesmas, ela lhe estendeu uma carta selada.

“Você não tem um coração Naruto, mas espero que seja feliz.” Foi tudo o que falou com a voz amarga e os olhos marejados antes de virar as costas e sair deixando as palavras que o assombrariam pelos próximos anos e a partir daquela carta tudo haviam mudado.

— Você realmente precisa mudar essa cara. – Sasuke falou entrando na ampla sala e tirando o loiro de seus pensamentos, Naruto deu um sorriso amarelo e caminhou até sua mesa passando as mãos pelos fios loiros e rebeldes. – Já são quatro anos cara.

Quatro anos. Naruto sabia.

Mesmo em Konoha sempre procurava saber, como quem não quer nada, como Hinata estava e sempre Neji dava um pequeno sorriso ao contar, menos quando contou que a prima havia começado a namorar Toneri a dois anos trás, depois de incansáveis brigas com Hiashi, pai da menina.

— Tudo bem teme. – O loiro respondeu logo voltando a seus papéis.

— Você vai desistir algum dia? Resolver viver sua vida? – O Uchiha perguntou sério e Naruto apenas fez uma careta, não era questão de querer, havia engatado um romance com uma menina da faculdade um ano atrás, durou três meses a mínima menção de Hinata entre os amigos o fazia se calar de imediato, parar a risada, ficar tenso, suar frio, nenhuma mulher merecia aquilo, era o que Shion lhe dissera quando resolveu terminar.

Sasuke bufou.

— Imaginei mesmo. - O moreno respirou fundo e o encarou ponderando sobre a amizade dos dois, hoje Sasuke era noivo de Sakura a quem amara desde sempre, mas em respeito a Naruto nunca havia se declarado, quando o loiro se deu conta dos sentimentos da Hyuuga o moreno viu que finalmente podia seguir seu coração e o havia feito, porém ver o melhor amigo assim era pior do que qualquer coisa que pudesse imaginar e tinha certeza de que fizera a escolha certa ao engatar um romance com a Haruno apenas quando o loiro percebeu não gostar mesmo dela ou seria incapaz de ser feliz com a atual noiva se a tristeza do amigo fosse sua culpa. Deu um pequeno sorriso decidindo enfim o que fazer. – Ela vai se casar.

Naruto levantou o olhar com um misto de derrota e desespero.

— Co... como? – Sasuke jurou que a gagueira de Hinata havia passado para o Uzumaki.

— Os convites chegaram na mansão Uchiha hoje. Creio que o seu chegará em breve. – Deu de costas e parou na soleira da porta balançando a cabeça novamente. – Acredito em você Naruto. – Falou baixo e levantou a voz. – Ela chegou ontem a Konoha e Toneri chega apenas no sábado.

Sasuke mal havia chegado ao hall de entrada do prédio quando o vulto amarelo passou por si, sorriu de lado xingando Naruto mentalmente, mas sabia que o amigo ainda era hiperativo, principalmente quando se tratava da primogênita Hyuuga.

O carro ficou meio estacionado na rua, meio na calçada enquanto Naruto desceu rapidamente e desajeitado. O coração parecia tamborilar em um ritmo completamente desconhecido enquanto o sangue era como lava pulsando em todo o seu corpo, ao encarar a casa dos Hyuuga o loiro parou subitamente.

O que falaria?

Como poderia se explicar depois de todo esse tempo?

Por Kami, ela estava noiva. NOIVA!

Os dedos passaram pelos fios loiros enquanto os olhos se fecharam com força. O que poderia fazer? Quando Sasuke lhe disse que ela estava ali foi incontrolável correr até lá, não conseguiu pensar em mais nada além de ver Hinata novamente, além de poder olhá-la nos olhos depois de tanto tempo e poder responder tudo o que ...

— Naruto?

A voz baixa e melodiosa o fez endireitar o corpo por reflexo, as mãos pareciam tremer, mas ele não se dava conta disso, não se dava conta de como tinha os olhos arregalados ou de como seu coração parecia ter entrado em um ritmo novo.

— Naruto?

A voz novamente, aquela voz a qual ele não estava mais acostumado, que ele não estava sequer preparado. A mesma que ele escutava na maior parte de seus sonhos. Virou-se com cuidado e deparou-se com os olhos claros que de tão azul, pareciam um branco perolado, um violeta, um mar de sonhos que ele queria se afogar.

— Hinata. – Falou rouco e nervoso enquanto os olhos claros o olhavam temerosos, mas ela sorriu, de maneira tão linda e tímida que tudo o que o angustiava pareceu desaparecer, como se finamente ele houvesse encontrado seu lugar no mundo.

— oh Naruto. – Ela não sabia o que dizer era certo, as mãos pressionadas uma contra as outras enquanto encarava o loiro. Os cabelos negros que chegavam ao azulado desciam até a cintura enquanto o corpo era contornado por uma saia bege e uma blusa branca delicada que a deixava frágil, tão mais frágil. Naruto levou a mão a nuca desconcertado.

— Você voltou tebayo! – Ele falou sorrindo e ela encolheu um pouco o corpo, repassando pela cabeça não apenas o motivo de ter ido embora, mas o motivo de ter voltado. – O que foi?

O sorriso tímido voltou enquanto a morena balançava a cabeça negativamente.

— Veio procurar o Neji-niisan? – Perguntou ainda longe, a calçada em frente a casa dos Hyuuga não era grande coisa, mas o Uzumaki a achou deveras grande enquanto encarava a morena em uma ponta e ela em outra, parecia estar saindo se deu conta e balançou a cabeça negativamente.

— Por você. – Respondeu sinceramente e os olhos femininos ganharam um brilho repentino, mas foi poucos segundos em que Naruto a encarava e o peito do loiro se apertou – Vai se casar Hina?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.