O Rebelde de Ferro escrita por ValentinaV


Capítulo 5
Boatos Indecentes


Notas iniciais do capítulo

Olá princesas e príncipes do Nyah!
Peço desculpas pela demora, meu computador está desligando de 10 em 10 minutos e advinhem... Estou escrevendo no laboratório da faculdade hahahaha
Espero que gostem do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697273/chapter/5

Quis ver de perto o que a princesa faria com Shang naquele primeiro encontro. Meu pai diria que eu deveria ir dormir e me desempenhar melhor no dia seguinte, mas eu não conseguiria. Precisava observá-la e tirar a maior vantagem possível de minhas espionagens. Deixaria para me concentrar melhor no plano escrito no dia seguinte.

Esgueirei-me pelos corredores silenciosamente e fiz o mesmo percurso que na noite do primeiro encontro com a princesa. Peguei o primeiro pijama do guarda-roupas e só descobri o quão ele era ridículo depois de vestí-lo. Como não podia perder tempo, fui daquele jeito mesmo, decidido a tirar aquilo assim que voltasse para o quarto. Despreocupado, cruzei todo o castelo sem medo de ser pego, afinal passara anos da minha vida treinando escapes, e com certeza podia dar algumas aulas para aqueles guardas do palácio.

Meu pé finalmente pisou na grama e depois de correr de uma esquina a outra, cheguei no Jardim Leste. Parei quando ouvi algumas risadas do lado oposto do muro onde eu estava.

Eles pareciam parados, então sentei-me no chão e fechei os olhos para aguçar a audição.

Passei duas horas ouvindo sobre a vida da princesa – tudo o que eu já sabia – e sobre a vida de Shang, que surpreendentemente havia sido mais difícil do que eu poderia imaginar. Descobri o tanto que ele teve de batalhar para cuidar de sua família depois que seu pai os abandonou por um vício de drogas. Ele virou o mantenedor da casa, e sustentou sua mãe e suas 3 irmãs mais novas com um árduo trabalho nos campos de agricultura.

A princesa pareceu-me embargar a voz quando soube da vida de Shang, o que demonstrava que ela realmente estava emocionada com tudo aquilo. Mesmo ficando tocado pela história, não pude deixar de ficar irritado com toda a atenção que o garoto estava recebendo, enquanto eu pateticamente ficava ouvindo à espreita.

Shang mudou o rumo da conversa e passou a elogiar e agradecer muito a princesa pela oportunidade e pela ótima vida que o castelo o proporcionava até aquele momento. O clima da conversa ficou mais romântico, e nesse momento abri os olhos para espionar como os dois estavam. Enfiei a cabeça além do muro que me cobria e os vi sentados em um banco do jardim, bem mais pertos um do outro do que eu esperava.

Ela estendeu a mão para ele e ele a pegou, e começou a acariciar. Meu coração estranhamente acelerou naquele momento, e senti meu rosto esquentar. Eu não era fã de demonstrações de afeto em público, e por alguma razão, o pressentimento de que eles iriam se beijar me deixava alerta.

Ficaram em silêncio por algum tempo, naquela mesma posição, até que a princesa sussurrou algo para ele, e eu não pude ouvir. Ele assentiu com um sorriso envergonhado os dois se levantaram. A princesa deu um beijo rápido no rosto de Shang, tendo que ficar nas pontas dos pés para alcança-lo e então saiu rapidamente em direção ao portão em minha esquerda. Shang ficou parado por algum tempo naquela posição, e quando finalmente resolveu andar, abriu um largo sorriso e fez um gesto de agradecimento, olhando para cima.

Esperei um tempo para que ele tivesse subido e entrado em seu quarto, e então voltei ao meu, com a mente trabalhando alucinadamente.

Arranquei o pijama e deitei em minha cama de bruços. Foi apenas o primeiro encontro da princesa, e por mais que os dois tenham tido algum momento romântico, não significava que ela o escolheria. Ainda era cedo demais, e amor à primeira vista não existe.

Embora eu acreditasse piamente nessa frase, meu coração não conseguia desacelerar. Por que eu estava tão incomodado com aquele encontro? Deveria tê-lo visto friamente, como fazia com tudo ao meu redor, apenas analisando os erros e acertos, e tentando analisar os acontecimentos e prever minhas possibilidades.

Você só está de cabeça quente – é o que meu pai diria. Não deixe o coração pulsar tão forte, ele pode atrapalhar seus pensamentos.

Controlei minha respiração no ritmo quatro por quatro até que meu coração se estabilizasse. Só então consegui fazer meu cérebro desligar.

♛.♛.♛

Acordei mais cedo que o normal, e resolvi correr pelo perímetro do castelo para gastar toda a tensão acumulada no dia anterior. Eu era praticamente dependente da corrida, fazia isso desde pequeno e nunca havia parado. Era quase um ritual para que eu funcionasse bem. O sol dava seus primeiros raios ao céu quando eu cheguei ao jardim. Fiz três perímetros, num total de uma hora de corrida em minha velocidade máxima. Voltei, tomei uma ducha fria e reparei um envelope fechado em cima de minha mesa.

Era o meu pai.

Olá Martin.

Como estão as coisas? Espero que bem. Não se esqueça do quanto você é importante para a sua família. Estamos todos ansiosos para que conquiste o coração da princesa.

Um grande abraço, seu pai.

Virei a folha e desvirei, procurando mais alguma coisa. Por alguns segundos fiquei sem entender, até que um estalo me fez revirar os olhos por tamanha burrice minha. Abri minha mochila e peguei minha caneta de luz negra, que serviria para iluminar as cartas de meu pai e descobrir as verdadeiras mensagens que ele escreveria.

Quando joguei a luz no papel, um mapa se formou com vários X e legendas do lado deles, indicando possíveis locais de infiltração do castelo. Aquele era o mapa que a Facção já tinha e eu precisava atualizá-lo, fazendo uma inspeção a cada dia da semana para descobrir novos pontos fracos e apagar aqueles locais que já estavam sendo melhores guardados. Essa era a parte mais chata de todo o plano, pois se a Facção precisasse usar o mapa, significaria que eu havia falhado em conquistar o trono.

Marquei com a mesma tinta invisível da que meu pai usara para fazer o mapa, os locais e horários que eu já sabia serem desprotegidos com minhas duas escapadas à noite. Dobrei o papel e guardei no fundo falso de minha mochila, junto com a caneta. Tinha uma semana para ir atualizando e então poderia enviá-lo de volta ao meu pai.

Alguém bateu na porta no instante em que fechava o zíper da mochila. Cruzei os braços e mandei que entrasse.

Troy apareceu com a franja castanha cobrindo-lhe os olhos. Ele parecia sem fôlego.

— Eliminação em cinco minutos na mesma sala da prova. Deve vestir-se casualmente.

— Cinco minutos? – fui em direção ao guarda-roupas e peguei uma camiseta branca com listras azuis – Que tipo de aviso é este?

— Perdão, meu senhor, mas todos foram avisados agora. Ordens da princesa.

— Ótimo – disse irônico – Agora saia!

Troy saiu silenciosamente, enquanto eu sentia culpa por trata-lo mal. Havia descontado a raiva de ser pego de surpresa em alguém que não tinha nada a ver.

Vesti-me às pressas e desci as escadarias com o coração batendo. Não entendia o porquê de algo ser feito às pressas, e a única explicação que se dava era que a princesa era mais mimada e infantil do que eu imaginava. O que dava em sua cabeça, ela fazia, sem ao menos pensar direito.

E eu não estava em uma boa posição, para ser honesto. A última ação feita rendeu desaprovação da garota, enquanto que outros bobocas saíram em minha frente. Eu não tive tempo de fazer nada formal, oficial, ou planejado com ela, e simplesmente já corria o risco de sair.

Eu começava a entrar em pânico quando Shang encostou em meu braço. Ele emparelhou comigo, mas eu não parei de andar.

— Eu vou ser eliminado – ele disse desesperado.

Virei-me repentinamente para ele. Ergui as sobrancelhas para que continuasse.

— Alguém espalhou boatos de que eu fiz coisas indecentes com a princesa – a qualquer momento ele poderia começar a chorar em minha frente – Não houve nada disso ontem, foi só um encontro normal! Ela vai me expulsar com certeza!

Passei a mão em seu ombro e lhe puxei para que continuássemos andando. Chegamos na sala onde os quadros ainda estavam pendurados e os outros participantes cochichavam afoitos coisas aleatórias.

Guiei o rapaz até duas cadeiras livres e nos sentamos.

— Não foi você quem espalhou o boato?

— É claro que não! – ele exclamou – Por que eu faria isso?

— Então é só dizer a ela que não foi você.

— A questão é que o boato está muito próximo de como foi o encontro. É como se alguém tivesse nos observado, e mudado o fim da história.

Meu sangue gelou. Havia mais alguém observando a princesa e Shang na noite anterior além de mim. E eu não me preocupara em me esconder realmente bem de um outro espião, aquilo nem sequer havia passado em minha cabeça.

Quem quer que fosse, era alguém muito esperto. Poderia ter me visto ou não, isso eu não poderia saber. Mas se me viu e não me entregou, o que diabos esse cara queria?

A porta da sala rompeu com força, e uma pequena garota com passos duros apareceu sendo seguida pelo mesmo fiscal da prova do dia anterior. O senhor alto e magrelo parecia assustado, e eu me perguntava o que havia de tão assustador naquela garotinha mimada.

Até que realmente olhei para ela.

Todos os rapazes perderam o fôlego ao mesmo tempo. A princesa usava uma saia tão curta que a qualquer momento eu jurava que poderia ver sua roupa íntima. Sua barriga estava de fora, e ela usava uma blusinha apertada preta, com uma frase sexy escrita. A maquiagem carregada transformara o rosto angelical da princesa no rosto de uma mulher madura e insinuante.

Pude ouvir suspiros reprimidos e gemidos baixos, como se os caras estivessem se controlando seriamente para não demonstrarem suas excitações.

Meu olhar frio e controlado focou nos olhos dela e não saiu de lá em nenhum outro momento. O que quer que ela tivesse planejado para usar aquela roupa não me abalaria de nenhuma forma.

A expressão dela era divertida, mas tinha algo malvado por trás.

O silêncio reinou enquanto ela cruzava e descruzava as pernas, sentada no braço de sua poltrona. Até que ela abriu um sorriso e começou a falar.

— Boatos foram espalhados sobre mim hoje de manhã e confesso que fiquei desapontada com os senhores – ela disse, descruzando as pernas e cruzando de novo – Disseram que eu deixei o senhor Shang passar as mãos pelo meu corpo, que coloquei minhas mãos dentro das calças dele, e que fiz várias coisas interessantes com ele no Jardim Leste, e depois em meu quarto.

Prendi a respiração, começando a ficar espantado com a atitude desafiadora dela.

— Nada disso aconteceu, senhores, mas quero deixar bem claro uma coisa – ela levantou-se e colocou as mãos nos quadris – O que eu faço ou deixo de fazer com os senhores é da minha conta, e de mais ninguém. Eu posso me vestir do jeito que quiser e posso fazer o que bem entender, será que essa roupa deixou claro o que eu estou dizendo? Mas boatos que mintam sobre mim são boatos que me desonram. E é por isso que eu fui atrás de quem os espalhou.

Ninguém ousou a se mover. Todos os rapazes prendiam a respiração, inclusive eu. Simplesmente eu não estava preparado, aquela atitude não condizia com absolutamente nada do que a princesa era, ou com o que minhas observações e os papeis da Facção diziam que ela era.

— Senhor Nathan Klavis, o senhor está eliminado por desonrar o meu nome e o nome do senhor Shang – ela decretou, e o menino caiu para trás na cadeira – Foi encontrado o papel com os boatos escritos com a sua letra em seu quarto nesta manhã por um de meus criados.

O senhor magrelo esticou o papel e mostrou a prova para todos os concorrentes.

— Mas eu não fiz isso! Eu não escrevi nada!

— A letra foi analisada minunciosamente e chegaram à conclusão de que foi o senhor que escreveu – ela disse e sorriu – Tem sorte de não ser mandado à forca. Se abrir a boca novamente, terei de rever sua penalidade.

Ele engoliu as palavras e começou a chorar. Nathan não era um dos caras que me chamou a atenção, por isso não tinha muito o que pensar sobre ele, apenas que seu choro era sincero. Eu sabia identificar quando alguém chorava de mentira, mas aquele não era o caso. Nathan era inocente. Toda a sua expressão corporal gritava isto.

— Espero que tenham entendido o recado, senhores – ela disse firme – Os outros eliminados são: Travis Hilge, Paolo Franco, Ernest Winter, James McGilver, Joe Foster e Kaik Taylor. Vocês foram reprovados nas três provas de ontem, obrigada por participarem da seleção.

E dito isso, a princesa deu as costas e saiu da sala.

Shang desabou ao meu lado. E eu não parava de me perguntar duas coisas: por que não havia sido eliminado e se eu conhecia tanto a princesa como achava que conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma suspeita? Martin não saiu por pouco...
Princesa louca?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rebelde de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.