Harley escrita por American Girl


Capítulo 1
Capítulo Único - Harley




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697093/chapter/1

Harley caminhava sorrateiramente pela calçada pouco movimentada. As poucas pessoas que estavam por ali ocupavam-se em conversarem em celulares e tomarem sorvetes. A loira sentiu os olhos lacrimejarem ao ver um casal sentados em um banco qualquer dividindo um sorvete pelo que parecia ser de creme.

Se perguntava porquê seu pudim não era assim, tão carinhoso. Começava, aos poucos, a duvidar do grande amor que tinham. Joker nunca tinha feito questão de nada, nem de trocar um beijo com ela.

Por estar meia cabisbaixa, acabou esbarrando em alguém. Pediu desculpas rapidamente e ao olhar para cima, seus olhos se arregalaram levemente. Não queria problemas, não hoje.

— Procurando confusão, Arlequina? — a voz grave de Batman era passiva, mas sabia que ele de descontrolaria se ela dissesse besteira. Deu de ombros levemente, apenas suspirando.

— Não, hoje não. — ele pareceu realmente surpreso ao olhar nos olhos claros e perceber que não estava mentindo. Ele franziu o cenho ao observar melhor e constar que a palhacinha não estava bem.

— Onde está o Joker? — perguntou indiferente e mesmo que custasse admitir, ele estava curioso quanto ao semblante triste da menor. Ela fez um pequeno bico, deixando uma lágrima cair e delinear um caminho até que caísse no chão.

— Ah, fazendo o que ele geralmente gosta. — respondeu calmamente enquanto recobrava a postura, mesmo ainda estando visivelmente triste. — Criando planos, fazendo anotações e te declarando guerra inconscientemente.

— Não é como se ele fosse me derrotar.

— Também não é como se ele já não esteve a ponto te matar. — enrolou uma mecha de cabelo nos dedos, que estava caindo ao lado do rosto, sobre os ombros, sem estarem presos pela costumeira maria-chiquinha. Ele deu de ombros, e ela saiu em passos mais rápidos, querendo chegar logo ao galpão abandonado que chamavam de lar. Onde ela encontraria o seu amor sentado na velha escrivaninha com folhas e mais folhas cheias de planos que talvez não dessem certo o rodeando.

Mas quando entrou no local cheirando a mofo e cloro, a visão que teve foi diferente da que estava habituada.

Joker estava sentando na cama com a cabeça entre as mãos. A feição era de desgosto e raiva. Harley tremeu ao imaginar o que ele estaria planejando. Uma explosão, talvez? Mas ele, ao notar a presença feminina, caminhou até ela e agarrou o queixo firmemente, a obrigando a manter os olhos fixos nele.

— Diga-me, querida, como foi sua conversa com o Batman? — ela arregalou os olhos pela segunda vez apenas naquele dia e uma coloração rosada tomou conta de suas bochechas, fazendo ele apertar seu queixo com mais força. O ódio brilhava nos olhos do homem. — Não posso te deixar sozinha por alguns minutos e quando vejo, você estava conversando com outro.

— Pudim... — os olhos dela se fecharam. — Por quê?

— Porque eu me importo, Arlequina. — disse grosseiramente, tomando os lábios cheios de cólera e batom vermelho para si. Algo no estômago dela explodiu, como se mariposas voassem loucamente por ele. Sabia que não ganharia uma declaração melhor, mas aquilo já era o suficiente para se sentir melhor.

Oh no! that the joke was on me...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.