Velho-novo Mundo escrita por Mari Moreira


Capítulo 9
Mau Começo - DARYL'S POV


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é bem curto, creio que pode até ser considerado um "bônus" rsrs...
POVs do Daryl não serão recorrentes nessa história - pois creio que consigo escrever melhor sob a perspectiva da nossa querida e azarada Ellie :P, mas creio que POVs assim aparecerão nos momentos pertinentes.
De qualquer forma, espero que gostem.
Mil beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696885/chapter/9

*DARYL'S POV*

O dia começou cedo na Prisão, como sempre. Rick me acordara dizendo pr’eu dar outra aula pra Ellie, juntamente com Anny.

Os últimos acontecimentos envolvendo Ellie e eu me deixaram com um pé atrás, eu estava perdendo o foco na sobrevivência e pensando muito nela e isso não estava certo.

Outro ponto em que poderia não dar muito certo, seria o fato de a Anny estar junto na aula. Quando cheguei com os novatos e, principalmente Anny em minha garupa, notei a cara fechada de Ellie.

O que eu podia fazer? Ela não é o centro do mundo, não. Enfim, concordei com o pedido de Rick, pois ele é o chefe aqui.

— Cadê elas? – perguntei

— Anny está com Jorge e Ceci, Ellie está treinando... com a Michonne. Espere ela terminar; vou falar com ela – ele respondeu, saindo de minha cela.

Não pude evitar um sorriso. Gostei de saber que Ellie estava fazendo algo do tipo; Michonne era barra pesada.

Depois de me aprontar, resolvi dar uma volta pela Prisão enquanto esperava a “princesa” terminar o treininho dela. No hall principal trombei com Anny.

— Oi Daryl!

— E aí, Anny.

— Rick acabou de falar comigo sobre as aulas. Que boa ideia, né... Assim consigo ajudar aqui dentro de alguma forma, já que Ceci e Jorge são mais cabeça do que corpo – Anny deu um risinho esganiçado, chegando bem perto, tocando em meu ombro e abrindo um grande sorriso.

— É isso aí. Temos que esperar a Ellie.

— Ela vai participar também? – Anny torceu o nariz ao ouvir o nome da garota –Acho que ela não foi muito com a minha cara.

— Isso não deveria te preocupar – eu dei de ombros, recomeçando a andar. Anny veio atrás.

— Notei que ela é bem amiga da Maggie, por exemplo.

Esse papo furado da Anny estava me deixando um pouco irritadiço. Assim, nada respondi e continuei andando.

— Ela vai com a sua, parece.

Parei abruptamente, segurei-a pelos ombros.

— Fica de boa, Anny.

Ela sorriu, um pouco sem graça. Ajeitou a jaqueta de couro e se despediu. Olhando, pensei que aquela jaqueta era bem daora, bem como o estilo dela. Nosso papo durante o caminho de volta à Prisão foi bem legal, apesar de eu ter ficado mais calado – como sempre –, mas... a tal jaqueta ficaria muito legal é na Ellie...

Balancei a cabeça ao mero resquício de Ellie em minha cabeça e resolvi fazer o que eu ia fazer.

Não pude evitar e resolvi espiar o treinamento da Ellie e Michonne. Fiquei escondido observando Ellie quase morrer de tanto pular, fazer flexões e correr. Michonne parecia, apesar de tudo, se divertir.

Apesar do esforço que era evidente que Ellie estava fazendo, pude notar em como também estava se saindo bem. Seu corpo suado e seu olhar competidor eram atraentes demais pra mim. Resolvi sair de lá antes que meu foco se perdesse mais uma vez.

Fiquei no outro lado da Prisão, fazendo alguns reparos na minha moto e no carro de Jorge e Ceci que esta bem acabado devido aos zumbis que eles atropelaram durante sua estadia fora da Prisão.

Uns 40 minutos haviam se passado e eu supus que o treinamento de Ellie havia acabado. Fui até onde eu tinha as visto anteriormente, mas não as encontrei. Fui procurá-la pela Prisão. O hall estava vazio, mas minha audição de caçador ouviu alguma movimentação no andar de cima e fui até lá.

A porta da cela de mantimentos e armamentos estava aberta, sendo assim fui me aproximando. De costas, reconheci imediatamente o cabelo trançado e a cintura fina: Ellie. Ela parecia absorta olhando para algo que tinha em suas mãos. Bati com minhas mãos nas grades da cela, a fim de acordá-la. Pude ver sua trança girar a fim de me olhar, mas depois disso apenas senti uma dor lancinante em minha panturrilha esquerda.

— DARYL! – Ellie gritou e se aproximou de meu copo caído. A dor latejava e ela só conseguiu piorar ao tentr apertar o local da saída do sangue. UGH! O que essa garota estava fazendo? Olhei para além de seu rosto e notei uma arma de fogo caída no chão.

— Filha da puta – foi o que consegui rosnar, irritado ao extremo – Chame o Hershel – apesar de durão, eu não era medico. Precisava de um. A Ellie acabara de me fuder bonito.

Ellie se levantou e saiu correndo. Depois disso tudo que ouvi foi gritaria  e um Rick chegando ao meu lado, juntamente com Carl, muito esbaforido. Nesse ponto eu já tinha conseguido me sentar e, assim, me apoiar na parede ao lado da cela de mantimentos. Minha cabeça doía também.

— Daryl.. Meu Deus.. Deixe-me olhar – Ellie disse, ajoelhando-se em minha frente.

Apenas afastei minha perta de perto de Ellie. Não podia deixar ela me causar mais danos. Eu não queria que ela me tocasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velho-novo Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.