Velho-novo Mundo escrita por Mari Moreira


Capítulo 8
Mau Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696885/chapter/8

— Isso é o que você chama de aquecimento? – eu perguntei ofegante.

Eu e Michonne estávamos de pé há quase duas horas, no fundo da Prisão, na quadra de basquete. Segundo ela, estávamos nos aquecendo. Só se for ela... porque eu estava quase à beira de um colapso.

— Se você não agüenta o aquecimento sem reclamar, não vai agüentar o treino. Eu não espero que você entenda meus métodos, Ellie – Michonne começara a mudar o tom de voz, ficando nervosa.

— Perdão, Michonne. Vamos nessa...

Finalizamos o aquecimento e Michonne me orientou no sentido de que sempre treinava com sua espada, e, dessa forma, tinha o intuito de aperfeiçoar-se para combate mano à mano.

Ela me perguntou se esse seria o melhor treino para mim, haja vista Rick havia pedido para que eu fizesse algumas aulas de tiro. Nesse momento, Rick se aproximou.

— Meninas... creio que Ceci e Jorge funcionarão melhor trabalhando com Hershel, ou seja, não tocando em armas ou combate... eles são mais cabeça – ele riu – Assim, preciso de vocês mais prontas do que nunca. Ellie, não sei porque decidiu treinar com Michonne, aliás achei ótimo, mas, por favor, não desista das aulas de tiro. Precisamos também de pessoas com armas em mãos e com bons olhos de mira. Assim que acabar aqui, procure Daryl.

Eu e Michonne assentimos e ele saiu.

— Bom... aí está a resposta. Então, vou preparar sua musculatura, inicialmente, haja vista que você não vai ter como fugir da arma, querida. – ela dizia quase que me consolando – Notei que você tem força nos braços e nas pernas, isso é um bom começo.

Xinguei Rick internamente, pois é como se ele quisesse me guiar em o que eu deveria ser boa ou não. Agradeci Michonne, afinal, recebera um elogio e prosseguimos.

Terminado o treino, minha professora foi correr em volta da Prisão – não sei como ela agüenta! – e fui finalmente dispensada.

Eu estava um pouco estressada, apesar de ter liberado bastante adrenalina, pois tinha feito muito esforço. Mas... Incrivelmente isso me deixava estressada. Nunca entendi o porquê, talvez eu devesse perguntar pros cientistas da Prisão... Dessa forma, eu não estava nada a fim de ir procurar Daryl e ter aulas de tiro, pois imaginei que era pra isso que Rick me orientou a procurá-lo.

Minhas mãos tremiam devido ao esforço e eu sentia muita sede. Era tudo muito atípico pra mim. Quando que eu ia pensar em treinar no meio do apocalipse?  Consegui um gole de água, que bebi imaginando ser um gatorade geladinho.

Enquanto a vontade de procurar o chato do Dixon não aparecia, relembrei das facas... ainda o sol não estava a pino e poucas pessoas circulavam na área da cela dos mantimentos e armamentos. Por isso, decidi ir lá olhar as facas mais de perto. Rick podia exigir que eu manjasse de armas de fogo, mas as armas brancas me encantavam. Gostos peculiares nos assolam em sede do apocalipse, ok? Sem julgamentos.

Entrei na cela e comecei a passear com os olhos pelas faquinhas, facas e facões, quando vi uma pistola linda; prateada com o cabo de madeira. Não me contive e peguei-a em minhas mãos, ainda trêmulas.

Fitei-a, pelo que pareceram alguns segundos, quando ouvi um baque nas grades da cela: me virei ao mesmo tempo em que ia soltando a arma, num reflexo de puro susto, afinal, eu estava ali escondida e... nada que chega em você, por trás, no Velho-novo Mundo é algo que te deixa calma.. Dessa forma, a pistola disparou ao atingir o chão atingindo a figura que havia causado o ruído que me assustou: Dixon.

*

Apenas compreendi o que estava realmente acontecendo quando Daryl caiu, segurando a perna esquerda, sua calça ensangüentada na altura da batata da perna.

— DARYL! – eu gritei e me aproximei do seu carpo caído, contraído. Tentei ajudá-lo a apertar onde saia sangue. Ainda bem que não saía muito... não devia ser tão grave. Eu esperava.

— Filha da puta – ele falava entredentes e ruídos de dor – Chame o Hershel.

Sai correndo em busca de alguém. O fato era que havia um aglomerado na base das escadas que davam na cela em que estávamos e Rick e Carl vinham correndo em minha direção. “ELLIE, ISSO FOI UM BARULHO DE TIRO?” Rick gritou enquanto subia as escadas, com Carl em seu enlaço. Obvio que era barulho de tiro e ele sabia; ele era o xerife.

— HERSHEL! – foi o que consegui dizer. Eu não queria sair dalí... Ouvi uma movimentação e vozes chamando Hershel. Pensei que as pessoas se encarregariam disso.

Voltei ao encontro de Daryl, que já se encontrava sentado, encostado na parede ao lado das grades.

Eu já estava suada devido ao treino e, agora, por conta dessa situação, eu estava suando em bicas de tão nervosa com tudo isso. Que bela cagada eu havia feito!

— Daryl.. Meu Deus.. Deixe-me olhar – eu disse, ajoelhando-me em sua frente.

Dixon tirou sua perna de perto de mim, como quem dissesse tacitamente para não tocá-la. Eu o compreendia. Rick já estava ajoelhado ao meu lado. Hershel subia as escadas.

Acho que nem preciso descrever a bronca que eu levei de Rick, nem como os olhos miúdos de Dixon ficaram ainda menores de raiva de mim... reparei em seus olhos claros quando ele saía mancando, com a ajuda de Rick e Carl, em direção da sala de primeiros socorros do Hershel.

Enquanto eles ficaram lá na sala, as pessoas começavam a se dissipar. Fiquei sentada na base da escada que dava acesso à cela de mantimentos, esperando alguma notícia de Dixon.

Vi Jorge e Ceci conversando em uma cela, e Anny me observando de longe, sozinha – eu podia jurar que vi um sorriso em seus lábios. Ela se aproximou. Droga, eu tenho que começar a evitar contato visual.

— Como está o Daryl, Ellie? – Anny perguntou na maior pose de boa moça.

— Também queria saber, Anny. – respondi seca, me levantando, a fim de que ela não tivesse tempo de dizer mais nada.

Maggie passou ao meu lado, dando um sorriso de canto... como quem quer se solidarizar, mas não concordasse com minha atitude. Meu Deus, eu sou um desastre. Talvez ela pudesse me consolar depois, afinal, nos tornamos amigas.

O que Michonne pensaria de mim? O que Rick pensaria? E Dixon?! Assim pensando, me dirigi à porta da sala de primeiros socorros, que continuava fechada, mas era possível ouvir burburinhos de lá de dentro.

— Você tem o quê na cabeça? Quer ser alguém aqui dentro agindo assim, descuidada? – Michonne disse ao me encontrar, sentada recostada na porta da sala de Hershel. Eu apenas baixei a cabeça. Ela saiu.

Minha cabeça ainda estava baixa quando senti a porta se abrir. Quase caí para trás, mas consegui me levantar rapidamente. Ainda muito suada; minha trança lateral toda desleixada, fitei Rick. Carl evadiu-se do lugar, juntamente com Hershel que me olhou de soslaio, descontente, assim como todos da Prisão.

— O que faz aqui, Ellie? – Rick perguntou

— Quero ver o Daryl... Rick... eu já te pedi mil desculpas.. te contei o que aconteceu. Meu Deus, eu estou péssima.

— Apenas ficamos mal com essa situação, pois as pessoas acham que estão seguras aqui. Eu tenho o dever de garantir à elas que elas estão, efetivamente, seguras. Não posso deixar que achem que sempre estarão à mercê de acidentes desse tipo. Eu sei que foi acidente, ok? – ele tocou em meu ombro, amigo – E quanto ao Daryl... Eu não acho que ele queira te ver, Ellie.

— Ninguém quer me ver, mas vocês não têm muita opção. Estamos todos presos juntos. – eu supliquei.

Rick apenas deu um passo pro lado, liberando passagem à porta. Eu o agradeci com um aceno com a cabeça, ele saiu e eu fitei a porta... desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velho-novo Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.