A Nova Potter escrita por Why Taw


Capítulo 10
Capitulo IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696810/chapter/10

Capitulo IX

 

❄ Duelo❄

 

— Eu odeio altura quando não tem algo firme para pisar. – comentou Alice, olhando para a vassoura em sua frente.

Era aula de vôo, no sábado à tarde. Todos os alunos da sonserina já estavam ali, alinhados em frente das vassouras, quando os da grifinoria chegaram.

— E como quer jogar quadribol desse jeito? – Draco questionou com a sobrancelha arqueada.

Quadribol era o assunto preferido do loiro, que vivia falando para quem quisesse – e que não quisesse também – ouvir sobres seus talentos no ar.

— Quem lhe disse que eu quero jogar, Malfoy? – perguntou imitando o gesto dele. – Quanto mais próxima do chão eu tiver, melhor. Mas boa sorte, ouvi dizer que o time dos leões é muito bom.

Falando neles, os alunos da grifinoria começaram a chegar. Harry conversava com alguns garotos, e parecia que também era sobre quadribol.

— E você, Daniel, vai jogar? – Pansy questionou para o outro loiro, que estava conversando com a namorada próximo a eles.

— Sim, claro. – confirmou animado – Quero ser artilheiro! Acho injusto o primeiro ano não poder jogar.

— Deve ser perigoso – deu de ombros a ruiva –, mas um dia vocês entram para o time. Isso é, se souberem jogar.

— Tá duvidando, Potter? – Draco questionou incrédulo.

— Claro que não, Malfoy. Mas pode ter jogadores melhores, não é? – deu de ombros.

— Quem, por exemplo? Daniel? Blasio?

— Hmm, eu aposto em Harry. – sorriu para o irmão, que sorria para ela do outro lado.

— Ele nunca montou. Não sabe nada sobre quadribol!

— Pode aprender. – sussurrou quando a professora chegou.

Madame Hooch tinha cabelos grisalhos e curtos, e olhos amarelos.

 – Vamos, o que é que estão esperando? – perguntou com rispidez. – Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.  Estiquem a mão direita sobre a vassoura – mandou Madame Hooch diante deles – e digam “Em pé!”.

— EM PÉ! – gritaram todos.

Alice olhou irritada para a vassoura, que não foi para onde devia. Mas poucos alunos tinham conseguido a fazer ir parar em suas mãos. Depois de mais três tentativas, onde a irritação da menina já estava perto do ápice, à vassoura finalmente foi parar na mão da Potter.

Madame Hooch, em seguida, mostrou-lhes como montar as vassouras sem escorregar pela outra extremidade, e passou pelas fileiras de alunos corrigindo a maneira de segurá-la.

— Agora, quando eu apitar, dêem um impulso forte com os pés – disse a professora. – Mantenham as vassouras firmes, saiam alguns centímetros do chão e voltem a descer curvando o corpo um pouco para frente. Quando eu apitar... Três... Dois...

Antes que chegassem ao um, um menino grifinorio, Longbottom, deu impulso na vassoura e começou a voar rápido. Enquanto a vassoura ganhava altura, o menino olhava cada vez mais assustado para baixo, até que começou escorregar de lado para fora da vassoura e caiu na grama, com um baque surdo.

A professora se debruçou sobre Longbottom, branca igual ele, e depois virou-se para o resto da classe.

— Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo esse menino para Ala Hospitalar. Se eu ver alguma vassoura no ar vocês serão expulsos antes mesmo que possam dizer a palavra “Quadribol”. Venha querido.

Assim que sumiram da vista deles, Alice se jogou na grama ao lado de Pansy, Daniel e Davis, enquanto Draco explodia em gargalhadas e falava coisas idiotas.

— Seu amigo é um babaca. – comentou Alice estralando a língua no céu da boca, vendo Draco segurar uma esfera de vidro que cintilava no sol, depois desviando o olhar para Harry, que estava se aproximando de Draco.

— Desde quando nos conhecemos. – Daniel concordou, divertido.

— Isso vai dar muita merda – Pansy murmurou olhando na mesma direção que Alice, mas com um sorrisinho divertido nos lábios. –, estou torcendo para Draco.

Alice olhou descrente para a loira.

— Cala a boca, Pan. – ordenou levantando-se ao mesmo tempo em que Malfoy pegava a vassoura e saia voando. E não era nenhum pouco mentira o fato dele voar bem.

Quando estava alto demais para os padrões da menina, gritou:

— Venha me buscar, Potter.

E Harry agarrou uma vassoura, ao mesmo tempo em que Alice agarrava o braço dele.

— Você não pode fazer isso. – sussurrou, sabendo que a atenção de varias pessoas estava neles – Nem sabe voar, só vai acabar se machucando igual aquele garoto!

Harry nem deu atenção, estava vermelho de raiva. Ele montou na vassoura e subiu atrás de Draco.

A ruiva bufou irritada, voltando a se sentar onde estava antes, mas com o olhar nas duas vassouras que estavam no ar. Rapidamente Harry conseguiu acompanhar Malfoy no ar, enquanto varias garotas gritavam e exclamavam animadas do chão.

— Que merda ele está fazendo?! – exclamou quando Harry curvou-se para frente e disparou na direção de Draco como uma lança – o loiro mal conseguiu escapar – e depois fazendo uma curva fechada, mas se manteve firme na vassoura.

— Tentando derrubar Draco da vassoura? – Pansy respondeu, mas parecia incerta com aquilo.

— Ai. Meu. Deus! – exclamou de olhos arregalados, vendo Harry se inclinar para frente num mergulho vertical atrás da bolinha – que Draco havia atirado no chão. Agarrou-a quando estava bastante próximo do chão e, de uma maneira que Alice não entendeu bem, caiu suavemente na grama com a bolinha na mão.

— HARRY POTTER!

Minerva vinha correndo em direção a turma, parecia espantada. Como estavam longe deles, Alice não pode ouvir o que ela falou com Harry, Weasley e uma menina que ela não fazia idéia de quem era. Só viu Minerva andando para o castelo com Minerva em seu encalço, deixando Draco com um sorriso vitorioso para trás.

            ❄

Era hora do jantar e Alice estava inquieta e curiosa, Draco jurava que Harry seria expulso; Mas pareceu tão surpreso quanto ela quando o moreno apareceu junto do Weasley na hora do jantar, e parecendo bastante animado. Isso fez à ruiva suspirar aliviada e Draco fechar a cara.

Mas ele estava animado. E Alice queria descobrir o motivo da súbita animação mas, ao que parece, um aluno de uma casa não pode sentar na mesa de outra casa.

— Quem criou essa norma estúpida? – perguntou indignada quando Pansy lhe contou isso.

Draco, por outro lado, não parecia incomodado com isso. Andou debochadamente até a mesa dos leões e trocou algumas palavras com Harry, para depois voltar com um sorriso maligno para a própria mesa.

— O que você estava fazendo lá? – perguntou como se nem ligasse para o assunto, colocando uma colherada de purê de batata na boca.

— Marcando um duelo com seu irmãozinho. – disse animado, começando a encher seu próprio prato. – O padrinho dele vai ser o Weasley, péssima escolha, claro. Mas não fará diferença, eu não irei aparecer mesmo.

— Você marcou a porcaria do duelo e não vai aparecer? – Alice debochou – Tá parecendo um belo dum marica, Malfoy.

Draco olhou irritado para ela, antes de abrir um sorriso maligno.

— Crabbe, quer ser meu padrinho? – perguntou para o garoto que estava ao lado dele, que assentiu rapidamente. Como se aquilo fosse uma grande honra, a ruiva rolou os olhos – Amanhã seu irmão estará todo quebrado, Alice.

— Duvido – disse tomando um pouco de suco –, nos somos gêmeos. Eu sei que ele é bastante esperto.

— É o que veremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.