Tempestades de um espinho que ansiava virar flor escrita por Shiori


Capítulo 3
Agarre-se. Até seu final, não existe 'tarde demais'.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696736/chapter/3

Estava a bordo de uma nuvem, com o olhar fixo no mais alto dos espaços. Foi quando percebi que você caía, descendo furioso como um meteoro em direção ao próprio fim. Num breve instante seu vago olhar cruzou com o meu, e me fez reconhecer o delírio fantasma que havia tomado conta de você. A utopia macabra obstruía quaisquer vestígio da esperança de correr livre através de ti.

Mas não seria ali o seu fim. Não brindaria ao fantasma perverso o gargalhar nefasto da vitória, de ter mais uma pura alma tendo sua história resetada e inutilizada. Você não seria um número. Não seria reduzido a simplesmente mais um ponto a favor do nefasto jogo da morte.

Saltei, seguindo a rota da direção que me levava até você. Me agarrei ao seu calcanhar, e em seguida consegui puxar sua mão desajeitada. Atravessando rápido tantas camadas de nuvens, pude abraçá-lo e retardar a nossa queda, sussurrando a ti palavras e termos que só você entenderia. E então, te vi finalmente despertar.

A expressão era ainda vazia, mas identificava ânimo voltar a correr pelas suas veias. Enquanto nos segurávamos, acompanhei suas palavras, à medida que você descarregava em mim todas as rajadas da tormenta que sentia. Com intensidade, me mostrou a coragem de ser e ter sido forte, e estar sendo valente por ter suportado tanto até agora.

Compartilhou comigo seus medos e suas dores, até que percebeu a coleção de chances residindo em sua mente, se dando conta do valor que arremessar tudo abaixo destruiria. Pouco a pouco nossa queda livre transformava-se em voo, enquanto planávamos numa descida lenta até seu destino final.

Através de um sincero abraço e uma mão amiga, examinei seu ser e vi ali nascer um arco-íris de paz onde antes residia sua tempestade. Suas lágrimas deram lugar a uma face serena, e pude até contemplar um terno sorriso em sua expressão. Eu o retribuí com um aceno leve, e após nossa despedida parti assistindo-o acordar com o som do alarme de seu celular, repousado entre as cobertas de sua cama.

Sei que tem sido difícil, e que essa dificuldade nunca se extinguirá por completo. Contudo não deixe com que o brilho em sua alma se vá inteiramente antes de anunciada oficialmente a sua hora. Confio em você. Sei que você irá se levantar.
41-53.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!