Tempestades de um espinho que ansiava virar flor escrita por Shiori


Capítulo 10
Exercício de observação: encare, pacientemente, o horário no relógio mais próximo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696736/chapter/10

Uma noite a mais, um dia a menos. Os ponteiros rodopiam no espaço confinado dos relógios, marcando a hora, o tempo, nas telas dos celulares e nas barras piscantes dos grandes outdoors, presos nas calçadas das ruas e estradas movimentadas.

Contamos aplicadamente com cada segundo a mais com quem amamos antes de uma despedida, cada minuto a menos enquanto enclausurados na exaustiva cadeira do dentista. Embalados pelos sons dos tiques, pela noção do tempo, pela sua lentidão ou sua ocorrência instantânea.

É como se conduzíssemos conosco, cada um de nós, centenas (senão milhares!) de invisíveis pequenos cronômetros, ampulhetas, metamorfoseando-se constantemente na proporção de nossos passos, enquanto tomamos nossos rumos, fielmente conectados ao resultado (ou sua falta) contido em cada uma de nossas (in)decisões.

Existimos, enraizados à dança do tempo. Privilegiados, graças ao domínio (ou maldição) da constante pulsação correndo pelas veias, impulsionando o sangue que flui ao longo dos confins de nossas imensuráveis engrenagens individuais. Seiva que nos concede o dom entre escolher, agir, fazer.
Ou...
.
.
.
...Renegar sua existência, opondo-se às inconvenientes leis que regem a fidelidade terrena, abdicando-se até mesmo de sua pele, de quem se é, contrariando os constantes alertas contradizendo sua ótica e chocando-se, incessantemente, violenta e destrutivamente, com... com o que, a grosso modo, (não) é você.

...um café bem quente, por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempestades de um espinho que ansiava virar flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.