Eu Nunca Te Disse escrita por Maxine Sinclair


Capítulo 2
Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos de novo a essa capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696479/chapter/2

Parte 2 ~ O Reencontro

Seus olhos percorriam por todo o corpo de James, ele não estava mais como antes, agora estava um homem bem formado, usava terno e uma barba cerrada, sua expressão era séria, não demonstrou nem por um minuto surpresa ou qualquer sentimentalismo.

— Não esperava vê-la — disse finalmente enquanto ela ainda não encontrava as palavras — Decidiu voltar?

— Vim cuidar de meu pai, ele está doente — seu coração estava disparado, um encontro esperado por anos estava acontecendo e não do jeito que ela imaginava.

— Como sempre cuidando de alguém — poderia ter sido um elogio para qualquer outra pessoa, mas para os ouvidos dela, soavam como uma bomba.

— Então ainda mora por aqui?

— Não, eu só vim buscar algumas coisas que eu havia deixado guardado, Camila está ainda no noivo dela ontem então eu só consegui pegar algumas coisas hoje.

Ela não admitiu surgir naquele momento a surpresa que sua ex cunhada e melhor amiga estava noiva e não foi informada, ela se manteve com a mesma postura e sorriu.

— Entendo!

— Bom, tenho que ir, amanhã acordo cedo — ele a observou, mas não sorriu, continuou frio, como se ela nunca tivesse sido alguém que amou — Foi bom te ver Chloe, passar bem.

Sem muitas despedidas ou muitas palavras, ele saiu após ela dar um sorriso rápido, não dando a chance de dizer tchau, ela ficou ali, parada, observando enquanto ele ia até seu carro do outro lado da rua, um carro prata e bonito, como ele sonhara em seu passado.

*****

Na manhã seguinte, ela levantou com uma dor de cabeça, ela pretendia ficar o dia todo na cama, querendo loucamente voltar durante à tarde para sua casa, estava com saudade do barulho dos carros, de sua rotina cansativa em Los Angeles, se sentou na cama e respirou fundo "Só alguns dias Chloe, você vai superar". A morena tomou um banho quente como era de costume, colocou um vestido preto e justo, um de seus favoritos, se sentia mais profissional daquela forma, foi até o espelho e alisou o vestido em suas curvas, foi até sua bolsa e pegou dois grampos e voltou para o espelho grande e oval em que se olhava, colocou seu cabelo em um coque com algumas mechas soltas. Pegou um salto preto e o calçou, era alto, estava acostumada a usar roupas daquela forma para suas saídas com amigas em um bistrô local. Ela queria encontrar Connor na sua antiga casa e sua antiga lojinha.

Durante o percurso foi se lembrando de como era ali quando criança, a saudade de sua infância enchia em seu interior, quando enfim chegou, viu que a lojinha que ficava ali, não era apenas uma lojinha, havia se tornado algo grande, ao invés de uma lojinha antiga de doces, havia se tornado em um pub retrô. Assim que entrou ficou admirada com a beleza e a organização do local revestido em madeira, ela viu que ali não estava cheio, havia algumas pessoas bebendo café, outras bebidas alcóolicas leve. Foi até o balcão e se sentou em uma das banquetas de frente a um balcão, a banqueta era acolchoada e confortável, ela sorriu ao ver o que ele conseguiu construir no passar dos anos.

— Bom dia, em que posso ajudar? — Uma mulher de cabelo ruivo longo cacheado a atendeu. Apple Pie

— Um café e por acaso serve Apple Pie?

A mulher a encarou, observou sua vestimenta e seu jeito de falar.

— Claro, só um instante que vou buscar.

Chloe começou a se sentir estranha, mas ao olhar as outras pessoas no local, percebeu que estavam bem arrumados também. A menina voltou com um copo de café e um prato com a Apple Pie, ela pegou feliz por poder comer a torta que tanto amava, mas a menina não tirava os olhos dela.

— Eu fiz algo errado? — Chloe disse incomodada após engolir a primeira garfada.

— Não, desculpa — ela olhou para os lados e voltou a se redirecionar — Você não é daqui não é mesmo?

— Sim e não — sorriu — Eu morei aqui, fui embora há seis anos.

— É que parece que te conheço de algum lugar.

— Meu rosto é bem comum — brincou.

— Você é alguma famosa? Ou tem empresa como eles?

— Não, sou bem comum, o que deu a entender isso?

— Você se vestiu bem para vir aqui, porém não está com pressa como todos os empresários que frequentam este lugar.

— Chloe! — Connor disse alto com espontaneidade.

— Senhor Connor — se levantou e o abraçou.

— Volte a se sentar querida, não quero atrapalhar seu café da manhã.

Ela voltou a se sentar e ele se sentou ao seu lado.

Rebecca já foi de imediato buscar uma xicara de café para ele.

— Então vocês se conhecem de onde — Rebecca perguntou.

— Filha essa é Chloe White, ela morou aqui, a que brincou contigo quando era mais nova.

— Sabia que te conhecia de algum lugar, lá em casa tem fotos suas em alguns porta-retratos.

Chloe apenas sorriu.

— Você já conseguiu a fotógrafa pai?

Connor arregalou os olhos e levou a mão a cabeça.

— O evento é hoje? Esqueci completamente.

— Evento? — Chloe perguntou.

— Sim, além de ter um pub, organizo eventos importantes, mas esqueci de contratar uma fotógrafa e essa festa vai ser para arrecadar dinheiro para um orfanato que vai ser erguido.

— Muita gente importante vai vir de fora, reúne só os da alta sociedade. Um projeto de caridade — completou Rebecca.

— Vou ver se consigo alguém — ele pegou o celular do bolso digitou os números e se redirecionou para Chloe — Só um instante, já volto.

Ela assentiu e ele se afastou em ligação, ele estava frustrado após várias tentativas, Chloe já havia comido sua torta, enquanto Rebecca terminava de ajeitar o balcão, as duas conversaram um pouco até que Connor voltou preocupado.

— Não consegui ninguém, estão viajando ou em outros eventos, Dylan foi acompanhar o parto de sua esposa, por isso nem quis incomodar, era só isso que estava faltando, Kayla disse que o Buffet já está lá, a ornamentação já esta pronta e todo o resto, só falta o fotógrafo.

— Eu fiz fotografia! — indagou.

— Mesmo? — disse com surpresa.

— Sim e eu trouxe a minha câmera, sempre ando com ela.

— Você me ajudaria nisso? Eu pago um bom salário caso puder ser contratada.

— Não precisa me pagar, faço de bom grado.

— Claro que vou te pagar, isso poderia te dar também uma referencia muito boa, suas fotos vão para o jornal local e noticiários.

— Qual roupa eu colocaria?

— Você já está perfeita. Está de preto e elegante, como se tivesse sido mandada dos céus.

— Meu pai é muito exagerado — brincou Rebecca.

— Que horas começa o evento? — perguntou a morena.

— Daqui a quarenta minutos.

— Eu só preciso ir em casa.

— E passar uma maquiagem e alguns ajustes, mas posso te ajudar nisso, dá tempo — Rebecca falou encarando a morena com um sorriso ladeado.

— Você leva Chloe em casa e se ajeita, eu vou terminar de dar os toques e analisar para ver se está tudo certo, encontro com vocês lá — disse se afastando, parou e completou — Tem credenciais na gaveta a sua e tem a do fotógrafo, não esquece por favor.

— Sim senhor.

Ele saiu e as duas foram logo em seguida, Rebecca colocou uma musica no carro e cantava junto, Chloe lembrou-se de Camilla, sua melhor amiga, ela adorava cantar mesmo não tendo nenhum dom musical, mas sentia a musica como ninguém. Chloe foi mostrando o caminho até chegarem, ela subiu a escada, enquanto Rebecca esperava no carro, ela pegou a maleta com a câmera com seu kit de lentes, foi até seu pai para avisar o que faria, porém ele não lhe respondeu nada, ela tentou não se abater com o que estava acontecendo e voltou para o carro.

— Está tudo ai? — a ruiva perguntou.

— Sim, podemos ir!

As duas chegaram na casa de Connor, foram até o quarto de Rebecca e enquanto se maquiavam, jogaram conversa fora. As duas desceram, pegaram as credenciais e foram para o local marcado, Chloe colocou em seu pescoço a credencial, era a primeira vez que trabalharia para algo importante, estava nervosa, o segurança verificou as duas credenciais e permanecendo sério deu o acesso ao salão. Tudo estava perfeitamente bem decorado em clores claras, as cortinas enormes estavam nas cores creme com véu branco dando contraste, o piso de granito branco, as mesas redondas estavam cobertas combinando com as cortinas, e espalhadas ao redor da mesa principal, no teto, no meio do salão, havia um lustre enorme de cristal, a mesa principal no formato retangular debaixo dele, estava exposta com comidas sofisticadas em cima de objetos de prata.

— Tudo isso está lindo — comentou a morena maravilhada.

— Meu pai trabalhou muito durante a semana para deixar perfeito, ele é bem detalhista — ela olhou para a morena e resmungou — A pior parte foi ter que aturar ele falando disso a semana inteira.

As duas sorriram.

— Enfim chegaram — Connor estava com vestes diferentes, estava vestido com roupa branca e um blazer da mesma cor. Muito bem vestido — Chloe sinta-se a vontade para registrar tudo, Rebecca, você já sabe o que fazer.

As duas assentiram enquanto ele se afastava para começar a receber os convidados com um sorriso enorme exposto, Chloe começou a fotografar tudo, há muito tempo ela não tinha aquela sensação, fotografia havia se tornado parte dela, mas depois da faculdade só conseguia trabalhos com ensaios de grávidas, álbum de casais ou bebês recém-nascidos. Ela estava fotografando a mesa quando o viu entrar, seu olhar ficou preso nele, ele estava serio e muito bem vestido.

— Parece que viu um fantasma — disse Rebecca.

— Quase Rebecca — Chloe voltou a tirar foto.

— Pode me chamar de Becca.

Um pouco antes do almoço os contratantes disseram algumas palavras, mulheres da alta sociedade ficavam emocionadas, após o almoço começaram a servir mais bebidas e alguns aperitivos, uma musica clássica soava levemente pelo salão, Chloe foi tirar foto dos grupos que Rebecca indicara, as duas estavam se dando bem, quando se deu conta estava diante de James.

— Desculpe atrapalhar, mas será que posso tirar algumas fotos? — ela mal o olhava.

Um moreno alto com cabelos lisos, a encarou por alguns instantes.

— Chloe? — estava perplexo.

A morena levou o seu olhar para o lindo par de olhos que a observava de cima a baixo.

— Sim.

— Sou eu, Math Riley.

Chloe abriu um sorriso, não estava o reconhecendo, ele estava bem diferente da ultima vez que o viu.

— Desculpa, não te reconheci, você está tão... tão...

— Bonito?

— Também, mas ia dizer diferente, mais maduro.

— Quando voltou?

— Ontem, vim passar uns dias.

— Não voltou para morar?

— Você vai tirar a foto? — James perguntou interrompendo os dois.

— Sim — ela perdeu o brilho ao ver o quão seco estava.

Os dois se juntaram, James não sorriu, mas Math, deu um sorriso largo e estendeu sua taça flute.

— Não sei porque está tão grosso, educação é algo que no mínimo deveria ter com alguém que...

— Não tem problemas, eu tenho que voltar ao meu trabalho.

— Espero te ver novamente senhorita White.

— Eu digo o mesmo senhor Riley.

Ela então saiu e voltou a tirar foto, o evento era aparentemente tranquilo, musica calma ao fundo, mulheres bem vestidas e elegantes, os homens com seus ternos conversando entre si sobre, Chloe parou por um instante e imaginou se ela não tivesse ido embora, se tudo tivesse sido diferente, ela seria uma delas, estaria com James lado a lado, ela como Designer de interior e ele como engenheiro. Imaginou-se ao seu lado, com um daqueles penteados elegantes, um vestido justo dourado fino que beijaria o chão, com uma daquelas bolsas caras dando um contraste ao vestido. Mas sua realidade era outra, ele estava ali com seu melhor amigo de infância, um homem frio e que ela sentia que para ele, ela não fosse mais nada e isso lhe cortava o coração.

— Chloe, eu sei que ele é um gato, mas se eu fosse você, não entrava nessa — Rebecca se aproximou no final do evento enquanto as pessoas saiam.

— Do que está falando Becca?

— Eu notei o modo como olhou para o senhor Galavam e nem tente me dizer que não olhou.

Chloe riu e resmungou.

— Estranho ver que se redirecionam a ele pelo sobrenome.

— Que?

— Não é nada disso que você está pensando.

— Eu não estou te falando por mal — ela continuou olhando para os convidados partindo enquanto se explicava — é que ele é mulherengo e pelo que eu sei, ele nunca leva nenhuma delas a sério, não é nunca gentil.

— Não é nada disso Becca, eu não estou afim dele, é algo mais complicado.

— Não me diga que caiu, por favor.

— Eu e ele er...

— Chloe — disse Math interrompendo sua explicação com um sorriso largo no rosto.

— Math, gostou do evento?

— É chato, vou ser sincero, não suporto eventos assim, mas tenho que fazer presença, porque as comidas são boas, já dei minha quantia, no mínimo eu deveria vir comer e ver mulheres linda como você.

— Não mudou em nada — sorriu.

— Nunca vou mudar em relação a você, seu sorriso é lindo, adoro fazer você mostra-los.

— Vamos Math — James disse tocando no ombro de seu amigo, mas seu olhar ia em Chloe, ela se segurava para manter suas emoções guardadas.

Um barulho de mensagem chamou atenção dos três, Rebecca parecia assustada ao escutar a mensagem de voz.

— Ai meu Deus! — Exclamou — Preciso ir à delegacia que é algumas horas daqui.

— O que está acontecendo? — Chloe perguntou preocupada.

— Depois eu explico, mas eu preciso ir agora.

— Vai lá.

— Mas e você?

— Nós a levamos, pode ficar tranquila.

Ela olhou para Chloe em busca de uma solução e se podia confiar nisso, a morena assentiu e deu um leve sorriso, acariciou os ombros da ruiva.

— Fica tranquila e vai, depois eu passo na sua casa.

Ela saiu correndo.

— Bom... James vai te levar — disse coçando a cabeça.

— O que? — disseram em conjunto.

— Você tem que ir à sua irmã pegar algumas coisas, que é ao lado da casa dela, então não vejo porque não poderia dar uma carona.

— Não precisa.

— Mas eu vou — James disse por fim.

Ela o olhou surpresa, Math estava com um sorriso.

— Vamos? — ela apenas o seguiu.

Amar é um dos sentimentos mais lindos, esquecer as vezes pode ser libertador, mas ser esquecido, como se fosse um nada, era uma coisa terrível, humilhante, Chloe se sentia assim, humilhada por James não expressar nada, estar frio. O garoto doce, gentil, brincalhão que ela conheceu, não era mais o mesmo, antes ela sabia exatamente o que ele sentia, se estava com alguma preocupação, se estava triste ou feliz, se precisava de algo, e dai podia fazer o que fosse para fazê-lo se sentir melhor, ela sempre estava disposta a isso, mas estando ao seu lado, indo para casa, pensava em como ele havia se tornado uma incógnita, não sabia mais interpretar. Durante todo o percurso ele não disse palavra alguma, manteve seu olhar fixo a rua e ela manteve suas mãos juntas por cima da maleta, suas pernas encolhidas e seu olhar para fora da janela, sua mente estava completamente confusa com tudo o que estava acontecendo, engoliu seco por cinco vezes ao lembrar-se de seu passado.

Ele saiu do carro e abriu a porta do passageiro, ele reparou que havia um carro preto estacionado atrás dele, mas não prestou atenção. Ela olhou para ele e decidiu não demonstrar sua decepção sobre como ele estava agindo e muito menos sabia que atitude tomar, ela estava se contentando com tudo aquilo, estava disposta a ver seu pai e ir embora para Los Angeles.

— Muito obrigada e sinto muito pelo incomodo.

— Não foi incomodo, sinto muito por...

— Mamãe — Uma voz doce e infantil chamou-lhes atenção, Chloe abriu um sorriso e abaixou enquanto a menininha de cabelo liso loiro ia correndo ao seu encontro.

A pequena a abraçou forte com um lindo sorriso.

— O que faz aqui querida?

— Eu estava com saudades.

Ele ficou parado, sem esboçar reação, achou que havia escutado errado.

Um moreno de cabelos cacheados se aproximou.

— Ela não parava de perguntar por você.

Ela se levantou e arrumou o vestido e sentiu ser observada.

— James essa é Anna Mae, minha filha e esse é Simon Walsh, meu noivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, espero que tenham gostado, qualquer erro só avisar que fico grata.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Nunca Te Disse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.