Irmão do Itachi escrita por Assiral


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bem, acabei voltando mais cedo que o previsto por que me senti na obrigação de atualizar depois de tanto carinho de vocês suas lindas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696394/chapter/2

Sasuke

 

Suas mãos estavam suando.

A novata entrou junto com ele dentro da sala de aula e havia se apresentado para o professor Kakashi e a turma.

Ela se chamava Haruno Sakura e, pelo que Sasuke havia entendido, se mudara para cá neste final de semana por conta do trabalho do pai. Ela dizia gostar de esportes e música.

Era encantadora. Não muito alta, mas de uma beleza única, destacando principalmente os olhos verdes e o cabelo rosa. Mas o que mais chamava à atenção dele era a atitude. A forma como ela exalava autoconfiança e simpatia.

Coisa que ele não tinha muito.

Ainda mais quando olhou para a porta e viu seu irmão Itachi sorrindo para ela e depois direcionar um olhar nada amigável para ele.

Assim como ele esperava. Mas sonhou que poderia ser diferente desta vez e Itachi deixaria passar, mas ele não deixaria.  Claro que não deixaria.

Sasuke ousou demais em se deixar levar pelo doce sabor de que pelo menos uma vez ele poderia ser o preferido de alguém. E isso certamente havia irritado seu irmão.

Seus devaneios terminaram quando Sakura terminou de se apresentar e veio se sentar ao lado dele.

Mais nervoso ainda ele se sentia.

Ela era um raio de sol, uma flor desabrochando, uma massa de pura energia.

E ele não tinha cacife para estar ao lado de uma pessoa assim.

E cheirosa.

Caramba, como ela era cheirosa.

Ele não entendia muito de perfumes, mas já percebera que não era doce. Talvez um desses esportivos, mas tão envolvente que Sasuke se inclinou um pouco mais para perto dela para sentir melhor.

Grave erro.

Ele foi envolvido no cheiro de morango que exalava do cabelo dela, e acabou atraído demais ao ponto de Sakura se virar para ele e ficarem cara a cara quase colando os narizes.

— Er... O que você tá fazendo? – ela perguntou.

Sasuke se ajeitou na cadeira o mais rápido possível e tentava apoiar o queixo na mão, mas era traído por seu cotovelo escapando da mesa, tornando-o ainda mais ridículo.

— Na-nada, não.

— Sasuke?! – Sakura perguntou cética.

Ele ajeitou os óculos e raspou a garganta.

— Eu pensei ter visto um bichinho no seu cabelo.

— Onde? – ela perguntou remexendo nos fios rosados.

— Voou. – ele balançou a mão a esmo tentando parecer displicente.

Sakura ainda olhava para ele desconfiada, mas ouviu um novo raspar de garganta mais firme, desta vez vindo de Kakashi e os dois voltaram a prestar atenção na aula.

Sasuke suava as mãos e ainda se pegava puxando o ar quando Sakura mexia os cabelos ou se remexia e seu cheiro tomava seu espaço.

Se perdeu olhando as mãos dela girando e batendo uma borracha.

Eram mãos pequenas, mas pareciam fortes e treinadas. E o esmalte que ela usava era de um verde intenso, e ele se pegou perguntando se eram da mesma cor de seus olhos.

— Sasuke! – ela cochichou.

Ele se assustou de novo se ajeitando na cadeira.

— O que foi? – ele cochichou de volta.

Antes que Sakura respondesse, Kakashi perguntou para ele.

— Responda a minha pergunta Sasuke. – o homem apesar de não muito velho tinha cabelos grisalhos lhe dando um ar de experiência e aguardava a resposta de um aluno pego no flagra.

Sasuke começou a suar frio. E as mãos já antes úmidas agora tremiam encharcadas. Ele nunca tinha passado por uma situação dessas em que não estava prestando atenção no que um professor falava. Ele que sempre fora tão centrado e correto com seus estudos.

Seu coração estava acelerado. Já imaginava a bronca que levaria, aquelas que ele tanto achava merecidas quando eram direcionadas ao desligado Chouji.

Já via Kakashi ligando para sua mãe. Ela vindo à escola.

Será que ele levaria uma detenção? A faculdade!

 Deus, isso não estava acontecendo!

Quando o pânico começou a tomar seu corpo, ele viu Sakura bater por debaixo do braço que estava apoiado na mesa com o lápis em algo escrito.

“Xilema???”

A princípio ele levantou as sobrancelhas, mas depois entendeu que deveria ser aquela a pergunta de Kakashi. Confiaria na novata cheirosa.

— Ah... er... – respirou fundo e buscou na memória – O xilema faz parte do sistema vascular da planta. Ele é responsável principalmente pela condução de água e sais minerais e a condução de material orgânico é feita pelo floema.

Kakashi olhou bem para ele antes de responder e fez com que Sasuke se perguntasse se havia dado a resposta certa a uma pergunta que ele desconhecia.

— Muito bem Sasuke. Não esperava menos de você que é sempre tão aplicado.

— Muito obrigado, professor.

Sasuke abaixou a cabeça soltando o ar de seus pulmões, e quando olhou para o lado rapidamente, pôde ver o sorriso de Sakura brilhando para ele como o verdadeiro prêmio.

— É que me pareceu que você estava muito disperso. – Kakashi insistia deixando claro o que havia notado e Sasuke não sabia o que dizer.

— Ele está febril professor. – Sakura disse – quer dizer, olha para ele, como está vermelho e suando.

Kakashi olhava de Sakura para Sasuke e realmente notava aquelas características no jovem rapaz.

— É verdade, Sasuke?

Sasuke apenas balançou a cabeça concordando. Tinha medo de dizer qualquer coisa e estragar o disfarce que Sakura havia arrumado para ele.

— Tudo bem. Se precisar ir à enfermaria me avise.

Kakashi se virou voltando para frente da classe e para a explicação de sua matéria.

E enquanto Sasuke respirava aliviado ao sair desta enrascada que jurou que nunca mais aconteceria, viu Sakura olhar para ele e piscar os longos cílios com um sorrisinho cúmplice que deixava o rosto dela lindo...

Reprovação.

Certamente reprovaria nessa matéria.

Ao final daquela aula, Sakura se despediu e disse que o esperaria para almoçarem juntos no intervalo, sem fazer nenhum comentário sobre o ocorrido na sala. Sasuke até gostaria de agradecer, mas talvez fosse melhor assim, porque afinal ele poderia ter que explicar por que estava tão disperso.

E como prometido, lá estava ela. Entrando quase como em câmera lenta pelas portas da cantina.

Sasuke se concentrava no andar firme e no sorriso que ela deu quando o viu, mas pelo canto dos olhos podia ver outros alunos e alunas se virando para ver a linda novata passar.

Não teve vergonha do suspiro sonhador que encheu seu peito.

Mas então, a realidade apareceu como um gancho de esquerda em sua face.

Itachi apareceu no caminho de Sakura, e viu ela sorrir para ele e convidá-lo para almoçar com ela.

O pior de tudo é que ela o chamou para a mesa na qual Sasuke estava esperando, e Itachi por si só sinalizou para alguns de seus lacaios que ele chama de amigos.

— Oi Sasuke – ela disse – olha quem eu encontrei!

— Irmãozinho. – Itachi colocou a mão em seu cabelo e balançou na tentativa de desarrumar o gel que o mantinha no lugar e alguns de seus amigos tentaram fazer o mesmo.

— E aí, irmão do Itachi! – disse um deles, o ruivo chamado Sasori.

Sasuke se desvencilhou dando um sorriso contido.

— E aí Sakura, está gostando do seu primeiro dia de aula? – Itachi girou na cadeira e voltou o corpo para ela.

— Estou sim. A estrutura da escola é boa, e os professores que tive aula também são bem bacanas.

— Cuidado com a Professora de Inglês, a Kurenai – Itachi cochichou – ela é mais brava que um diabo da Tasmânia.

Sakura riu, e os amigos de Itachi também.

— Ela não é brava. – Sasuke falou atraindo atenção – Ela só exige disciplina e tudo no prazo.

Os garotos se entreolharam e começaram a rir alto.

— Irmão do Itachi é apaixonado pela professora! – o cara de cabelo loiro fez sua gracinha ao falar apertando as bochechas. Se bem se lembrava seu nome era Deidara.

— Caramba, irmão do Itachi. Por isso a gente não te vê com ninguém. Você está de caso com a professora! – era a Tenten e sua voz enjoativa.

Sasuke apenas balançava a cabeça.

Eles sempre faziam isso.

Itachi fazia alguma piada consigo e seus amigos davam conta do resto de tentar infernizá-lo.

— É verdade, Sasuke? – a voz de Sakura chamou a atenção dele.

Mas antes de negar com tudo o que podia, Itachi falou.

— Meu irmão tem gostos peculiares...

— Eu não gosto dela! – Sasuke falou com toda a firmeza que conseguia. O que soava como uma criança de 10 anos.

— Mas ele já passou da idade de gostar da professora. – Itachi chegou perto dela e cochichou – apesar de ter tido uma paixãozinha pela professora Mei da 4ª serie.

Sasuke ficou vermelho, enquanto Sakura ria.

— Mas agora ele já não tem mais esses gostos estranhos – Itachi voltou a falar – ele é só um nerd careta que adora agradar os professores. E quanto a garotas – virou-se para ele sério – ele sabe quais são do nível dele e quais não são.

Estava ali a mensagem de que Sakura não era para ele.

É claro que Itachi já tentava declarar posse sobre a novata. Sasuke podia ver isso com ele já se inclinado para o lado dela, e lhe direcionando todos os tipos de sorrisos. Desde o mais sexy, passando pelo mais confiante, ao mais carente que as garotas adoram ver em um cara bonito que só quer ter seus sentimentos compreendidos.

Idiota.

Gostava de Itachi quando eram crianças e quando os dois andavam sempre unidos em suas aventuras infantis. Mas agora era sempre assim, sempre competindo com ele.

Se é que podia chamar de competição. Itachi ganhava sempre e tinha tudo, e ele era só o irmão do Itachi.

— Então gente, obrigada pela companhia, mas o intervalo já vai terminar, e eu ainda quero conhecer a biblioteca. – Sakura disse já se levantando.

— Eu posso te mostrar onde é, se esperar uns minutinhos só para eu avisar o técnico. Sabe como é, eu sou o capitão. – Itachi apontou para o “C” costurado em sua jaqueta de time, não deixando de se reafirmar na frente dela.

— Não deve ser difícil encontrar, não se preocupe. – ela respondeu.

— Eu te levo.

Mais uma vez, uma coragem de não-se-sabe-onde surgiu de dentro de Sasuke. Provavelmente do apêndice, que não servia para nada e nunca era usado, assim como a coragem de Sasuke em enfrentar o irmão.

Certamente.

— Você não tem aula agora? Não vou atrapalhar você? – Sakura deu de ombros e um sorriso aberto.

— Nã-não. Eu tenho horário vago agora. Posso te mostrar as várias dependências da escola, se quiser, claro.  – balançou a cabeça reafirmando sua disponibilidade mais do que necessário.

Itachi bateu a palma da mão na mesa ao se apoiar com excessiva força chamando atenção.

— Mas, irmãozinho tolo, você não disse que gosta de usar seus horários vagos para estudar para as provas?

Sasuke puxou o ar.

— Sim, mas minhas notas estão boas, e posso estudar em casa.

— Tem certeza? Você nem sai muito pela escola já que não tem muitos amigos. – Itachi apertou os olhos se apoiando na mesa para encarar Sasuke.

— Eu gravei o mapa. – bateu dois dedos na cabeça.

— Não acho que está arriscando demais, Sasuke? – Itachi falou mais baixo sempre com um sorriso assustador no rosto.

Sasuke engoliu seco. Odiava quando Itachi o chamava pelo nome em uma clara tentativa de intimidá-lo. O que sempre dava certo.

— Olha, gente. – Sakura sorriu desconcertada apontando para a porta – tudo bem, eu posso me virar sozinha.

E ver ela começar a se afastar fez a coragem sair de novo dele.

— Não, tudo bem. Eu te levo, Sakura. – ajeitou o suéter que usava, aproveitando para secar as mãos, e caminhou até ela. Mas antes de saírem, olhou para o irmão novamente.

 – Mesmo por que, eu nem sei se o Itachi sabe o caminho da biblioteca.

Eles puderam ouvir todos puxando o ar e olhar para Itachi em um silêncio pesado.

Itachi apertou os olhos mais uma vez encarando o irmão. E deu um sorriso e um leve torcer de pescoço.

Estava ferrado.

Estava muito ferrado.

Maldito apêndice. Maldito apêndice. Maldito apêndice...

.

.

.

.

Betado por: AnneChan23


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí chuchus!!
Gostaram??
^^
Esse Sasuke tá muito ousado ultimamente

Obrigada por todos os reviews que recebi e pedidos pra continuar. Achei muito engraçada a situação, mas me incentivou a voltar antes ^^
A todos os que leram e deram fav também um beijinho ^3^

Então até a próxima
o/