Irmão do Itachi escrita por Assiral


Capítulo 18
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Finalmente mais um capítulo.
o/

Espero que gostem e me digam o que acharam ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696394/chapter/18

 

SASUKE

 

 

Os jogos estavam intensos.

Os Corvos de Konoha tiveram uma derrota e ainda passaram sufoco em outro jogo contra um time de menor qualidade, o que contava como mais uma derrota, mas conseguiram se recuperar e seguir mais firmes nos outros jogos.

O burburinho que circulava pelos arredores era que a queda de rendimento fora por falta de concentração do time, principalmente de seu capitão. 

Mas ninguém precisava apontar erros.

Pelo menos não quando eram de Itachi. Então, colocaram a culpa em Sasori que também andava muito desconcentrado, inclusive indo para o banco, e claro, no irmão do Itachi.

Gai pegou pesado nos treinos seguintes, em uma sequência exaustiva de treinos e discussões das melhores táticas, de forma que manteve bem a disciplina de seus jogadores para resgatar a concentração e o foco na vitória.

Ele só aliviava com os treinos na véspera do jogo, mas isso não significava dar moleza ou uma folga, todos eram obrigados a participar de aulas de motivação, e depois sem muito esforço encaminhavam-se à piscina para relaxar a musculatura.

Todos seguiram à risca as recomendações do treinador.

Mesmo que Sasuke até estivesse disposto a “perder sua concentração” por alguns instantes para falar com Sakura, ele não teve a oportunidade, já que o time de vôlei também perdera uma partida, mas no caso delas já era o primeiro jogo das quartas de finais, e perder outra partida não era uma opção. Por isso o treinador Gai também exigiu de suas jogadoras o mesmo nível ou até mais de disciplina e concentração.

E para os momentos de relaxamento do time feminino, Gai aceitou a sugestão de Sakura, que levava as garotas para a casa dela para aulas de meditação com sua mãe, que gentilmente ajudou o time da filha.

Obtiveram resultados. Os dois times voltaram a vencer e isso era bom. 

Basquete não era a prioridade de Sasuke, mas tinha que admitir que sentia falta de toda essa expectativa e do êxtase da vitória.

E, bem lá no fundo, embora não quisesse se importar, via Itachi incomodado demais com essas duas derrotas em seu último ano à frente do time e nesta escola.

Com Itachi à frente eles viveram a “Era de ouro de Konoha”, que poderia acabar com a saída dele no próximo ano e com a chance de Itachi conseguir uma bolsa pra faculdade. Havia muito em jogo.

Mas mais do que isso, era o sonho do irmão. Ainda que ele fosse um imbecil, era o sonho dele, a única coisa que ele via Itachi realmente dar seu coração.

Mas também era o time de sua escola, aquele pelo qual Sasuke voltou a treinar e fazer de tudo para entrar. Seu time.

Por isso, Sasuke também queria ganhar esse título.

E se concentrar em seus jogos ajudava a aliviar a mente de toda a situação com Sakura.

Ino não colaborava.

A história de que eles tinham se pegado no banheiro se espalhou, e quando perguntavam a ela, não negava, mas deixava tudo meio que no ar, e as pessoas tiravam suas próprias conclusões precipitadas. Além disso, ela não deixava de comparecer aos treinos e a gritar o nome de Sasuke na arquibancada da forma mais floreada possível. Principalmente quando Sakura estava na outra quadra com o time de vôlei.

Ela não desistia.

Mas o pior foi que isso abriu precedentes para que outras garotas pensassem que Sasuke estava disponível, e que invadir banheiros era seu fetiche favorito. A situação começou a ficar crítica quando a terceira garota apareceu nua no chuveiro atrás dele.

E, por isso, Sasuke passou a tomar banho no banheiro do zelador.

Sasuke era o “prato novo do dia”, e muitas queriam experimentar depois da história do banheiro. O que não ajudava nem um pouco em fazer Sakura acreditar que ele era inocente nessa história.

Sasuke tentava se arrumar no cubículo que era o banheiro do zelador. Pelo menos hoje, Gai dera uma folga para eles depois da intensiva sequência de jogos-treinos-concentração, o que somados aos estudos estava realmente tomando todo o tempo e energia deles.

Apanhou sua bolsa de roupas devidamente dobradas e a mochila com os livros para finalmente se ver livre da escola.

— Até mais, senhor Hayate. – despediu do zelador.

— Até mais... Hum... Irmão do Itachi. – Sasuke apenas riu.

Algumas coisas não mudariam mesmo.

Sasuke caminhou pelos corredores a passos lentos.

Passou em frente à aula de Gramática, a última aula de Sakura do dia, mas já estava vazia.

Se ela ainda estivesse ali, provavelmente só lhe daria um “oi” e então partiria.

Mesmo que estivesse dando espaço a ela, Sasuke não ia desistir de lutar.

Mas por hoje, não havia muito que fazer.

Continuou seu caminho e reparou em cartazes sendo colados nas paredes por algumas garotas, e várias pessoas ao redor. Parou perto e pôde ver do que se tratava.

Era um anúncio para o baile da escola.

Os cochichos já começavam e discussões sobre vestidos, e possíveis pares.

Nunca interessou a Sasuke.

Ele continuou seu caminho e isso o fez lembrar do que ele geralmente fazia quando tinha baile da escola, geralmente enquanto Itachi se banhava em perfume e fazia a mãe comprar roupas pra ele, Sasuke passava a noite de forma mais produtiva jogando videogame, comendo bobagem e jogando conversa fora na casa de Naruto.

O que parecia uma boa ideia hoje.

Resolveu ir de condução, já que a sorveteria de Naruto era do outro lado da cidade, mais próxima da rua do Lago Shutsujin. E ele já estava cansado de se exercitar por conta dos últimos dias.

Naruto servia uma mesa quando o viu na calçada e gritou seu nome.

— Teme!! – bem, não exatamente seu nome.

— E aí, Naruto? – disse com um sorriso relativamente impaciente, mas por pura implicância.

— Achei que agora que era estrela do time, não frequentava mais esse lado da cidade! – disse o amigo com ironia.

— Não, eu só estou perdido mesmo. - respondeu Sasuke fazendo pouco caso.

Naruto arregalou os olhos e então deu socos no amigo que revidou e os dois começaram a rir e pararam quando perceberam alguns clientes olhando.

— E aí, o que me diz? – Naruto perguntava enquanto passava para dentro do balcão de atendimento. – Gai libertou vocês pra ver a luz do sol?

— Ele só o quer o nosso melhor. – deu de ombros e Naruto levantou a sobrancelha – mas como estamos voltando aos trilhos conseguimos um pouco mais de tempo.

Naruto lavou uma taça de sorvete, e enquanto secava voltou a falar. – E aí, conseguiu falar com a Sakura?

Sasuke não conseguia muito visitar o amigo, mas não significava que eles não se falassem pelo celular às vezes.

— Não, pelo menos não como eu gostaria. Ela fala comigo, mas o mínimo possível.

— E com seu irmão?

— Com ele sim, ela fala muito mais. – bufou – eu não sei como ela não percebe que ele não presta, Naruto?

— Cara – Naruto pendurou o pano e apoiou as mãos no balcão com os braços esticados – ela sabe sim.

— O que você quer dizer? – perguntou Sasuke curioso.

— A Hinata. Você sabe que ela não é de falar muito sobre o que aconteceu com eles – Sasuke assentiu, sabia que era desconfortável para os amigos – mas ainda assim, ela alertou a Sakura para ter cuidado com ele.

— E o que ela disse? – Sasuke não precisava esconder a ansiedade, ele mesmo queria falar com Sakura que seu irmão não prestava, mas poderia soar como mais uma mentira invejosa. Coisa que Itachi sempre fazia com ele quando Sasuke tentava expor alguma verdade. Desacreditava-o, e ele sempre saía como o irmão menos interessante e invejoso.

— Ela disse que não é como se ela já não soubesse disso, mas gosta da companhia dele. – Naruto colocou as mãos atrás da cabeça.

Sasuke bufou alto.

Já estava cansado de Itachi sempre sair por cima. Mesmo quando ele foi um completo idiota, mesmo assim Sakura ainda continuava perto dele.

Sentiu um aperto no peito e uma insegurança terrível com a possibilidade de Sakura estar apaixonada por ele e por isso não enxergar quem ele era.

A baixa estima às vezes voltava a bater em sua porta. Afinal ele “escolheu” a situação mais difícil para ganhar confiança em si mesmo, ao tentar conquistar a mesma garota que seu irmão, que é bem mais experiente nisso.

Mas então a imagem dos olhos de Sakura surgia em sua mente. Tão verdes e brilhantes... vivos. E projetá-los em sua mente dava forças para não desistir. Era o que ele mais gostava nela, além do incrível cheiro que tinha.

Não ia abrir mão de Sakura.

— Eu ainda não entendo o que ela vê nele, mas eu não vou desistir Naruto, enquanto ela não me disser não. – confessou ao amigo.

— É assim que se fala, Teme! – Naruto deu um tapinha em suas costas. – então, aproveita e toma logo seu sorvete que daqui a pouco ela está chegando.

— O quê? – arregalou os olhos e mal notou que tinha falado alto demais.

— Você sabe, o time das meninas está fazendo meditação na casa da Sakura, e algumas vezes elas saem de lá e vem aqui pra Sorveteria.

— Como assim? Desde quando? Por quê? Como você nunca me disse isso?

— Ué, você não perguntou.

Sasuke levantou as mãos até a cabeça e Naruto começou a rir.

— Estou brincando, teme. – empurrou o amigo em tom divertido e lhe entregou um sorvete de creme – eu posso ser idiota, mas nem tanto.

— Tenho minhas dúvidas.

— Ah vai se foder, Sasuke!

Sasuke riu enquanto tomava seu sorvete de creme com calda de caramelo. Seu favorito desde sempre.

— Mas, então. Por que você não me disse?

Naruto diminuiu o sorriso e um pouco de pesar se abateu em seu rosto.

— A Hinata me fez prometer. – encolheu os ombros – mas foi um pedido da Sakura, pelo time.

— Ela não quer me ver... – o peito de Sasuke se apertou um pouco.

— Não é isso. Pelo que a Hinata disse, a Sakura só queria se concentrar e evitar alguns “assuntos”.

— Entendi.

O sentimento de rejeição começava a crescer mais uma vez em Sasuke.

— Ei. Não é nada que você já não soubesse cara. – a voz de Naruto mudou o tom, ele era um bom amigo – ela só tinha muita coisa pra lidar. E o time precisava dela.

Sasuke pensou por alguns instantes e depois voltou a sorrir.

— Desde quando você a conhece tão bem?

— Não conheço. Mas ela vem aqui com o time e você sabe que eu sou bom em ler pessoas.

— E ela estar se aproximando da sua namorada não conta nada?

Naruto riu e assoviou dando de ombros.

Um casal apareceu para pagar no caixa e fez com que Naruto fosse atendê-los. Sasuke olhou ao redor se encontrava algum lugar para sentar, mas quando Naruto voltou ele permanecia em pé.

— Acho melhor eu ir embora. Se a Sakura está chegando talvez eu não devesse ficar, para não dar problemas. Você sabe, se indispor com a Hinata.

— Qual é, teme! Não é como se você estivesse proibido de frequentar a sorveteria. E nem fui eu que te contei, você só apareceu.

Sasuke ponderou.

— É só que...

Mas antes que ele pudesse concluir, o barulho de vozes femininas começou a tomar o lugar.

O time de vôlei tinha chegado.

Vários, “e aí, Naruto” foram ouvidos, à medida que as garotas iam entrando e se acomodando em uma das maiores mesas do lugar. E então Sakura entrou no final conversando com Hinata e Temari.

Os olhos dela se cruzaram com os de Sasuke e o magnetismo fez seu coração disparar.

Hinata olhou para eles e se adiantou até o namorado para cumprimentá-lo, mas antes deu um aceno de cabeça para Sasuke, que retribuiu.

Ele viu Naruto dar de ombros, enquanto Hinata olhava para ele.

Pelo que conhecia do amigo era o jeito dele dizer “aconteceu”.

— Oi, Sasuke. – Sakura disse de forma amigável.

— A-alô. Digo, oi. Sakura. – raspou a garganta – Oi, Sakura.

Merda.

Sakura segurava um sorriso que queria sair.

— Então, Hinata – chamou a amiga – eu vou sentar com o time. Você vem?

— Eu já vou. – respondeu ela e se virou para Naruto – eu vou tomar um sorvete com elas e depois venho te ajudar, está bem?

— Ah, que isso, Hinata. Pode aproveitar com as meninas, eu dou conta.

— Você está sozinho, sua mãe não veio. Deve estar pesado.

— E-e-e-eu ajudo ele, Hinata. – Sasuke se adiantou.

Estava se sentindo falho como amigo agora. Estava tão acostumado a ir à sorveteria e Naruto estar só, que não se ligou que o movimento estava maior agora e que Naruto sozinho poderia estar sobrecarregado.

— Você poderia mesmo? – Hinata perguntou – o Naruto quer carregar o mundo nas costas e eu preciso insistir para ajudá-lo.

— Mais ajuda que você e as meninas já me deram? – chiou ele. Mas Sasuke não entendeu exatamente o ponto.

— É que desde que o time começou a vir para cá, o movimento aumentou. Vem gente falar com elas, ou pessoas que elas conhecem começaram a vir para cá também... E aumentou a nossa clientela.

— Caramba! Que legal, Naruto! – Sasuke estava realmente feliz em saber daquilo.

Se existia uma pessoa que ele torcia muito para que tivesse sucesso era o amigo. Naruto era um idiota, mas era um cara honesto e batalhador, e não desistia mesmo quando as coisas pareciam impossíveis.

O que fez pensar em algo e levar seus olhos para Sakura mais uma vez.

— Pode deixar, Hinata. Eu o ajudo.

— Obrigada, Sasuke. Você é demais! – se afastou para perto de Sakura ficando ao lado dela – e único. – piscou para ele.

Sasuke ficou bastante sem graça.

Sabia o que ela estava fazendo.

Hinata poderia proteger Sakura, mas não deixava de torcer para que ele ganhasse o coração dela.

As meninas foram se sentar e logo Naruto foi servi-las. Como Sasuke não tinha tanto tato e simpatia como o amigo para ir às mesas, ficou no caixa. Era mais íntimo dos números.

Só estavam sendo relativamente desconfortáveis alguns assédios que ele recebia durante o pagamento. Mas estava indo bem.

Sempre que podia, observava Sakura com as garotas, e como Naruto preparava alguns milk-shakes especiais enquanto ele lavava as taças e talheres quando não havia pagamentos.

Passado algum tempo, as meninas do time de vôlei começaram a se despedir e vir até ele em posse de suas contas. Sakura era uma das últimas.

Ela se mantinha normal e ele a invejou por isso. Deu a ele o dinheiro, e Sasuke pegou o mais rápido que pôde, porque sabia que sua mão estava pegajosa de suor e não queria que ela notasse.

— Até mais, Sasuke. – disse ela com um sorriso.

— Até.

E então ela saiu pela porta na direção contrária das outras garotas.

— Eu acho que você deveria ir falar com ela. – Hinata disse enquanto apoiava os braços no balcão.

— Eu não sei. – balançou a cabeça olhando para a porta – você mesma sabe que ela não queria me encontrar.

— Porque ela tinha muito para lidar com o time. E você sabe que essa era a prioridade dela. – colocou a mão no ombro dele – ela não te odeia Sasuke. Só não te conhece o bastante para acreditar que você é inocente na história com a Ino. Você não pode culpá-la.

Sasuke ponderou alguns instantes.

— Você tem razão. – olhou para a porta e depois para dois amigos que se aproximavam do caixa.

— Pode ir. Eu já terminei meu sorvete e assumo seu turno.

Sasuke sorriu para ela em agradecimento e saiu correndo pela porta.

Sakura já estava a certa distância, mas andava devagar com as mãos dentro da jaqueta vermelha do time feminino.

— Sakura! – Sasuke gritou, mas sem retorno – Sakura!

E então ela parou olhando para trás e retirando os fones do ouvido.

Sasuke correu mais um pouco até que se aproximasse.

— Oi. – disse ela com um leve sorriso olhando para ele ainda tentando entender.

— Eu... Er...

Estúpido.

Chamou a garota, mas não sabia exatamente o que falar com ela.

— É que... Eu... Er... Você... – abaixou a cabeça.

Sakura abaixou os olhos para ficar na altura dos dele.

— Sasuke! – chamou em um tom compreensivo – tudo bem. As coisas andam estranhas, mas eu ainda sou a mesma Sakura e você pode falar comigo.

— É que – soltou o ar – você tem me evitado, então eu nem pensei muito bem sobre o que dizer, nem pensei que falaria comigo. – decidiu ser honesto. E começou a rir.

Céus ele era péssimo.

Mas pelo menos fez Sakura rir também.

E caramba, como ele sentia falta de vê-la sorrindo tão de perto.

Quando pararam de rir, Sasuke ainda não sabia muito bem sobre o que ou como deveria começar a falar. Ele só não queria que ela fosse embora. Olhou para os lados em busca de algo na mente, até que viu uma oportunidade.

— Vo-vo-cê quer ir até o píer? – a opção caminhar com ele talvez a afastasse, mas ele tinha que tentar.

Sakura olhou para o píer de madeira que ia até quase o meio do Lago. Era uma vista muito bonita que a fez sorrir olhando para ela.

— Claro. – respondeu ela.

E os dois caminharam até lá em silêncio. Mas pelo menos não era um silêncio desconfortável. Sakura estava realmente aproveitando a paisagem. Olhava para a água límpida, para pequenos peixes mais próximos, pedalinhos ao longe e a vegetação do outro lado da margem quando pararam no fim do píer.

Era uma das coisas que Sasuke amava nela. A capacidade de sorrir e se encantar com as pequenas coisas.

— Eu precisava de um tempo. – Sakura disse depois de mais alguns instantes de silêncio – e o time precisava de mim.

Sasuke olhou para a destreza dela dando a resposta à pergunta que ele não verbalizou. Suspirou.

— Eu sei o quanto é importante para você e para as garotas, e estou muito feliz por vocês. E bom, o meu time também precisava de mim.

— Que bom que entende.

— E-eu senti muito a sua falta. – seu rosto provavelmente estava muito vermelho. Ainda mais com Sakura olhando para ele com um sorriso.

— Eu também senti a sua.

O coração dele acelerava ao mesmo tempo em que se enchia. Ela sentia a falta dele!

— Sakura eu juro que eu não tenho nada a ver com a Ino e...

Sakura levou as mãos apertando as laterais da cabeça.

— Olha Sasuke! – interrompeu – eu sinto sim a sua falta, de estar com você, de rir com você, de te... de ter você por perto. Mas eu ainda não quero lidar com isso.

— Sakura, por favor. – ele suplicava. – acredita em mim.

— Sasuke eu – bufou – eu tenho uma dificuldade enorme para acreditar nos homens, então só se coloca no meu lugar. No lugar de quem começou a acreditar em alguém e o encontra pelado com outra no banheiro! – era visível a mágoa dela.

— Eu sei, Sakura. Mas a Ino se jogou em mim.

Sakura balançou a cabeça se virando de costas. Era demais para ela.

— Eu... Eu quero acreditar, Sasuke. Juro que estou tentando – se virou para ele – mas aí eu vejo mais garotas se jogando em cima de você, e mais histórias de garotas no banheiro pelos corredores.

— E é verdade. – ela o encarou – mas eu não correspondo a nenhuma delas, até estou tomando banho no banheiro do zelador!

Sakura arregalou os olhos com a honestidade dele e então ele se aproximou dela.

— Por que eu só tenho olhos para você, Sakura.

Sakura piscou algumas vezes e ele podia ver a dúvida no rosto dela. A coragem o invadia para se aproximar mais.

— Sasuke... – ela soltou de forma sussurrada.

— Me diz para eu ir embora, e eu vou. – se aproximou mais – eu vou respeitar se você disser não, mas então me diz que você quer eu me afaste, ou...

Ele não conseguia completar a frase. Os olhos dele estavam hipnotizados pelos olhos de Sakura já nublados e os lábios dela entreabertos, mas de onde nenhum som era ouvido, principalmente o “não”.

E o magnetismo fez com que Sasuke avançasse rumo aos lábios rosados dela e os envolvesse com os seus.

Sakura não recuou. Ao invés disso reivindicou passagem para dentro dos dele.

Caramba, como era incrível!

Sasuke estava entorpecido com a sensação de beijar Sakura mais uma vez.

As mãos dele envolveram o rosto dela, enquanto as dela o seguravam pela jaqueta.

Era um beijo com sabor de saudade.

Um que Sasuke não queria deixar. Mas Sakura o fez.

Ela ofegava apertando os olhos enquanto balançava a cabeça.

— Me desculpe, eu achei que você queria. – Sasuke se sentia preocupado porque poderia ter entendido errado.

— Não. Você não entendeu. – ela se aproximou dele e fechou os olhos mais uma vez, respirando fundo – eu queria sim. Muito.

— Mas tem um “mas”. – disse ele.

E Sakura assentiu.

— Mas confiança quebrada é algo que eu não consigo esquecer. E se eu não conseguir superar isso – deu de ombros – nunca haverá um nós.

— O que eu preciso fazer Sakura? Só me diz.

— Eu não sei, Sasuke! Eu sinceramente não sei. - abriu os braços e deixou que caíssem dos lados. - essas coisas levam tempo. E convenhamos que vocês homens não colaboram.

Apesar da situação desfavorável, Sasuke riu de uma forma triste. Fazia sentido quando pensava em seu irmão e nos amigos dele enganando garotas há anos e partindo o coração delas. 

Ele só queria que ela entendesse que ele não era igual aos outros.

Enquanto ele deliberava sobre o que ela disse, Sakura se aproximou dele mais uma vez e beijou seu rosto. Sasuke fechou os olhos e inspirou o máximo que pôde o cheiro que ele tanto gostava.

— Só continua sendo você mesmo. - disse ela com uma voz relativamente doce, mas o suficiente pra Sasuke sentir as pernas bambearem.

Sakura se despediu e estava a alguns passos dele. 

— Sakura! 

Ela parou olhando para ele esperando que ele falasse algo. 

— Vo...vo - respirou fundo tentando desenrolar a língua – VOCÊ-QUER-IR-AO-BAILE-COMIGO? 

Um pobre pássaro voou, assustado com Sasuke soltando uma frase inteira, sem respirar, aos berros.

Sakura estava de olhos arregalados e depois sorriu balançando a cabeça.

— Obrigada pelo convite - respirou fundo - mas eu já tenho par.

—Quem?

— Eu vou com o Itachi.

— O que? - o nervosismo passou a raiva e frustração – Não acredito! Por quê? Como assim? Mas... Por quê? 

— Ei, ei! Se acalma! - Sakura levantou as mãos.

Sasuke fechou os olhos enquanto respirava fundo antes de falar novamente.

— Como ele já te convidou, se colaram os cartazes hoje? - o bolo na garganta voltou - e por que você aceitou, Sakura? Você diz que tem problemas em confiar em homens, disse que não confia em mim por algo que não fiz, me evita, mas o Itachi que é um mentiroso, você aceita? 

— Sasuke!

— Ele mentiu para você, sabia?! Eu não tenho nenhum problema mental que ataca pessoas! E ele magoou a Hinata! E ele manipula todas as garotas para levar para a cama! Ele foi pra cama com a Ino mesmo sabendo que na época eu gostava dela! – apertou os punhos - Me deixou pelo time por ser obcecado com basquete, ele só se importava comigo enquanto eu era útil para o time, eu só era uma peça, um lacaio, mas foi eu sair e ele esqueceu que eu existia e eu não tinha amigos, e ele não queria me ter por perto por que eu não era “legal” o suficiente para andar com ele, e quando eu precisava do meu irmão ele me abandonou e me deixou sozinho. Itachi é o pior irmão que alguém poderia ter!

Quando terminou, Sasuke percebeu que estava ofegante. Havia um peso e uma frustração tão grande pesando em seu peito que pareciam explodir agora. 

Nem ele sabia que guardava tanto ressentimento dentro de si mesmo.

Ter colocado tudo isso para fora fez ele se sentir de certa forma entorpecido. O olhar dele estava vidrado no nada, sua mente repetindo o que sua boca havia soltado.

Estava tão absorto que só acordou quando sentiu a mão de Sakura em seu ombro.

Ele olhou para ela sem saber bem o que dizer. E sem dizer nada, ela o abraçou. 

Passaram alguns segundos assim envolvidos no silêncio. Sasuke precisava daquele abraço, não era como os outros em que ele se sentia eufórico por ser ela. Era um abraço que ele precisava receber por que a verdade colocada desta forma gerou um vazio dentro dele. 

Acostumou a sempre ter raiva de Itachi, de torcer o nariz, de implicâncias. Mas havia algo mais...

— Sasuke - ela chamou em um tom ameno depois de um tempo - eu quero te dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, não me entenda mal, mas eu sou uma garota livre para aceitar convites de quem eu quiser. 

Ele olhou para ela e depois assentiu. Fazia sentido, já que ele não era dono dela. Nem se fossem algo mais que amigos. Sakura não era uma coisa ou propriedade de alguém.

— Em segundo, logo quando eu cheguei aqui, Itachi me falava da escola, alunos, professores, fofocas e até do baile anual que era o máximo, naquela época ele me convidou e eu aceitei. E eu sou do tipo que honra compromissos. E bem, ele já me mandou mensagem perguntando se o convite ainda estava de pé.

— Mas, Sakura...

— Espera! – levantou o dedo - Sim, eu já sabia que você não tinha problemas. A sua reação quando eu toquei no assunto me disse tudo, mas na época serviu de combustível para você arrancar a camisa e entrar no time, então... - deu de ombros sorrindo enquanto Sasuke permanecia com a boca entreaberta.

— E em terceiro, na época ele me convidou e Itachi é muito divertido e eu gosto da companhia dele. Pareceu uma boa ideia. E para vocês caipiras que isso é importante, pra mim não. Não é como se ele tivesse me pedido em casamento, é só uma festa pra dançar e curtir com amigos. E por fim, não se preocupe, Sasuke. Não é como se eu não percebesse as coisas. - piscou para ele.

Sasuke deu um passo, buscando os olhos dela.

— Eu entendo seus motivos, Sakura. Mas ainda assim, justo ele? 

Sakura soltou o ar, cansada, e falou em tom de confissão.

— Porque com ele eu tenho menos a perder! - fechou os olhos respirando fundo - o que eu sinto por você me faz ter medo. 

O coração de Sasuke se encheu de novo.

Estava tão eufórico que não conseguia nem falar naquele momento.

— Até mais, Sasuke. - Sakura disse e se despediu.

Sasuke permanecia paralisado e ao mesmo tempo flutuando, observando a garota que disse que tinha medo do que sentia por ele, a garota que fazia seu coração quase entrar em colapso, ir embora.

— Uma dança?

Foi só o que ele conseguiu dizer naquele momento.

Sakura olhou para ele, mordeu os lábios em um instante de dúvida e depois sorriu.

— Uma dança. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí chuchus, gostaram?

Sei que vocês ficaram bravas nos últimos capítulos, mas ... nós vamos chegar lá XD Prometo

Sobre a Sakura, gente foi um baque muito grande pra ela. Achar o cara que gosta com outra não é moleza. A gente sabe que o Sasuke é um amorzinho e é inocente, mas a visão dela foi do boy com outra pelada. Sasuke precisa lutar pra reaver a confiança dela.

Nessa segunda parte da fic as coisas vão ser mais tensas entre os irmãos mesmo.
=X
mas vamos desembolar esse nó, ok
;)

me digam o que acharam deste capítulo
me ajudam demais S222222


enfim
beijokas e até a próxima

;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmão do Itachi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.