Irmão do Itachi escrita por Assiral


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696394/chapter/1

A cidade era pequena.

Boa parte da população se conhecia ou tinha um conhecido que sabia quem era. Mas praticamente todos sabiam quem eram os Uchiha.
Uma família antiga, de posses, donos de imóveis entre outras coisas.

A vida era pacata. Um festival no meio do ano e os jogos dos times da escola eram o que mais agitavam a cidade. E era lá que um dos Uchiha estudava.

Ele era lindo, corpo atlético dos anos de treinamento no time de basquete da escola. Aliás o camisa 12 do time era o principal marcador e detinha os principais recordes.

Era o cara mais popular e bacana da escola, um sorriso brilhante, piadas engraçadas, cercado de amigos e de gente querendo ser amigo e poder andar com ele.

Ah, e garotas. Como era cercado de garotas...

Afinal além da popularidade, de ser um cara bacana, ainda era um moreno bonito digno de propaganda de perfume, com um olhar marcante, e um cabelo estiloso e os boatos diziam que levava as garotas ao céu.

Quando chegava na escola era como se tudo se iluminasse por onde passava. Era o astro do time, o rei da escola, o deus.

Itachi Uchiha.

Entrava, cumprimentava alguns conhecidos, alguns ele nem sabia quem era. Evitava garotas que grudavam nele ou as que não lhe despertavam mais tanto interesse depois de já ter dado uns amassos.

Era sempre o centro das atenções e um show à parte.

— Itachi. – parou para a voz que o chamava. Uma das poucas que ele atendia durante seu desfile matinal.

Olhou para trás e esperou que se aproximasse.

— Aqui está seu livro de Química. Estava na minha mochila.

— O que seria de mim sem você. – as pessoas à sua volta olharam para o rapaz - Obrigado, irmãozinho.

Sim. Como poderiam esquecer.

Havia um Uchiha mais novo que Itachi de vez em quando falava, mas ninguém dava a devida importância.

Ele era um ano mais novo, também moreno. Mas, ao contrário de Itachi que brilhava, ele era apagado, arredio e escondido. Usava um suéter de lã cinza, calças largas de jeans escuro, gel no cabelo e óculos grande demais para seu rosto.

O fato é que ninguém dava muita atenção ao jovem rapaz enquanto havia o irmão mais velho que era um Sol com luz própria e o ofuscava.

Como a maioria das pessoas não lembravam o nome dele e nem havia muito motivo para falar com ele, era conhecido na escola com a informação mais que necessária. Irmão do Itachi.

Itachi se aproximou dele colocando a mão em seu ombro.

— Irmãozinho, eu também esqueci a minha jaqueta do time no carro. Você pegaria pro seu irmãozão.

O irmão de Itachi olhou para ele e pensou nas questões 13, 15 e 17 da aula de Biologia que queria esclarecer com o professor antes da aula, mas não poderia negar um favor ao seu irmão. Afinal, era sua família.

— Tudo bem. – respondeu.

Sorriu e se virou. Enquanto Itachi e seus amigos o observaram por alguns instantes.

— Ele não tem nada a ver com você, Itachi-kun. – disse TenTen, uma morena que Itachi já tinha se envolvido a meses atrás, mas ela não saía do pé dele.

— É um irmãozinho tolo, mas é meu irmão. Faz tudo por mim. – respondeu dando de ombros.

— Como é mesmo o nome dele? – perguntou o ruivo armador do time, Gaara.

— Não importa. – Itachi respondeu – você não vai conviver com ele.

A atenção deles foi tomada por um barulho de materiais caindo no chão, e um grito de uma garota.

O irmão do Itachi, sempre tão distraído e azarado ao que parece tinha tropeçado em uma garota.

Uma garota nova na escola.

Itachi sem perceber, arrancou os óculos escuros para enxerga-la melhor em uma análise minuciosa de baixo para cima.

Era uma jovem peculiar. Umas sandálias simples de salto baixo sustentavam coxas grossas, uma saia plissada verde, uma blusa de mangas simples com listas pretas e brancas, boca rosada de lábios grandes, olhos verdes e enfim o que mais chamava a atenção nela. Cabelos rosas.

— Ora, ora, o que temos aqui.

Seus sentidos aguçados encontraram seu novo alvo.

Era meio que questão de honra, até de caridade com a moça dar uma chance a ela. Era uma novata na escola, provavelmente precisava de apoio, e ele já tinha saído com todas as garotas interessantes da escola. Juntaria o útil ao agradável.

Enquanto, ele a analisava e devaneava sobre como era uma sorte para os dois ficarem juntos, não prestava atenção no irmão totalmente desconcertado tentando se redimir com a novata.

— Por favor, me desculpe. Me desculpe.

— Tudo bem, isso acontece. – ela respondeu sorrindo.

O irmão do Itachi se abaixou e começou a juntar as coisas dela enquanto ainda se lamuriava.

 - É sério, eu fui muito desatento e acabei tropeçando em você e causando essa confusão toda com as suas coisas e...

— Ei, calma. – ela se abaixou também e colocou a mão no ombro dele – tudo bem, de verdade.

Ela deu um sorriso sincero olhando em seu rosto, e o irmão do Itachi se perdeu alguns segundos nele.

Se levantou com as coisas dela, e sem dizer nada esticou para ela.

— Obrigada. – ela continua a exibir um sorriso – Eu me chamo Sakura Haruno. Eu me mudei para cá e agora vou estudar aqui.

— Legal. – foi o que ele conseguiu dizer quando colocou as mãos no bolso da calça. – Seja bem-vinda.

— Como você se chama? – ela perguntou.

— É-é Sasuke. – gaguejou. Não estava acostumado com pessoas perguntando seu nome.

— Muito prazer, Sasu...

— O prazer é meu, minha querida. – Itachi a interrompeu pegando em sua mão que estava esticada para o irmão. Beijou-a enquanto olhava para ela. – Meu nome é Itachi Uchiha, ao seu dispor.

— Muito prazer Itachi. Me chamo Sakura.

— Sakura é?! Faz jus a uma flor tão bela ser o seu nome. – Itachi pegou alguns fios de cabelo de Sakura alisando enquanto ela o olhava com estranheza.

— Er... obrigada. – deu um passo para trás. – Bem, eu preciso ir. Tenho aula de – puxou um papel da agenda – Biologia, com professor Kakashi na sala 181, e eu ainda preciso encontrar onde é.

— É a minha aula. – Sasuke disse animado.

— Sério?! Que sorte eu ter esbarrado em você então, Sasuke. – ela abriu um sorriso e Sasuke se perguntou se eles sempre brilhavam assim.

— Ou ele ter te atropelado. – Itachi disse rindo e batendo no ombro do irmão que deu um sorriso desconcertado.

— Em todo caso, era tudo que eu precisava. – Sakura respondeu dando de ombros.

— Bem, se você diz. O meu irmãozinho vai levar a senhorita até sua sala em segurança. Eu mesmo levaria, mas eu tenho treino agora com o time de basquete, e eu sou o capitão, sabe como é.

Itachi passou a mão no cabelo abrindo bem o braço. Sasuke já estava acostumado com aquilo. Era sempre uma estratégia dele para impressionar garotas. Falar do time, alisar o cabelo sedoso, abrir o braço e mostrar o bíceps...

Sempre dava certo em chamar atenção. E assim ele passaria um bom tempo falando de si mesmo e das vitórias do time graças a ele...

— Vai lá então. Bom treino. – Sakura disse fazendo um sinal de positivo. E puxou Sasuke.

— Espera. Você não quer... – Itachi retrucou frustrado.

— Nós temos mesmo que ir para a aula agora. Qualquer hora a gente se vê. – ela já se distanciava – Foi um prazer, irmão do Sasuke.

Sasuke ainda não falava nada, se quer ousou olhar para Itachi e vê-lo sinalizar para que pedisse licença com alguma desculpa esfarrapada para que ele acompanhasse Sakura, apenas caminhava ao lado dela, que escolheu ser acompanhada por ele. Mas quando ele a ouviu chamar Itachi de “irmão do Sasuke”, por um instante, só por um instante, se sentiu o máximo.

— Você não pegou a jaqueta dele, irmão do Itachi. – disse TenTen.

Mas o instante acabou.

Sorriu para si mesmo e pensou consigo que algumas coisas nunca mudariam.

— Já está na hora da aula e eu não queria chegar atrasada no primeiro dia. – Sakura pediu suplicante olhando para o fundo dos olhos dele.

E algo nos verdes olhos dela o fizeram continuar.

Talvez Itachi o perdoasse, mas seria só dessa vez.

Ele esperava...

.

.

.

.

Betado por AnneChan23


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí chuchus, gostaram?
Será que Itachi desistiu?

Essa fanfic estava martelando na minha cabeça a dias, e se eu falar pra vocês de onde vem a inspiração prometam não rir XD
Existe um desenho no Cartoon chamado Irmao do Jorel. Onde todos amam o lindo Jorel, mas ninguém sabe quem é o irmão dele, e só conhecem por Irmão do Jorel.
Aqui o princípio é o mesmo, mas vocês sabem o nome do Irmão do Itachi ;P
E claro, há o romance que lá não tem.
Nem Sakura rainha.
Enfim, essa fic deve demorar mais a ser atualizada, meu foco é Além do Tempo. Pra quem já lê não se preocupe, pra quem não lê, fica o convite ^^
Opiniões e sugestões são sempre muito bem vindas.
Um beijo pra vocês, e até o próximo.

;**