Aprendendo a Mentir escrita por Starsky


Capítulo 29
Capítulo 28 — Cartas para alguém.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo passado deu um nózinho no coração, mas foi! Pensem no medo que eu fiquei das reações de vocês hahaha. É sempre assim quando a gente lida com algo mais delicado mesmo, mas espero de verdade que até o pessoal que não comentou tenha gostado! As coisas desfuncionais e problemáticas que apareciam (cof cof James cof cof) no início da fic vão pouco a pouco se transformando, né? ♥ ♥
O capítulo de hoje é contado de forma diferente! Achei interessante a ideia de trazer cartas, afinal estamos no universo de HP! Então espero que gostem!
Boa leituraaaa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696094/chapter/29

Capítulo 28

Cartas para alguém.

De: Lily Luna Potter

Para: Scorpius Hyperon Malfoy

(01/12)

Olá, Scorpius

As coisas estão indo bem, fiquei feliz que você mandou uma carta junto do Albus e do James. Na verdade, estava achando que papai tinha forçado os dois a escrever quando as recebi, ao menos até começar a ler cada uma delas. Meus irmãos andam bebendo o que por aí? É sério, o que?

Respondendo à sua pergunta, a Sra. Longbottom indicou várias coisas além de passar uma semana em casa. Eu conversei com uma moça que é profissional aqui no Hospital de Londres. Ela é ex-aluna de Hogwarts, era até da Lufa-Lufa. Combinamos de nos corresponder quando eu voltar para a escola, só que mesmo assim passou uma poção para me ajudar com, você sabe, a minha situação. Conversar sobre isso não é legal, ainda mais porque ela pediu que eu contasse sobre o início de tudo. Daqui dois dias tenho outro encontro com ela, pode ser que fique mais fácil.

Pode ser que não…

Meus pais estão tentando se ajustar ao meu silêncio. Papai pegou férias do escritório pelo tempo que eu fico em casa e está procurando formas de interagir e de me fazer comer. Ontem, almoçamos pizza só nós dois, foi minha primeira refeição completa desde que cheguei. Não é bom estar nessa posição, que nem eu te falei naquele dia. Às vezes, eu os vejo me encarando como se eu fosse de vidro e quebradiça. Porém, às vezes, papai vem me falar que eu posso ser forte. É gentil da parte dele.

Toda vez que penso no quão ruim vai ser voltar para a escola como “a garota com problemas”, tenho a sensação de que vou explodir. Não dá vontade de voltar quando imagino os olhares dos outros, na forma como devem estar falando de mim e na forma como percebem que eu sou problemática. Queria pedir transferência para qualquer lugar bem longe de Hogwarts. Mamãe falou que eu preciso de coragem, que essas coisas não são reais.

Hoje, vovó Molly veio nos visitar. Na realidade, ela ainda está lá na cozinha, mexendo em tudo com a varinha, sentada na sua cadeira de rodas flutuante. A vovó é uma das melhores pessoas que eu conheço, dessas que brigam com vontade e que são cuidadosas ao mesmo tempo. Meu sonho era ser como ela, ter a força dela e ainda saber fazer uma torta de chocolate. Vovó é admirada por muita gente, ela é maravilhosa. Ficou me perguntando como eu estava a cada quinze minutos e brigando que Albus e James foram irresponsáveis em me deixar ficar mal. Eu não tive coragem de perguntar, mas acho que meus pais contaram para a família toda. Aí eu perco a vontade até de ir para o Natal da família também. É muito chato ficar pensando em como me sinto assim, parece até que estou ficando mais fraca. Meus primos costumavam dizer que eu era a mais “selvagem” dos Potter. Eu sinto falta de me sentir assim, sabe? Cheia de força e sem ligar para o que os outros pensam. Preciso encontrar minha energia outra vez, nem que seja para voltar a brigar com meus irmãos com as presepadas em que eles se metem.

Deve ser muito chato pra você ficar lendo essa carta comigo só me maldizendo. Vamos falar de coisas boas!

Albus e você escreveram que fizeram as pazes. Espero que não briguem outra vez, a cara de tristeza do Albus é algo que ninguém nesse mundo merece ver. Mamãe e papai estavam comentando ontem à noite que vocês dois deveriam já esse ano fazer simulado das NIEMs pra tentar estagiar nas férias. Boa sorte com esses dois haha, vocês vão precisar! Eles estão realmente empenhados em fazer isso acontecer. Quando James saiu do sexto para o sétimo ano, ele estagiou no Ministério. Acordava todo dia absurdamente cedo e só chegava cansado, pronto para cair na cama e dormir. Fiquei com muita dó dele nessa época.

Por falar nele, James me escreveu que fez as pazes com você oficialmente e que vai te ensinar a voar de vassoura, isso é verdade? Albus também falou a mesma coisa na carta dele, que parece que a cara amarrada do meu irmão está desatando, e isso é assustador. Não sei se fico animada por vocês estarem se divertindo ou se tenho medo de ele acabar te forçando em alguma coisa. Roxanne também está bem? E Alice? Sei que você não tem muito contato com o Hugo, mas se puder ter notícias dele também, eu agradeceria bastante! E quanto à Rose? Você disse que ela estava com medo que eu estivesse chateada porque foi para os dormitórios para não terem problemas, não foi? Diga a ela que está tudo bem! Me conte também como foi toda essa situação de vocês. Fiquei muito curiosa depois do que você comentou na enfermaria da escola! Mas assim, posso estar precisando de boas distrações, porém vou entender muito bem se você não quiser comentar.

Mande abraços para todos e diga a eles que estou bem.

Com carinho,

Lily.

 

.

 

De: Scorpius Hyperon Malfoy

Para: Lily Luna Potter

(02/12)

Querida Lily,

Albus brigou que a sua resposta para mim foi maior que a resposta para ele. Estávamos brincando sobre isso na hora do almoço, e ele pediu para que eu salientasse que “Albus é um irmão melhor que o James porque ele escreveu quatro páginas de carta, enquanto nós somos reles mortais que não…” cara, ele falou muita coisa. Deixa pra ele te falar pessoalmente esse discurso todo.

Claro, teve direito a um “10 pontos para mim”. Eu já estava com saudade disso.

Fico realmente feliz com tudo que você está fazendo em casa. Quando vi sua cara na hora que estava indo embora com seus pais, achei que ia tentar fugir deles no meio caminho. Sei que pode ser difícil, mas também sei o quanto você é capaz de superar isso tudo, ainda que em passos lentos. O importante é caminhar um pé após o outro.

Mas então! Hogwarts! Você não está sendo comentada como coitadinha, eu juro! Não pense nisso. Quanto mais você pensar, mais vai criar esses pensamentos complicados. Não digo como sua mãe que eles não são reais, mas eles podem ser bem exagerados. Se tem uma coisa que Albus e eu aprendemos depois da nossa briga é que o que realmente importa é só o que as pessoas que gostamos e que gostam da gente acham.

Quanto à sua “selvageria”, essas coisas parecem ser herdadas da família de vocês. Não só quando você briga com seus irmãos, sabe? Nós podemos nunca ter conversado muito, porém dá pra saber que você fala o que sente, que seu coração tem muita força. Eu, Roxie e muitas outras pessoas te admiramos por isso!

Por aqui, todos estão indo bem. Estamos preocupados com você, claro, mas tudo está bem. Roxanne está mandando uma carta junto da minha, ela, a Alice, o Hugo, a Rose e a sua prima Dominique. Os quatro reclamaram que mandamos cartas e não avisamos a eles, então estão quase interceptando essa minha de agora. Nesse exato momento, Roxanne está chutando meu pé na biblioteca com suas botas de quadribol. Está doendo.

Não entendi o que tanto falam da Dominique, inclusive! Costumam dizer que é cheia de frescuras, mas ela me pareceu bem engraçada, até almoçou com Albus, Roxie e comigo hoje. Engraçado como as aparências enganam.

Sobre o que James falou… É, infelizmente, verdade. A primeira “aula” é amanhã, e eu estou me tremendo de medo. O negócio é que eu meio que… Não soube negar, se liga? Albus gargalhou feito uma hiena quando o irmão de vocês veio dizer que era nossa bandeira branca, que eu tinha que ir. Rose soube disso e ainda falou que vai pedir que o professor Lupin fique por perto caso algum acidente (provocado ou não) aconteça.

Por falar nela, eu nem sei como começar a explicar a situação além do que te falei na ala hospitalar. Tentei com o Albus, meio que pra atualizá-lo depois da nossa briga e tal, porém as coisas só ficaram ainda mais confusas. Resumindo bem resumido, Rose e eu temos um trato desde o início de Outubro, quando ficamos de detenção com o Albus também, no qual trocamos inteligência. Encontramos (isso é um segredo de estado! Seu pai e Teddy nos matariam se soubessem!) o mapa que seu pai deu para Teddy que mostrava toda a escola e entramos num acordo: eu a ajudaria a fazer um mapa igual, e ela me ajudaria a ter mais popularidade. O motivo é que agora no ano novo (que está incrivelmente perto, por Merlin!), meus pais vão se misturar mais com o pessoal do Ministério da Magia e vão descobrir que eu nunca tive amigos além do Albus.

Okay, eu tenho que voltar um pouco no tempo… Meu pai sempre teve, e ainda tem, muitas expectativas sobre mim. Quando entrei para Hogwarts, ele queria que eu tivesse amizades para não carregar a alcunha dos Malfoys de ex-comensais e poder ajudar a reerguer o nome de nossa família. O problema é que eu nunca fui alguém com amigos, o pessoal da minha turma e os mais velhos não gostam do meu sobrenome, então acabei ficando mais na minha. A única pessoa que esteve ao meu lado nesse furacão foi o Albus. Só que na época, não tive coragem de contar para meu pai a verdade. Eu estou há seis anos mentindo que sou popular e tenho mais amigos do que posso levar para casa haha. Claro que o plano da popularidade pela Rose veio do Albus. Ela bolou várias etapas, e uma delas era me espelhar em você, Lily! Conhecer as pessoas, falar com elas diretamente… A minha briga com o James aconteceu porque Rose pegou seu batom “emprestado” para me dar uma fama de safado. Não funcionou, e eu fui para a detenção. Depois disso, as coisas meio que foram se alinhando, sabe? A amizade com o Nate ajudou muito também. Entretanto, a verdadeira responsável por tudo foi a Rose, e nós nos tornamos amigos depois disso. Eu acho. A verdade é que eu fiquei nervoso naquele dia que você perguntou se havia algo entre nós porque realmente tem… Só que apenas do meu lado. Ela é a Rose e é do jeito dela, eu só tenho que aceitar mesmo.

Me desculpa por termos te incluído de um jeito tão complicado. Eu te disse, eu admiro você, de verdade! O seu jeito animado e a sua gentileza, ainda que brigando com seus irmãos, sempre foram motivos de me fazer pensar em você como alguém que eu realmente queria me espelhar e me aproximar. Fiquei muito feliz com a forma como começamos a nos tornar amigos. Tenho certeza de que você tem mais da sua avó do que acha. Não queria me gabar, mas eu sou um ótimo julgador de caráter.

E só para finalizar essa carta, preciso te contar uma última coisa. Por favor, convença seu irmão James a desistir do plano dele de reconciliar o Albus e a Alice. Ou melhor, diga para ele fazer outra coisa. Roxanne estava me contando que o plano dele e de Rose é bem louco e arriscado, provavelmente vai acontecer esse final de semana com a visita a Hogsmeade. Vamos torcer que ninguém se mate nesse processo.

Um abraço,

Scorpius.

 

.

 

De: Harry James Potter

Para: Hermione Jean Granger-Weasley

(02/12)

Mione,

Eu sei que você vai reclamar que estou escrevendo uma carta e que vai parecer que estamos na escola outra vez, que eu não estou usando um patrono ou mesmo um celular. No entanto, estou percebendo como cartas ajudam as pessoas desde que Lily veio passar esta semana em casa. Ela disse que a Srta. Huron, a moça que você indicou do Hospital de Londres, lhe deu um diário com o intuito de ser seu local de despejar sentimentos e pensamentos que causem dor. Para completar, os meninos estão mandando muitas cartas para ela, especialmente Hugo, Alice, James, Albus e, para a nossa surpresa, Scorpius Malfoy.

Apesar de ter tirado alguns dias de férias para estar com Lily, as coisas não têm sido tão fáceis quanto eu imaginei que seriam. Bem que você avisou, como sempre. Sinto que ao mesmo tempo que ela confia em nós, não conta 100% do que sente. Ginny e eu entramos em uma discussão ontem à noite por conta disso, mais um pouco e vamos começar a apontar os dedos um para o outro. Por isso estou escrevendo. Minha família está mostrando cada vez mais e mais segredos. Pelo que conversei com Albus, enquanto esperava Lily arrumar suas malas em Hogwarts, ele também estava passando por um período difícil. Discutiu com o menino Malfoy e estavam brigados há dias, disse que fez algumas coisas das quais se arrependia, mas não sabia como remediá-las. James também me puxou para conversar e pedir desculpas pelo trabalho que estava dando. Você deve lembrar, conversamos há algumas semanas que McGonagall mandou duas corujas relatando problemas que os meninos vinham causando. Ao mesmo tempo, fico feliz que eles tenham vindo conversar comigo e com Ginny. Por mais que a dor de Lily não seja um preço a pagar, achamos que ela acordou uma atenção maior dos meninos para nós como família também.

Ginny e eu decidimos que a família precisa passar um tempo junta. Estou pensando em pedir um afastamento do cargo de chefia do Departamento de Execução de Leis quando James se formar. Vai ser a época em que Albus estará entrando no último ano e Lily também terá mais atenção nossa. Escrever sobre essa decisão me faz repensá-la três ou quatro vezes. Acho que é o certo a fazer. Querendo ou não, James ainda não decidiu o que fazer após a formatura, é uma boa época para eu tentar ficar mais presente para ajudá-lo.

Por enquanto, a forma que eu vejo de auxiliar meus meninos é também dividir um pouco sobre meus problemas e defeitos com eles. Não quero que sintam que não podem errar por serem filhos meus e de Ginny. Não quero que pensem que devem ser moldados como filhos de heróis. Nunca vou esquecer que, há alguns anos atrás, Rose comentou com o Ron o quanto “queria ser brilhante como seus pais e viver aventuras como as deles”. Fiquei pensando nos sacrifícios que tivemos em todos os anos que nos douraram como heróis. E se James, Albus e Lily acharem que não podem dividir seus problemas com os pais porque nos acham atarefados ou requisitados demais para ajudá-los? Sei que é teimosia Potter e Weasley no mesmo sangue, mas isso realmente vem me fazendo pensar.

Espero que você e Ron possam passar aqui em casa este final de semana. Lily chorou ontem para mim, e meu coração está verdadeiramente apertado. Minha filha se acha medíocre por algum motivo que eu ainda não entendo. Ao menos, ela está comendo melhor. Creio que, aos poucos, podemos ajudá-la. Alice, a filha de Neville, e Hugo também estão sendo de grande ajuda. A maior delas, no entanto, está vindo do filho do Malfoy. Graças aos céus, ele não é como o pai, Ginny disse que pareceu um pouco com a mãe e a tia, elas eram da mesma turma dela na época da escola. Ainda bem que minha filha tem um sistema de apoio de amigos e primos como esse.

Até sábado,

H.P.

 

.

 

De: Lily Luna Potter

Para: Scorpius Hyperon Malfoy

(04/12)

Querido e enrolado Scorpius,

Li tudo e só consegui pensar “Nossa!”. Nem sei por onde começar a respondê-lo! Uma iniciação rápida é que meu pai está realmente feliz que eu esteja escrevendo cartas. A Sra. Huron, a moça que me atendeu, comentou que escrever sobre o que sentimos ajuda muito, ainda que seja apenas um pouco. Ele disse que ficou feliz que minha amizade com você está sendo tão boa quanto sua amizade com o Albus.  Espero que escrever essas cartas, para você, também esteja fazendo um bom efeito. Para mim está sendo… Um motivo para descobrir coisas que eu não sabia que podia sentir também.

Sobre a sua mentira para seus pais, eu acho que seria capaz do mesmo. Só de pensar na possibilidade de ser pega por uma mentira de anos… Bom, é um péssimo sentimento, falo por experiência própria, ainda mais quando os outros que falam o que acontece com você. Se um dia passar pela sua cabeça contar a verdade a eles, torço que você seja quem faz isso. Não deixe que os outros o façam e nem que seja um acidente. Isso dificulta um bocado quando você vai falar da sua versão da história.

Já escrevi para o James pedindo que ele não continuasse com o plano. Só espero que a Alice não se machuque mais, ela ficou MUITO magoada com toda a situação do Albus. O que a machucou não foi a mão dele, foi como ele sempre a desprezou. É bom que meu irmão peça perdão e percorra Hogwarts toda de joelhos para se desculpar.

Você falou sobre a Dominique! Nossa, uma amizade entre vocês dois seria algo completamente inesperado. Ela tem seu jeito cheio de vontades e um pouco com nojinho das coisas, porém não é uma má pessoa. Na realidade, é muito inteligente. A Domie tem dois irmãos mais velhos, o Louis e a Victoire. O Louis estuda nos Estados Unidos, em Ilvermorny! Meu tio, pai dele, sempre incentivou que seus filhos conhecessem vários lugares ao redor do mundo. Eu acho isso o máximo! A Vic é a neta mais velha de vovó Molly. Pasme, ela é ex-namorada de Teddy! Os dois eram noivos por um tempo, só que as coisas não deram muito certo quando ela se mudou para o Brasil para pesquisar sobre uma espécie rara de acônito que cresce por lá. Agora, está na Índia, e Teddy saiu do escritório de papai para lecionar em Hogwarts. Talvez um dia eles voltem a ficar juntos, é o que todos na família torcem secretamente.

Sendo sincera, também estou feliz que somos amigos, você e eu. É realmente bom poder dizer isso. Acho que pelo fato de você ser tão errado quanto eu, tenho essa impressão de que é mais fácil de me entender. Não conte isso para os meus irmãos, eles estão sendo muito bonzinhos se esforçando para me fazer sentir melhor. Sim te que a sua amizade com o Albus se estendendo até os outros pode ser bom até para o próprio Albus se aproximar mais do James também.

Ainda que você tenha dito que as coisas em Hogwarts não estão como eu penso, acho que ficarão quando eu voltar. É uma droga pensar isso. Essas coisas não saem da minha cabeça.

ENFIM! Não vou mentir que estou surpresa sobre você e Rose. Se gosta dela, torço muito que as coisas deem certo, mesmo ela sendo… do jeito dela. Se não derem, saiba que tem uma amiga aqui também. Me desculpa se eu te chamei para um piquenique antes ou, sei lá, se estou tomando muito tempo também nessas cartas. Que vergonha eu fiquei depois de ler a sua última carta. Não me leve a mal, por favor.

Espero de verdade que sua aula com James não tenha sido tão ruim quanto espera. Mande notícias se está vivo! E mande notícias se o plano está indo bem. Estou morrendo de curiosidade.

Acho que semana que vem eu volto. Se não, torça por mim também.

Sinceramente,

Lily.

 

.

 

De: Jasper Chance Wood

Para: Rose Granger-Weasley

(07/12)

Minha cara Rose,

Cara como as mais belas rosas reais. Minha cara, minha valiosa. Minha.

Estive com tanta saudade de falar com você! Não imagina o quanto. Estou escrevendo porque já faz um bom tempo que não nos falamos, e ontem eu recebi uma carta de Slughorn me convidando para a sua festa anual de Natal que vai acontecer no dia 20, logo que vocês saírem para o recesso. Ainda está no Clube do Slug, não está? É uma oportunidade perfeita para eu poder te ver.

Irei apenas se você for, então não esqueça de me responder esta carta o quanto antes.

As viagens com os Magpies estão se tornando cada vez mais apressadas por conta dos amistosos antes do campeonato europeu de Quadribol. Se coincidir algum jogo com suas férias, me avise que eu lhe mando ingressos. Será emocionante te ter novamente na torcida, como há dois anos atrás, ainda que você estivesse plantada no chão por conta do medo de altura. Sempre foi uma graça. Você é uma graça. Ainda tenho sua foto, aquela da careta.

Que saudade.

Estou mandando um broche de rosa que comprei na Espanha, em Mallorca. Tivemos um amistoso lá com os Aragon Blackants de Barcelona, e eu só lembrei de você. Imagine que estou te entregando bem pertinho e lhe dando um beijo na bochecha esquerda. Tem que ser na esquerda, só para dar mais detalhes, eu sei o quanto você gosta de detalhes!

Com amor,

Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aííí?!?!?! COMO FOI VER NOSSO MENINO HARRY DANDO UMA DE PAI?! E O JASPER "DANDO" AS CARAS!!! AHHHH! O próximo capítulo já está quase terminado, e eu estou moooorta de ansiosa para postá-lo kkk, está maravilihoso ♥ ♥ ♥
Até os comentários ou até lá!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Mentir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.