Intolerantes escrita por Liz Setório

Intolerantes

A intolerância religiosa é o desrespeito com a crença alheia, muitas vezes, o intolerante nem conhece direito a religião que está criticando. A intolerância religiosa mostra-se presente de diversas formas, como por exemplo, agressões físicas e verbais ao crente de determinado credo. Às vezes até uma frase, aparentemente, ingênua como a famosa: “Chuta que é macumba”. Mostra uma enorme carga de desrespeito com a fé do outro. De maneira resumida, pode-se dizer que a intolerância religiosa é uma espécie de prisão, uma prisão de ideias.
Em uma conversa durante o intervalo de suas aulas, quatro colegas de escola começaram a discutir sobre a origem de seus nomes. E acabaram percebendo que cada um possuía o nome de uma figura importante para a sua religião/doutrina. Cada um deles acreditava que apenas a sua crença era válida e que as outras eram fantasiosas. Isso resultou em ofensas para todos os lados. Será que religião é algo que se discute?


Classificação: Livre
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (1.714 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 12/06/2016 às 00:31 | Atualizada: 12/06/2016 às 00:31


Notas da História:

Espero que nenhum praticante de nenhuma das religiões citadas sinta-se ofendido. Essa história, não foi feita com o objetivo de ofender nenhuma dessas religiões.

O enredo e os personagens aqui contidos pertencem à minha propriedade intelectual, portanto, não custa nada lembrar:

PLÁGIO É CRIME! Violar direito autoral da pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa. art. 3º da Lei nº. 9.610/98


Capítulos

1. Capítulo Único
1.714 palavras