Imperfeitos escrita por Rayanne Granger


Capítulo 7
Córmaco McLaggen


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo.
Desculpem se demorei, fiquei sem tempo. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695729/chapter/7

Rony apareceu em seu apartamento pouco depois. E como o esperado deu de cara com Harry em sua pequena sala de estar. 

 

—Você não tem casa não? 

—Prefiro essa. Onde estava? 

—Com a Mione—respondeu Rony impaciente. 

—Não perguntei com quem você estava, perguntei onde estava. 

—No apartamento dela. 

—O QUÊ?—berrou—Rony você é louco? Não é assim que se conquista uma mulher. 

—Calma ai! Não fizemos nada de mais, apenas assistimos alguns filmes—Rony foi até a cozinha e pegou a jarra de suco e encheu um copo—E além do mais a ideia foi dela. 

 

—Toma cuidado hein, não passe da linha com ela, Hermione é uma mulher incrível e não mais uma de sua lista de pegar e largar. 

 

—Eu sei. Vou descansar lá no quarto. 

Fizeram um toque de mão e Rony fez o caminho para seu quarto. 

 

No silêncio de seu quarto Rony se perguntava porque ficava diferente na presença de Hermione, fazia muito tempo que não sentia isso. Mas apesar de todo esse sentimento que não conseguia decifrar, encontrou um que conhecia muito bem: Medo. 

 

Tinha medo de se apaixonar novamente, ele sabia que Hermione não era como sua ex-mulher, contudo não havia nada de normal em se apaixonar por alguém tão rápido assim. 

 

Estava confuso. 

 

*** 

 

Assim que Rony foi embora, Hermione lembrou-se que não havia feito nada para o jantar. 

 

Foi até a geladeira e só achou uma sopa congelada no fundo do congelador. Ela fez uma careta. Não iria tomar sopa novamente. Se arrumou pegou dinheiro e o molho de chaves e saiu rumo ao supermercado. 

 

Já tinha comprado tudo o que precisava quando deu de cara com Gina. 

—Olá Mione—falou ela sorridente. 

—Oi Gina, como vai? 

—Estou ótima, estava comprando algumas coisas para o almoço de amanhã já que o Harry praticamente mora comigo e meu irmão. Por falar nele, vocês estavam juntos hoje não é? 

Hermione corou. 

—Sim! Estávamos vendo um filme...mas não foi nada demais—apressou-se a dizer 

Gina sorriu. 

—Calma, eu sei, aliás fico muito feliz que o Rony possa se distrair com alguém ainda mais com você. 

—Obrigada. 

Gina sorriu. 

—Bom... Até mais Mione. 

—Até. 

 

*** 

 

Gina chegou ao apartamento que dividia com o irmão e teve uma visão que já estava virando rotina: Harry esparramado no sofá assistindo Scooby doo. 

—Vai dormir aqui hoje?—ela perguntou. 

—Não! Tenho que ir na empresa ainda hoje. 

Ela o olhou. 

—Porque não coloca alguém pra cuidar disso por você? 

—Quem por exemplo? 

Ela fingiu pensar. 

—Cedrico? 

 

Harry a olhou entediado. Sabia muito bem que Cedrico Diggory não tinha capacidade alguma para ser o vice-presidente da empresa dos Potter. Diggory só pensava em sair mais cedo do trabalho para ficar em bares e boates se divertido, não fazia questão nenhuma de manter ele como analista de compras, mas como seu sucessor era totalmente diferente. 

 

—Se eu deixar isso nas mãos do Diggory essa empresa não dura uma semana. 

—Que exagero Harry—Exclamou indo até a pequena cozinha e depositando as sacolas na mesa. 

Harry não falou nada, discutir isso com Gina era a mesma coisa que falar com uma parede, ou quase, pelo menos uma parede não discutiria com ele. 

 

—Onde está o Rony? 

—No quarto. 

Gina bateu na porta mas não obteve resposta. Ela entrou. 

—Rony—chamou. Ele estava sentado na cama escutando música no celular. 

Foi até ele e tirou os fones. 

—O que foi? 

—Eu encontrei a Mione hoje, ela estava no supermercado. 

—E? 

—Não enrola Rony, eu sei que tá rolando alguma coisa entre vocês. 

—Não está rolando nada Gina. Somos apenas amigos, ninguém se apaixona por alguém tão rápido assim. 

—Pode até ser que você não esteja apaixonado—admitiu—Mas você sente alguma coisa por ela. 

—Sinto Gina, mas eu não sei exatamente o que é. Não quero me envolver com ninguém agora, apesar de tudo a Lilá ainda está na minha mente. 

 

—Pelo amor de Deus Rony—Gina sentou-se na cama irritada—Ainda essa mulher? Será que você não entende que ela se foi, te abandonou. Você tem o direito de ser feliz, para de ser trouxa. Nesse momento ela deve está pelo mundo a fora curtindo com qualquer um e nem se lembrando que você existe. 

 

—Gina... 

—Desculpe irmão, mas é a verdade. 

Ele suspirou. 

—O que está escutando? 

—Uma música que a Mione cantou pra mim hoje...bom...eu que pedi, mas tudo bem. 

—Está vendo? Você sente algo por ela Rony. 

Rony levantou-se irritado. 

—Tchau Gina—disse abrindo a porta e saindo. 

—Que saco—Gritou. 

Harry que ainda estava na sala assustou-se com o grito do amigo. 

—Que foi cara? 

—A Gina! Fica insistindo que eu tenho alguma coisa com a Mione. 

—E não tem?—zombou Harry. 

—Não Harry, não temos nada. 

Harry gargalhou. 

—Eu sei, relaxa. 

—Vai dormir aqui hoje? 

—O que está acontecendo com vocês hein? Se quiserem me expulsar daqui é só falar. 

Rony levantou uma sobrancelha. 

—Ninguém tá te expulsando daqui, só foi uma pergunta. 

—Não! Não vou dormir aqui, tenho que ir hoje na empresa. 

—Já está na hora de você arrumar um vice-presidente Harry. 

—Como quem? O Diggory? Sério Rony, se aquele cara me pedir pra sair cedo mais uma vez daquela empresa eu faço ele engolir os contratos dos Chineses. 

 

—Não se esqueça de gravar—falou o amigo sorrindo—Mas porque você não abri algumas vagas? talvez tenha alguém na empresa interessado. Aliás a Mobilier Potter é a maior empresa de móveis de Londres. 

 

—Talvez eu faça isso—falou—Sabe quem deu as caras na M.P hoje? 

—Quem? 

—Córmaco McLaggen. 

—O vice-presidente da empresa McLaggen? 

—Ele mesmo. 

—O que ele quer? 

—Eu não sei. Ele marcou uma reunião para amanhã de tarde às 14h, vindo daquele lá podemos esperar tudo. Bom... Já vou Rony, até amanhã. 

—Tchau. 

Harry se foi e deixou Rony bastante intrigado, não ia com a cara de McLaggen, nada tirava da sua cabeça que ele e Lilá se envolveram há quatro anos. Não tinha prova, mas ainda assim sabia que tinha caroço naquele angu. 

 

*** 

 

Harry estava a caminho do restaurante onde foi marcado a reunião, a cabeça estava longe dali. O que será que Córmaco queria para aparecer assim do nada e se achando no direito de marcar qualquer coisa que fosse? 

 

Assim que chegou no restaurante o viu. Estava vestido com um terno azul marinho, uma gravata vermelha por cima da camisa verde clara. O maxilar trincado e a mesma pose de superior que sempre cultivava. 

 

—McLaggen—murmurou anunciando sua presença. 

Córmaco levantou-se e estendeu a mão para Harry que logo o apertou. 

—Potter, que bom vê-lo novamente, espero que não esteja tomando muito seu tempo. 

—Não está—murmurou sentando-se. 

—Bom...—começou Córmaco sentando-se na cadeira à frente de Harry—Queria falar com você sobre parceria. 

—Parceria? Que tipo de parceria? 

—Ora essa, que tipo de parceria poderia ser? Parceria na empresa, tenho certeza que a M.P e a empresa McLaggen sendo parceiras poderemos lucrar muito com isso, imagine só a maior empresa de Londres junto com uma empresa internacional, nós dois podemos lucrar muito. —falou ele sem muito entusiasmo. 

 

Harry estreitou os olhos. 

—McLaggen, vamos jogar as cartas na mesa. O que te fez voltar a Londres? 

—Como assim?—ele parecia surpreso. 

—Está na cara que você não liga para parceria nenhuma, está aqui apenas para ter com quem trabalhar e se ocupar enquanto faz o que realmente veio fazer aqui. 

Córmaco o olhou por longos segundos, e falou: 

 

—Muito bem Potter! Eu realmente não voltei a Londres para tratar de negócios, contudo não posso deixar a empresa da minha família aos ventos. 

—E veio aqui por algum motivo familiar? 

—Vim aqui resgatar o que perdi. 

—É algo muito valioso? 

—Não é algo... É alguém! 

Harry franziu as sobrancelhas. Não estava entendo cargas d'água nenhuma do que ele estava falando. 

—Entendi—mentiu. 

O almoço chegou e eles comeram quietos. 

—Bem—exclamou quando terminaram — Já estou atrasado para meu próximo compromisso, se caso aceitar minha proposta sabe onde me encontra Potter—disse o cumprimentando. 

 

Harry assentiu e ele se foi. Deixando Harry mais intrigado do que nunca. Ele tinha perdido alguém? Uma namorada talvez? Quem seria essa pessoa que fez com que Córmaco McLaggen saísse de seu casulo e voltasse à Londres depois de tanto tempo? 

Seja quem fosse, desejou sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ele chegou gente.
O que será que vai rolar ai hein?
deixem suas opiniões *-*
até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.