Imperfeitos escrita por Rayanne Granger


Capítulo 5
Revelando


Notas iniciais do capítulo

Demorou um pouco mais ai está gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695729/chapter/5

Na manhã seguinte Rony já estava um pouco animado e não parava de pensar na encantadora mulher que conheceu no bar.

 

—Quer um lenço?—perguntou Harry.

—Lenço?—Rony fez careta.

—Pra limpar essa baba aqui—Apontou para a boca do amigo.

—Não enche Harry.

Harry gargalhou.

Rony o olhou com os olhos estreitos.

—Ok, ok! —tentou ficar sério—Cara, você gamou na mulher de olhos castanhos.

—Gamei?

—Gamou.

—Estou ferrado, não estou?

—Talvez!—concordou— Mas ela é linda.

—É sim—suspirou o ruivo—Linda demais, e aquele sorriso dela.

—Por que você não liga pra ela?

—Pior que eu nem pedir o número dela—exclamou.

—Você não pediu o número dela? Cara você é retardado ou o quê?

—Eu sei, eu sei! Mas ela foi embora rápido demais, tivemos uma breve conversa.—lembrou-se—Vou pedir o número dela para a Tory, e vou agora.

—Boa sorte.

***

Hermione estava em seu quarto tocando seu violão e cantando, um passa tempo que amava fazer, quando seu celular tocou. Ela não conhecia o número porém atendeu.

 

—Alô?

—Adivinha quem é.

Ela arregalou os olhos. Aquela voz tinha tirado o seu sono a noite inteira. Se ajeitou mais na cama e perguntou:

 

—Rony?

—Garota esperta.

—Como conseguiu meu número?

—Tory.

—Ah, sim.

—Espero que não se importe.

—Claro que não. Como vai?

—Melhor agora...Hum...Bem, eu estava pensando, será que você não queria dá uma volta comigo?

—Claro—ela quase gritou—Quer dizer...Adoraria.

—Então, podemos nos encontrar perto do bar?

—Sim.

—Até mais então Mione.

—Até.

Hermione não estava acreditando no que estava acontecendo, desde ontem a noite que pensava naquele ruivo.

 

"Respira Hermione, Respira"

Abriu o guarda roupa, e escolheu uma blusa amarela sem um lado da manga, uma saia jeans colorida que chegava até ao meio das coxas, uma bolsa da cor de seus cabelos de alça longa e um colar que chegava até abaixo dos seios.

 

Hermione não era uma mulher de se importar com looks combinando, não que ela não se arrumava, pelo contrário cuidava muito bem da aparência, mas não era obcecada por moda.

Mas naquele dia queria está linda, não sabia o motivo concreto, apenas queria.

 

Quando já estava pronta se olhou no espelho e gostou do resultado. Assim seguiu para seu "encontro".

***

Assim que chegou perto do bar Hermione observou Rony um tanto desligado lendo um livro sentado em um banco.

 

—Olá—Falou ela anunciando sua presença.

Rony olhou por cima de seu livro e um sorriso surgiu em seu rosto.

—Olá—cumprimentou—Você está....maravilhosa.

—Não exagera—corou, sentando-se ao seu lado—Estou casual. O que está lendo?

—A estrada da Noite.

—Amo livros de terror, aliás, amo praticamente todos os gêneros de livros.

—Então temos mais algo em comum do que trabalhar na área da saúde—sorriu ele.

Ela retribuiu o sorriso.

—Para onde vamos?—perguntou enquanto mirava uma criança correndo com um cachorro em seu alcance.

—Andar por ai, quero te conhecer melhor.

—Tem certeza que quer conhecer a vida chata de uma simples nutricionista?

Ele à olhou por uns segundos e respondeu:

—Tenho certeza que sua vida não pode ser mais chata do que a minha.—respondeu levantando-se.

—O que te faz pensar assim?—ela fez o mesmo e os dois começaram a andar.

—O simples fato de eu ser um fracassado.

—E porque você seria um fracassado?

—Minha ex-mulher me deixou—suspirou pesadamente.

—Isso não é motivo para se sentir um fracassado, se ela te deixou quem está perdendo é ela e não você.

—É ai que você se engana! Eu perdi muito com isso.

—Exemplo?

—Minha vontade de viver a vida que eu vivia—pararam em frente a um carrinho de pipocas—Você quer?—Ela assentiu—Duas pipocas por favor—disse ao vendedor.

 

—Doce ou salgada?—perguntou o mesmo.

—Doce.

—Salgada—disseram ao mesmo tempo e sorriram.

—Você parou de viver a sua vida normalmente porque sua ex-mulher te deixou?—admirou-se ela—Desculpa Rony, mas, você é muito mais do que isso.

—Aqui está—disse o vendedor.

—Meus amigos dizem a mesma coisa—murmurou pegando as pipocas e passando o dinheiro.—Agora estou começando a entender o real sentido de tudo isso, era para eu aprender a não confiar em qualquer pessoa.

 

—Discordo—disse ela pegando a pipoca que ele oferecia—Obrigada.

—Discorda?—exclamou surpreso.

—Discordo—confirmou—Acho que tudo isso tem a ver com destino, se ela entrou na sua vida e acabou com ela é porquê você realmente deveria passar por isso, às vezes a dor pode ser a prova que a felicidade existe.

—A dor pode ser a prova que a felicidade existe?—perguntou incrédulo.

—Sim. Se você não passar pela dor, você não pode passar pela felicidade, entendeu?

—Não!

—Vamos andando que eu explico.

Andaram por uns minutos, apenas comendo e sentindo a brisa bagunçar seus cabelos.

—Quando você tem algum trauma na sua vida que te causou muita dor—A voz de Hermione ecoou no silêncio entre eles—Você fica com medo de tentar novamente, pensa que vai se machucar mais uma vez, mas eu nunca vi uma pessoa que tenha uma felicidade sem antes ter passado por uma fase difícil.

 

—Você já passou por essa fase?—o ruivo perguntou curioso.

—Já—respondeu simplesmente.

—Entendo—disse ele—Não quer falar sobre isso.

—Não agora! Agora quero te fazer uma proposta.

—E qual seria?

—Hoje vamos esquecer todos os nossos problemas, e nos divertir como nunca.

Rony deu um sorriso de lado, que para ela era o sorriso mais encantador que já tinha visto.

—Com você é impossível não se divertir.

—Ótimo! Agora vamos—falou pegando em sua mão.

—Vamos? Pra onde?

—Pro meu apartamento—esclareceu.—Vamos fazer uma tarde de Recém-Amigos.

—O que é isso?—franziu as sobrancelhas.

—Sei lá eu acabei de inventar—Hermione deu de ombros.—Só sei que vamos nos divertir muito.

—Tem certeza?

—Está com medo de mim? Eu não sou uma tarada.

Ele gargalhou.

—Está certo senhorita, vamos esquecer os problemas por hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas opiniões.
Até a próxima *-*