Imperfeitos escrita por Rayanne Granger


Capítulo 3
Conselhos


Notas iniciais do capítulo

Mas um capitulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695729/chapter/3

Era inevitável não sentir frio naquela manhã ,estava nublado como costumava ser naquela época do ano no Reino Unido.Ronald não podia negar que gostava muito da neblina que exalava na cidade, mas não na situação em que se encontrava.

 

—Até que em fim acordou—disse a irmã entrando no quarto.

—Como assim?—perguntou passando as mãos pelo rosto.

—Faz quase duas horas que eu estava te chamando—esclareceu—não vai trabalhar?

—Vou, que horas são?—bocejou .

—Nove e meia—respondeu a irmã sentando-se na cadeira do computador .

—Tudo isso?—admirou-se .

—O que você quer? chega em casa à meia noite bêbado e quebrado, e ainda quer acordar cedo?—irritou-se.

—Calma Ginevra—disse se levantando—eu vou parar com isso.

—Não, não vai, você fala isso há três anos .

—Eu só preciso arrumar algo para passar o tempo—Caminhou até o banheiro .

—Mais do que você já passa com aquelas mulheres oferecidas?—Gina adquiriu uma cor tão vermelha quanto os próprios cabelos.

 

Rony à olhou, estava claro que a irmã não suportava mais aquela situação. Gina era uma irmã muito autoritária , sempre fora assim. Morava com ela fazia seis meses desde que saiu da casa dos pais e sempre se pegava pedindo desculpas a irmã como se fosse a própria mãe.

 

—Não precisa exagerar—murmurou entrando no banheiro.

Gina parou no batente da porta.

—Até quando em irmão?—perguntou triste.

—Gina eu já...

—Eu sei...eu sei o que você pensa em relação à isso, mas as coisas não são assim Rony —ralhou—você precisa se libertar disso ,isso só te faz mal.

—Gina eu preciso tomar banho, estou atrasado—retrucou .

Gina o olhou e ele teve a certeza que ela só não lhe batia, pelo seu péssimo estado.

—Ok, mas nem pense que está livre de mim—acrescentou se retirando.

Rony suspirou.

Estava adiando essa conversa com a irmã fazia meses. Ele sabia exatamente o que ela tinha em mente ,ia fazer ele jurar que não iria ao Bar aquela noite, que não ficaria com as mulheres que lá encontrava.

Mas o que poderia fazer? Ele era assim agora, a vida o fez desse jeito...Não poderia se apaixonar e certamente não o queria.

Com esses pensamentos, tomou banho e desceu para o café. Estava atrasado, mas Ronald Weasley jamais deixaria de tomar seu sagrado café da manhã.

Logo em seguida prosseguiu para o trabalho.

 

.***

Hermione estava terminando de analisar parte da decoração da cozinha, no momento em que Astoria lhe mandou uma mensagem dizendo que Neville, um dos amigos que deixou para trás em sua viagem, queria muito vê-la naquele dia. Ela alegrou-se, estava mesmo de saco cheio de ficar arrumando a decoração.

 

Estava acabando de sair de casa quando seu celular tocou.

—Alô?

—Mione?

—Oi Tory—Cumprimentou tentando fechar a porta do apartamento.

—Cadê você? Eu e o Neville já estamos aqui.

—Já estou chegando—mentiu .

—Certo, você sabe onde fica, não é?—Perguntou a amiga.

—Sei, já já chego! —respondeu finalmente conseguindo fechar a porta .

—Ok então, até mais.

—Até.

Assim que desligou o celular Hermione correu para o elevador, estava com saudades do seu amigo Neville, foi por ele que conheceu Astoria e parte de seus amigos. Fazia muito tempo em que não se falavam, por isso Astoria resolveu marcar de se encontrarem em um café muito popular perto de sua casa.

 

—Chegou a pontual—ironizou a amiga, quando Hermione se sentou na cadeira ao lado.

—Você sabe que estava ocupada com a decoração do apartamento—falou dando-lhe um beijo no rosto.

—Ocupada demais para seu melhor amigo?—perguntou Neville fazendo drama.

—Neville, que saudades—Exclamou Hermione dando um forte abraço no amigo.

—Também estava Mione—Sorriu a abraçando .

—Ok ok, chega de melação e vamos fazer nossos pedidos, estou morrendo de fome—falou Astoria revirando os olhos.

—"CIÚME DE VOCÊ, CIÚME DE VOCÊ "—cantou Neville e Hermione ,logo depois caíram na gargalhada.

Astoria revirou os olhos mais uma vez.

—Prefiro comer, do que discutir com vocês.

Fizeram os pedidos, que logo chegaram.

—Você tem mesmo que comer essas porcarias Nev?—ralhou Hermione—Não é nada saudável .

—Mione você pode pelo menos uma vez deixar esse seu lado nutricionista de lado e ser apenas a nossa amiga?—pediu Astoria.

—Vou tentar—disse enfiando uma garfada de alface na boca.

—Bom mesmo.

Continuaram a comer, até que Neville quebrou o silêncio.

—Vocês não sabem o que aconteceu com o Simas—sussurrou .

—Oque?—incentivou as amigas.

—Foi preso.

—O Simas?—admirou-se Hermione.

—Porque?—perguntou Astoria de boca aberta.

—Não sei bem, estão dizendo que foi cumplice de um assalto .

—Nossa—exclamaram as duas surpresas .

—O Rony sabe disso?—perguntou Tory.

—Sabe, ele ficou muito surpreso, afinal ele e o Harry eram muito amigos do Simas—confirmou Neville.

—Quem são esses?—Perguntou Hermione.

—Uns amigos nossos, o Rony mora no apartamento da rua seguinte, e o Harry na mansão do seu falecido padrinho—esclareceu Tory terminando de comer.

—Entendi—disse Hermione voltando a atenção para seu prato.

—AAh—lembrou-se Neville—Vocês não vão acreditar o que aconteceu com a Cho.

—Neville para de ser fofoqueiro—ralhou Astoria .

—Fofoqueiro?—queixou-se o amigo—Que é isso gente, só sou bem informado.

—Acontece que não queremos saber o que aconteceu com a Chang—acrescentou Hermione divertida.

—Ata, é pra eu ficar mudo?

—Sim—Disse as duas em uníssono .

Quando terminaram de comer, eles decidiram andar um pouco pelo bairro.Hermione vendo que sua amiga não estava com uma cara muito boa resolveu perguntar:

—Que cara é essa Tory?—perguntou Hermione, enquanto andavam.

—Adivinha.

—Você nem tem aula hoje—alertou sorrindo. Hermione sabia que Astoria ficava de péssimo humor quando o assunto era a faculdade.

—Mas ainda tenho que estudar—suspirou.

—Daqui a pouco acontece sua formatura, e não é tão ruim assim.

—Pra você que é sabe-tudo, pra mim é uma martilha—resmungou —Todas aquelas tabelas e mais tabelas.

Neville sorriu.

—Se você quiser podemos estudar lá em casa algum dia—falou Hermione.

—Você sempre me salvando em Mione—suspirou feliz.

—Depois acertamos as contas.

Gargalharam.

***

Rony chegou ao trabalho correndo, e torcendo que nenhum funcionário o visse.

—Está atrasado Weasley—repreendeu o Dr. Chefe .

—Droga—pensou irritado—Me desculpe Dr. O meu carro quebrou tive que pegar o ônibus e o trânsito estava horrível—mentiu.

—Vou fingir que acredito se você ir para sua sala e atender o mais rápido possível os pacientes da sala B...Aah e fazer hora extra até mais tarde—exigiu o homem.

—Sim, senhor.

"Droga, Droga ,Mil vezes Droga, " —pensou .

O homem saiu andando sem ao menos olhar para trás.

—Isso que dá ter um chefe mala que nem esse—murmurou e saiu andando.

Os planos de ir ao Bar naquele dia foram por água à baixo.Se bem que não estava com cabeça pra aturar sua irmã e Harry lhe dando lição de moral.

Andou rumo a sua sala e entrou.

***

—Fez hora extra hoje?—perguntou Harry que acabava de entrar na sala do apartamento.

—Sim .Como você sabe?.

—Liguei hoje pra cá e sua irmã disse que estava no trabalho—falou pegando o controle remoto.

—Tudo culpa daquele Dr. Mala—murmurou Rony passando as mãos pelos cabelos.

—Correção. Tudo culpa da sua falta de vergonha na cara—exclamou o amigo.

—Ah não...você também?—resmungou.

—Rony ,é sério, você tem que parar com isso—Rony o olhou.

—Não é fácil Harry—explicou com as voz trêmula .

—Ninguém disse que seria, mas você tem que ao menos tentar—aconselhou.

—Estou tentando...

—Se você acha que sair todas as sextas feiras, beber e pegar todas à sua frente, chegar tarde em casa e se atrasar para o trabalho é tentar... Você está tentando muito bem—ironizou .

Rony prestava atenção, sabia que o amigo estava certo ,assim como a irmã, mas não conseguia desapegar do que o passado deu-lhe de presente.

—Rony...você ainda tem esperança que ela possa voltar?

—Não sei Harry, não sei de mais nada—passou as mãos pelo rosto.

—Vocês ainda são casados certo?—perguntou o moreno.

—Também não sei, eu assinei o divórcio, mas não sei se ela fez o mesmo—explicou.

—Provavelmente.

—O que eu fiz de errado Harry? O que? Porque ela me deixou?

—Não faço ideia—confessou o amigo—Mas já faz três anos Rony, vira essa página, toca sua vida cara.

Impaciente Rony levantou-se e saiu rumo a porta de entrada.

—Onde você vai?—perguntou Harry confuso.

—Vou falar com a Tory.

—Obrigado por desprezar a companhia do seu melhor amigo—retrucou.

—Não faça drama Potter, preciso de uma mente feminina que me ajude—E dizendo isso saiu deixando o amigo carrancudo no apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam. Até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.