The Volleyball club Yancy Academy escrita por Artie


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695696/chapter/1

I

Seu despertador tocou fazendo um estardalhaço, como de costume. A velha rotina escolar de Percy Jackson estava de volta, entretanto, desta vez no ensino médio. O garoto esteve esperando tanto por esse momento que na noite anterior mal dormira. A ansiedade tomava conta de cada pedaço de corpo. Conhecia a maioria dos colegas de classe, então este não seria o problema. Estava acostumado com os professores, por mais broncas que tivesse levado. Sua maior preocupação era, na verdade, se conseguiria ou não entrar para o time oficial de vôlei de seu colégio, e talvez o fato de que passara tempo demais devaneando em seu quarto ao invés de arrumar sua cama e colocar o uniforme. Já conseguia escutar Sally Jackson gritando seu nome do andar debaixo.

Após organizar sua cama e enfim pôr o uniforme, que consistia em uma camisa social com o logo da escola e uma simples e batida calça jeans, desceu as escadas de dois em dois degraus.

O café já estava na mesa, e sentados estavam seu pai, Poseidon, seu irmão mais novo,Tyson, e sua mãe. Ela já havia colocado no prato de Percy uma pilha pequena de três panquecas e calda extra, como ele gostava.

—Bom dia. – disse antes de se sentar ao lado de Tyson, que imediatamente estendeu suas mãos gordinhas de bebê em sua direção, querendo abraçar o irmão mais velho. –Hey, garotão. Não deveria estar dormindo?

—Tyson quis desejar boa sorte para o irmão mais velho, não é meu bem? – Sally havia dito, brincando com o pequeno, que agora se encontrava no colo de Percy. O mesmo riu.

—E então, ansioso? - Poseidon perguntou levando sua xícara azul aos lábios logo em seguida.

—Dizer que estou ansioso é pouco. –respondeu limpando as mãos sujas de calda em guardanapo. Comeu o último pedaço de sua panqueca e afastou-se da mesa arrastando sua cadeira levemente para trás. Colocou Tyson em sua cadeirinha infantil ao seu lado e levantou-se. Ia subir para seu quarto para pegar sua mochila quando seu caminho foi interceptado por Sally.

—Não se esqueça de escovar os dentes! –mandou e beijou sua testa.

—Certo mãe- disse e enfim subiu.

Fez o que sua mãe mandou e tentou, sem sucesso, pentear seus cabelos. Os fios abaixaram por um momento, no entanto após instantes os mesmos haviam se levantado novamente. Desistiu de arrumar aquilo que chamava de cabelo e pegou sua mochila.

Foi para o andar debaixo outra vez e disse um breve “Até mais” a todos.

A Academia Yancy ficava longe de sua casa, e para chegar até lá usava sua bicicleta. Normalmente ela ficava na garagem, mas sua ansiedade no dia anterior insistiu para que Percy deixasse sua bicicleta atrás de casa.

Já havia retirado o cadeado dela e encontrava-se do lado de fora dos muros que cercavam sua casa, quando estava prestes a embarcar um frio repentino tomou conta de seu corpo: havia esquecido sua bolsa com seus tênis próprios para vôlei, suas joelheiras, suas roupas próprias para um jogo e cotoveleiras.

Não se preocupou em recostar sua bicicleta no portão de sua casa, correu fazendo sua mochila balançar loucamente em seus ombros. Abriu a porta da frente com força e não a fechou. Passou por uma Sally confusa e subiu as escadas pela segunda vez naquela manhã.

Sua bolsa com seus pertences deveriam estar dentro de seu guarda-roupa, no entanto o mesmo não era organizado o suficiente para que Percy conseguisse encontrar o que procurava rapidamente.
Teve que retirar uma porção de roupas de diversas cores para encontrar uma bolsa negra com seu nome bordado na beirada. Puxou-a lá de dentro e atirou as roupas de qualquer jeito no interior do guarda-roupa. Sua mãe lhe mataria se visse algo assim.

Correu apressado, passando novamente por Sally, e saiu, fechando a porta, certificando-se de que tudo que precisaria para o teste estava dentro da bolsa.

Ajeitou-a no ombro esquerdo, fazendo a mesma cruzar seu tórax e ficar pendurada no lado direito.

Por fim subiu em sua bicicleta e saiu pedalando.

*

Após alguns minutos, que pareceram horas na cabeça de Percy, ele já estava no pátio da escola, guardando sua bicicleta e logo em seguida, passando o cadeado nela.

Os novos alunos circulavam pelos caminhos de pedra, tentando fazer novas amizades. Percy não se considerava um novato, até porque sempre estudara na Academia Yancy, no entanto, o Ensino Fundamental encontrava-se em outro prédio e em outro lugar da cidade. Tecnicamente era um veterano para os novos colegas e um novato para quem já estava no Ensino Médio. Ele sabia que Piper e Leo, amigos de longa data, estudavam no segundo ano do Ensino Médio, e que os dois faziam parte dos times feminino e masculino do colégio. Leo era o líbero com 1,63cm e com um corpo magrelo, enquanto Piper fazia parte da defesa da linha de fundo, mas sempre se dando melhor nos saques, e ainda exercendo o papel de capitã, mesmo no segundo ano. Fora Leo que o incentivara a entrar no time de vôlei do Ensino Fundamental.

Percy avistou os dois antes de qualquer outra pessoa. Correu em direção dos amigos, atrapalhando-se com sua bolsa extra. Leo sorriu.

—Parece que alguém quer entrar para o time de vôlei. –Disse erguendo a mão direita para um high-five.

—É claro. E aí Pipes? Alguma novata no clube? –Perguntou Percy, agora se dirigindo a Piper e chamando-a por seu apelido.

—Por enquanto ninguém, mas eu soube que vão transferir uma garota de São Francisco para cá, e ela era parte do time de vôlei de lá. Disseram que ela jogava muito bem, mas se afastou por causa de uma lesão muscular. Não sei se vai querer entrar para o time. –Disse esfregando a palma das mãos em seus shorts jeans. Ela também usava a camiseta com o emblema da Academia Yancy. Piper também gostava da liberdade de vestir o que quiser na parte inferior do corpo, contanto que não chamasse muita atenção. Assim como Percy, Leo usava jeans surrados.

—Já pegou seu horário? –Leo questionou balançando uma pequena folha de papel, que Piper também tinha.

—Ainda não, eles estão distribuindo na secretaria? –Percy perguntou, apontando para o corredor principal que estava lotado com alunos.

—Sim, mas se apresse o sinal já vai tocar. –Piper disse e sorriu amigável. –Até mais Percy!

O garoto apenas acenou para seus colegas e correu para a multidão de pessoas. Ele foi empurrado algumas vezes, mas enfim encontrava-se na secretaria. A maioria dos garotos e garotas não parecia estar interessada em pegar seus horários, e sim com as conversas. Percy pegou seu horário e agradeceu a mulher que o atendera sorrindo.

Assim que pôs os pés para fora da saleta um som agudo ecoou pelo corredor abarrotado de gente. Os mesmos já começavam a entrar em suas respectivas salas. Ele demorou a encontrar a sua, até porque era sua primeira vez naquele lugar.

Encontrou a sala de número 7 alguns instantes depois de pedir ajuda para um garoto de cabelos loiros e desgrenhados. A mesma já se encontrava cheia. Alguns rostos eram conhecidos, como os de Connor e Travis Stoll (os gêmeos).

Uma professora de meia idade adentrou o local. Parecia irritada com a algazarra que seus colegas faziam. Bateu a porta com força. Todos se calaram e sentaram-se em seus lugares, baixando as cabeças. A professora sorriu, satisfeita.

—Muito bem. Sou a senhora Dodds, professora de iniciação a álgebra. Todos se apresentem, por favor. – mesmo que ela tivesse dito “as palavrinhas mágicas”, aquilo não parecia um pedido.

Um a um, foram se apresentando. Percy era o próximo da lista, no entanto assim que abriu sua boca, a porta da sala também se abriu.

—Com licença professora, será que posso entrar? –a garota perguntou timidamente.

—Posso saber o motivo do seu atraso, logo no primeiro dia de aula senhoria...? –a Sra. Dodds questionou também.

—Chase, Annabeth Chase. É... Eu sou nova na cidade e acabei pegando o metro errado. – a menina justificou, passando a mão direita por entre seus fios loiros.

—Certo. – a Sra. Dodds disse a contra gosto. –Sente-se em uma das carteiras vazias. – a garota, Annabeth, assentiu e andou até seu novo lugar, na fileira ao lado da de Percy. –Vamos continuar com as apresentações – a professora apontou para ele. –Continue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Volleyball club Yancy Academy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.