Admirador secreto? escrita por Isa


Capítulo 9
Depois...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695510/chapter/9

Nunca antes Tyler havia experimentado tamanho ódio de si mesmo como naquele momento. A culpa o assolava, ao ponto de sequer conseguir ficar feliz por finalmente beijar Dylan. Por mais que sonhasse com aquilo há meses, era incapaz de se perdoar por trair Lydia. Como podia ser tão babaca? A garota o amava... E, caramba, ele ainda tinha certeza absoluta de que sentia o mesmo! Só... Não compreendia como ou quando seus sentimentos pelo amigo e colega de equipe haviam evoluído, passado de uma simples paixonite e transformado-se em amor. Do mesmo tipo, ou até mais forte, do que aquele que era direcionado à sua namorada.

Deus! E ainda tinha Nate, para tornar toda a história pior. O ex-amigo acabaria com ele, sem dúvida alguma. Isso sem falar na alta probabilidade de no dia seguinte todos estarem sabendo de sua sexualidade e, infelizmente, “todos” incluía Lydia e Allison. Estava ferrado. Além de perder a ruiva, perderia também a amizade da loira, que certamente escolheria, por razões óbvias, o lado de sua bff.

“O que eu faço?” A pergunta martelava em sua cabeça. Talvez se contasse logo, as coisas seriam mais fáceis... Contudo, não podia arriscar. Nathaniel poderia muito bem estar apenas blefando quando o ameaçara, dias atrás. Afinal, costumavam ser melhores amigos e, honestamente, esperava que pudessem voltar a ser, no futuro.

— Filho? – sua mãe entrou no quarto, com um olhar que transmitia evidente preocupação. – O que houve?

— Não é nada, mãe. – mentiu descaradamente, mesmo sabendo que ela não acreditaria.

— Tyler, eu conheço você. – a mulher disse, um tanto quanto ameaçadora. – Me diga o que aconteceu.

Suspirou.

— Mãe, eu... Fiz algo muito ruim. – falou, contendo a vontade de chorar. – E dessa vez, não é algo que dá para consertar.

Ela o olhou séria, enquanto sentava-se na cama. Era quase como o intimasse a se explicar. E ele o fez. Contou tudo. Desde o começo. Quando terminou, não conseguiu mais impedir que as lágrimas fossem derramadas. Se odiava tanto!

— Oh, Ty... – a mulher não sabia o que dizer, então apenas o abraçou. Ele sabia que ela não era preconceituosa e que não o julgaria. Não era por isso que chorava. Chorava por Lydia. Chorava por Nate. Chorava até mesmo por Dylan, com quem não poderia ter um relacionamento, por mais que quisesse. Não se sentia capaz de deixar a garota para ficar com ele, de maneira definitiva. Tinha medo. Ficar com Lydia era bem mais fácil, mais cômodo. Ninguém olharia estranho para os dois. Quer dizer, com inveja, talvez. Mas nunca com desprezo...

***

Nathaniel não sabia ao certo o que sentia quanto a cena que havia presenciado. Surpreendentemente, não estava com nojo, ou mesmo raiva do amigo... Certo, um pouco, por ele ter feito aquilo pelas costas de Lydia – não que fosse muito próximo da ruiva, mas ela não merecia aquilo – e por não tê-lo ouvido, porém... Simplesmente não conseguia julgar Ty daquela maneira. Se estivesse namorando, e surgisse uma oportunidade com Maritza, ficaria com ela, sem pensar duas vezes. Era a mesma situação, certo? Apesar de Dylan ser um cara...

Falando em Mari, ela sim estava desolada. Mal havia digerido a informação de que “seu” Dyl gostava de pessoas do mesmo sexo e já tinha que vê-lo beijando Tyler Raymond? Aquilo a tinha machucado e Nate sabia. Por isso, quis acompanhá-la até em casa, para se certificar de que ela ficaria bem.

— Quer conversar? – após minutos naquele silêncio confortável, decidiu perguntar.

— Não. – ela negou e olhou para ele em seguida. – Mas sinto que preciso.

— Tudo bem então... Vamos conversar! – ele exclamou, parando de andar e se sentando na calçada. Maritza fez o mesmo.

— Eu sabia que aconteceria, cedo ou tarde. – ela admitiu e ele assentiu, esperando que ela prosseguisse. – Mesmo assim ainda não estava pronta, entende?

Nate murmurou um “totalmente” quase inaudível e o silêncio retornou ao ambiente. Ficaram ali, calados e imóveis por longos segundos. Até que o rapaz decidiu abraça-la, na esperança de fazer com que ela se sentisse melhor. E, felizmente, funcionou. Aquele abraço era tudo que ela precisava. Ter os braços dele a envolvendo daquela maneira a fez encontrar todas as respostas que buscara naqueles últimos dias de incerteza.

Quando ele a soltou, Mari pôde ver um olhar que dizia “hey, eu estou aqui por você” e isso fez com que um sorriso mínimo surgisse em seu rosto. De repente, a tristeza de ver Dylan beijando Tyler havia sumido, sendo substituída por uma sensação estranha e, ao mesmo tempo, maravilhosa.

— Pelo menos uma coisa boa veio dessa situação toda. – ela disse, atraindo uma expressão confusa dele. Riu. – Ver os dois lá, se beijando, me fez perceber, de uma vez por todas, que minha paixão pelo Dyl não faz muito sentido. E... Estar aqui, com você, me fez tomar uma decisão muito, muito importante.

— E que decisão seria essa? – Nate questionou, inevitavelmente esperançoso.

— Você sabe. – ela afirmou. E um sorriso enorme iluminou o rosto do loiro.

— Isso é sério? – perguntou, enquanto a felicidade tomava conta de si. Ela balançou a cabeça em afirmação e murmurou um “uhum”, com um sorriso igualmente amplo. – Meu Deus! – exclamou, fazendo-a rir. – Eu posso...? – olhou em direção à boca dela.

— Deve. – ela corrigiu, antes de se aproximar e pressionar os lábios delicadamente sobre os dele, em um selinho demorado. Não passou disso, aquele primeiro beijo. Mas significou tanto para ambos que era impossível descrever todos as emoções e pensamentos que tiveram naquele momento, tão simples e mesmo assim tão intenso.

***

Dylan ia para casa. Sem Tyler, sem Elliot, sem Maritza... Sozinho. A felicidade de finalmente beijar o rapaz de olhos claros durou pouco. Seu melhor amigo estava – sabe-se lá o porquê, afinal, nunca tiveram nada – realmente chateado com ele, assim como Mari e Ty, bem, não fazia ideia de como ele estava naquele momento.

Não sabia se o beijo se repetiria, se mudariam o status do relacionamento deles para algo mais além de amizade... Não sabia absolutamente nada! Como lidar com seus sentimentos, sem saber o que viria a seguir? Droga... Por que diabos precisava passar por uma situação tão complicada?

E ainda por cima, após parar para pensar, sentia-se um babaca por beijar um garoto comprometido. Quer dizer, se fosse ele o namorado de Tyler, e Lydia decidisse beijá-lo e, ainda por cima, fosse correspondida, se sentiria péssimo. A garota ficaria arrasada quando descobrisse!

Foi quando seu celular “apitou”, indicando que havia chegado uma nova mensagem. Quando leu “A.S ♥” um sorriso se formou em seus lábios. Pelo menos, ainda tinha seu admirador secreto, no fim das contas. Entretanto, a pequena alegria durou pouco, porque assim que leu a mensagem, seu sorriso se desfez completamente, sendo substituído por uma clara decepção:

“Não posso continuar com isso. Sinto muito, mas essa é a última mensagem que receberá de mim.” – A.S ♥

Foi rápido em responder:

“O quê? Por quê?” - Dyl ;3

Em seu quarto, Tyler suspirou e fechou os olhos, contando de um a dez mentalmente. Pensou seriamente em responde-lo, em lhe explicar tudo, mas se o fizesse, acabaria cedendo. Então apenas bloqueou o número do rapaz e deitou-se em sua cama, voltando a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Admirador secreto?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.