Admirador secreto? escrita por Isa


Capítulo 1
A ideia.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas ♥

Então, a ideia para essa fic veio do nada e eu tenho um pequeno probleminha em ter uma ideia e não escrevê-la. Ficou na minha cabeça por dias e acabei decidindo postá-la. Espero que gostem. ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695510/chapter/1

O quão irônico é ter uma vida perfeita, ter tudo aquilo que a grande maioria dos caras da sua idade querem e, mesmo assim, desejar algo – ou alguém – que pode acabar com tudo isso?

Tyler não compreendia o porquê aquilo estava acontecendo. Ele tinha tudo para ser mais um garoto comum, terminando o Ensino Médio, mas o “universo” não via muita graça nisso, aparentemente.

Qual o sentido em gostar dele?

Quer dizer, namorava Lydia Evans que era, basicamente, a garota perfeita. E ele a amava – ou pelo menos, gostava demais dela –, de verdade.  Então por que Dylan mexia tanto com seus sentimentos? Um garoto que sequer conhecia direito...

***

Ele sorriu ao ter os lábios dela pressionados sobre os seus, envolvendo-a com seus braços fortes em um gostoso abraço, que a ergueu do chão. Lydia gargalhou e logo os dois iniciaram uma longa sequência de selinhos. Tyler adorava estar com ela. Estavam juntos há pouco mais de um ano, mas ela parecia ser a pessoa que melhor o conhecia no mundo inteiro.

— Okay, pombinhos... Acho que já se amaram o suficiente. – disse Allison, a melhor amiga de Lydia, os tirando daquele momento. – Vamos, Lyds, não quero me atrasar.

Alli... Você pode ir se quiser. Eu quero passar um tempinho a mais com o Ty. – respondeu a namorada, olhando para ele com aquele brilho no olhar característico. – Ficamos o final de semana inteiro sem nos vermos pessoalmente, e foi uma tortura...

Allison revirou os olhos, resmungando algo que ele não conseguiu entender.

— Ei, qual é, Alli. – Lydia se soltou dos braços dele, indo até a bff e alcançando a mão dela. – Você entendeu o que eu quis dizer...

Tyler então parou de acompanhar a conversa das duas – que continuou –, pois algo mais interessante chamou sua atenção: seu colega de classe / time Dylan Churchill. O garoto de pele morena e um pouco mais baixo que ele usava roupas simples naquele dia, quase como se quisesse se “esconder”, ser perdido de vista na vasta multidão de alunos. Bom, com ele a estratégia não estava funcionando muito bem. Ty, por mais estranho que soasse, era capaz de identificá-lo a quilômetros de distância. Como não? Dylan chamava a sua atenção, mais que qualquer pessoa naquela escola. Mais até que Lydia...

Ele tinha plena noção do que aquilo significava. O fato de gostar de um garoto já havia deixado de ser segredo há tempos, ao mesmo para si mesmo. Não tentava mais negar ou lutar contra aquele sentimento. E mesmo se ainda o fizesse, seria inútil. O que lhe restava agora era tentar esconder, impedir que os outros e, mais importante, que sua namorada descobrisse.

Porque ele queria realmente estar com Lydia. Ela não era um “disfarce”, ou algo do tipo...

— Dá ‘pra acreditar, Dyl? – conseguiu ouvir Elliot Chang questionar. – A Maritza rejeitou o Nate de novo.

— Que idiota. – disse Dylan, em um sussurro quase inaudível. – Ele é um gato.

Não é? – o asiático concordou.

Tyler ergueu ambas as sobrancelhas. “Um gato?”, se perguntou. É, definitivamente nenhum hétero falaria daquela maneira de um companheiro de time... Ou de qualquer cara em um contexto geral. Um discreto sorriso satisfeito surgiu em seus lábios. Já se questionava sobre a sexualidade de Dylan desde o dia em que o viu pela primeira vez, mas finalmente tinha algo em que pudesse moldar suas fantasias.

Porque seriam apenas isso, fantasias. Jamais tentaria nada com o colega. Não era burro o suficiente para fazê-lo. Por mais atraente que fosse a ideia de beijar aqueles lábios e tocar aquele corpo maravilhoso— já o tinha espiado no vestiário, algumas vezes—, ele tinha uma reputação e uma amizade de quase oito anos para manter. Nathaniel, ou Nate – sim, o mesmo sobre o qual os outros dois falavam – Donovan era seu melhor amigo e, infelizmente, não muito conhecido por aceitar ou mesmo respeitar minorias.

Isso sem falar na ruiva mais linda do Texas, que tinha a sorte de chamar de namorada. Traí-la ou terminar o relacionamento estava fora de cogitação...

Continuou a observar os dois garotos, que agora tinham a companhia de Maritza Hidalgo, irmã de Camilla, uma representante de turma insuportável, que sempre tentava sabotar seu relacionamento com Lydia. Já a mais nova, era um amor. Tyler conseguia entender perfeitamente o porquê Nate gostava tanto dela... Ficava meio chateado em saber que o amigo ficaria na “friendzone”.  Os dois formariam um casal bonitinho.

De repente, a atenção de Dylan passou a ser direcionada a ele, e o mais baixo lançou-lhe um sorriso de tirar o fôlego, seguido de um aceno com a mão direita. Tyler corou levemente, surpreso. Os dois mal de falavam, por que ele estaria o cumprimentando?

Balançou a cabeça, voltando à realidade e acenou de volta, murmurando um “oi”. Dyl então olhou para Elliot e disse: “Ele é tão fofo...”. O que só serviu para que Ty ficasse ainda mais corado.

***

Dentre todas, a aula de literatura era a favorita de Tyler. Havia uma série de fatores que contribuíam para o amor que sentia por aqueles cinquenta minutos diários. O primeiro era, sem dúvida nenhuma, a professora Martin. Talvez a única figura de autoridade naquela escola que todos os alunos, sem exceção, adoravam e admiravam. Também, tinha o fato de que ler e escrever eram suas atividades prediletas, perdendo apenas para o basquete. E por fim, era a única aula em que se sentava próximo a Dylan. Ao menos, próximo o bastante para observá-lo sem deixar muito óbvia a sua paixão pelo colega.

Honestamente, o que mais queria era poder expressar seus sentimentos de alguma forma. Guardar tudo para si não lhe parecia mais a melhor maneira de lidar com a situação.  Óbvio que a partir do momento em que decidira não se arriscar a tentar nada, isso também incluía nenhuma declaração. Ademais, não podia conversar com ninguém a respeito e, no fim das contas, nem queria. Ser julgado pelos amigos e abandonado pela namorada passavam longe de sua lista de anseios.

Quem sabe, poderia escrever sobre? É, era uma hipótese a ser considerada. Pôr as coisas para fora seria fantástico e até mesmo libertador, podia dizer por experiência própria. A maior parte das garotas – que ele conhecia – escreviam em diários, mas... A ideia de escrever algo para que ninguém jamais lesse não fazia muito sentido.

Certo, então o que fazer?

“E se eu escrevesse para ele ler?”, questionou-se. “Que ideia mais estúpida, como poderia me declarar em um texto sem que ele descobrisse que gosto dele?”

— É isso... – murmurou consigo mesmo, ao ter uma ideia genial— e, apenas dizendo, extremamente gay.

Arrancou uma folha do caderno e pegou no estojo uma caneta, pronto para colocá-la – a tal ideia – em prática.

Enquanto escrevia, Tyler sorria consigo mesmo. A começar por aquela manhã, Dylan teria um admirador secreto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Bom? Ruim? Uma porcaria?
Vocês têm críticas ou sugestões?
Reviews, please. Prometo responder a todos. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Admirador secreto?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.