Silence escrita por Eponine


Capítulo 1
único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695337/chapter/1

A mulher ruiva continuou em silêncio, observando a janela, por mais que não tivesse muito o que ver.

Ela não gostava de Eddard Stark, da mesma forma que não gostava de Robert Baratheon. E agora, mal tendo tempo de sofrer seu luto por Brandon, teria que casar-se com alguém que mal conhecia. Nunca tinha trocado mais de duas palavras com Ned, o vira poucas vezes, não tinha interesse nele. Inspirou profundamente, desconfortável.

O homem continuou fitando sua xícara vazia, arrependendo-se de ter tomado o café tão rápido. Se casaria amanhã com a pretendente de seu irmão e mal conseguia olhá-la nos olhos. Sentia-se mal, como se Brandon ainda estivesse vivo e ele estivesse roubando sua esposa, era tudo tão recente que estava tendo dificuldades em assimilar que na verdade ele estava honrando o irmão, tomando seu posto como uma obrigação e não com prazer.

Ele dançou seus olhos pela mesa, espiando Catelyn rapidamente, com medo dela estar o olhando também, mas ela estava focada na janela. Ned inspirou, fascinado. Realmente, ela é belíssima. Nunca vira olhos tão verdes... A mulher notou seu olhar e bateu seus olhos nele, fazendo com que Ned voltasse para sua xícara.

Iria cumprir o dever o irmão com toda a sua honra, que jamais desperdiçou com outra mulher, guardou para a mulher que casasse, e mesmo que não estivesse escolhendo, ele iria dedicar a Catelyn tudo que jurou dedicar para a mulher que escolhesse.

Gostaria de dizer a ela... Que não era Brandon, mas faria seu melhor.

Catelyn olhou o homem, queria Brandon, não Ned Stark.

Ela não tinha muito o que fazer além de aceitar seu destino. Talvez um dia passe a gostar dele, ele não parece ser estúpido como Robert... Pelo menos ela não iria se casar com o velho Lorde Arryn, pobre Lysa. Suspirou e passou as mãos em seu vestido, ainda constrangida pelo silêncio mórbido. Ambos iriam assinar um contrato e amor não era algo exigido nesse laço.

Os olhos cinzentos encontraram os verdes novamente. Ned lhe deu um sorriso como se disse ‘me perdoe, não posso fazer muito’ e Catelyn retribuiu com um sorriso falho, desviando os olhos ‘eu também peço perdão’. Continuaram em silêncio até a porta finalmente ser aberta, interrompendo a suporta conversa dos noivos.

Catelyn levantou-se para sair da sala assim como Ned e ambos quase bateram na porta. Ned deu um passo para trás e deixou que ela passasse, indo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deve ter sido bem estranho casar correndo com um cara que você nem conhecia direito, então deve ter sido no minimo constrangedor hahahaha

Espero que gostem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.