MaKtub “Estava Escrito” escrita por Cris Maya

MaKtub “Estava Escrito”

MaKtub “Estava Escrito”


Duas famílias marcada pelo tempo e pelo ódio de seus antepassados. O começo dessa guerra era apenas pelo poder e o dinheiro. Até que o destino pregou uma peça... Fez brotar o amor, no coração de dois jovens. Eles estavam perdidamente apaixonados um pelo outro. O ódio entre suas famílias não foi capaz de impedir o amor dos dois. Eles decidiram luta pelo o amor e acreditavam piamente que o amor venceria o ódio. Que o amor dos dois colocaria um fim na maldita guerra, entre a família Ferraz e os Montenegro. Esse amor aconteceu a quase um século e terminou de forma trágica. O ódio se sobrepôs ao amor e esse Jovem casal de apaixonados morreu com a dor de não ter vivido plenamente o amor que tanto ansiava. A morte trágica e tão repentina, do jovem casal, fez amplificar mais o ódio de ambas famílias.
Décadas não foram capaz de fazer nem os Montenegro e os Ferraz, esquecerem o ódio que corroía suas almas. Esse ódio era repassado a cada novo membro que nascia. Antes mesmo de aprender a falar eles tinham que aprender a odiar um ao outro. Durante muitos anos era só guerra, nem um membro das famílias sentia outro sentimento se não o ódio. Só que o destino é implacável ele iria novamente fazer brotar amor onde só tinha ódio.
Era outros tempos, outro século e uma nova história. O amor de Victoria Montenegro e Heriberto Ferraz, estava escrito entre o século. Antes mesmo de seus nascimentos. Seus destinos estavam traçados... Não existia a opção de não viver esse amor, era um encontro marcado.
Certa vez ouvi dizer que o amor é capaz de vencer tudo. Tenho a convicção de que isso é certo! Precisamos, necessitamos acreditar que o amor vai além do ódio, rancores, gana e da morte. Porque sem essa esperança o mundo seria um lugar sombrio de se viver. Me chamo Victoria Montenegro, sempre sentir um vazio existencial, como se eu não fosse completa. Estou com dezessete anos e a sete longe da minha família. Minha mãe é uma grande mulher, apesar de achar ela submissa em relação ao meu pai. Meu pai é um homem frio, nunca aceitou o fato de não ser pai de um filho homem. Acho que devido a isso me afastou durante tantos anos. A minha volta para o México está próxima, sinto uma alegria inexplicável em voltar aquele país. Uma força maior, que eu não consigo explicar me diz que tem algo me esperando. Nanã minha segunda mãe diz que sou uma sonhadora sem medida, talvez ela tenha razão... Só que eu acredito em destino.

Estou sentando a beira de um riacho, esse lugar tem o poder de mim acalmar... Sinto uma paz sem explicação. Me chamo Heriberto Ferraz, esse riacho dividi as terras de minha família com a dos Montenegro, dês do meu nascimento fui ensinado a odiar essa família... Não entendo muito bem os motivos de tanto ódio, sei que tem a ver com uma morte. Meu pai sempre tentou me ensinar a odiar qualquer membro da família Montenegro, mas sinceramente pra mim eles são insignificantes. Sempre me sentir meio perdido, sou incrédulo e não acredito nesse amor que está escrito em livros e nas poesias. Constantemente tenho um determinado sonho com uma mulher, infelizmente nunca consigo ver seu rosto. Minha tia Marta gosta de dizer que essa mulher e eu estamos predestinados. Acho tudo isso uma disparate, não acredito em destino!


Classificação: 16+
Categorias: A Madrasta, Triunfo del Amor
Personagens: Indisponível
Gêneros: Romance
Avisos: Sexo

Capítulos: 6 (12.946 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 04/06/2016 às 05:00 | Atualizada: 03/07/2016 às 20:13


Notas da História:

Maktub é uma história sobre amor. Um amor predestinado. O amor de alma é tipo de amor que não se pode escapar, fugir ou negar. O destino dos dois já estava marcados um pertencia ao outro. Esse amor estava escrito no tempo e no espaço! Heriberto e Victoria vão sentir a força do destino... Duas famílias em guerra, um século de ódio e rancores. Uma tragédia já tinha acontecido e o destino estava dando uma segunda chance ao amor... Agora se o amor de Heriberto e Victoria vencerá o ódio de suas famílias, só o tempo dirá!

Personagens
Victoria Montenegro: Victoria Ruffo
Heriberto Ferraz: Cesar Evora
Leandro Ferraz: Pai de Heriberto
Clara Montenegro: Mãe de Victoria
Rodolfo Montenegro: Pai de Victoria
Marta Ferraz: Tia de Heriberto
Luciana: Tia de Heriberto
Nanã: Uma segunda mãe de Victoria
Entre outros personagem que vão surgir ao longo da historia.





Capítulos

1. Regras
1.462 palavras
2. A Predestinada ♡
2.432 palavras
3. Seu Nome❤
1.652 palavras
4. “As três perguntas”❤
3.001 palavras
5. O verdadeiro Nome
2.228 palavras
6. Aposta às escuras! ♡
2.171 palavras