Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 56
Temos Que Acha-la


Notas iniciais do capítulo

Quem é a pessoa que teve um surto de inspiração e escreveu mais um capitulo?
Exatamente, sou eu! Voltei com mais um capitulo para compensa-los pelo tempo que fiquei sem postar
Espero que gostem
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/56

POV Susan

Abri meus olhos devagar, sentindo minha cabeça latejar fortemente, olhei em volta e estava em uma sala mal iluminada, tentei me mexer, mas não consegui, estava presa em uma maca. Tentei usar magia, mas nada funcionou, de alguma maneira aquela sala impedia o uso da magia. Mas como foi que eu cheguei aquela sala? Depois de alguns segundos lembrei do que aconteceu no shopping, só não entendo porque a Gaby fez isso? Foi então que lembrei da ultima coisa que ela me falou "meu namorado tem assuntos a tratar com você", mas quem seria o namorado dela? Foi nesse momento que o primeiro trecho da profecia veio a minha mente. 

"Uma pessoa de sua confiança te decepcionará.
Para na vingança de um trapaceiro ajudar."

— O namorado dela é o Loki - sussurrei fechando os olhos e me perguntando como foi que eu fiquei tão ingenua, precisava sair dali e só havia uma maneira - LOKI! EU SEI QUE ESTÁ AI, APAREÇA.

Minutos se passaram desde que o chamei e a porta se abriu, a iluminação forte que entrou pela porta impediu que eu mantivesse os olhos abertos, só com segui abrir depois que ouvi o som da porta se fechando, abri os olhos e vi o Loki parado na minha frente.

— Como sabia que fui eu? - ele perguntou se aproximando

— Sei de mais coisas do que imagina - falei e ele parou na minha frente - Só não sei o porquê me trouxe aqui, se queria falar comigo bastava invadir meus sonhos.

— Acha mesmo que eu te traria aqui apenas pra conversar? - ele perguntou com sarcasmo, se aproximou ficando perigosamente perto e começou a tocar o meu rosto e falou baixo - Não, minha pequena rainha, te trouxe aqui por outros propósitos.

— O que você quer, Loki? - perguntei sem temer o que ele faria comigo

— Eu disse que a sua recusa a minha generosa proposta, teria consequências - ele falou dando um passo lento para trás  - E que aqueles que você ama pagariam por isso.

— O que pretende fazer? - perguntei séria, não deixando mostrar minha preocupação

— Por enquanto, o que precisa saber é que preciso de algumas informações e será você quem me dará - ele falou e eu o olhei firme - A primeira informação que preciso é... Os códigos de acesso a Torre dos Vingadores.

Ele quer os acessos? Se ele os tiver fode colocar homens infiltrados e fazer uma chacina na Torre, minha família, os funcionários, todos estariam em perigo. Mas se eu sou a unica fonte para essa informação, eu não as darei

— Eu prefiro a morte, do que te dar essa informação - falei sem desviar o olhar

— Imaginei que diria isso, mas não se preocupe, tenho outros meios de extrair uma informação - ele falou de aproximando da porta e abriu para que uma pessoa entrasse - Eu trouxe um velho amigo seu para me ajudar com isso

Fiquei sem reação quando vi quem entrou na sala, fazia tanto tempo desde que eu o tinha visto, ele estava mudado, mais forte, mais alto e sua expressão sombria.

— Há quanto tempo não nos vemos, Susan - ele comentou me olhando

— Samuel? - mais afirmei do que perguntei ainda surpresa com a presença dele 

— Ainda se lembra de mim - ele falou simplesmente

— Deixarei que os velhos amigos conversem a sós - Loki falou e saiu da sala

— Porque você está ajudando ele? - perguntei querendo entender

— Porque ele me ofereceu uma coisa que ninguém podia - ele falou simplesmente colocando um bolsa sobre a mesa no canto da sala e pelo barulho parecia ser algumas ferramentas

— Que seria? - perguntei olhando-o

— Vingança - ele falou e me olhou, apoiando o quadril na mesa

— Contra quem? - perguntei temendo que fosse por um dos meus amigos

— Contra os Olimpianos - ele falou com ódio refletido nos olhos dele - Por anos, os olimpianos colocou os semi deuses para lutarem suas guerras e no momento que eu precisei do apoio e da ajuda deles, nenhum deles quiseram ajudar. E o Loki, me ofereceu a ajuda que eu precisava para destruir os deuses.

— Loki, não faz nada sem ganhar algo em troca - comentei olhando-o e ela abriu a bolsa - O que ele quer de você?

— Minha ajudar pra lutar contra os Vingadores - ele falou como se não fosse nada tirando algumas laminas da bolsa 

— Então o que está fazendo aqui? - perguntei e ele sorriu 

— Dessa vez é um favor, Loki precisa de informações que você tem - ele falou e colocou pegou um lamina afiada, usou o extremes para esquenta-la a ponto de deixa-la vermelha - E digamos que me tornei muito persuasivo nos últimos tempos.

— Eu não vou dar os códigos da Torre - falei firme e ele riu

— Cá entre nós, não espero que você dê os codigos, isso irá deixar as coisas ainda mais divertidas. E torturar a queridinha dos deuses já é um bom começo - ele falou e encostou a lamina na minha blusa cortando-a e queimando a parte do tecido por onde passava a lamina - Vai ser uma pena danificar uma pele tão linda.

POV Gabriella

Estava acompanhando a conversa do Loki com a Susan pelo monitor, que transmitia a imagens da sala, que proposta foi essa que ele fez a Susan? E porque ele a chamou de "minha pequena rainha"? O que aconteceu entre eles que o Loki ainda não me contou? Quando ele saiu da sala fui de encontro a ele.

— Loki, quero falar com você - disse fazendo-o parar me olhando - Por que a Susan está aqui?

— Preciso dela - ele falou simplesmente, mas essa frase deixou claro que não era apenas para a realização dos seus propósitos

— Tudo isso é por causa dela? - perguntei olhando - o nos olhos e tentando evitar o choro - Não. Isso não por causa dela. Tudo que está fazendo é por ela.

— Ela tem todas as características e qualidades para ser a rainha de Asgard - ele falou normalmente - E... algo nela me atrai, fazendo com que ela não saia dos meus pensamentos.

— Você mentiu pra mim - falei, mas algo em mim se recusava a acreditar nisso - Como você pode?

— Eu não menti. Disse que no final de tudo iria leva-la para Asgard e seria a minha mulher - ele falou

— Como isso seria possível se a mulher que você quer está naquela sala? - perguntei começando a me alterar

— Eu disse que seria a minha mulher, não minha esposa - ele falou firme enquanto me olhava com um sorriso cínico - Ela será a minha esposa e governará Asgard junto comigo e você... irá me distrair nos momentos que eu precisar.

— Quer que eu seja seu brinquedo? - perguntei perplexa - Me usar quando necessário e me deixar na estante quando cansar?

— Entenda uma coisa - ele falou quase gritando e eu me calei -Isso é tudo que terá de mim

Antes que eu pudesse falar alguma coisa ele saiu

Como ele pode fazer isso comigo? Me manipular dessa maneira, eu trai a confiança da Susan, da Clint, abri mão das minhas vontade para ajuda-lo, por amor, mas ele não reconhece isso. Mas eu sei de quem é a culpa, tudo isso é culpa da Susan,se ela não estivesse no meu caminho Loki olharia pra mim e veria mais do que uma diversão, se ela não estivesse aqui ele poderia me amar.

Nesse momento ouvi o primeiro grito de dor da Susan, olhei pro monitor e vi o Samuel encostando uma lâmina quente no braço dela. E não contive o sorriso.

— Você merece isso por atrapalhar a minha vida - falei olhando pro monitor

POV Stark

Coloquei a armadura e Jarvis disse que de acordo com o celular dela a localização era no shopping, seja lá quem a levou se certificou que de não tivesse nada para que pudesse ser rastreado. Uma equipe estava fazendo o contensão do local, eu pousei bem no meio da área, a armadura se abriu e andei em direção ao banheiro destruído. Procurei em todos os lugares dos escombros qualquer evidência do que pudesse ter acontecido, não cantinho do banheiro encontrei um teste de gravidez farmacêutico, seja lá quem tenha feito, talvez não tenha tido o tempo necessário para ver o resultado. Ouvi alguns passos e me virei vendo a Natasha entrando. 

— Porta errada, Tony. Aqui é o banheiro feminino - ela falou se aproximando, não pude evitar um ar de riso, afinal esse seria o tipo de coisa que a Susan diria - O que é isso?

Entreguei a ela o teste e peguei meu celular.

— Parece que alguma família está comemorando a chegada de mais um membro - Natasha falou indicando o teste

— Se é que a mulher teve tempo pra ver o resultado - falei simplesmente após tirar as fotos - Não iremos encontrar nada aqui.

— Steve já foi pegar as imagens das outras, talvez algo tenha passado despercebido e um outro ângulo pode nos mostrar o quê - ela falou e eu assenti e saímos do banheiro voltando a área cercada

Agora já havia varias pessoas tirando fotos do local, a empresa já estava no local flashes disparando das câmeras, vários repórteres gritando pra chamar minha atenção e fazer perguntas, quando estava indo para a armadura ouvi um repórter gritar

— O que aconteceu hoje com a sua filha, se dá ao fato dela agora ser publicamente uma Stark? - alguém gritou na multidão

— Foi um ataque para atingir o senhor e aos Vingadores? - outra pessoa gritou, esse monte de especulações já estavam me irritando e decidi que iria falar com eles

— Não acho que falar com eles seja uma boa ideia - Steve falou quando percebeu as minhas inteções

— Eu só vou... - comecei a falar, mas a Natasha me interrompeu 

— Stark você é impulsivo, vai falar alguma coisa que não deve e outra pessoa pode pagar por isso - ela falou calma e me olhando - Lembre do que aconteceu com o Mandarim

Ela estava certa, não que eu fosse admitir isso em voz alta, mas realmente não posso tomar nenhuma atitude que venha prejudicar a Susan, então ignorei os repórteres e entrei na minha armadura. Steve me entregou o HD com as imagens de segurança

— Vejo você na Torre - falei simplesmente e sai voando do shopping indo em direção a Torre

Cerca de dez minutos depois a Natasha e o Steve estavam de volta a Torre, ficamos horas procurando algo no vídeo que nos dissesse quem estava por trás disso, mas nada. Até o momento o responsável por tudo era a Gabriella, e para evitar mais problemas deixamos o Clint de fora da investigação. Estavamos revendo os vídeos quando o Jhon e o Nico chegaram a nossa sala.

— Onde está a Susan? - Nico perguntou alterado e preocupado

— É o que estamos tentando descobrir - Steve respondeu - Mas até agora, nem sinal dela

— Quem fez isso? - Jhon perguntou

— Até o momento tudo indica a Gabriella - Natasha respondeu

— A sobrinha do Barton? - Jhon perguntou intrigado

— Ela mesma - Natasha respondeu enquanto eu via o vídeo pela milionésima vez

— Droga - falei jogando o porta canetas na parede quebrando-o - Tem que ter algum sinal do mandante, tem alguma coisa que não conseguimos ver.

— Posso ver o vídeo? - Jhon perguntou e cedi o acento para que ele sentasse

Fiquei andando de um lado para o outro, tentando me acalmar, mas nada adiantava. Vi que o Nico estava tão abalado quanto eu, mas ao contrário de mim ele estava quieto, perdido em pensamentos, então me aproximei dele.

— Nós vamos encontra-la - falei tanto pra ele quanto pra mim - Ela vai dar um jeito de dar uma pista de onde ela está.

— Estou procurando por ela, através da essência dos dons dos deuses que ela possui - ele respondeu e a esperança que eu deveria senti com essa busca paralela não apareceu após perceber o olhar perdido dele - Mas não consigo encontrar nada

— O que quer dizer? - perguntei preocupado

— Que o lugar que ela tá tem um proteção que inibe a magia dela ou... - ele parou como se analisasse as alternativas

— Ou, o quê? - perguntei começando a ficar preocupado

— Ou ela não está no nosso mundo - Nico falou e me deixando surpreso

— Senhor Stark, até que ponto vocês viram o vídeo? - Jhon perguntou chamando a nossa atenção

— Uns três minutos após a Susan ter desmaiado - respondi olhando-o

— Então vocês precisam ver isso - ela falou e todos nós nos aproximamos da telão holografico que o Jarvis abriu

Todos os capangas juntos em torno da Susan, a Gabriella se aproxima e abre um portal tirando-os dali.

— Reconhece esse tipo de tecnologia? - Jhon perguntou

— Tem o mesmo efeito do portal aberto pelo Tesseract - Banner falou vendo essa parte do vídeo mais uma vez

— É tecnologia asgardiana - Steve falou

— Mas quem em Asgard levaria a Susan? - Natasha perguntou

— A pessoa não precisaria ser de lá, mas ter acesso a essa tecnologia - Jhon comentou

— Foi o Loki - afirmei quando a ficha caiu - O Loki levou a Susan

Nesse momento, Nico deu um passo pra trás e derrubou algumas ferramentas quando se esbarrou na mesa.

— Não, isso não é possivel. Ainda tá cedo - Nico começou a murmurar andando de um lado para o outro

— O que tá acontecendo? O que ainda tá cedo? - Steve perguntou

— Já começou - Jhon falou passando a mão no cabelo de preocupação

— Do que vocês estão falando? - perguntei me alterando

— A profecia - Jhon falou após um breve suspiro

— De que profecia vocês estão falando? - Banner perguntou

— No dia que a Susan te encontrou pra dizer que era sua filha uma profecia foi revelada - Jhon falou 

— Que profecia? - perguntei não gostando nada do rumo da conversa

— "Uma pessoa de sua confiança te decepcionará. Para na vingança de um trapaceiro ajudar. Aos 18 anos a filha de ferro será instrumento de uma guerra. A morte de alguém eminente espera. E em suas mãos ficará a decisão. Aqueles que ama salvar ou sacrificar." - Nico falou preocupado

— A pessoa de confiança seria a Gabriella e o trapaceiro Loki - Jhon falou nos olhando

— Como ela será usada como um instrumento de guerra? - Steve preguntou ficando mais preocupado 

— Ela é nosso ponto fraco - falei entendendo o que Loki queria - Ele quer nos deixar vulneraveis para que ele possa se vingar de nós

— Como ele tentou "separar para conquistar" e não funcionou... - Banner falou e Natasha concluiu o raciocinio

— Agora ele quer usar algo que amamos com instrumento de guerra - Natasha falou

— A questão é: Como ele pretende usa-lá? Instrumento de defesa ou ataque? - Steve perguntou

— Isso não interessa, precisamos encontrar a Susan antes que seja tarde - falei e eles me olharam - Natasha vai na SHIELD e chama o Thor, ele pode ter algo em Asgard que nos revele o paradeiro da Susan.

— Banner, você e eu vamos localizar os envolvido no ataque do shopping, eles podem saber onde ela está - falei e Banner assentiu - Temos que encontrar a Susan

— Eu vou ao submundo - Nico falou e nós o olhamos - Vou tentar encontrar um meio de nos comunicarmos com a Susan 

— Se descobrir uma maneira nos avise imediatamente - falei e ele assentiu sumindo nos sombras 

— Vou pro acampamento, talvez Quiron tenha algo pra ajudar - Jhon falou e eu assenti

— Temos que encontra-la antes que ele comece a guerra - falei, todos se retiraram menos o Jhon

— O senhor não entendeu como funciona - Jhon falou me olhando

— O que quer dizer? - perguntei intrigado

— No momento que a profecia começou a se cumprir - ele falou se levantando - Foi iniciada a guerra.

Ele saiu me deixando sozinho na sala, sendo atormentado pelos meus pensamentos. Eu tenho que dar um jeito de impedir o Loki. Darei um jeito de salvar a minha filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.