Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 52
Procedimento


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI

Como vocês estão? Sentiram saudades? Eu também senti.

Chega de enrolação, boa leitura,

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/52

POV Susan

Uma semana, foi o tempo que me mantiveram naquela maca na enfermaria da torre. Marta praticamente não saiu da torre sempre me monitorando, Jhon quando não estava na escola estava comigo, até mesmo o trabalho das Construtora ela fazia na enfermaria, os Vingadores revezavam para estarem na enfermaria, eu estava sendo vigiada 24h por dia. Nico não saiu do meu lado uma vez sequer desde que acordei, ele comia, tomava banho e dormia na enfermaria. Algumas vezes o sono era agitada e ele se acordava assustado, mas ele dizia que era apenas um pesadelo, nada demais, mas sei que ele estava escondendo alguma coisa de mim. Finalmente vi o meu pai, a cada dia que se passava ele parecia mais cansado e abatido, Banner e Steve estavam do mesmo estado, mas não comentei nada. Quando meu pai entrou eu tive a certeza que hoje era diferente, pra começar, ele entrou e logo em seguida o Bruce e Steve também entraram, nos últimos tempos que quisesse vê-los juntos eu teria que ir a oficina. E se eles estavam aqui juntos só havia uma explicação.

— Vocês terminaram, não foi? - perguntei olhando-os

— Terminamos - meu pai respondeu sentando ao meu lado na maca - Como você tá?

— Viva - era a única resposta que eu podia dar, não conseguia comer direito, sei que só estava vomitando graças ao Jhon e agora comecei a sentir algumas dores há três dias - E você?

— Ficarei bem, em breve - meu pai respondeu e olhou para a tia Marta - Qual o estado dela?

— Senhor Stark, o caso dela é muito delicado e... - ela começou a responder e eu interrompi

— Não precisa adoça a pílula, pode falar - eu disse tranquilamente, os olhos dela se encheram de lagrimas e assentiu

— Nenhum medicamento funciona, os poderes do meu filho está conseguindo aliviar boa parte dos sintomas, mas mesmo assim, não é mais como antes - ela respondeu olhando o meu pai que estava segurando a minha mão - Clinicamente falando no há mais nada que possamos fazer, a não ser esperar que...

— Ela está em condições de sair e fazer o procedimento? - meu pai perguntou interrompendo-a

— Não há necessidade de mantê-la aqui - tia Marta falou secando uma lagrima que escorreu - Ela não ficará pior fora dessa sala.

— Acha que consegue participar do procedimento hoje? - meu pai perguntou me olhando

— Amanhã eu não estarei melhor que hoje - respondi e ele assentiu

— Natasha leva a Su pro quarto, ajude ela se vestir e nos encontre na oficina - meu pai falou e então me olhou

— Nos vemos daqui a pouco - ele falou e eu assenti

Nico e a Natasha, me acompanharam até o quarto, na porta Nico me deu um selinho e disse que nos veríamos mais tarde. Entrei no quarto com a Natasha que me ajudou a tomar a banho, depois me ajudou a vestir uma calça moletom, uma regata e me vi em frente ao espelho, definitivamente eu não sou mais a mesma. Muito magra, cheia de hematomas na pele, olheiras profundas, se eu não soubesse que estava diante de um espelho eu duvidaria que aquela era eu, Natasha deve ter visto a forma que eu me olhava e pegou o casaco do meu moletom e me ofereceu, sorri levemente e ela me ajudou a coloca-lo. Descemos a escada devagar, fomos até o elevador que nos levou até a oficina, todos estavam lá. Meu pai estava junto com o Banner fazendo os ajustes finais nos equipamentos, Steve estava conversando com o Clint, Jhon, Marta e Nico, a conversa deles parou no momento que me viram.

— Oi, Susan - Steve falou se aproximando

— Oi, Rogers - cumprimentei de volta

— Está pronta? - ele perguntou me olhando

— Acho que sim, estou um pouco nervosa para ser sincera - respondi sinceramente

— Vai dar tudo certo - Steve garantiu, respirei fundo e assenti

— Podemos começar quando quiser - meu pai falou quando se aproximou

— Tudo bem - falei e ele me abraçou

— Vai dar tudo certo - ele sussurrou e eu assenti

— Boa sorte, pequena - Clint falou me dando um rápido abraço

Nico, Jhon e Marta se aproximaram. Tia Marta estava com os olhos cheios de lagrimas e simplesmente me abraçou, nesse momento me perguntei como um simples abraços pode ter tantos significados, esse abraço me transmitiu um pedido de desculpas, um desejo sincero de boa sorte e o pesar que ela sentia por eu estar naquela situação. O abraço do transmitiu segurança, como se tudo fosse dar certo, por mais improváveis que as circunstâncias fossem. O Nico me deu uma abraço apertado e repleto de carinho que me transmitiu calma e retribui da melhor forma que eu pude.

— Você vai ficar bem - Nico falou, eu assenti de leve, nos afastamos um pouco do abraço - Eu te amo

— Eu também te amo - ele me deu um selinho e me afastei indo em direção a capsula

— Deixa eu te ajudar - Natasha falou me ajudando a tirar o casaco

— Obrigada - falei e ela se afastou se juntando aos outros

Steve me ajudou a subir na capsula e me acomodar, ele ficou do meu lado, Banner se aproximou e aplicou penicilina, Steve ajudou o Banner a colocar os frascos de soro na maquina, Steve tocou o meu braço antes de sair e sussurrou um boa sorte.

— Podemos começar? - meu pai perguntou ao meu lado

— Vamos acabar com isso de uma vez, senhor Stark - usei de sarcasmo ao chama-lo de senhor Stark e ele sorriu.

Ele deu um beijo em minha testa e se virou.

— Pode iniciar, Bruce - meu pai falou se afastando e as maquinas foram ligadas

O soro foi injetado nos meus principais músculos e senti como se fosse uma rápida corrente elétrica pelo meu corpo que me fez arregalar os olhos, a capsula começou a fechar e a se mover me deixando na posição vertical.

— Susan? - ouvi a voz do Steve

— Eu tô bem - respondi um pouco mais alto pra que a voz não saísse tão abafada

— Podemos começar - Steve falou e pude ouvi-lo se afastar

POV Autora

Steve deu as costas, Banner ligou os equipamentos, luzes se acederam no interior da capsula e instintivamente a Susan fechou os olhos devido a claridade, quanto mais forte as luzes ficavam, maior era as ondas de radiação que a Susan era exposta. Os que estavam acompanhando tiveram que desviar o olhar devido a claridade, mas todos ignoraram o incomodo na visão e olharam diretamente pra capsula no momento que a Susan que a Susan gritou.

— O que tá acontecendo? - Nico perguntou preocupado

— Eu não sei - Jhon respondeu e o Steve se aproximou da cápsula batendo nela de leve

— Susan? Su? - Steve chamou, mas não obtiveram resposta - Stark desligue isso rápido.

— Podem continuar - Susan insistiu firme, mesmo tendo um pouco de dificuldade para falar  - Terminem isso.

Stark olhou os níveis de radiação que estavam a 50%, olhou pro Steve que assentiu. Tony começou a aumentar os níveis de radiação, os gritos da Susan ficavam cada vez mais fortes.

— Desliga isso, Stark - Nico falou se aproximando

Jhon simplesmente passou direto por eles, colocou as duas mãos na cápsula e direcionou todo seu poder para ela, os gritos da Susan foram substituídos por altos gemidos de dor.

— Termina isso rápido - Banner falou e o Tony girou o botão aumentando rapidamente a radiação.

Jhon já estava ficando fraco, alguns gritos escapavam da Susan quando os poderes dele oscilavam. Jhon respirou fundo, se concentrando, mas isso não estava sendo suficiente. Então algo aconteceu, um calor como o do sol nascente começou a surgir no local, Jhon se recuperou totalmente e pode manter seu poder estabilizado. Mais ninguém conseguiu olhar para o Jhon que estava envolvido por uma luz amarela.

— O que tá acontecendo? - Steve perguntou sem conseguir manter os olhos abertos

— É a bênção de Apolo - Nico respondeu também sem olhar.

Stark já havia liberado 100% da radiação, segundos depois o equipamento desligou, o forte brilho do sol que envolvia o Jhon foi se apagando, todos se aproximaram da cápsula, então ela se abriu e viram como a Susan estava.

A cor a sua face, as marcas de hematomas sumiram, sua pele antes ressecada estava hidratada, seu cabelo que antes estava sem vida e fraco, agra estava forte e bonito, seus lábios ressecados estavam rosados novamente e seu peso recuperado. Ela estava ofegante e de olhos fechados, Steve se aproximou e ajudou ela a descer, Stark correu e a abraçou

— Como se sente? - Tony perguntou olhando-a

— Estou bem, só... - quando ela abriu os olhos, sentiu uma forte pontada na cabeça que a fez cair de joelhos

Stark a segurou, Nico correu e se ajoelhou ao lado dela.

— Susan? - Stark chamava preocupado

Susan contia o gemido de dor, controlou a respiração e abriu os olhos novamente, dessa vez tudo foi como um flash, todas as bençãos já recebidas se tornaram mais presentes nela, todos perceberam as mudanças da cor dos olhos, de azuis, mudaram pra cobre (Hefesto), preto (Hades e Ares), verde-escuro (Demeter), verde mar (Poseidon), cinza (Atena) e retornaram a cor natural. Logo ela começou a controlar a própria respiração.

— Susan, você tá bem? - Tony perguntou preocupado

— Estou bem - ela falou começando a se levantar

— O que foi que aconteceu? - Steve perguntou se aproximando

— Eu não sei - ela respondeu sinceramente

— Acho que eu sei que aconteceu - Nico falou - Acho que como o corpo da Susan ficou mais forte, todas as bençãos que recebeu dos deuses ficaram mais forte nela.

— Precisamos fazer alguns exames, para sabermos se os efeitos serão permanentes - Banner falou me olhando - Mas podemos fazer isso depois, você precisa descansar um pouco.

— Eu estou bem, Bruce - Susan falou olhando-o - Podemos fazer os exames agora

— Tem certeza? - Tony perguntou e ela assentiu - Tudo bem.

Banner foi em direção ao laboratorio, Susan deu um abraço nos amigos que estavam felizes pelo sucesso do procedimento, depois ela seguiu em direção ao laboratorio, sentou-se em uma das macas, Banner se aproximou com um a seringa e começou a tirar um pouco de sangue para fazer o exames e disse que em poucas horas teriam o resultado, enquanto isso os outros permaneceram mais um tempo na oficina

— Espero que seja permanente - Natasha falou baixo

— E é - Nico falou simplesmente

— Como pode ter tanta certeza? - Clint perguntou 

— Como filho de  Hades sinto quando a morte de alguém está proxima - Nico respondeu simplesmente - E agora, sinto que a morte está longe dela

— Temos que comemorar isso - Clint falou chamando atenção de todos a sua volta - A Susan foi curada, não podemos deixar esse acontecimento passar em branco

— Ele te razão - Natasha confirmou

— Alguma sugestão? - Stark perguntou

— Sei exatamente o que ela iria gostar - Jhon falou e Tony indicou para que ele continuasse - Pizzas, sorvete e uma maratona de filmes

— Realmente, isso parece o tipo de coisa que ela realmente faria - Steve falou

— Então está decidido, cuidem da comemoração - Tony falou se virando

— Pra onde você vai? - Steve perguntou olhando-o se aproximar da armadura

— Resolver um assunto pendente - foi tudo que o Stark respondeu antes do capacete se fechar e ele sair voando

Após a retirada de sangue, Susan saiu e foi para o quarto, tomou um banho demorado e relaxante. Vestiu uma legging, uma blusa mais folgadinha, calçou as sapatilhas e desceu. Quando chegou a cozinha ela viu um movimento a distancia e se aproximou. Ao entrar na cozinha ela viu a surpresa preparada para ela. Susan cumprimentou e agradeceu a todos, logo eles estavam na sala, comendo e assistindo, ele ficaram boa parte da noite assim, quando voltaram aos seus respectivos quartos, a primeira coisa que a Susan fez foi tirar o pano de cama, fazer essa simples mudança no comodo fez com que ela desse inicio a uma nova vida, separou do closet as roupas que mais usou no período da doença e as queimou. Naquela noite, a Susan estava sem sono, ela ficou bons minutos olhando a através da janela do quarto. De repente ela sentiu uma magia familiar no quarto, ela pode ver pelo reflexo da janela o Nico se aproximando.

— Você deveria estar descansando um pouco - Nico falou parando ao lado dela

— Não consigo - ela respondeu simplesmente

— O que está te incomodando? - Nico perguntou olhando-a pelo reflexo da janela

— A profecia agora vai ser real - ela respondeu - Não tenho mais pra onde correr

— Vai ficar tudo bem, Su - Nico falou abraçando-a por trás - Você não estará sozinha, vou estar com você.

— Eu sei, amor. É que... - ela se interrompeu e suspirou pesadamente

— Você teme pela sua familia - Nico entendeu o que ela queria dizer

— Não quero que nada de ruim aconteça com eles - ela falou se virando pra olha-lo

— Faremos de tudo para protege-los, eu prometo - Nico falou e a Susan assentiu - Vamos dormir um pouco?

— Tá bem! - ela falou 

Eles foram em direção a cama, deitaram na esperança de um sono tranquilo, mas o da Susan foi atormentado por um sonho conturbado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.