Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 44
Véspera de Aniversário - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou?
Desculpem pela demora.
Trabalho, casa e escola tá bem puxado. Então quase tô sem tempo. Talvez eu demore, mas não irei abandonar a fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/44

Recebi autorização para sair do acampamento, lógico que tive que voltar às aulas de práticas de magia para evitar deixar me levar novamente, Nico esteve do meu lado o tempo todo. O tempo está passando rápido, já estamos no dia 21 de fevereiro, fiquei mais dias do que eu esperava no acampamento, mas finalmente vou poder sair. Terminei de arrumar a minha mala e me sentei na cama.

Fiquei revendo alguns documentos que foram enviados por email, fui verificar o calendário de eventos e só então lembrei, faltam apenas dois dias para o pior dia do ano, meu aniversário de 17 anos, apenas dois dias pra completar 17 anos da morte da minha mãe. Fiquei tão perdida em pensamentos que nem percebi o Nico entrando.

— Tá tudo bem? - Nico perguntou sentando na minha frente

— Vai ficar - falei colocando o celular no criado mudo.

— Aconteceu alguma coisa? - Nico perguntou intrigado

— Daqui a 2 dias completo 17 anos - murmurei sem olhá-lo

— Dois dias? - Nico perguntou e eu assenti - Ok! Foi meio em cima, mas vou pensar em algo pra gente...

— Não planeje nada - falei interrompendo-o - Não há motivos para comemorar

— Amor é o seu aniversário - Nico falou me olhando

— E o aniversário da morte da minha mãe - falei olhando-o - Nunca comemoro meu aniversário na data.

— Tudo bem, mas não pense que vou deixar seu aniversário passar em branco - eu ia rebater, mas ele se adiantou - Nem que a gente comemore em outra data. Ok?

— Ok! - falei e dei um breve sorriso.

— Tudo pronto para ir? - Nico perguntou se levantando e eu assenti pegando o celular

Me levantei indo pegar a mala, Nico pegou minha mochila e colocou nas costas. Me aproximei puxando a mala, segurei na mão dele e viajamos nas sombras. Quando as trevas se desfizeram, estávamos no meu quarto. Soltei a mala e me joguei na cama.

— Bem-vinda de volta, senhorita Stark - a voz do Jarvis se fez presente no quarto

— Obrigada, Jarvis - falei me sentando - Quem está na Torre?

— No momento ninguém, além dos funcionários - Jarvis respondeu prontamente

— Porque não tenta falar com seu pai? - Nico perguntou colocando a mochila na cadeira

— Tudo bem. Vou tentar falar com ele - falei ficando de pé - Vai ficar aqui hoje?

— Adoraria, mas infelizmente não posso - ele falou me abraçando pela cintura - Meu pai me falou ontem que precisa de mim no submundo por uns dias.

— Dias? - perguntei passando meus braços pelo pescoço dele

— Prometo te visitar assim que der - Nico falou, eu assenti e ele me beijou levemente - Preciso ir.

— Ok - falei dando um passo pra trás - Até mais.

— Até - ele falou e sumiu nas sombras

Suspirei e comecei a andar em direção a porta. Sai do quarto e comecei a andar em direção a escada, quando terminei de descer vi que nem mesmo a Dora estava no andar, fui em direção a cozinha. Peguei um copo, coloquei água gelada, quando eu comecei a beber ouvi as portas do elevador se abrir e o som dos saltos da Pepper se fizeram presentes.

— Eu não acredito que você marcou uma festa na empresa pro fim de semana - Pepper falou irritada

— Qual o problema? - meu pai falou tranquilamente

— Hoje já é terça, Tony - Pepper falou jogando a bolsa no sofá, estavam tão envolvidos na discussão que nem me notaram - Como vou organizar tudo até sábado?

— Se quiser posso providenciar tudo - falei interferindo na conversa e eles olharam na minha direção.

Pepper veio na minha direção e me abraçou

— Senti sua falta, não sabia que voltaria hoje - Pepper falou desfazendo o abraço - Chegou a muito tempo?

— Uns 5 minutos - falei normalmente - Se quiser eu cuido da organização da festa, você só precisará dizer se está do seu agrado o não.

— Já que seu pai não me deu outra escolha em relação a festa, aceito sua ajuda - Pepper falou me olhando

— Vou começar a cuidar disso - falei sorrindo

— Obrigada! - ela agradeceu, pegou o copo vazio que estava na minha mão e levou até a cozinha

— Como você tá? - meu pai perguntou se aproximando.

— Bem, já reaprendi a me controlar - falei, minha cabeça latejou um pouco e pressionei levemente dois dedos nas têmporas e massagiei.

— Tudo bem? - meu pai perguntou

— Sim, só a cabeça latejando um pouco - falei abaixando a mão

— Descansa um pouco - meu pai sugeriu e eu assenti - Peço pra te chamarem quando o jantar estiver servido

— OK! - falei, fui em direção a escada e subi os primeiros degraus

— Susan - meu pai me chamou e eu olhei - Bem-vinda de volta.

— Obrigada! - fui pro meu quarto, me joguei na cama e tentei dormir um pouco.

A cabeça continuava a latejar, tomei um remédio e amenizou. Cuidei de todos os preparativos para a festa e mandei pro email da Pepper. Fiquei um tempo deitada até que comecei a sentir uma leve cólica. Peguei um absorvente e fui colocá-lo antes que começasse a descer. No horário, o Jarvis me avisou sobre o jantar, desci, comi um pouco porque estava um pouco enjoada e voltei para o meu quarto. Tomei um banho demorado, vesti um roupa confortável e fui dormir.

Na manhã seguinte acordei, quando fui me mexer soltei um gemido de dor devido a cólica que estava mais forte que o normal então decidi que ficaria na cama hoje.

POV Stark

Desci pro café e só vi a Pepper comendo. A Susan sempre é a primeira a estar a mesa pro café da manhã.

— Onde está a Su? - perguntei a Pepper

— Deve estar dormindo - ela falou sem desviar o olhar do jornal

— Que estranho - falei e olhei na direção do topo da escada - Vou ver como ela tá e já volto.

Subi a escada e seguir pelo corredor até o quarto da Susan, bati na porta e ouvi um baixo "tá aberta, entre" e o fiz. Quando abri a porta vi a Susan toda encolhida na cama, me aproximei dando a volta para ficar de frente para ela, me sentei na cama olhando-a e notei que mesmo com o ar ligado ela soava um pouco.

— O que tá acontecendo? - perguntei e ela abriu os olhos

— Nada. Apenas uma cólica muito forte - ela respondeu se mexendo levemente

— Já tomou algum remédio? - perguntei e ela assentiu

— Tomei um ontem, mas não teve muito efeito - ela respondeu e eu assenti

— Vou pedir pra conseguirem um remédio um pouco mais forte - falei tirando uma mecha de cabelo do rosto dela e ela me olhou sem expressão, mas vi no olhar dela carinho - Vou trazer seu café.

— Tony Stark servindo, ao invés de ser servido? Isso é novidade - ela brincou e eu sorri

— Não se acostuma - falei e ela deu ar de riso, mas acabou soltando um leve gemido e se encolheu mais - Eu já volto.

Sai do quarto dela, descida a escada e quando tô indo pra cozinha ouço a voz do Jarvis

— Bem vindo senhor Schuster - Jarvis falou e olhei na direção do elevador.

O Jhon entrou e olhou em volta procurando algo.

— Bom dia, Sr Stark - ele cumprimentou

— Bom dia - falei indo até a cozinha, abri um gaveta e peguei uma cartela de comprimidos

— Onde está a Susan? - Jhon perguntou se aproximando

— De cama - falei colocando a cartela de remédio sobre a bandeja e fui preparar algo leve pra ela comer

— O que ela tem? - Jhon perguntou preocupado

— Cólica - falei colocando o sanduíche na bandeja

— Isso é pra ela? - Jhon perguntou pegando o remédio e eu confirmei

— Ela não pode tomar esse, terá um reação - ele falou colocando o remédio no balcão

— Ela é alérgica? - perguntei colocando o suco na bandeja e ele pareceu pensar

— Mais ou menos isso - ele indicou um bloco de papel no balcão - Posso?

— Claro - falei e Jhon pegou o bloco e a caneta

— Como você nunca passou por isso antes tem algumas coisas que você precisa saber - ele começou a escrever um nome e destacou o a folha - Vou ajudar aliviar a dor dela, mas se voltar esse é o remédio que ele tem que tomar.

— Ok! - falei olhando a folha e ele continuou a escrever em outra

— Esse é o chocolate e sorvete preferido dela, isso não pode faltar quando ela tá nesses dias, mas não deixa ela tomar tanto sorvete, o sistema imunológico dela tá fraco e ela pode gritar facilmente se exagerar - ele parou e pensou um pouco - E tenta bloquear o acesso dela a filmes melosos e dramáticos, ela não pode assistir esses tipos de filmes hoje, se ela tentar forçar o acesso ela tá melhorando, mas se ela não insistir ela tá pior do que parece.

— O que quer dizer com isso? - perguntei olhando-o

— Ela fará 17 anos em breve - ele respondeu suspirando

— O dia da morte da Bianca - falei e ele assentiu

— Tira o café, não precisamos dela agitada. Troca o suco, o preferido dela é o de laranja - ele falou olhando o suco de uva na bandeja - Vou falar com a Susan

Ele começou a sair, indo em direção a escada, mas parou no caminho.

— Mais uma coisa, não irrita a Susan, ela fica um fera quando se irrita nesses dias - Jhon falou

— Eu sei... - ele me interrompeu

— Não, você não sabe. Você vai preferir deter um ataque alienígena, do que enfrentar a Susan irritada - ele falou e começou a subir

Voltei a terminar de arrumar a bandeja, coloquei algumas frutas, troquei o suco. Imagino o que deve tá passando na cabeça da Susan agora, então acho melhor deixá-la conversar com o Jhon por um tempo. Cobri a bandeja com um pano de prato limpo e fui em um dos andares da área hospitalar pegar o remédio pra ela. Quando voltei ao andar dos Vingadores, vi o Jhon descendo a escada.

— Como ela tá? - perguntei olhando-o e ele entendeu o sentido da pergunta

— Abalada, mesmo tentando disfarçar -  ele falou e terminou de descer a escada - Mas a cólica passou pelo menos, mas tenho quase certeza de que ela não vai sair do quarto.

— Ok! Vou levar o café dela - falei e Jhon assentiu - Obrigado por tudo.

— Cuida bem dela - ele falou, eu assenti e ele saiu

Fui até a cozinha, tirei o pano, peguei a bandeja e levei para o quarto da Susan. Abri a porta e a encontrei sentada na cama, abraçada aos joelhos e olhando pela janela. Ela estava tão perdida em pensamento que só me notou quando coloquei a bandeja de frente para ela, que olhou a bandeja e depois pra mim.

— Obrigada, mas não precisava de tanta coisa - ela falou cruzando as pernas

— Não sabia o que iria querer, então... - dei de ombros e ela pegou o sanduíche e comeu um pedaço

— Pega alguma coisa, não vou comer isso tudo - ela falou e eu peguei uma maçã

Ela começou a comer e sempre mudava alguma coisa de lugar na bandeja, fiquei observando a mudança na expressão dela, um sorriso triste, o olhar refletindo saudade, então ela olhou para mim e viu que eu a observava.

— Desculpe - ela murmurou parando de mexer na bandeja

— Não se preocupe, só fiquei curioso - comentei e ela baixou o olhar

— Minha tia arrumava a bandeja dessa forma - ela falou baixo e tomou um pouco de suco

— Entendi - decidi mudar o assunto - E a festa desse final de semana?

— Apenas esperando a aprovação da Pepper pra dar início a produção - ela respondeu e comeu um pedaço do sanduíche

— Posso dar uma olhada no planejamento? - pedi e ela simplesmente esticou o braço pra pegar o tablet no criado mudo e me entregou.

Olhei todo planejamento e prometia ser uma das melhores festas das indústrias Stark.

— É... essa festa a fantasia promete - falei devolvendo o tablet e ela sorriu

— É claro, como eu disse, sou o sucesso por trás das suas festas - ela falou colocando o tablet sobre a cama

— Falou como uma verdadeira Stark - disse e ela deu ar de riso

— Obrigada pela comida, mas não aguento comer mais - ela falou colocando o sanduíche pela metade de volta

— Pelo menos o suco tome todo - pedi e ela o fez - Vou deixar isso aqui, caso a cólica volte

Coloquei a cartela de remédio no criado mudo.

— Vai querer mais alguma coisa? - perguntei olhando-a

— Não, mas tome cuidado para não se acostumar a servir, senhor Stark - ela provocou

— Não se preocupe, desse mal sou vacinado - falei e ela riu

Sai do quarto dela, levei a bandeja pra cozinha, pedi pra Dora, comprar as coisas que o Jhon deixou anotado. Fui pra oficina pra passar o tempo, depois iria ver como a Susan estava novamente. Um tempo se passou e eu sai da oficina, quando cheguei a sala, vi a Pepper entrando com um sorriso de quem vai aprontar alguma coisa.

— Conheço essa cara - falei e ela me olhou se fazendo de inocente - O que está tramando, Pepper?

— Sabia que amanhã é o aniversário da sua filha? - ela perguntou e eu a olhei intrigado

— Como soube? - perguntei ela rolou os olhos

— Ela é acionista da empresa, esses dados estão nos registros - ela respondeu normalmente - Foi meio em cima, mas acho que dá tempo.

— Espere um minuto, tempo pra quê? - falei enquanto ela se sentava no sofá

— Organizar uma pequena surpresa pra Su - ela respondeu e fiquei tenso

— Você perguntou a ela se ela queria alguma coisa? - perguntei mesmo sabendo a resposta

— Acho que você não prestou atenção na parte da surpresa - ela falou com ironia

— Eu não acho que seja uma boa idéia - disse olhando-a

— Ela vai gostar - Pepper se recusava a me ouvir

— Faça como quiser, só não quero levar a culpa depois - disse indo até a cozinha pegar a barra de chocolate da Su

Quando passei pela sala a Pepper fazia algumas anotações e enquanto fazia um telefonema. Subi até as escadas e fui para o quarto da Susan, dessa vez simplesmente abri a porta e vi ela sentada na cama lendo. Quando ela percebeu o movimento da porta ela olhou na minha direção.

— Oi - ela falou me olhando

— Oi! Só vim saber como você tá - falei olhando-a

— A cólica está voltando, mas já tomei o remédio - ela falou e voltou o olhar para o livro

— Trouxe pra você - estendi alguma barra de chocolate e ela pegou

— Como sabia que eu gosto desse? - ela perguntou abrindo a embalagem

— Tenho minhas fontes - falei normalmente

— O Jhon te contou - ela falou e pegou um pedaço do chocolate

— Foi... ah, tem mais uma coisa - falei e ela me olhou

— O quê? - ela perguntou sem muito interesse

— A Pepper tá querendo fazer uma festa pra você amanhã - falei e ela arregalou os olhos

— Ela o quê? - ela perguntou incrédula começando a se levantar

— Ela tá lá em baixo resolvendo os preparativos - falei dando um passo pra trás quando a Susan passou correndo por mim

— PEPPER! - Susan gritou do corredor e eu ri

Fiquei alguns segundos no quarto onde era possível ouvir a Susan debatendo com a Pepper sobre não quer uma festa. Vi algumas caixas de papelão no canto do quarto, me aproximei e vi alguns HDS externos e várias pastas dentro. Abri uma pasta e vi desenhos que parecia ter sido feito por uma criança, algumas cartas com a caligrafia de criança. Coloquei tudo de volta na caixa e a peguei. Sai do quarto da Susan com a caixa em mãos e fui para o meu quarto. O que essas coisas estavam fazendo no quarto da Susan?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Nos vemos nos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.