Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 40
Ele Está Vivo


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GALERINHA QUE EU TANTO AMO.

Como vocês estão? Ansiosos pra mais um capítulo? Espero que sim.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/40

Acordei sentindo alguém mexer no meu cabelo, mas permaneci, senti em seguida a ponta de uma nariz percorrer da minha mandíbula e distribuir beijos pelo meu rosto, mas algo estava diferente, a forma do toque, os beijos, não pareciam os carinhos do Nico. Antes que eu pudesse abrir os olhos, senti lábios tomarem os meus de uma forma agressiva e possessiva, tentei empurrar a pessoa, que usando o próprio corpo me imobilizou na cama, em seguida, a pessoa se afastou o suficiente para que eu pudesse olhá-lo.

— Finalmente acordou - Loki falou sorrindo

— O que está fazendo aqui? - perguntei tentando me soltar

— Vê-la dormir tão serenamente é uma das coisas mais lindas que já vi nos meus milênios de vida - ele falou e eu só tentava me soltar

Olhei em volta e vi que não estava no meu quarto na torre, eu parecia estar em um dos quartos de um palácio, tudo era incrivelmente refinado e tudo parecia ser de ouro.

— Onde estou? - perguntei mudando de assunto e parando de me mexer

— Nós estamos nos aposentos reais do palácio de Asgard - ele falou e aproximou o rosto do meu - Seu lar quando for minha.

Virei o rosto para evitar o beijo, mas não consegui evitar que ele começasse a beijar o meu pescoço, meus músculos ficaram tensos, a repulsa começou a revirar meu estômago e tive que conter a vontade de vomitar.

— Nem as mais belas asgardianas me deixaram assim - ele murmurou fazendo uma trilha de beijos e me encolhi de repulsa, ele se irritou e saiu de cima de mim - Porque você insiste em querer fugir do seu futuro? Porque você não se dar uma oportunidade? Você terá tudo o que quiser de mim, basta dizer. Eu sei que seria feliz sendo rainha de Asgard, sendo a minha rainha. Quando isso acontecer verá que tenho razão.

— Eu não seria feliz aqui - falei me levantando e só então notei que usava trajes asgardianos

— Não? Veja você mesma - ele se aproximou e dei um passo para trás - Não vou te machucar.

— Falou o deus da trapaça - rebati e ele sorriu de lado

— Apenas veja - ele se afastou e indicou o caminho com a mão.

Ele indicava um espelho de corpo inteiro, ele permaneceu imóvel e me aproximei do espelho, vi meu reflexo e a imagem tremeluziu, meu vestido estava mais elegante, uma maquiagem bem feita, que me deixou com uma aparência mais madura, usava uma coroa e as mais lindas jóias que já havia visto, Loki se aproximou de mim por trás, ele usava trajes reais, segurava um cetro nas mãos e colocou a mão na minha cintura me impedindo de sair do lugar.

— Esse é o seu futuro, Susan - ele falou com certo orgulho - Seu destino é governar Asgard como minha rainha. Ser venerada por todos os nove reinos. Você será feliz ao meu lado.

Fiquei me olhando pelo espelho, eu parecia irradiar poder, autoridade, a pessoa refletida no espelho faria qualquer pessoa se curvar na sua à frente pelo simples fato de estar no recinto. Comecei a tentar me imaginar a governando um reino, mas algo parecia fora do lugar. Como se não se encaixasse.

— Como poderia ser feliz ao lado de um homem que não amo? - perguntei olhando-o e vi quando a expressão dele se fechou - Não posso ser feliz aqui, porque não consigo ser feliz longe da minha família, eu não consigo ser feliz longe do homem que eu amo.

— Isso vai passar, com o tempo aprenderá a me amar - ele falou tentando se manter calmo

— Eu não posso - disse me afastando e ele me puxou fazendo meu corpo se bater contra o dele - Me solta, você está me machucando.

— Eu sempre consigo o que quero, você será rainha de Asgard e viverá ao meu lado - ele falou com firmeza - Nem que seja necessário matar cada pessoa que você ama. Começando pelo seu pai.

— Se encostar um dedo nele ou em qualquer outro, eu mesma acabo com você - falei com ódio e consegui me soltar

— A decisão se eles vivem ou morrem está nas suas mãos - Loki falou e eu gelei

"A profecia. Será que essa é as condições pra evitar a morte daqueles que amo? O preço para que eles possam viver é a minha infelicidade? Se for a única opção que seja, mas não posso tomar nenhuma atitude agora, afinal não tenho certeza se são essas as circunstâncias que a profecia se referia. Mas se em algum momento for preciso... então que seja"

Meus pensamentos foram interrompidos com uma voz me chamando, a princípio parecia um sussurro distante, mas foi ficando cada vez mais nítida.

— O que você me diz? - Louis perguntou me olhando

— Está na minha hora de acordar, Loki - falei e ele usou a magia dele pra me imobilizar

— Tenho algo para você antes de ir - Loki falou e me beijou

Tentei me mexer e foi em vão, até que parei de sentir o toque dele e tudo escureceu.

Sonho OFF

Acordei sentindo alguém me balançar, assim que abrir os olhos vi o Nico que me olhava com preocupação, lembrei de cada toque, cada beijos do Loki, senti meu estômago se revirar, levantei rápido e fui correndo para o banheiro, só deu tempo de me abaixar na frente do vaso e comecei a vomitar, logo o Nico estava do meu lado, segurando meu cabelo. Quando meu estômago se acalmou ele falou

— Você tomou seu remédio? - ele perguntou e eu assenti - Então o que aconteceu?

Ele tocou meu rosto, mas estava me sentindo tão suja que recuei do toque dele.

— Fiz alguma coisa? - ele perguntou preocupado e neguei com a cabeça - Fala o que tá acontecendo com você.

Eu não conseguia explicar, pelo menos não agora. Abri e fechei a boca várias vezes, mas as palavras não saiam, só conseguia sentir nojo de mim.

— Amor, o que tá acontecendo? - tentou me tocar e me afastei

— Não me toque - falei me levantando - Por favor!

— Su... - ele começou e eu o interrompi

— Preciso de um banho, depois a gente conversa, tá bem? - ele assentiu preocupado

— Promete que vai me dizer o que tá acontecendo? - ele pediu e eu assenti

Ele saiu do banheiro e eu sai em seguida, peguei uma calça jeans, uma camiseta e voltei para o banheiro, tomei um banho quente, esfreguei cada parte do meu corpo que o Loki tocou no sonho até que ficasse vermelha, eu nunca senti tanto nojo como estou sentindo agora. Quando me senti limpa novamente, sai do banho, me vestir e voltei pro quarto, Nico estava sentado na poltrona pensativo, olhando para um ponto qualquer. Me sentei na cama e ele só me notou quando falei com ele.

— Tentando fazer um buraco no chão com sua visão de raios? - falei, mesmo preocupado ele sorriu levemente

— Se está brincando, quer dizer que está melhor - ele se levantou e veio até a minha cama - O que aconteceu pra você ficar daquele jeito?

— Nada, foi só... um sonho ruim - falei após um suspiro pesado

— Quer me contar sobre o que foi? - ele me perguntou e neguei com a cabeça

— Não quero ter que lembrar do sonho - falei e ele assentiu

Ele se moveu, indo pra lado oposto da cama, deitando do meu lado e me puxou pra que eu também deitasse, ele me abraçou, ficamos em silêncio, o carinho do Nico, o toque dele foram me acalmando aos poucos, mas ainda continuava preocupada com a ameaça do Loki.

Quase uma hora se passou até que o Jarvis falou que o jantar estava servido, fomos jantar, mas permaneci em silêncio o tempo todo, me perguntaram o que eu tinha, apenas respondi que estava cansada, então eles me deixaram em paz, percebi que o Nico sempre me observava discretamente. Quando o Jantar terminou, fomos para sala, eles colocaram um filme e não fiz a menor questão de presta atenção. Apenas me sentei no sofá ao lado do Nico, ele segurou minha mão entrelaçando nossos dedos e apoiei minha cabeça no ombro dele, fingia prestar atenção no filme, enquanto eu me encontrava perdida em pensamentos, fui trazida de volta à realidade ao ouvir o som de um trovão e o chão tremeu levemente.

— Temos visita - Natasha falou se levantando, assim como todos os Vingadores.

Eu e o Nico permanecemos sentados.

— Amigos - Thor cumprimentou com um sorriso caloroso

— Oi Thor - Clint cumprimentou

— Há quanto tempo, pikachu - meu pai falou e eu sorri.

— Quanto desrespeito, Stark - falei fazendo ele me notar

— Acho que já te vi, em algum lugar - Thor falou me olhando

— Greenwich - respondi e ele assentiu

— Me recordo do nosso encontro - Thor falou me olhando

— Mas, como eu dizia, chamá-lo de Pikachu é um desrespeito com um... deus - falei e me direcionei a cozinha - Acho que chamá-lo de κούκλα Διάστημα (Barbie do Espaço) seria mais adequado

Automaticamente o Nico segurou a risada e começou a tossir para disfarçar. Todos olharam pra ele sem entender.

— O que isso quer dizer? - Thor perguntou me olhando

— Significa deus do trovão em grego - falei e fui até a cozinha pegar um copo d'água

POV Stark

Thor começou a falar com os outros vingadores e eu me aproximei do Nico que estava se controlando. Pela reação dele soube o que a Susan tinha dito não tinha nada a ver com a tradução que ela havia feito. Me aproximei dele e sentei no sofá

— O que realmente ela disse? - perguntei baixo

— Ela chamou ele de Barbie do Espaço - Nico respondeu e eu ri

— Como foi que ela falou? - perguntei olhando-o

— κούκλα Διάστημα (pronúncia: koúkla Diástima) - Nico respondeu

— Então κούκλα Διάστημα, como estão as coisas em Asgard? - perguntei e ouvi uma breve risada da Susan

— Asgard está bem, o pai de todos está reinando benevolente e firme como sempre foi - Thor pareceu ficar triste - Acredito que a morte da minha mãe fez com que ele compreendesse meus sentimentos pela Jane, pois aceitou que eu não fosse mais o futuro rei de Asgard.

— O Loki está sofrendo na prisão? - Clint perguntou frio

Notei que na simples menção ao nome do Loki, ouvi um silêncio se instalar na cozinha, olhei na direção e vi a Susan colocando água no copo, mas ela parecia tremer levemente.

— Meu irmão, está morto - Thor respondeu

Ouvimos o barulho de vidro se quebrando, a Susan estava pálida e o copo que ela estava segurando estava quebrado no chão.

— Ele o quê? - Susan perguntou olhando o Thor

— Meu irmão morreu como um herói, na tentativa de deter os elmos negros de obterem o Ether - Thor respondeu

— Quando foi isso? - Susan perguntou

— Antes do ataque em Greenwich - Thor respondeu intrigado

— Não é possível - ela falou pra si mesma, mas conseguimos ouvir, o tom de voz dela ficou tão baixo que não passavam de um murmúrio inaudível

"O que está passando na cabeça dela pra que reagisse assim?" Pensei

POV Susan

"Loki, está morto? Não pode ser. Ele me falou que tinha sido aceito de volta à Asgard, falou que tudo estava se encaixando novamente, ele... ele não tá morto. Ele está escondido em Asgard, mas onde?"

— Susan, o que aconteceu? - meu pai falou se aproximando e eu recuei e comecei a andar de um lado pro outro.

"Pensa, Susan. Loki é ardiloso, ele se esconderia em meio aqueles com quem cresceu, mas onde?"

— Susan, me fala porque você tá assim - meu pai falou e uma frase do Loki invadiu meus pensamentos

"Seu destino é governar Asgard como minha rainha." Para eu me tornar rainha, ele teria que ser rei de Asgard.  Então o que o Thor disse me veio a mente "...aceitou que eu não fosse mais o futuro rei de Asgard." Parei de andar e olhei pro Thor.

— Seu pai não apresentou resistência quando recusou o trono? - perguntei e ele assentiu

"Era isso, o Loki usurpou o lugar de Odin"

— Loki está vivo - falei firme e todos me olharam

— Impossível, eu vi meu irmão morrer na minha frente - ele falou se recusando a acreditar em mim

— Loki, não é o deus nórdico da ilusão? - perguntei olhando-o - Eu sei que ele está vivo. Achava que você também soubesse, ele me falou que havia sido aceito em Asgard e...

— Ele te disse? - meu pai interrompeu - Você conhece o Loki?

— Conheci ele no Novo México - falei apoiando as mãos no balcão

— Quantas vezes falou com ele? - Thor perguntou

— Algumas, pessoalmente apenas duas, a maioria é através de sonhos - respondi sinceramente

— Heimdall, falou que mesmo congelado ele conseguiu ver o Loki usar o destruidor pra proteger uma midgardiana, enquanto lutavamos - Thor falou se aproximando a essa altura todos já estavam no cozinha

— Eu estava falando com ele, tentando entender o porquê daquilo tudo, então quando você jogou o martelo ele me empurrou pra trás de um carro pra que eu não me ferisse - falei olhando-o

— Quando foi a outra vez, que se falaram pessoalmente? - Steve perguntou

— Antes do ataque a Nova York, ele disse que para minha segurança eu não deveria sair de Vermont - falei abaixando a cabeça

— Loki, não é de proteger ninguém, exceto aqueles que realmente são importantes para ele - Thor falou, mas não levantei a cabeça - Quando foi a última vez que falou com ele?

— Essa tarde - respondi normalmente

— HOJE? VOCÊ FALOU COM AQUELE LUNÁTICO HOJE? - meu pai gritou, mas não o olhei

— Se Loki está vivo, onde ele está? - Thor perguntou e eu o olhei

— Eu tenho uma suspeita - falei e ele me olhou - Acredito que ele esteja em Asgard e...

— E... o quê? Conclua sua teoria - Natasha falou me olhando

— Receio que ele esteja ocupando o trono no lugar de Odin - falei e Thor ficou levemente em choque - É a melhor explicação pra Odin não se opor a sua renúncia e ainda te permiti ficar com o martelo e pra proposta que ele fez.

— De que proposta você tá falando? - Nico falou e eu o olhei

— Ele propôs que... pra ele deixa você, meus amigos e os Vingadores em paz... basta que eu... me tornasse... rainha de Asgard - falei e todos ficaram perplexos

— O que você respondeu? - Nico perguntou preocupado - O que você respondeu, Susan?

— Fiquei em choque com a proposta, não pensei em nada, nem dei resposta. - menti, não quero deixá-lo mais preocupado que já está - Eu simplesmente acordei

— Foi isso que deixou você daquela forma? - ele perguntou e eu assenti, eu gosto de mentir, mas não podia falar a verdade, não agora

— Heimdall, achou o Loki diferente, então era isso. Loki se apaixonou - Thor falou

— Eu não sou à paixão do Loki - falei e o olhei - Estou mais pra obsessão dele.

— Se tudo que me disse é verdade, Loki precisa ser desmascarado imediatamente - Thor falou e começou a caminhar em direção a área de pouso, girou o martelo e saiu voando

— Porque não contou que falava com o Loki antes? - meu pai perguntou em um misto de irritação e preocupação

— Não era importante - falei e ele se exautou

— Não era importante? Susan, o cara é um psicopata, ele foi responsável por mais de 80 mortes em apenas 2 dias, sabe-se lá o que pode acontecer se ele decidir...- meu pai começou a falar, mas parei de prestar atenção.

Fechei os olhos, com as mãos apoiadas no balcão abaixei a cabeça, comecei a ouvir as vozes das vítimas do Loki no ataque a Nova York, alguns gritavam por vingança, outros por justiça, outros por piedade. As vozes foram ficando mais altas, fechei as mãos com força e acabei soltando um gemido quando a cabeça latejou com força.

— Você tá bem? - Nico perguntou quando meu pai finalmente parou de reclamar e eu assenti

— Estou - murmurei e senti um pontada na cabeça, reprimi o gemido e coloquei a mão no lugar, a dor foi forte o suficiente para que eu deixasse uma lágrima escorrer

— O que está sentindo? - meu pai se aproximou - Você tá bem?

Senti a aproximação dele. E assenti novamente.

— Eu tô bem - falei e abri os olhos

— Você não parece... - ele estendeu a mão e eu por impulso me irritei

— Eu já disse que tô bem - ao falar isso uma barreira de névoa se formou na frente da mão dele fazendo-o parar

— Su - Nico me repreendeu em um sussurro, mas eu não tinha a intenção de usar magia

— Preciso ir pro meu quarto,  preciso de um tempo sozinha - falei me afastando do balcão - Foi um dia cansativo.

Passei por eles, subi a escada e fui pro meu quarto, deixei a porta encostada e me deitei na cama, tomei um remédio pra dor e tentei ignorar as vozes, na tentativa de conseguir dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?

Acompanhem, favoritem, recomendem e comentem

Nos vemos no Facebook, no Wattpad, no Social Spirit, no WhatsApp e nos reviews