Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 35
Nick Fury


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem com vocês?
Pois é. Meu nível de inspiração estava no auge e escrevi mais um capítulo para vocês.

Espero que gostem

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/35

Sonho On

Abri meus olhos e me vi deitada em um campo florido, não reconheci o lugar, mas com toda certeza era um dos lugares mais lindos que vi. Me sentei olhando em volta. Eu estava usando um vestido azul claro, meu cabelo solto e sapatilha branca.

— Que ótimo, minha mente me trouxe pro País das Maravilhas - falei e comecei a me levantar e a tira a grama do vestido

— Não foi exatamente a sua mente - ouvi uma voz atrás de mim e me virei

— Loki!? - mais afirmei do que perguntei - Porque me trouxe aqui?

— É um belo lugar, achei que deveria compartilhá-lo com alguém - ele falou se aproximando - E quem seria melhor que você?

— Onde você está? - perguntei me mantendo firme

— No lugar onde pertenço - ele falou pondo as mãos para trás - Asgard

— Atrás das grades, eu suponho - falei e ele riu

— Devo informá-la que supôs errado - ele falou parando na minha frente

— Ele te aceitaram em Asgard? - perguntei curiosa

— De certa forma - foi tudo que ele respondeu

— Porque realmente me trouxe aqui, Loki? - perguntei olhando-o, ele tocou meu rosto

— Precisava vê-la novamente - ele falou, eu recuei um passo e ele ficou sério, levemente irritado - Porque me rejeita? Não sou bom o suficiente?

— Porque não sou mulher para você, Loki - falei olhando-o - E meu coração pertence a outro.

— Eu sei que se ficar ao meu lado você terá tudo que sempre sonhou, tudo que desejar será seu - Loki falou se aproximando e não pude mais recuar pois minhas costas encostaram numa árvore - Só precisa ficar comigo.

— Não - falei e ele se irritou, me puxou fazendo-me ir de encontro ao corpo dele e me prendeu em seus braços.

— Guarde bem as minhas palavras, eu sempre consigo o que quero - ele falou entre dentes - E você, querendo ou não, será minha.

Tentei me debater, mas estava sendo em vão. Ele começou a se aproximar pra me beijar, fechei meus olhos, me concentrei em minha mente, logo tomei consciência do meu corpo e falei

— Eu não serei sua - falei firme

Sonho OFF

Abri os olhos rapidamente e estava de volta ao meu quarto, a primeira coisa que vi foi o rosto do Nico, ele dormia serenamente, olhei para o relógio que marcava 10h40min, me levantei com cuidado, fui ao banheiro fazer minha higiene pessoal, peguei no closet uma calça jeans azul escura, minha camisa da banda Kiss, calcei meu all star, deixei um bilhete auto- adesivo no meu travesseiro dizendo que fui providenciar o almoço, desci a escada, fui até a cozinha e comecei a olhar na geladeira e nos armários alguma coisa que eu pudesse fazer pro almoço. Na geladeira só tinha sobras, somando as sobras com o que tinha guardado na dispensa não daria pra alimentar todo mundo, principalmente porque o Steve e o Banner comem por um batalhão. Peguei uma maçã na geladeira, lavei e comecei a sair da cozinha quando uma porta se abriu e todos os Vingadores saíram de lá, incluindo a Natasha, mas haviam mais duas pessoas com eles. Nick Fury e Maria Hill. Sai da cozinha e notei que todos, exceto meu pai usava seus trajes

— Rolou festa a fantasia e não me convidaram? - perguntei e de uma mordida na maçã

— Tivemos uma missão de última hora - Steve respondeu simplesmente - Depois uma reunião.

— Quem é você? - Fury perguntou me olhando

— Andrielly - respondi e comecei a caminhar até o outro lado da sala pra pegar as chaves do meu carro.

— Engraçado, pensei que a filha do Stark se chama-se Susan - ao ouvir Fury falar isso parei no meio do caminho.

— Você é retardado? - perguntei me virando na direção, todos ficaram quietos surpresas e o que eu tinha dito, enquanto meu pai simplesmente riu

— O quê? - Fury perguntou sério e com tom de voz irritado

— Estou apenas perguntando e não julgando - falei e dei uma mordida na maçã - Você ainda não respondeu a minha pergunta. Sim ou não?

— Não - falou entre dentes

— Então porque perguntou quem eu era se já sabia? - perguntei normalmente

— Olha garota, dessa vez eu vou deixar passar porque você não sabe quem eu sou - Fury falou ainda irritado

— Sei muito bem quem o senhor é, direto Fury - falei e nesse momento até meu pai ficou quieto - Provavelmente te conheço melhor que os seus agentes da SHIELD.

Fury e Hill olharam para o meu pai.

— Não me olhem assim, não contei nada pra ela - meu pai se defendeu

— Realmente ele não contou, nós mal conversamos - dei de ombros - Sobre o que foi a reunião?

— Foi mais um pedido de ajuda - meu pai deu de ombros se servindo de whisky - Ele tá querendo reconstruir uma nova SHIELD. E como o reator ARC está funcionando perfeitamente ele pediu um.

— Porque? - perguntei olhando o Fury - A SHIELD é uma organização muito bem equipada que funciona 24h por dia, requer muita energia, o reator do Stark iria poupar o meio ambiente.

— Você não vê as intenções dele, não é? - perguntei olhando meu pai que pareceu não entender a minha pergunta -  O que vocês descobriram sobre a fase 2?

— Como você...? - Fury começou, mas o Steve interrompeu

— A SHIELD estava criando armas de destruição em massa, alimentadas pelo Tesseract - Steve respondeu ficando sério

— A energia do reator foi baseada em que energia, sr Stark? - perguntei olhando pro meu pai.

— Do Tesseract - meu pai respondeu começando a entender

— Quanta conhecidência - falei com ironia - Ele planejou isso desde o princípio.

— Você não sabe do que está falando - Hill falou séria

— Não sei? - perguntei olhando-a - A SHIELD tenta falar com o Stark desde que ele saiu do Afeganistão, mas quando ele anunciou que iria parar de fabricar armas, vocês tiveram que buscar uma outra alternativa. Aproveitaram quando ele estava morrendo por causa do paladium. Aposto que seus cientistas sabiam que nenhum elemento poderia substituir o paladium. Então aproveitou a oportunidade para falar com ele.

— Você tem uma imaginação bem fértil - Fury me interrompeu e mordi a maçã pra não estourar ou perderia a razão

— Deixa ela falar, Fury - Banner falou sério e Fury se calou, ninguém é louco de irritar o Bruce - Quero ouvir o que ela tem a dizer.

— Fury sabia que o Tony não iria ajudá-lo com a Fase 2, mas não podia dizer que estava em pose do Tesseract, então ele entregou os arquivos do Howard pro Tony, para que ele entendesse a energia do Tesseract - falei e meu pai me interrompeu

— Por isso me quiseram como consultor. Para que eu analisasse o progresso da SHIELD com Tesseract - meu pai falou indignado

— Por isso o Fury abriu mão do Tesseract tão facilmente - Steve falou sério

— Não conte com a minha tecnologia para os planos da SHIELD, Nick - meu pai falou sério

— A última vez que você colaborou sua tecnologia foi usada no projeto Insight - falei e o Fury me olhou irritado

— Você se acha que... - Fury falou praticamente me fuzilando

— Já chega! - Steve falou com autoridade interrompendo o Fury - Acho que falo por todos os Vingadores quando digo que a partir de hoje, os Vingadores não trabalham mais sob as ordens da SHIELD.

Steve olhou para os companheiros de equipe como se quisessem uma confirmação da decisão. Natasha foi a primeira a se colocar ao lado do Steve, Clint acompanhou e em seguida meu pai e o Banner. Era oficial, os Vingadores agora trabalham independente da SHIELD.

— Você se acha muito esperta, não é? - Fury perguntou com ódio

— Mais do que a sua parceira aí - falei indicando a agente Hill

— Como é? - ela perguntou dando um passo a frente

— Se você fosse um pouco mais esperta teria percebido que a janela de informações que aparecia na tela do computador enquanto tentava impedir o lançamento era uma mensagem - eu falei e todos ficaram sem reação - Onde eu dizia que o projeto Insight estava sendo controlado por mim e que deveria pedir ao Steve e o Falcão para abortarem a missão.

— Aí milhões de inocentes morreriam - Hill falou quase me censurando

— Não iriam. Eu manipulei as imagens das telas, mostrando apenas a localização dos alvos originais - falei tranquilamente - Eu havia mudado os alvos. Consegui invadir o sistema da Hydra. Usei o algoritmo de Zola pra encontrar todos os integrantes da Hydra e os coloquei como alvos.

— Você iria matar milhares de pessoas? - Clint perguntou

— Iria destruir uma organização que matou milhares de inocentes - respondi olhando - E não poderia dizer que seria eu a matar. Eu só alterei os alvos, a Hydra que puxaria o gatilho, mas inteligência de certas pessoas, não permitiram que a Hydra cometesse suicídio.

Ela já estava irritada por tudo que eu estava revelando, mas chamá-la de burra foi a gota d'agua. A agente Hill avançou e tentou me dar um soco na qual desviei, recuei e joguei a maçã na direção do rosto dela apenas pra distração e avancei, ela bateu na maçã que se desviou, mas eu já estava perto. Dei um soco no rosto e chute no estômago fazendo-a recuar e se curvar pra frente devido a dor, enquanto eu pegava impulso no sofá e chutei a lateral do seu corpo. Com a força do chute ela tombou e caiu sobre a mesinha de centro de vidro, ela teve alguns arranhões, mas nada sério.

— E essa é uma das suas melhores agentes - debochei do Fury que tentava esconder a surpresa dos meus atos, fui pegar as chaves do meu carro - Não demoro.

Falei simplesmente e caminhei em direção ao elevador, as portas se abriram e eu entrei. E antes que ela se fechasse falei.

— Fury - ele me olhou - Manda um abraço pro Marcus Johnson

Nesse momento todos ficaram sem entender, exceto o Fury, o capitão e a Natasha que ficaram surpresos com as minhas palavras, afinal a identidade do filho do diretor da SHIELD era algo tão confidencial que apenas o Fury tinha acesso. Os demais sabiam quando o Fury contou. Dei um sorriso fechado e as portas se fecharam. Cheguei ao estacionamento, fui até o Buffet peguei alguns documentos que precisavam serem assinados, peguei comida o suficiente pra pessoal e voltei pra Torre. Coloquei as caixas com a comida no banco de trás, cheguei na Torre, entrei no elevador equilibrando as caixas e quando as portas se abriram, vi o Steve se levantar e vim na minha direção. Ele pegou mais da metade das caixas e levou pra cozinha e eu o acompanhei.

Quando voltamos para sala, vi todos os Vingadores estavam lá já usando suas roupas normais, até o Jhon e o Nico.

— O que aconteceu depois que eu sai? - perguntei olhando-os

— Fury tentou fazer a gente mudar de idéia - meu pai falou

— E vocês mudaram? - perguntei me sentando

— Não - Bruce respondeu

— Mas a Natasha e o Clint continuaram sendo agentes da SHIELD - Steve respondeu - Será bom ter olhos e ouvidos lá dentro.

— Fury perguntou alguma coisa sobre mim? - perguntei olhando-os

— Perguntou com você sabia lutar tão bem - Natasha respondeu

— E o que disseram? - perguntei nervosa

— Que você vem treinando com o Steve desde que veio pra Torre - Clint respondeu e eu assenti aliviada

— Obrigada! - falei e me levantei - Vamos almoçar enquanto tá quente.

Fomos para a cozinha, nos servimos e começamos a comer. Eu não sentia nenhuma vontade de comer, mas forcei a comer pelo menos metade.

— Então, Natasha, como foi na missão com o Lancaster? - perguntei e tomei meu suco.

— Não saiu da forma que eu esperava - ela respondeu e eu a olhei

— Como assim? - perguntei olhando-a

— Conseguimos derrubar a organização dele, mas... - ela falou olhando a comida no prato e levantou o olhar - Mas não tive como matá-lo.

— O que? - eu praticamente gritei

— Fury quer interrogá-lo pessoalmente - ela explicou - Querendo ou não, ele é meu superior. Tive que obedecê-lo.

— Fury já interrogou o Lancaster? - perguntei olhando-a

— Ele fará isso, esta tarde - ela respondeu e eu me levantei

— Onde você vai? - meu pai perguntou

— Pro meu quarto - respondi e subi a escada praticamente correndo.

Eu não acredito que um monstro como o Lancaster ainda está vivo. O que o Fury quer com ele afinal? Entrei no meu quarto e fiquei andando de uma lado pro outro tentando me acalmar, mas não adiantava. Eu não conseguia. Tomei meu remédio para evitar que eu passasse mal mais tarde. Meus pensamentos iam a mil, até que foram interrompidos por batidas na porta.

— Entra - falei me virando e vi a Natasha entrar - Algum problema?

— Nenhum. Só vim ver como você tá? - ela falou cruzando os braços

— Péssima - respondi me sentando na cama e passando a mão pelo cabelo - Se a organização dele caiu, porque o Fury ainda quer interrogá-lo?

— Saber quem era o fornecedor das drogas usadas para manter as meninas dopadas e outros que trabalham da mesma forma que ele - Natasha respondeu

— E o Lancaster sabe o valor dessas informações - falei e suspirei pesadamente - Ele não as dará tão facilmente

— Eu sei - Natasha falou e eu fechei os olhos

Me lembrei da ligação da Leticia, o medo, o desespero, a memória veio tão forte que consegui sentir a alma no submundo e ela só queria uma coisa. Vingança. Um plano se formou em minha mente e abri meus olhos e a Natasha me olhava fixamente.

— Sei como fazer ele falar tudo de uma vez - falei olhando-a

— Como? - Natasha perguntou intrigada

— Preciso manipular a névoa, mas tenho que está próxima a ele pra funcionar - falei e ela me olhou balançando a cabeça negativamente

— Ele está na SHIELD, depois do que aconteceu hoje, Fury não vai permitir sua entrada. - Natasha falou e eu a olhei

— Ele não vai me ver - disse simplesmente

— Você pretende matá-lo? - Natasha perguntou

— Não - respondi sinceramente - Mas uma pessoa que ele prejudicou, vai.

Depois disso contei a ela tudo que eu havia planejado. O Lancaster terá o que merece


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a nossa querida Agostini está tramando, heim?

Gostaram do capítulo?

Acompanhem, favoritem, recomendem e comentem, ok?

Nos vemos no Facebook, no Social Spirit, no WhatsApp, no Wattpad e nos reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.