Encantamento Proibido escrita por MelindaP


Capítulo 6
A Última Peça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69458/chapter/6

  Como num quebra-cabeça em que você descarta uma peça por achar que ela não se encaixa, mas que no final descobre que na verdade ela era a chave fundamental para concluir a tarefa.

  Todos os acontecimentos do dia agora passavam num borrão rápido pela mente de Hermione. O desaparecimento de Gina e a falta de explicação sobre onde estava, o estranho Rony no dormitório, o próprio Rony resmungando que não estava lá, Madame Pince... Tudo... Tudo.

 Só Hermione não via. Não via ou não queria ver, não queria saber. Achava que poderia ser qualquer pessoa menos ela. Ela não.

 Enquanto Hermione ainda estava presa em seus pensamentos, encaixando as peças. Gina foi mais ágil, e tomou o livro da mão da amiga e tornou a enfiá-lo de todo o jeito em sua mochila.

 

— Desculpe Hermie, eu realmente, preciso ir.

 

 Ao ouvir o som da voz de Gina, Hermione voltou à realidade. E enchendo-se de coragem perguntou.

 

— Gina onde você esteve ontem à noite?

 

Gina, que tentava concertar sua mochila, deu um sorriso nervoso, mas não encarou Hermione.

 

Reparo. Como assim onde eu estava? Você sabe onde eu estava.

 

—Não. Não sei. Você não me disse. – Hermione olhava sério para Gina, mas esta continuava a evitar o seu olhar.

 

— Bem... Eu...

 

— Você não conseguiu pensar numa desculpa não é?

 

Gina fez cara de quem não estava entendendo nada. Mas Hermione estava certa e queria saber a verdade.

 

— Desculpa?

 

— TODO um plano maquinado, indo por água abaixo, por que você não conseguiu pensar numa desculpa besta pelo seu sumiço?

 

— Desc... Hermie, como assim? Do que você está falando?

 

A cada palavra que saia da boca de Hermione ia deixando Gina cada vez mais pálida, mas ela não se importava. Quem se importou com ela ontem?

 

— Parece que você de fato não é tão esperta não é Gina? É de família, ou você quer tanto se parecer com o Rony que até se transformou nele?

 

Ao dizer isso Hermione percebeu que mesmo tentando desmentir, o comportamento de Gina a entregara, pois ao escutar as ultimas palavras de Hermione esta largou a mochila, levou as mãos à boca e arregalou os olhos assustada.

 

— Não, Hermie eu...

 

— Ainda vai mentir? - Hermione quase gritava. A culpa estava estampada no rosto de Gina, mas ela ainda queria negar. ­Hermione pegou a mochila de Gina e a abriu com tanta força que ela se rompera novamente deixando cair todos os livros (Hermione percebeu serem de Poções) ao chão, e apanhando apenas o Poções Muy Potente abrindo-o na pagina marcada — Poção Polissuco Gina, lhe falei sobre ela não lembra? Parece que não, pois saberia que eu iria reconhecer mais cedo ou mais tarde.

 

Gina deu um pequeno soluço entre as mãos que tapavam sua boca, mas segurava as lágrimas firmemente enquanto Hermione ainda apontava o livro em sua direção.

 

— Então? Vai me dizer ou vai esperar que eu mesma diga? – Continuou Hermione.

 

Gina falou numa voz pouco mais de um sussurro, e suas palavras saíram tão frágeis e amedrontadas que nem parecia ela mesma.

 

— Quer dizer... Quer dizer que você sabe?

 

Hermione jogou o livro em um canto qualquer com tanta força que algumas folhas se soltaram e foram parar em baixo de sua cama.

 

— DROGA GINA COMO PÔDE? Achei que você fosse minha melhor amiga. Achei que tudo o que se passasse com você poderia falar comigo e não me fazer passar vergonha na frente das pessoas.

 

— E-eu não p-podia. Hermione eu não podia falar com você, eu tinha medo de perder sua amizade. Sobre tudo eu tinha medo... Medo de perder... Você. – A voz de Gina ia saindo cada vez mais fraca e Hermione teve certa dificuldade em escutá-la de longe então se aproximou mais. – Achei que você não iria compreender que iria se afastar por isso eu... Por isso eu...

 

— E você não pensou que ao fazer isso eu não iria me afastar de você quando descobrisse? Não passou pela sua cabeça? Pelo visto não, não é? Ahh não você com certeza pensou que seria fácil brincar com os sentimentos da Hermione. Se você sente dó de mim por que está namorando e eu não, então fala droga, não fica armando planos pra me juntar com o seu irmão. Se acha que estou atrapalhando o seu namoro então me deixa só, por que prefiro estar só ao ter uma amiga traíra.

E se virou para ir embora quando Gina gritou

 

— NÃO. Espera Hermione, não é isso. Você entendeu tudo errado.

 

Hermione virou-se novamente e se deparou com uma Gina com lagrimas que escorriam como um riacho pelo seu rosto e suas mãos tremiam tanto quando estas seguraram nas suas . Hermione tentou soltar, mas Gina segurava com força, suas mãos estavam frias.

 

— Se entendi errado... – Falou Hermione rispidamente -... Então por que você não me explica?

 

— Não posso. NÃO ESPERA HERMIONE!

 

Hermione esperou o vacilo de Gina e soltou as suas mãos e foi em direção a porta. Mas Gina novamente segurou em seu braço impedindo-a de sair.

 

— Não quero escutar mais nada de você Gina, achei que era minha amiga, mas agora... – ela olhou Gina de cima a baixo –... Não reconheço mais você.

 

Hermione puxou seu braço com força, mas ao tocar seus dedos na maçaneta sentiu o corpo de Gina ultrapassar o seu e empurrá-la para longe da porta.

 

— Espera – Ofegava Gina – Eu vou dizer. Hermione... Eu... Eu – e reuniu toda sua coragem para falar, era agora ou nunca – EU AMO VOCÊ!

 

Gina fechou os olhos e ficou esperando Hermione explodir com ela, mas tinha só o silencio. O silencio que foi quebrado pelo riso sem graça vindo de Hermione que agora puxava Gina para sair da sua frente.

 

— Dá pra você sair da frente que eu tenho mais o que fazer?

 

— Você não me ouviu? Hermione eu disse que... Amo você!

 

— Ouvi, agora dá pra sair?

 

— Como assim você não vai falar nada?

 

— Gina, eu não estou afim de ouvir mais mentiras. Você falou que me amava ontem e daí. Se me amasse como amiga de verdade não mentiria pra mim. Não brincaria com meus sentimentos.

 

— Aí é que está Hermione. Eu não amo você como amiga. Eu amo mais, eu amo tudo em você, eu... Eu... Eu quero você Hermione.

 

Hermione sentiu o ar fugir de seus pulmões, e seu coração acelerou, batia tão rápido que parecia que iria quebrar suas costelas. Resolveu sentar e absorver o impacto daquelas palavras. Sentiu as palavras saírem de sua boca, mas era como se fosse outra pessoa que estivesse falando.

 

— Me ama mais que uma amiga. Como assi...

 

— Começou quando estávamos na torre do relógio lembra? – Gina se ajoelhou em frente à Hermione e pousou suas mãos nos joelhos dela. Agora que começou não tinha mais volta, por enquanto estava indo tudo bem – Eu já sentia algo forte por você, mas achei que era apenas amizade. Achei que, se eu tivesse um namorado ia passar, mas não passou. E quando você segurou minha mão enquanto estávamos olhando a vista e conversando sobre o futuro... Você disse que queria morar numa casa em frente a um lago, lembra? E-e que queria ter muitos gatos e muitos filhos, pois invejava minha família que é grande e... Aí eu vi que eu queria estar com você nessa vida. Vi que eu senti ódio da pessoa que estaria ao seu lado. Eu soube, naquele momento, que eu não queria largar a sua mão nunca mais.

 

Gina deu uma pausa esperando Hermione falar alguma coisa, mas quando viu que ela não deu sinal de que iria fazer algo continuou falando.

 

— Eu não menti sabia. Ontem à noite, quando eu era... Sabe... Eu realmente queria muito saber se você sentia algo pelo meu irmão. Vocês estão sempre juntos daí eu pensei... Já seria difícil revelar meus sentimentos sem que você amasse outra pessoa então eu... Hermione eu... Por favor, fala alguma coisa!

 

Hermione encarou Gina por uns segundos e levantou desvencilhando-se dela, mas, antes de cruzar a porta e fechá-la deixando apenas o eco e o vazio ela olhou Gina uma ultima vez e disse com uma voz fria.

 

— Afaste-se de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caramba, demorei xD
desculpa geral aí galera, mas fiquei sem tempo >—
não me matem por favor.
Se por acaso a fic ficar meio xoxa ou repetitiva agora é que percebi que eu ODEIO descrever as coisas. Queria não ter de digitar, só passar a historia completa da minha cabeça para o pc XP

abraço de quem vos escreve