Encantamento Proibido escrita por MelindaP


Capítulo 2
Questões do Coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69458/chapter/2

  Hermione esperava ansiosa no dormitório por alguma notícia sobre Gina que havia saído sem dizer para onde ia e não voltara ainda. Quando enfim desistiu e resolveu ir dormir escutou a maçaneta rangendo e a porta abrindo devagar.

—Ginny?  Ginny é você? – Falou baixinho. — Ah! Ginevra Molly Weasley, onde você se meteu?

— A Gina mataria você se ela a ouvisse chamando-a pelo nome completo. – Dissera uma voz masculina conhecida.

— RONY! - Disse Hermione tentando não gritar. — Ronny, o que você está fazendo aqui? Como você passou pelo...

— Eu descobri um contra-feitiço. – Interrompeu Rony agora já fechando a porta do quarto e avançando para perto de Hermione.

— Descobriu o q... Não interessa Rony, não pode estar aqui. – Hermione usava um tom ríspido na voz, tinha medo de que alguma das outras meninas acordasse a fizesse um alarde por haver um garoto no quarto. Hermione resolveu parar um pouco para raciocinar e lhe bateu um medo repentino. — Espera. Pra você estar aqui, então... Pelos Deuses Rony, aconteceu alguma coisa com Gina? Ou então com o Harry?

— Hermione, cala a boca! - Disse Rony tomando cuidado para não acordar ninguém. — Não tem nada de errado com o Harry ou a Gina, eu vim aqui para falar com você.

Hermione ficou confusa. O que Rony queria falar com ela? Ainda mais tão tarde da noite?

— Bom Rony, será que não poderia esperar até amanhã? Não é adequado você estar aqui há esta hora. Aliás, não é nem permitido você estar aqui. - Hermione começou  a se preocupar novamente, mas desta vez, por não saber qual seria a reação de Rony ao saber que Gina não estava na cama. “Ainda bem que ele não percebeu nada” – Ela pensou.

Rony caminhou lentamente para mais próximo a Hermione e segurou sua mão levando-a até o parapeito da janela para eles se sentarem.

— Não Hermie. Eu não posso esperar até amanhã. Não posso ficar mais uma noite acordado sem saber.

Hermione estremeceu ao ouvir Rony chamando-a pelo apelido que Gina lhe dera. Deduziu que ele teria ouvido alguma vez em que ela a chamou assim e deve ter gostado.

Do lado de fora do castelo a lua finalmente aparecia, sinal de que o tempo nublado estava indo embora. E o vento que soprava forte e gélido, tornava as arvores da floresta ainda mais sombrias. Hermione agora podia ver com a luz do luar.

— O que você tanto quer saber que não pode esperar até amanhã Rony? - Ela falou encarando a janela.

Rony puxou a mão Hermione para mais perto de si fazendo com que ela virasse de frente para ele, e os dois ficassem olhando um para o outro. Hermione encarou aqueles dois olhos brilhantes e azuis, o rosto pálido e com leves pintas, os cabelos cor de fogo que escoriam pela testa e por sobre os ombros. Por um breve momento Hermione pensou estar sentada em frente à Gina pela semelhança. Mas esse momento passou quando uma voz grossa e firme ao invés de delicada e doce saiu daqueles lábios.

— Hermie... – Hermione estremeceu mais uma vez, não podia evitar.

—... Bem... – Rony olhou para o lado procurando coragem para falar, mas já era tarde, já estava ali. Tinha de falar.

 — Bem, você gosta de mim?

Um curto silencio se abateu no dormitório interrompido pelo riso de Hermione. Rony ficou confuso, não entendia o porquê desta reação.

— Rony, você fez esse suspense todo pra isso? – Disse Hermione ainda rindo muito.

Rony ficou um pouco aborrecido  com o comentário e Hermione percebeu, portanto, logo parou de rir e tratou de resolver logo tudo aquilo para ele poder ir embora ou eles teriam sérios problemas.

— Bem Rony, é claro que eu adoro você. – Ela continuou desta vez olhando serio para Rony.

— Ah. – Rony deu um sorriso que Hermione pensou ter sido forçado.

— Você é meu melhor amigo Rony. – Ela continuou. — Você às vezes pode ser um pé no saco, mas eu adoro você. – E terminou com um largo sorriso.

— Não Hermione, você não entendeu. – Agora era Rony quem ria de Hermione. —Quero saber se você gosta de mim, não como amigo, mas como homem.

Silencio mais uma vez, só que desta vez foi mais demorado. Hermione fora pega de surpresa. Nunca havia pensado sobre isto antes e agora estava sendo obrigada a escolher as palavras certas para não magoar Rony. Ela voltou a encarar a janela e começou a avaliar seus sentimentos.

Muitos minutos se passaram e Rony não parecia impaciente, como se já esperasse por aquilo há muito tempo.

Hermione agora decidida virou-se e encarou Rony mais uma vez. Fez todos os movimentos lentamente tentando ganhar tempo para escolher as palavras certas. Deu um pequeno suspiro e resolveu falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda está curta, >.
vou escrever mais prometo
perdi meus reviews ='(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantamento Proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.