You and I. escrita por Lobo


Capítulo 46
Desabrochar das cerejeiras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/46

Sakura foi despertada de seu sono ao sentir seu corpo ser impulsionado para frente, em um solavanco.

Os olhos verdes piscaram preguiçosamente sem vontade de acordar, ela se remexeu escondendo o rosto na superfície um tanto dura demais para ser um travesseiro, sua bochecha doía um pouco por causa disso. Respirou fundo reconhecendo o perfume que saia do estranho travesseiro.

 Sentiu uma mão acariciar sua cabeça, empurrando seu cabelo para trás descobrindo seu rosto.

— Já chegamos? – perguntou com a voz um tanto embolada pelo sono, se aconchegando mais ao seu estranho travesseiro.

— Falta pouco, você dormiu boa parte do caminho. – a mão parou de acariciar seu cabelo o que a fez soltar um baixo chiado. – O que é surpreendente já que o ronco do Naruto consegue chegar alto até aqui.

Ela soltou uma risada baixa, erguendo um pouco o troco, olhou para Naruto que estava sentado algumas fileiras atrás ao lado de uma idosa que olhava muito feio para ele, incomodada com o ronco nada discreto dele.

O que de inicio tinha sido planejado para ser uma viagem só de amigas, agora também tinha a presença dos dois depois de Ino sem querer mencionar a viagem na presença deles.

Naruto fez um escândalo, indignado por não ter sido chamado antes para a viagem de comemoração do aniversário da rosada sem aceitar que aquela era uma viagem só de amigas. Afinal, se Neji também ia, por que ele não poderia?

Quem não gostou muito dos meninos quererem ir também foi a Ino, a única que entrou em discussão com Naruto.

“Eu não vou ficar de vela enquanto vocês ficam cheirando a bunda um do outro!”

Na hora foi vergonhoso quando Ino soltou aquilo, bem alto para aumentar a vergonha de Sakura, mas agora ela não podia fazer nada além de rir do desespero de Ino ao ver que ia acabar sobrando mesmo com Hinata – completamente vermelha – dizendo que não era verdade já que nem ela, nem Naruto tinham algo para deixar Ino sobrando.

Claro que aquilo não convenceu ninguém além dela e do Naruto.

Sakura olhou para o resto dos amigos, vendo que a única acordada além dela, Sasuke e Naruto, era Hinata que estava sentada do lado de Ino lendo manga.

 Mas o mais bonitinho de tudo eram Neji e Tenten sentados juntos, dormindo apoiados um no outro. Ela com as pernas dobradas pra cima, com elas quase sobre o colo de Neji, que tinha um dos braços sobre as pernas dela, as abraçando.

Depois do encontro deles, as coisas entre eles ao mesmo tempo em que tinham mudado da água do vinho, também tinha sido algo muito natural o que provava que a única coisa que faltava para aqueles dois era a certeza dos sentimentos um do outro.

Sasuke se remexeu ao seu lado, chamando sua atenção de volta a ele.

— Não conseguiu dormir? – ela perguntou notando que Sasuke não tinha nenhum indicio de que tinha dormido ou sono em seu rosto.

Ele balançou a cabeça negativamente, respondendo sua pergunta.

— Durmo quando chegarmos no hotel.

Como o numero de pessoas tinha aumentado, apenas Ino, Sakura e Tenten iam ficar na casa dos tios de Ino, os meninos e Hinata – que ia ficar no mesmo quarto que o primo – iam ficar em um hotel perto.

Sakura se desencostou dele, se espreguiçando. Reparou pelo canto do olho Sasuke mover o próprio ombro deixando escapar uma pequena careta de dor.

Coitado, ele devia estar com o ombro doendo aquele tempo todo e mesmo assim deixou que ela dormisse ali.

Ela sorriu sem graça, virando o rosto para a janela, se aproximou da mesma abrindo a cortina – que tinha sido fechada em algum momento por Sasuke em algum momento – vendo que o sol brilhava forte do lado de fora. Seu estomago roncou e ela lembrou que tinha deixado para comer durante a viagem e acabou dormindo.

Se afastou da janela, soltando o cinto de segurança.

— Aconteceu alguma coisa? – Sasuke perguntou ao vê-la levantar para pegar a mochila no compartimento de cima.

Ela tirou o pacote de salgadinhos, balançando o mesmo para responder sua pergunta.

— Ah, então era o seu estomago roncando, eu pensei que era algum problema no ônibus.

Ela estreitou os olhos, sem acreditar que Sasuke estava a zoando. Ele, na maior cara de pau, só sorriu de lado como se não tivesse falado nada demais o que lhe rendeu um soco no ombro vindo da namorada mal-humorada.  

 Ela não conseguiu fingir que estava zangada por muito tempo, não quando Sasuke tirou da própria mochila um pacote de chocolate e a ofereceu.

— Por que trouxe isso? – perguntou pegando o pacote sem pensar duas vezes.

Era um dos chocolates que ela mais gostava, mas por que ele teria algo do tipo se nem de doces, ele gostava?

— Eu trouxe de viagem e esqueci de te dar antes. – deu de ombros. – se quiser, tem mais na minha mochila.

Ela abaixou o chocolate, mastigando mais devagar o pedaço que estava na boca.

Ainda custava a acreditar que os dois estavam juntos tendo um momento como aquele.

As vezes ainda se pegava em dúvida se realmente estava vivendo aquilo, porque quando mais tempo passava ao lado de Sasuke mais se surpreendia como a imagem que ela tinha dele antes ia caindo ainda mais.

Quando ela achou que Sasuke iria se preocupar em comprar chocolates do tipo ela gostava só pra agradá-la? Quantas outras coisas que ela imaginava sobre ele também caíram por terra?

Ela, junto com todas as outras garotas que eram apaixonadas por ele, sempre teve a visão de um Sasuke distante, com aquela postura superior, inalcançável para o resto dos mortais por ele só se abrir com Naruto e aquilo fazia os olhos das garotas brilharem em expectativa de descobrir seus mistérios.

Olhou bem para ele, sentando ao seu lado, a postura relaxada pendia na direção dela. O rosto apoiado em uma mão e na outra ele segurava o chocolate que tinha trago para ela, esperando que Sakura pegasse.

Aquele era o mesmo que tinha rolado no chão aos socos com Gaara? Que perdia paciência por qualquer coisa?

Sasuke tinha mudado, ela tinha mudado e os dois ainda estavam aprendendo a lidar com as novas personalidades e seus defeitos que vinham junto.

Ela levou a mão até a mão dele que segurava o chocolate, a apertando. O gesto atraiu a atenção do moreno, que girou a mão para cima, a entrelaçando com a da namorada.

— Eu queria o chocolate. – disse acabando com o momento.

Sasuke revirou os olhos soltando suas mãos e dando o chocolate para ela.  

— Opa, oi! – o rosto de Naruto brotou no espaço entre as duas poltronas, se intrometendo entre o casal, os pegando de surpresa.

As sobrancelhas de Sasuke se uniram por um instante, mostrando sua irritação pela intromissão do loiro. Muito delicado, Sasuke empurrou a testa dele para trás.

Dava pra ver de longe o carinho extremo entre os dois.

— Oe! – Naruto reclamou, exageradamente como sempre, esfregando a testa. – Não bastava me abandonar pra sentar com uma velha, agora também me agride?

Sakura não conseguiu não rir do drama do amigo.

— Vai sentar, daqui a pouco já estamos chegando.

— Nós já chegamos, testuda, o motorista já até estacionou. – Ino invadiu a conversa deles, fazendo Sakura revirar os olhos para o apelido.

 A loira não ficou esperando pelo palavras carinhosas que Sakura pensou como resposta para ela, saiu andando com sua mochila rosa pesada nos ombros.

O trio – Sasuke, Sakura e Naruto – não ficaram dentro do ônibus por mais tempo, pegaram suas malas de mão e deixaram o ônibus. Sakura se afastou um pouco deixando que Sasuke e Naruto conversarem sozinhos.

Ela sabia que Naruto se sentia um pouco deixado de lado quando ela e Sasuke tinham começado a namorar e sentia falta dos momentos sozinhos com o melhor amigo, coisa que não tinha acontecido muito desde que Sasuke tinha voltado da viagem com o irmão.

Ajeitou a mochila nas costas, observando ao redor não podendo deixar passar o quanto Konoha e Tóquio eram diferentes. Apesar de Konoha não ser uma cidade rural, nada chegava aos pés do que era Tóquio.

Tinha tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tantas pessoas diferentes, que ela não sabia para onde olhar. Os letreiros brilhantes, as lojas, os outdoors com modelos maravilhosos...

— Sakura? – ela ouviu Sasuke chamá-la, a acordando do transe pelo modelo.

O namorado a olhava com uma sobrancelha erguida do outro lado da rua com Naruto parado ao seu lado, com os braços dobrados atrás da cabeça.  Os outros estavam um pouco mais afastados com Ino na frente mostrando tudo para uma Tenten muito impressionada com tudo e um Neji calado ao lado da morena

Sakura deu um sorriso sem graça e esperou o sinal abrir para ir até eles.

Se Sasuke tinha percebido que ela estava hipnotizada pela foto do modelo, não disse nada, só entrelaçou a mão na dela e os três seguiram Ino que primeiro iria para a casa dos tios apresentá-los e depois levaria os garotos para o hotel onde ficariam que não ficava muito longe.

Hinata foi se aproximando acanhada dos três, claramente desconfortável pela multidão em volta. Sakura não foi a única a notar o desconforto da amiga, Naruto puxou a Hyuuga para ficar entre ele e Sakura, a protegendo dos estranhos que ficavam esbarrando.

Ao lado de Naruto, Hinata pareceu esquecer completamente dos estranhos ao redor se ocupando em corar e rir das bobagens que o loiro dizia fazendo o ego dele só aumentar por isso, Sasuke e Sakura se afastaram dos dois.

Sakura entrelaçou seu braço livre no braço de Sasuke, apoiando o rosto no ombro dele. Ela olhava distraída ao redor, deixando que Sasuke a guiasse.

— Sakura?

— Hn? – ela soltou sem olhá-lo para mostrar que tinha ouvido o chamado dele, continuando a olhar em volta com a atenção voltada para uma vitrine de uma loja de chocolate artesanal.

— Acha que vai ter espaço para todas as meninas na casa dos tios da Ino?

Sakura uniu as sobrancelhas, estranhando um pouco Sasuke surgir com aquilo, desviou o olhar para ele.

— Acho que pode ficar apertado, mas se a Ino disse que daria então só resta confiar nela. – deu de ombros.

Sasuke não disse nada por um tempo e Sakura levou aquilo como um ponto final para o assunto o que a fez tomar um pequeno susto quando ele voltou a falar.

— Qualquer coisa você pode ficar no hotel com a gente. – ele soltou. – Meu quarto é de casal... – Sakura arregalou os olhos. – Ou pode ficar no quarto no mesmo corredor que a gente. – reformulou para não chocar tanto a garota, o que não funcionou.

O rosto da garota ardeu de tanta vergonha e ela não pode evitar olhar ao redor para ver se mais alguém tinha ouvido o que Sasuke tinha dito. Ela começou a ris de nervoso, escondendo o rosto com as mãos.

— Sasuke-kun! – o repreendeu ainda muito vermelha.

Ele virou o rosto para o lado oposto ao que ela estava, tentando esconder que suas bochechas também ficaram um pouco vermelhas. Sakura estava ocupada demais com sua própria vergonha para reparar no estado que ele estava.

— Não é... – ele fez uma pequena careta. – Eu só dei uma ideia pra caso a casa dos tios da Ino estiver lotado.

Sakura balançou a cabeça positivamente, ainda toda envergonhada pelo o que Sasuke tinha sugerido sem querer.  Ela desfez o abraço no braço dele, mantendo certa distancia, mas permanecendo ao lado dele.

Eles não voltaram a se falar e ela agradeceu quando Ino interrompeu a conversa de todos para a direção final, indicando para entrarem em grande prédio residencial.

O apartamento dos tios de Ino não era tão pequeno quanto Sakura pensou, mas com certeza não daria para todos dormirem ali. A decoração era bem sofisticada e os eletrodomésticos de ultima geração e a tia de Ino parecia bem empolgada em mostrar cada detalhe para eles.

— Acho que eles já sabem o suficiente das funções da nossa geladeira, não é querida. – Isao, o tio da Ino, disse segurando a mulher pelos ombros a levando gentilmente para a sala. – Eles devem estar ansiosos para passear pela cidade,  não vamos prendê-los por mais tempo.

Kenta olhou incerta para o marido, provavelmente não entendendo porque ele tinha a interrompido.

— Isso! – Ino concordou olhando agradecida para o tio. – Nós ainda temos que passar no hotel para os meninos fazerem o check-in e eu queria levar eles pra comer.

—Podem ir, eu coloco as malas das meninas lá no quarto.

Aquela tinha sido a apresentação mais estranho que Sakura teve em meses, ela tinha certeza que a tia de Ino não tinha prestado nos nomes deles, mas ela com certeza tinha gravado todas as funções da TV da sala.

O hotel onde eles ficariam era perto e bem de frente a um pequeno parque onde algumas cerejeiras pintavam o chão com suas delicadas pétalas rosas, o que já deixou as garotas bastante animadas e enquanto os meninos faziam o check-in elas aproveitavam para tirar várias fotos.

— Olha, Sasuke-kun! – Sakura se aproximou empolgada do namorado mostrando a foto que tinha tirado segurando um punhado de pétalas, as soprando em direção da câmera.

— Está linda. – elogiou desviando o olhar das fotos para as bochechas rosadas pelo frio da garota. – O que aconteceu com as suas luvas? – tirou uma das mãos dos bolsos, apertando a mão dela, a sentindo fria.

— Tirei pra tirar as fotos, já vou colocar de volta. – garantiu achando fofo a preocupação do namorado. – Já terminaram lá?

Sasuke assentiu entrelaçando sua mão na dela.

— Já decidiu o que vai querer de presente de aniversario? – perguntou a vendo se distrair mais uma vez com a câmera.

— Não precisa me dar nenhum presente. – ela o olhou a tempo de ver o canto do lábio dele se repuxar. – É serio, vir com vocês nessa viagem é o melhor presente que eu podia ganhar. – ela olhou para os próprios pés. – É nosso ultimo ano, não tem mais escola depois disso, cada um vai para uma universidade diferente e eu fico muito feliz de poder passar meu aniversário com vocês, aproveitar o tempo que resta. – sorriu triste encolhendo os ombros.

Sasuke uniu as sobrancelhas, formando um pequeno vinco entre elas parecendo refletir sobre o que Sakura tinha dito.

O assunto entre eles foi esquecido quando Naruto saiu do hotel reclamando que estava com fome, ganhando apoio de Tenten e Hinata.

Eles resolveram ir no restaurante que o tio de Ino tinha indicado por ser perto e os preços não serem altos, além de comerem eles ficaram um bom tempo planejando o que fariam no dia seguinte antes do cansaço da viagem começar a aparecer. Deixaram primeiro os meninos no hotel, que não foram muito com a ideia de deixarem as garotas voltarem sozinhas para casa dos tios de Ino.

No outro dia, se reuniram e foram ao mercado para comprar o que precisavam para o piquenique que planejavam para aquele dia.

Todos estavam empolgados apontando suas câmeras para todos os lugares dispostos a gravar cada minuto da viagem. As palhaçadas de Naruto que faziam alguns comerciantes rirem e outros tentarem bater nele, Hinata humilhando a todos com seu talento para fotografia da paisagem, Ino modelando para o Instagram e Tenten sendo completamente o oposto dela e por incrível que parecesse, Neji estava participando de algumas.

Era bonitinho ver como o jeito de Tenten quebrava mais e mais as barreiras sérias que Neji tinha construído em volta de si. Sakura torcia para o casal vingar de vez.

A rosada olhou para o namorado com quem estava de mãos dadas, mais uma vez notando a expressão pensativa dele. Ela uniu as sobrancelhas, apreensiva. Sasuke estava daquele jeito desde de manhã e ela não tinha conseguido um momento a sós com ele para conversarem tanto sobre o que lhe incomodava agora, quanto sobre a viagem dele com o irmão.

— Wow, suas fotos ficaram realmente boas, Hina-chan. – Tenten elogiou olhando o feed da Hyuuga, Neji olhou as fotos por cima do ombro dela chegando até apoiar o queixo no local.

Tenten não pareceu se importar com a aproximação dele, muito pelo contrário, inclinou o rosto contra dele roçando sua bochecha esquerda na direita dele. Neji congelou por um momento com o contato antes relaxar, afastou o rosto, mas pousou a mão na base da coluna da garota se posicionando ao lado dela.

— São boas mesmo. – Ino também elogiou, parecendo alheia ao momento dos dois. – Já pensou em fazer um curso disso?

Hinata balançou a cabeça negativamente com as bochechas coradas pelos elogios.

— É só um hobbie mesmo, gosto de tirar as fotos sem compromisso.

— Ótimo! Então você vai ser minha fotografa particular, minhas fotos vão ficar lindas! – Ino disse e, sem esperar pela resposta de Hinata, puxou a garota por uma das avenidas que haviam em Ueno Park.

O parque estava abarrotado de pessoas que vinham especialmente para ver a magia do desabrochar das cerejeiras, incluindo também muitos turistas. As cereijeiras estavam espalhadas por todos os cantos cobrindo o chão e os céus de rosa suave, lanternas de papel decoravam as avenidas.

— Vou comprar alguma coisa pra comer, vocês querem algo? – Naruto perguntou apontando para alguns foodtrucks.

Sasuke e Sakura negaram.

— Eu vou também, quero comer alguma coisa, mas ainda não decidi o que. – Tenten disse fazendo uma pequena careta no final.

A decisão de Tenten foi o suficiente para Neji concordar ir também. Os três foram e deixaram o casal continuar o passeio sozinho eles sairam das ruas e entraram em uma das trilhas mais afastadas das pessoas, percorrendo entre as arvores.

— Sasuke- kun? – ela começou depois de um tempo andando. – Aconteceu alguma coisa?

— Hn? – ele soltou ainda um pouco aereo. – Não, nada. – respondeu sem dar muita atenção.

A rosada uniu as sobrancelhas, parando de andar e consequentemente, o parando também. Sasuke olhou para trás, sem entender a parada.

— Sasuke... – o olhou nos olhos, o pedido oculto por mais explicações, o olhar de quem não acreditava que “nada” estava acontecendo.

O moreno suspirou soltando o entrelace das mãos, ele colocou as dele dentro dos bolsos da jaqueta e sentou sobre as raizes, dobrou as pernas repousou um dos braços em cima dos joelhos aquela mesma expressão reflexiva estava em seu rosto. A passos lentos, Sakura se aproximou de forma hesitante dele, se sentando ao seu lado.

Ela esperou algum tempo, o tempo que achou ser necessário para deixar Sasuke mais confortável em falar.

— Eu estava pensando em tudo

Ela observava o conflito de emoções passar pelo rosto pálido enquanto Sasuke olhava as petalas cairem, dançando pelo ar.

— No que você disse, no que meu irmão disse.. – hesitou perdido em pensamentos.

Ela virou o tronco na direção dele, mostrando que tinha sua total atenção.

— Durante a viagem enquanto eu ia conhecendo as universidades, eu tinha certeza que já tinha meus planos feitos. – os olhos onix perdidos encaravam o horizonte. – Eu ia contra a vontade do meu irmão e cursar Relações Internacionais aqui, em Tóquio, iria assumir minha parte da empresa e limpar toda a sujeira que meu irmão foi covarde pra conseguir.

Ela inclinou a cabeça na direção dele.

— Mas? – ela o incentivou a continuar, sentindo que havia um porém nesse discurso.

— Eu perdi tanto tempo. – ele cuspiu as palavras  como se estivesse o sufocando. – Eu não vi o tempo passar, agora o tempo acabou... – ele olhou para o chão, ela uniu as sobrancelhas. – Como  a gente fica?

Sakura uniu as sobrancelhas, parecendo perceber aonde ele queria chegar.

— Bem, a gente... – ela hesitou, não sabendo como completar porque ela também não sabia.

Sasuke soltou a respiração lentamente, deixando os ombros cairem no processo.

— Exatamente. – apoiou o outro braço nos joelhos, entrelaçando seus dedos. Ela podia ver o quao tensos estavam os musculos dele.

—Nós vamos dar um jeito. – disse tentando tranquilizá-lo.

O que não deu muito certo, Sasuke bufou irritado.

— Sakura, você vai pra Osaka e eu viria pra cá, como nós iamos dar um jeito? – debochou soltando uma risada amarga no final.

— Sasuke! – o repreendeu. – Eu ainda não tive a confirmação de que passei pra lá...

— Você vai passar. – ele a interrompeu.

Ela suspirou.

— Mesmo que eu passe, nós estarmos em universidades diferentes não vai mudar em nada!

— São cidade diferentes, Sakura. – a corrigiu. – Não é como se eu fosse virar a esquina e te visitar. – resmungou.

— Sasuke.... – levou a mão até as mãos dele, as cobrindo com a sua e apertando. – Nós vamos dar jeito, você vai ver.

— Tudo ia ser mais fácil se eu só fosse pra lá, nós não precisariamos dar “jeito” nenhum.

— Eu não quero que você desista de Tóquio, só porque eu vou estar em Osaka.

— É, mas eu quero ficar com você, será que não entendeu?

As palavras de Sasuke fizeram Sakura travar, esquecendo por um momento do que iria falar.

— Eu fui um idiota e quase perdi você pro Gaara. – o rosto dele se enrrugou em desgosto. – Esse tempo não volta.

Ela apoiou a cabeça no ombro dele e abraçou o braço dele.

— Gaara me ajudou muito a crescer e desconfio que tenha te ajudado também, sem perceber. – Sasuke soltou uma risada debochada. – Apesar de tudo que aconteceu, das questções que ainda estão pendentes, a gente tá aqui, juntos. – sorriu passando a mão pelo cabelo dele. – Não é como se a gente fosse pra dois universos diferentes, a universidade só vai ser mais uma etapa.

— Em cidades diferentes. – ele repetiu sem estar completamente convencido, passou um braço por trás dela.

Ela revirou os olhos.

— Pra isso existe final de semana, feriados e férias. – sorriu se ajeitando mais perto, colando seus corpos.

Ele resmungou, mas não afastou a garota.

— Não se preocupa com isso agora.

Sasuke controlou a vontade de suspirar, tinha como não se preocupar?

Eles iriam para universidades diferentes, morariam em lugares diferentes, teriam um novo circulo de amizades, iriam conhecer pessoas novas e mesmo ela falando que nada iria mudar, ele sabia que iriam mudar.

As coisas não iriam ser as mesmas.

Com aquilo em mente, apertou o braço que tinha ao redor dela.

Olhou disfarçadamente para ela, o pequeno sorriso que brincava no canto dos lábios dela, os olhos verdes brilhando fascinados com a chuva de petalas da flor que a nomeava, petalas que se perdiam no meio fios rosados.

Aquela era uma imagem que ele esperava nunca esquecer e que ele ainda pudesse acompanhar por muitos anos o desabrochar das Sakura’s.

— Feliz aniversário, Sakura.

Deixe-me te fotografar nessa luz

No caso dessa ser a última vez


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, ainda lembram de mim? rsrsrsrrs ~rindo de nervoso~
Como estão? Vou falar pra vocês, esse tempo que eu passei longe não foi brincadeira não, aconteceu tanta coisa ( coisa de filme msm) que eu tive que deixar muita coisa de lado. Enfim, espero que vocês estejam bem (bem melhor do que eu) kkkkkk
Ainda lembram da historia? Aconselho ver os ultimos capitulos pra se situar pq eu tava perdida tbm kkkkkkkk
Acham que o Sasuke tá certo em se preocupar? Eu ficaria um pouquinho, não vai ser fácil. NejiTen presente, como sempre kkk