You and I. escrita por Lobo


Capítulo 3
Curiosidade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/3

Não posso ajudá-lo, não posso fazê-lo melhor

Não posso fazer nada sobre seu temperamento estranho

Porque você é inconsertável

Não posso entrar em seu mundo

Porque você vive em tons frios

Seu coração é inquebrável

Um dia depois...

Sasuke olhou rapidamente na direção de Sakura vendo que a mesma mordia a parte de cima do lápis azul marinho concentrada no livro de matemática, sentada ao lado de Naruto e a uma carteira a frente dele.

Ele tinha passado a manhã inteira daquele jeito, dando rápidas olhadas para a rosada buscando qualquer pista ou mudança nela, mas sua observação tinha sido em vão, Sakura agia normalmente. Queria que alguém, alguma das amigas da rosada perguntasse sobre o novo amigo do Facebook dela, mas se alguém além dele tinha visto o notificação não estava dando tanta bola assim e ele não queria perguntar porque todos iriam criar segundas intenções na curiosidade dele.

Porque tudo que Sasuke sentia era curiosidade, apenas isso.

O sinal do intervalo tocou e todos se agitaram pegando seus bentos ou separando seu dinheiro para comprar algo na lanchonete.

— Está com fome, hein testuda? – Ino provocou Sakura reparando que a amiga trazia um bento maior do que o normal. – Depois não vá reclamar que está ficando gorda.

— Você bem que podia dividir comigo né, Sakura-chan? – Naruto pediu salivando pensando no quão bom devia estar.

Sakura cozinhava muito bem e muitas vezes Naruto sempre pedia para ela fazer um bentô para ele, já que a comida do seu padrinho Jiraya não era aquelas maravilhas.

— Dessa vez não vai dar, mas a Hinata também trouxe um pouco a mais você pode dividir com ela. – Sakura sugeriu com um sorriso malicioso par Hinata.

A Hyuuga corou intensamente quando Naruto se aproximou.

— Verdade? Você dividiria comigo Hina-chan? – Naruto perguntou se aproximando demais dela.

— H-Hai. – Hinata gaguejou corando mais ainda.

Não era segredo para Sakura que a Hyuuga gostava de Naruto há tempos, na verdade pelo jeito que ela corava toda vez que ele falava ou ficava perto não bastava muito pra quem que estivesse perto também percebesse como ela se sentia em relação ao loiro.

O único que não conseguia ver mesmo era o lerdo do Naruto.

Sasuke acompanhava os amigos atrás de Sakura. Não carregava nenhum bentô porque fazia muito tempo que não tinha ninguém para prepará-lo para ele, quer dizer ele até tinha, mas se fosse esperar que Itachi fosse fazer qualquer coisa ele iria passar fome.

— Sakura-chan, não vai sentar? – Naruto perguntou apontando para o lugar vazio entre ele e Sasuke.

Todos já estavam sentados, só faltava ela.

A rosada balançou a cabeça negativamente e deu um pequeno sorriso se afastando.

Sasuke acompanhou a caminhada da garota da mesa deles até uma parte isolada das outras mesas onde uma única pessoa estava sentada.

Ele estreitou os olhos quando ela se aproximou e se sentou do lado do ruivo.

Mas que merda ela estava fazendo? Era pra isso que ela tinha trazido um bentô maior? Para dividir com ele?

— Ohayou. – Sakura cantarolou sentando ao lado de Gaara.

Gaara a encarou confuso, Sakura trazia um sorriso tranqüilo no rosto enquanto abria seu bentô.

— O que está fazendo? – perguntou tirando os fones de ouvido.

— Sentando, dã! – ela falou como se ele fosse idiota e mostrou a língua.

Gaara olhou para os lados vendo que algumas pessoas já começavam a olhar na direção deles, incluindo os amigos da rosada.

— Sakura...

— Sim? – ela olhou pra ele com uma leveza no olhar.

— O que você está fazendo aqui? – refez a pergunta destacando a ultima palavra.

Sakura piscou algumas vezes levando um dedo até o canto da boca, pensando em como poderia responder para ela não havia nada de errado em sentar ali.

— Bem, eu sempre via você comendo sozinho aqui então eu decidi vir sentar com você hoje pra te fazer companhia. – respondeu.

Gaara abaixou a cabeça olhando para a mesa, suas mãos fecharam em punho. Sakura o olhou sem entender nada, por que ele parecia irritado?

De repente ele se levantou.

— Gaara?

— Eu não preciso da sua pena, ouviu bem? Não preciso da pena de ninguém – ele olhava para ela irritado. – Se eu estou sozinho é porque eu quero e gosto, não preciso de ninguém que fique perto de mim por pena então não invente de bancar a salvadora dos carentes comigo e faça o favor pra mim e pra si mesma e volte pros seus amigos. – disse lançando um olhar frio para a rosada antes de sair.

Sakura encarava o vazio que Gaara tinha deixado com os olhos arregalados, as palavras duras que o ruivo tinha dito rondavam sua cabeça sentindo como se o sangue tivesse sido drenado do seu corpo.

Ela olhou para as próprias mãos as sentindo geladas.

Ela estava fazendo aquilo por pena? Se perguntava, ela se incomodava tanto com a visão dele sozinho porque sempre estava cercada de amigos e era tão dependente da alegria que eles traziam que nunca pensou em como Gaara podia se sentir satisfeito  só consigo mesmo.

Queria tanto se aproximar dele para que ele não fosse mais sozinho que esqueceu do fato que ele podia não querer ficar perto dela.

Ela suspirou olhando para seu bentô, já tinha perdido a fome, mas continuou sentada na mesa.

Talvez devesse aprendesse com Gaara a não depender de ninguém, a ser feliz sem depender de outra pessoa para isso.

Pensou em Sasuke.

Se ela iria desistir dele teria que encontrar uma forma de ser feliz sozinha e não buscar outra pessoa para completar o vazio dela. Talvez se ela tivesse um pouco mais de amor próprio...

Seus pensamentos foram interrompidos pelo sinal do final do intervalo e ela foi se arrastando de volta a sala de aula.

Ela estava tão distraída que mal notou que Sasuke andava ao seu lado.

O Uchiha encarou a rosada perdida em pensamentos, ele tinha visto a cena dela com o ruivo, mas pela distancia ele não conseguiu ouvir nada do que eles tinham falado. Ele se perguntava o que Gaara podia ter falado para a rosada que a tinha deixado tão mexida.

Curiosidade, maldita curiosidade.

Seus amigos já estavam sentados quando os dois chegaram Ino, que sentava na frente de Sakura, virou para trás.

— Testuda, aonde você foi parar no intervalo? – perguntou sem reparar o desanimo da amiga.

Sasuke olhava para a janela com os ouvidos atentos a conversa das garotas.

Sakura só deu de ombros

—  Não importa, adivinha quem o Naruto disse que vai vir passar um tempo aqui? – Ino nem deu tempo dela pensar já saiu falando. – KARIN! Lembra dela? A doida que vivia no pé do Sasuke e odiava toda garota que respirava do lado dele.

Sakura gemeu desanimada.

Se tinha uma garota que realmente era uma doida varrida fã numero do Sasuke, com direito até a carteirinha, era Karin prima de sei lá quantos graus do Naruto. Eles tinham conhecido a ruiva após ela passar uma temporada na casa do primo e seu padrinho pedir para Naruto apresentar os amigos. Ela ficou apaixonada por Sasuke já na primeira vez que pôs os olhos no moreno.

E é claro, ela odiava Sakura com todas as forças.

— Ah não, de novo essa doida? – Sakura disse apoiando o cotovelo na mesa e o rosto na palma da mão.

Definitivamente aquele não era o dia dela.

— Me avise quando ela chegar pra eu ficar bem longe do Sasuke.

Ino arregalou os olhos.

— Como assim?! – a voz da loira subiu uma oitava ficando ainda mais fina. – E você vai deixar nosso Sasuke-kun pra ela?

Hinata e Tenten que também prestavam atenção na conversa arregalaram os olhos.

Sakura olhou para as próprias mãos e deu de ombros.

Tenten engasgou com o ar, Hinata bateu algumas vezes nas costas da morena tentando ajudar. Ino encarava a amiga com os olhos arregalados, a boca escancarada.

 - Mas Sakura, como... Deixar ele sozinho com aquela maluca é o mesmo que o jogar aos leões! - Tenten disse horrorizada depois de se recuperar da tosse.

Sakura olhou rapidamente para Sasuke que parecia estar prestando atenção no quadro, só parecia mesmo porque na verdade ele olhava para elas pelo canto do olho.

— Eu sou só amiga dele, não posso fazer nada. – ela deu de ombros novamente. – Se ele quiser ficar perto dela ou não, não vou poder fazer nada.

Ino acordou do choque e olhou para Sakura como se ela tivesse falado a maior merda da vida dela.

— Olha, eu não sei aonde você bateu a cabeça, mas eu vou fingir que você nunca disse isso, okay?  - deu um soco na mesa da rosada fazendo os matérias da mesma pularem. – Como presidente do fã-clube eu digo Sasuke Uchiha é nosso e se depender de mim aquela piranha não vai chegar perto dele.

Sakura queria se esconder debaixo da terra, Ino tinha gritado aquilo pra sala todo ouvir. Hinata não estava muito diferente de Sakura, estava tão vermelha que parecia que iria explodir Tenten estava com os dois dedões erguidos fazendo sinal de joinha.

Fora que do nada surgiram duas garotas atrás da Ino apoiando ela.

Sasuke levantou as sobrancelhas levemente.

— Pelo amor de Deus Ino, senta nessa cadeira e cala a boca pra sempre. – Sakura pediu escondendo o rosto na mesa.

— Senhorita Yamanaka, se eu fosse você seguiria o conselho da sua amiga. – O professor disse chamando atenção das garotas.

Sakura se encolheu na cadeira querendo desaparecer, com certeza Sasuke tinha visto aquilo. Ele sempre tinha o dom de estar prestando atenção sempre que ela passava vergonha  e dessa vez para piorar ainda mais vergonha, Gaara com certeza também tinha visto aquilo.

Ela quase deu graças a Kami quando a aula continuou e o momento embaraçoso ficou pra trás, em vez de ficar pensando em formas de se matar depois daquele momento ela preferiu focar toda sua atenção na matéria e antes que ela percebesse o ultimo sinal estava tocando.

Se tivesse piscado não teria visto Gaara sair como um foguete da sala.

— Sakura-chan? Sakura-chan! – Naruto balançou a mão na frente do rosto dela, exigindo sua atenção.

Sakura piscou os olhos preguiçosamente focando a imagem de Sasuke e Naruto, os dois a encaravam parados na frente da carteira dela, o moreno com as sobrancelhas levemente franzidas.

Ele já estava começando a ficar irritado com a falta de atenção dela e tinha certeza que aquilo tinha haver com Gaara já que tinha visto a rosada olhar para o ruivo enquanto ele saia.

— O que foi?

— Eu e o teme aqui estávamos marcando de ver a nova temporada de Demolidor. – Naruto disse sorrindo.

Sakura sentiu seu rosto queimar lembrando que já tinha visto metade da temporada com Gaara na casa dele.

Como contar para seus amigos que ela tinha tido feito um programa que era só deles com outra pessoa?

Sasuke encarou o rosto um pouco vermelho da amiga, por que ela tinha corado? Seria por que só iriam estar os três sozinhos? Era difícil acredita pois eles sempre faziam aquilo, por que ela reagiria daquela forma depois de tanto tempo?

— Por mim tudo bem. – ela respondeu dando um sorriso gentil.

Naruto sorriu mais ainda batendo uma mão na outra.

— Então pode ser hoje na minha casa. – sugeriu.

Sakura fechou a cara lembrando do chiqueiro que era o quarto do loiro.

— Depende, você arrumou o quarto?

Naruto parou pensando um pouco corando depois.

— Bem, talvez eu tenha que...

— De jeito nenhum vai ser na sua casa então, da ultima vez achei que tinha coisa morta lá. – Sakura cortou a fala do amigo.

— Pode ser na minha casa. – Sasuke disse se pronunciando pela primeira vez na conversa.

Sakura e Naruto olharam para ele um pouco sem acreditar.

Eles quase nunca iam para a casa de Sasuke porque o moreno odiava que invadissem seu espaço pessoal então os amigos respeitavam, bem Sakura respeitava. Naruto era um folgado que não sabia respeitar nada e aparecia na casa do Uchiha sempre ou pra pedir comida ou quando estava muito entediado.

Segundo ele, era obrigação de Sasuke como seu melhor amigo de dar abrigo e comida sempre.

— Ah, então nós levamos a comida. – Naruto a olhou sem graça. – Tudo bem, eu levo a comida. – disse revirando os olhos.

 E assim Naruto voltou a sorrir, incrível, estava sempre sem dinheiro e sempre com fome.  Sakura acenou com a cabeça se despedindo dos dois e seguiu para a saída.

— Sakura-chan!

Ela parou um pouco antes de virar a esquina e olhou para trás vendo Hinata andando rápido na sua direção.

— Hn? Aconteceu alguma coisa Hina-chan?- perguntou vendo a morena ofegante.

— Não, nada eu só estava preocupada com você.

— É? – Sakura tombou a cabeça para o lado. – Por que?

Hinata olhou para os próprios pés.

— Sobre o que você falou lá na sala, tem alguma coisa haver com Gaara-sama?

Sakura arregalou os olhos corando. Da onde tinha tirado aquilo?

— Eu...Hn, eu. – respirou fundo tentando parar de gaguejar. – Você sabe que eu desisti de fazer o Sasuke gostar de mim, só estava deixando claro para as outras meninas que não vou ficar no caminho dele se ele quiser ficar com outras garotas. – explicou.

— Ah sim. – Hinata assentiu. – Não me leve a mal, é que depois de tudo na segunda feira, toda aquela situação com o Uchiha eu pensei que você agora estava tentando sair com outros garotos e como eu te vi sentando hoje com o Gaara-sama... – Hinata deixou a frase no ar para que Sakura ligasse os pontos.

— QUE?! – Sakura quase chegou a gritar. – N-não é nada disso. – gaguejou nervosa. – Eu e Gaara somos só... – Hinata a olhou com expectativa. – Bem, eu queria ser amiga dele, mas ele disse que não precisa de ninguém perto...

Hinata deu um sorriso gentil, conhecia Sakura o bastante para saber que aquela barreira que Gaara tinha criado para a rosada não se aproximar não ia durar.

Se nem Sasuke Uchiha, o homem mais anti-social que Hinata já conhecia, não conseguiu que Sakura desistisse de virar amiga dele não iria ser Gaara que ia ser o primeiro.

— Talvez ele só não esteja acostumado a ter amigos, Sakura-chan. – explicou sorrindo de leve. – Ele sempre está tão sozinho, como ele pode dizer se gosta de ter alguém perto se não tem ninguém?

Sakura mordeu o lábio considerando o que a amiga tinha falado, era verdade.

Como ele podia não gostar de uma coisa que nunca teve?

— Arigato, Hina-chan, vou pensar no que você disse, mas agora tenho que ir combinei de encontrar com os meninos mais tarde e ainda tenho que passar no mercado para comprar comida, seu namorado come muito. – se despediu com um sorriso.

— Meu namorado? – Hinata repetiu a pergunta só pra entender alguns segundos depois e corar violentamente. – Ele não é meu namorado!

Sakura riu.

— Ainda não é, mas um dia vai ser! – brincou seguindo o caminho de casa.

Ao chegar almoçou rapidamente e se arrumou o mais rápido possível, sabia que ia demorar no mercado. Depois de quase brigar com uma idosa por um pote de sorvete napolitano ela pode finalmente ir pra casa do Uchiha.

A família Uchiha era muito rica e a empresa imobiliária deles era muito respeitada e famosa entre a classe alta, porém Sakura nunca viu Sasuke se gabar ou ostentar dos ganhos da família, contrairiam o que se esperava ele tinha gostos muito simples. Se ele não tivesse a aparência famosa dos Uchiha, o cabelo negro e os olhos escuros, você não saberia que ele era alguém assim tão rico.

Sakura encarou a casa de cor cinza  com janelas pintadas de branco, pelas cortinas escuras ela não conseguia ver o que se passava dentro, era do tamanho da sua casa porém grande demais para alguém que vivia sozinho desde dos 16.

Ela não sabia porque ele tinha escolhido sair da casa principal onde vivia o irmão desde que os pais dele morreram, mas provavelmente era algo sério já que só de ouvir o nome do irmão, Sasuke virava outra pessoa completamente enfurecido.

A rosada tocou a campainha uma vez e não demorou para Sasuke aparecer.

— Eu trouxe... – a fala da rosada foi interrompida pelo barulho de alguma coisa quebrando vindo de dentro da casa. – O Naruto já chegou, né?

Sasuke assentiu e deu espaço para ela passar.

Sakura sentiu um arrepio descer pela coluna. A atmosfera da casa dele era meio horripilante, como ali dentro estivesse menos dez graus.  A decoração era simples, na verdade não tinha decoração quase que nenhuma apenas uma foto dele pequeno com a família e um leque branco e vermelho pendurado na parede.

Ela encontrou Naruto jogado no sofá preto, o laranja berrante da jaqueta dele contrastando com as cores preto, cinza e azul da casa do Uchiha. Ele encarava a televisão todo concentrado no jogo, agitando o controle como se mudasse alguma coisa no jogo.

Sakura passou na frente da TV indo na direção da cozinha, pegando o abajur que Naruto tinha derrubado no caminho.

— Sakura-chan! – Naruto reclamou pausando o jogo, mas logo sorriu ao ver as compras da garota. – Comida!

— Pelo menos finge que tá feliz porque eu cheguei e não pela comida. – ela resmungou colocando as compras em cima da pia.

— Claro que eu to feliz que você chegou, Sakura-chan. – Naruto disse abraçando a garota por trás.

Sakura corou paralisando.

— Quer fazer o favor de me largar?! – Sakura gritou cheia de vergonha.

— Tá bom, já chega de assediar a garota na minha cozinha, baka. – Sasuke disse sem paciência agarrando Naruto pela gola da camisa.

— Arigato, Sasuke-kun. – Sakura agradeceu antes dele sair da cozinha.

Ela guardou as coisas da geladeira e ligou para a pizzaria, pedindo duas pizzas. Estava exagerando na comida? Não, aqueles dois realmente comiam muito.

— Sakura-chan anda logo! O teme não quer deixar eu dar play! – Naruto gritou da sala.

Ela pegou os sacos de salgadinho e foi para sala encontrando Naruto sentado todo jogado no chão e Sasuke na ponta direita do sofá.

— Gomen pela demora. – jogou os salgadinhos para Naruto e se sentou na ponta esquerda do sofá com as pernas dobradas.

Sasuke deu play no episodio e Sakura entrou no piloto automático.

Não tinha como não lembrar de quando estava assistindo aquele mesmo episodio na casa de Gaara, em como eles conversavam trocando teorias sobre o que estava acontecendo na série.

Pensando nele, pensou também no que Hinata disse e nas palavras dele.

O que devia fazer? Devia fazer o que ele pediu e se afastar? Pensou triste.

Ela não queria se afastar dele, Gaara era legal e principalmente quando estava com ele ela não pensava em Sasuke.

Talvez ficar do lado de Gaara fosse a melhor coisa que ela pudesse fazer para esquecer Sasuke.

— Eu atendo. – ela disse de repente quando a campainha tocou. – Podem continuar assistindo, não precisam pausar. – se levantando.

— Eu vou também. – Sasuke ofereceu se levantando também.

— Não precisa... – Sasuke passou a frente dela abrindo a porta.

Ela não teve tempo nem de reclamar, Sasuke já estava entregando o dinheiro e pegando as pizzas e a sacola com o refrigerante.

— Me deixa ajudar então. – ela disse pegando o refrigerante.

Os dois seguiram para a cozinha onde Sasuke deixou as pizzas na pia e foi buscar os copos, enquanto isso Sakura pegou seu prato e de Sasuke, talheres e o papel toalha para Naruto.

Era até engraçado como Sakura parecia conhecer bem sua cozinha.

— Você está estranha. – Sasuke disse enquanto servia o refrigerante nos copos reparando que mais uma vez ela estava com a cabeça em outro lugar.

Sua maldita curiosidade tinha sido demais pra ele suportar.

— Hn? – Sakura acordou olhando para Sasuke. – Por que acha isso?

Sasuke não respondeu, agora pegando o ketchup e a mostarda na geladeira.

— É pelo o que a Ino disse lá na aula? Fica tranqüilo, não vou participar daquilo.

Sasuke franziu o cenho apoiando o quadril na pia, cruzou os braços olhando para a rosada.

— Por que? – Sakura olhou para ele sem entender. – Por que não vai participar?

Sakura entortou os lábios fazendo uma careta antes de abaixar o olhar para o chão lembrando do que o Uchiha tinha dito a Kiba.

— Porque você é dono de si mesmo e pode muito bem escolher com quem quer sair. – repetiu as palavras e deu um sorriso triste.

Sasuke arregalou um pouco os olhos reconhecendo a frase.

— Entendo.

Os dois não falaram mais nada, mas também não se mexeram para sair da cozinha.

— Sasuke?

— Hn? – olhou para a rosada.

Sakura ainda encarava o chão pensativa.

— Você se afastaria de alguém só porque ela não te quer por perto? Mesmo que você gostasse dela?– perguntou mordendo o lábio no final.

Sasuke olhou bem pra ela, não sabia se ela estava dando uma indireta para ele, se estava dizendo que iria se afastar, se ela estava com aquilo na cabeça porque ouviu que Karin iria voltar.

— Não. – Sakura olhou para ele se surpreendendo com a intensidade do olhar dele sobre ela. – Se eu gostasse da pessoa não deixaria nada nos afastar, nem mesmo ela própria.

Sakura arregalou os olhos sem reação para as palavras do Uchiha.

Sasuke pegou a caixa da pizza equilibrando os copos de refrigerante em cima e foi para sala.

Mas o que Sasuke não sabia era que talvez não fosse sobre ele que Sakura estava falando, mas sim um certo ruivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oi oi gente :D
Como é que tão? Obrigada pelos comentários, fico feliz que estejam gostando.
Pra quem não entendeu, bento são aquelas lancheiras que as pessoas no Japão levam para o trabalho/escola com comida de casa é bastante comum lá.
Espero que tenham gostado do capítulo, beijo beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and I." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.