You and I. escrita por Lobo


Capítulo 26
Mão-dupla.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/26

Bem, eu poderia estar com raiva, mas você não vale a luta

E além do mais estou seguindo em frente

Contei até dez e agora estou me sentindo bem

E além do mais estou seguindo em frente

— Uma rodada de refrigerante por minha conta! – Naruto disse quase gritando para a garçonete que ergueu ambas sobrancelhas, encarando com tédio a animação dele.

Depois da vitória do time, eles junto com resto do time resolveram ir até o restaurante comemorar. Estavam todos sentados em uma grande mesa, Neji estava sentado na ponta da mesa com Tenten ao seu lado, pois segundo eles, ficar naquele lugar seria mais fácil para que ela saísse com aquele pé imobilizado, Hinata estava sentado do seu outro lado com Sakura, Sasuke e Naruto do seu lado da mesa. Ao lado de Tenten estavam Hideki, um dos zagueiros do time, Rock Lee, Chouji, Kotaro, outro jogador do time, Ino e mais duas líderes de torcida, Kaori e Mika.

Alguns jogadores ainda estavam para chegar e Shikamaru também estava atrasado, mas eles não contavam muito com a presença do amigo já que ele disse que estava na casa da namorada, Temari.

— Naruto, cala a boca, é capaz de você não ter dinheiro nem pra você. – Sasuke disse revirando os olhos.

Sakura pôs a mão sobre a boca, tentando evitar que uma risada alta saísse enquanto via a animação de Naruto murchava.

— Tudo bem, uma rodada na conta do capitão. – reformulou sua frase erguendo seu polegar para a garçonete.

Neji disparou um olhar aborrecido na direção do loiro, mas quando iria dizer algo para contrariar a afirmação do loiro, Tenten tocou o braço dele com um sorriso tímido fazendo Neji desviar seu olhar para ela.

 Ele soltou um suspiro baixo.

Sakura deu uma cotovelada de leve em Hinata, que estava sentada do lado direito dela, e apontou com a cabeça na direção dos dois. As duas sorriram cúmplices notando como o comportamento dos dois tinha mudado em comparação ao pé de guerra que estavam antes.

Quando ela se virou novamente para a garçonete se desesperando ao vê-la sair antes que conseguisse fazer seu pedido. Ela já ia se levantar para ir atrás da garçonete quando Sasuke se virou para ela.

— Lembrei que você gosta daquele hambúrguer de bacon com dobro de cheedar e pedi pra você, fiz mal? – perguntou um pouco hesitante.

Sakura piscou várias vezes, surpresa por Sasuke se lembrar do que ela gostava e ter prestado atenção ao fato de que ela não tinha feito seu pedido ainda. Ela balançou a cabeça negativamente, respondendo a pergunta de Sasuke. 

Ele curvou o canto dos lábios, em um pequeno sorriso desviando o olhar de volta para Naruto, que agora conversava animado com um jogador do time reserva que estava sentado ao seu lado.

Shikamaru chegou não muito tempo depois de mãos dadas com uma Temari muito animada.

A loira largou as mãos do namorado e foi direto até Sakura, que levantou para abraçá-la com força. Como Sasuke e ela estavam sentados próximos, quando Temari chegou para abraçá-la acabou esbarrando com força o cotovelo na cabeça de Sasuke, que grunhiu irritado e arrastou sua cadeira, a arrastando um pouco para dar espaço para as garotas.

— Sakura, quanto tempo! – Temari disse depois de a soltar, não se importando com a presença de um Sasuke rabugento perto dela. – Nunca mais te vi, mas tudo bem, eu sei que a culpa é do meu irmãozinho que quer você só pra ele e te tranca lá no quarto dele.

A rosada sentiu seu rosto pegar fogo e ouvir tanto Sasuke quanto Naruto engasgarem, mas se Temari notou, não pareceu se importar.

—             Não é... Não é bem assim. – Sakura disse com os olhos arregalados, tentando se explicar, mas sem conseguir escapar dos olhares acusatórios de Naruto. – Nós só ficamos estudando.

Temari riu.

— Se você diz. – disse maliciosa. – Nós podemos marcar um programa em casal, o que acha? Eu, você, Shika e o Gaara. – sugeriu animada.

Programa de casal? Com certeza para Gaara aqui seria o mesmo que ir para forca.

Sakura deu um sorriso forçado.

— Temari. – Shikamaru a chamou.

A loira virou o rosto na direção do namorado, vendo que ele já estava sentado e esperava por ela.

— Depois a gente combina isso certinho, okay? – sorriu. – Ah, oi pra você também. – disse e bateu de leve na cabeça de Sasuke que enviou um olhar aborrecido para a garota.

Ele soltou uma bufada, irritado, quando Temari passou por ele e foi se sentar ao lado do namorado. Sakura se sentou novamente com o rosto virado para Hinata, fingindo prestar atenção no que a amiga conversava com Tenten, para não ter que lidar com os olhares de Sasuke e Naruto que ela tinha certeza que não eram nada legais.

A comida chegou e a conversa ficou suspensa por alguns minutos, onde cada um se concentrou no seu prato. Naruto foi o primeiro a interromper o silêncio, elogiando a comida com a boca cheia.

Sakura estava toda concentrada em comer seu hambúrguer sem se sujar completamente que só percebeu que tinha alguém falado com ela quando um guardanapo apareceu no seu campo de visão.

Seu olhar seguiu até o rosto do dono do guardanapo, reconhecendo Hideki, que se sentava a frente dela. Ele estendia o guardanapo com um sorriso de lado.

— Você se sujou no queixo. – avisou bem humorado.

Ela aceitou o guardanapo, envergonhada, limpando seu queixo, mas estranhando ao ver que, por mais que esfregasse o local, o guardanapo continuava limpo.

— O que você fez lá na piscina foi muito legal. – ele disse tirando a atenção da garota do guardanapo.

— Ah. – encolheu os ombros. – Eu só fiz o que qualquer pessoa faria.

— Mas mesmo assim, isso não tira seu mérito. – ele se inclinou sobre a mesa, na direção da garota, dando um sorriso de lado para a garota.

Sakura rápido algumas vezes, confusa. Hideki estava dando em cima dela?

— Eu, er... – ela engoliu seco, confusa sobre o que falar. – Arigato.

O sorriso de Hideki cresceu ao ver a garota sem jeito.

— Vou estar torcendo por você na final, então dê o seu melhor. – ele disse com um sorriso charmoso.

Ela iria agradecer mais uma vez quando sentiu uma áurea sombria vindo do seu lado, olhou para o lado e viu Sasuke encarando muito feio Hideki.

— Sakura não precisa que você esteja lá pra dar o melhor dela. – Sasuke disse de forma seca.

Hideki levantou uma das sobrancelhas, parecendo estranhar a intromissão de Sasuke na conversa.

— Minha flor de juventude não precisa de ninguém para ser a melhor. – Lee disse como sempre com aquela atitude positiva.

Sakura sorriu gentil para ele. Lee era legal, mas o positivismo dele e a forma como fala as vezes com ela eram um pouco estranhos.

Não tem como não achar um pouco estranho quando alguém te chama de “flor da juventude”.

Depois de Lee se intrometer, a conversa entre Sakura e Hideki acabou, mas o garoto não poupou olhares para ela durante o resto da noite, sem se preocupar se estava dando na cara ou não o que fez Sakura ficar muito sem graça e Sasuke de mau humor.

Quando chegou a hora de ir embora, Neji, Hinata e Tenten foram juntos no carro da família dos Hyuuga, eles iriam deixar a garota em casa, Naruto até se ofereceu para acompanhar Sakura até em casa, mas teve que ir embora correndo porque tinha começado a passar mal de tanto comeu. Sakura, Sasuke e Hideki acabaram ficando por ultimo, Sasuke para levar a garota para casa e Hideki que estava esperando seu irmão vir buscá-lo de carro.

Sasuke encarava a porta da frente do restaurante, impaciente para que a garota saísse e ele pudesse se afastar de Hideki.

Se ele visse Hideki lançar mais algum olhar engraçadinho na direção de Sakura era capaz dele socar a cara dele.

Ele tentava ignorar o máximo que podia a presença do outro.

 - Sinto que a gente começou com o pé esquerdo. - Hideki disse puxando assunto, Sasuke nem olhava na direção dele. - Mas é que é difícil estar assim tão perto dela, ou ela tá com vocês - sussurrou para Sakura tentando forçar uma amizade que Sasuke não estava nenhum pouco disposto a dar. - Ou ela tá com aquele esquisitão ruivo.

  Sasuke estreitou os olhos, ficando mais e mais aborrecido a cada palavra que saia da boca dele e nem o fato dele falar daquele jeito do Gaara adiantou. Agora Sasuke se controlava para não enfiar seu punho pela garganta dele.

 - Eu não sabia se teria outra chance de falar com ela, então resolvi arriscar, foi mal se deixei alguém sem graça. - Hideki disse falando sobre os olhares que dava a Sakura. - Pelo jeito eu devia ter falado primeiro com você e com o Naruto. - continuou passando a mão na cabeça, bagunçado o cabelo.

Sasuke o olhou com os olhos estreitos e girou o corpo, parando de frente para Hideki.

 - Sakura não precisa da nossa autorização pra nada. - respondeu entre os dentes.

 Hideki piscou várias vezes, mudando o peso de uma perna para a outra.

 - Bem, eu... - uniu as sobrancelhas por um instante para depois relaxar. - Pensei que, bem, vocês parecem não deixar ninguém se aproximar muito dela, er... - bagunçou ainda mais o cabelo.

 Sasuke trincou os dentes, rangendo uns contra os outros.

  - Mesmo que eu e o Naruto tivemos esse poder, o que te fez pensar que nós iremos deixar? - disse arrogante, cruzando os braços.

 Hideki voltou a unir as sobrancelhas, seus ombros caíram e sua postura pareceu cair diante a postura superior de Sasuke só crescia, mais e mais, engolindo qualquer chance de Hideki achar que poderia

 Tinha que ter muito peito e atitude para encarar Sasuke Uchiha e seu olhar intimidador e Hideki não tinha aguentado nem um minuto sequer.

 - Sasuke? - Sakura o chamou assim que saiu do restaurante, sem ter certeza que ele tinha a esperado todo aquele tempo. Sorriu ao ver Sasuke ainda ali e foi até o amigo, parando ao seu lado e então reparou que ele não estava sozinho. - Ah, oi. - ela deu um meio sorriso e voltou a dar atenção ao amigo. - Desculpe a demora, tinha fila no banheiro, já podemos ir agora se quiser.

  Toda a postura ameaçadora de Sasuke foi embora no momento em que Sakura apareceu.

 Ele ergueu um dos cantos da boca, em um pequeno sorriso.

  A garota acenou com a mão para Hideki, se despedindo e saiu andando. Sasuke ainda lançou um olhar gélido na direção do garoto antes de seguir a garota.

Os dois caminharam em silêncio confortável.

Sakura olhou para o lado, Sasuke caminhava distraído com as mãos nos bolsos.

Ainda era estranho estar perto dele depois da briga que tiveram, na verdade mais parecia que a briga entre eles nem tinha existido e eles não tinham passado semanas sem se falarem. Sakura não conseguia encará-lo por mais de cinco minutos sem sentir suas orelhas queimarem ao lembrar das coisas que tinha jogado na cara dele.

Eles pararam na frente da casa da garota, em silêncio sem presa para se despedirem e cada um seguir seu caminho. Sakura se balançava, se equilibrando nos calcanhares, Sasuke  fazia uma pequena careta enquanto encarava o chão, parecendo pensativo.

A garota já estava ensaiando sua despedida quando Sasuke começou a falar.

— Sakura, eu... - mordeu o lábios inferior, seu olhar dançava de um lado para o outro no chão.

— Você? – ela o incentivou a continuar falando.

Sasuke uniu as sobrancelhas e soltou uma bufada baixa.

— Deixa pra lá. – ele comprimiu os lábios, parecendo estar aborrecido com algo. – Nós vemos amanhã?

Sakura assentiu, curiosa sobre o que Sasuke deixou de falar.

Ele balançou a cabeça, sem fazer menção de deixar o lugar então Sakura resolveu voltar em um assunto que a estava incomodando.

— Sasuke?

— Sim? – ele parecia de certa forma aliviado por a garota estar puxando assunto.

— Tem certeza que não vai competir amanhã?

Sasuke uniu as sobrancelhas por um instante, confuso com o que ela disse, até se lembrar das competições de corrida no dia seguinte e que ele tinha dito que não participaria.

Ele desviou o olhar para baixo, mas precisamente para as mãos da garota.

— Se eu competisse amanhã, seria pelos motivos errados. – fez uma pausa. – Se eu ganhasse, seria somente mais um troféu pra guardar poeira. – disse fazendo uma careta.

Ela deu um passo na direção dele, se aproximando. Sasuke ergueu o olhar, seu olhar encontrou com os olhos verdes inquietos.

— Muita gente vai estar lá torcendo por você, que só vai ir pra ver você correr.

— Não me importo com eles. – respondeu dando de ombros.

Ela suspirou, ainda inconformada com essa mudança súbita de Sasuke. O que podia ter feito ele desistir de competir assim? Tudo bem, ela não estava muito animada com a ideia dele competir junto com Gaara, mas seria estranho demais não ver Sasuke ali, correndo.

— Nunca conseguir fazer você mudar de ideia, não tenho porque pensar que essa seria a primeira vez. – ela disse conformada dando um meio sorriso forçado, deu um passo para trás, Sasuke uniu as sobrancelhas não gostando do rumo da conversa, ele fez menção de se aproximar porém a garota ergueu a mão, se despedindo. – Até amanhã.

Sem esperar pela resposta do Uchiha, Sakura lhe deu as costas e entrou em casa.

Sasuke continuou olhando a porta, sentindo um peso se instalar em seu peito.

No dia seguinte, Sakura chegou à escola com os portões quase fechando. Ela podia colocar a culpa no seu despertador que não tocou, mas a verdade era que ela teve uma péssima noite. Sua insônia voltou a atacar e ela só conseguiu dormir, ou melhor, cochilou, quando já estava perto da hora de acordar.

Seu cabelo estava parecendo um ninho de passarinhos, se ela piscasse devagar demais era capaz de dormir em pé e nem maquiagem conseguia disfarçar as olheiras escuras que ela tinha debaixo dos olhos.

Ela entrou na sala de aula e se sentou perto das amigas, jogando seu material em cima da mesa.

— Ohayou, Sakura-chan. – Hinata a cumprimentou franzindo o cenho em seguida ao notar a aparência da amiga.

Sakura balançou a cabeça, com sono demais para responder com palavras. Deitou sua cabeça sobre a mesa, sentindo a mesma pesada demais por causa do sono.

— É, acho que ela vai estar em modo off pelo resto do dia. – Ino comentou rindo do estado cansado da amiga.

A aula passou daquela forma para Sakura, uma guerra entre ficar acordada e apagar completamente cada vez que fechava os olhos.

No intervalo ela já estava mais acordada, porém seu mau-humor tinha crescido bastante.

Tenten quis ir ao banheiro e Hinata foi junto para ajudá-la, Ino foi junto para retocar sua maquiagem. Sakura caminhava, quase se arrastando, para a área externa quando Gaara se juntou a ela na sua caminhada.

— Você está péssima.

Sakura o olhou de canto de olho, soltando uma espécie de rosnado baixo.

— Pensei que estaria com um humor melhor depois da comemoração com o Uchiha. – comentou cínico.

Sakura estreitou os olhos, parando de andar.  Gaara parou também, a alguns metros dela.

— O que quer dizer com isso?

— O que parece que eu esteja sugerindo? – debochou.

— Está com ciúmes?

Ele soltou uma risada alta e debochada.

— Não viaja, Sakura. – revirou os olhos. – Só achei engraçado como voltaram a ser amiguinhos tão rápido assim.

A rosada respirou fundo, estava com sono e mau-humorada demais para lidar com o sarcasmo de Gaara.

— Sasuke e eu nunca deixamos de ser amigos, só brigamos como todo mundo faz. – disse impaciente e voltar a andar.

— Sei... – ele disse contrariado, voltando a acompanhá-la. – Você vai ficar hoje pra corrida?

— Não sei, acho que não. – responde passando a mão pela testa, sentindo sua cabeça doer.

Gaara uniu as sobrancelhas, mordendo o lábio inferior de leve.

— Eu pensei que, bem, você ia ficar, quer dizer você ficou segunda feira.

— E eu pensei que você ia ficar ontem pra me ver nadando. – rebateu.

— Você sabe que eu não gosto dessa coisa de multidão e essas coisas. – Gaara fez uma careta. – Eu não paciência pra essas coisas.

Sakura olhou para ele, incrédula.

— Amizade é uma via de mão dupla, nunca ouviu essa? – debochou. – Sei que não gosta disso, mas poxa, eu gostaria de ver você lá torcendo por mim como eu estava lá por você.

Gaara suspirou irritado.

— Se fosse seu queridinho Uchiha, você não estaria falando isso, acha que eu não fiquei sabendo que ele não vai mais correr? Aposto que é por isso que você não vai.

Sakura parou de anda na hora, sentindo a raiva subir a cabeça.

— Tem razão, eu não falaria essas coisas para ele, mas sabe por quê? – cuspiu as palavras completamente puta. – Ele estava lá! Mesmo com a gente brigado, ele estava lá!

Gaara estreitou os olhos, sua respiração pesada mostrava o quão irritado estava e tentava ao máximo se controlando.

— Agora se me dá licença, eu vou comer. – e sem esperar as palavras de Gaara, ela saiu andando, quase correndo, pisando forte, irritada.

Já na área externa, ela procurou a mesa onde as amigas teriam escolhido, mas as garotas não tinham chegado ainda. Não querendo ficar ali parada tempo o suficiente para que Gaaraa alcançasse, ela foi para sua antiga mesa onde Shikamaru e Chouji estavam sentados.

Ela cumprimentou os garotos com um aceno de cabeça, somente Chouji retribuiu pois Shikamaru estava debruçado na mesa, provavelmente dormindo.

Naruto chegou todo elétrico, se jogando ao lado da garota. Colocando o braço sobre os ombros dela, animado com a presença da garota na mesa. Sasuke chegou logo em seguida, se sentando a frente dela, as garotas chegaram junto com Neji.

Sakura sorriu ao ver a alegria de antes voltar a Naruto, ela não sabia que ele ficaria tão feliz assim. Vendo aquilo, a discussão com Gaara ficou em segundo plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and I." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.