You and I. escrita por Lobo


Capítulo 25
Competições.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/25

Você é o único que eu desejo que pudesse esquecer, o único que eu adoraria não perdoar

E apesar de você partir meu coração, você é o único

E apesar de existirem momentos que eu odeio você porque eu não posso apagar os momentos que você me machucou

E pôs lágrimas no meu rosto

Oh, mas agora eu não odeio você, eu estou feliz em dizer

Eu sei que estarei lá no final do dia

Tenten estava sentada ao lado do bebedouro, com as pernas dobradas, ela apoiava a testa nos joelhos. Ela tentava manter a calma cantarolando, mas estava difícil.  Era responsabilidade demais pensar que daqui a alguns minutos ela teria que correr para tentar sua melhor chance para entrar na faculdade junto com as amigas.

Algo surgiu na sua frente, a cobrindo com sua sombra.

Ela ergueu o rosto primeiro vendo somente o contorno da pessoa, por causa da luz atrás porém assim que seus olhos se acostumaram reconheceu a pessoa sendo Neji.

Deu um suspiro desanimado e voltou a encostar a testa no joelho, escondendo seu rosto.

— Neji, serio... – suspirou. – Eu não to afim de me aborrecer agora. – disse com um pedido implícito para que ele a deixasse em paz.

O Hyuuga ignorou o pedido, se sentando ao lado dela no chão. Tenten respirou fundo fechando os olhos com força pedindo mentalmente para Kami lhe dar paciência para não avançar no garoto de estranhos olhos perolados e descontar seu nervosismo o enforcando.  

Os dois ficaram em silêncio, até Tenten desistir, achando o silêncio torturador demais.

— Eu devia estar me aprontando pra corrida. – comentou levantando o rosto, apoiando a cabeça na parede.

Neji balançou a cabeça positivamente e olhou para Tenten pelo canto do olho.

— Você vai se sair bem.

Tenten suspirou fechando os olhos com força.

— Eu preciso me sair bem. – enfatizou a palavras.

Neji uniu as sobrancelhas. Era só mais uma prova de corrida, não pensava que Tenten achava tão importante assim ganhar uma medalha.

— Os olheiros da faculdade de Konoha vão estar aqui na final para ver os melhores atletas para conseguir a bolsa. – ela deu um sorriso forçado. – Vai ser minha melhor chance de entrar.

Neji virou o rosto na direção dela, olhando diretamente para a garota. A linha que tinha se formado com as sobrancelhas unidas dele foram se suavizando conforme ele entendia a situação em que Tenten estava.

— Não se preocupe com isso. – disse desviando o olhar para a parede. – Você é uma boa atleta e tem boas notas, vai conseguir.

— Não sou tão boa quanto vocês. – ela admitiu olhando para a mão, brincando com os próprios dedos.

Neji voltou a olhá-la, as sobrancelhas unidas de novo indicavam a irritação repentina do garoto.

— Nunca mais diga isso. – disse como em uma ordem, os olhos perolados estavam duros mostrando o quanto ele estava falando serio.

Tenten arregalou os olhos, ficando levemente corada, surpresa com a seriedade das palavras dele.

Não esperava ouvir aquilo justamente do garoto que ela vivia em pé de guerra por todos aqueles anos, mas lá estava ele. Sentado ao seu lado, dizendo para ela não se diminuir e parecendo se importar com ela.

Neji pôs as mãos no chão, conseguindo mais impulso e se levantando. Já de pé, colocou uma das mãos no bolso da calça do uniforme e ofereceu a outra para a garota.

— Vamos, eu acompanho você até a prova. – disse sem olhá-la, mas ainda com a mão estendida.

Ela podia jurar que o Hyuuga estava um pouco corado, mas ela não iria tirar vantagem disso, até porque o seu rosto mesmo estava pegando fogo, muito mais vermelho do que o dele.

Abaixou a cabeça, tentando esconder um pouco a vermelhidão do rosto e aceitou a ajuda dele, agarrando a mão dele.

Os dois foram até o corredor que dava para a área onde seria a corrida, ficaram em silêncio, mas Tenten não se importou com isso. Palavras na maioria das vezes só os faziam brigar e...

Ela esqueceu tudo o que poderia falar quando Neji entrelaçou os dedos nos dela, seu nervosismo ficou para trás com a segurança e confiança que Neji transmitia.

Soltaram as mãos em frente a porta que dava para a pista e as outras quadras de esportes.

— Boa sorte. – ele disse virado para ela. – Vou estar junto do pessoal. – indicou com a cabeça a arquibancada.

Tenten curvou o canto da boca, em um sorriso tímido e assentiu.

Neji se despediu com um aceno de cabeça e deixou a garota para trás, deu a volta e saiu pela porta do resto dos alunos.

A chamada para a corrida já tinha começado e as concorrentes de Tenten já estavam entrando, faltava pouco para Tenten entrar também. A arquibancada já gritava animada, aplaudindo e apoiando seus candidatos.

A prova de Gaara já tinha acabado e ele tinha terminado em primeiro, classificado para as finais surpreendendo todo mundo. Quer dizer, todo mundo menos Sakura que tinha acompanhado os treinamentos e sabia o quão Gaara era bom.

Neji se sentou junto com a prima que estava acompanhada por Sakura, Ino estava junto das lideres de torcida animando a arquibancada junto com o mascote.

Tenten entrou e tanto Sakura quanto Hinata se levantaram, gritando animadas pela amiga. Neji não se levantou, continuou sentado com os braços cruzados, mas sorria para a garota. 

— Tomara que ela consiga. – Sakura comentou quando Tenten e as outras foram para seus lugares.

— Ela vai conseguir, com certeza. – Hinata juntando as mãos em sinal de oração.

Deram a largada para a prova e em menos de 20 segundos já tinha acabado, mas aqueles 20 segundos nunca demoraram tanto para passar.

Para alivio geral, Tenten chegou em primeiro lugar. Sakura e Hinata levantaram, pulando e comemorando.

Neji não tirou os olhos de Tenten e por isso acabou vendo o momento em que uma das ultimas concorrentes tropeçou e acabou esbarrando em Tenten que estava comemorando sem prestar atenção em volta, levando a garota ao chão.

As pessoas ao redor comemorando não tinham visto, mas Neji se pôs de pé assim que viu  Gai, o professor de educação física, e os ajudantes se aproximaram de Tenten. Ele correu, disparando na direção da garota de coques assim que viu a expressão de dor no rosto dela.

— O que... ? – Hinata soltou quando viu Neji sair correndo.

Sakura arregalou os olhos percebendo a mesma coisa que Neji tinha percebido e então disparou também na direção da amiga.

Ela até tentou chegar perto da amiga, mas aquela altura muita gente tinha se aproximado e todos formavam uma rodinha em cima de Tenten. Depois de muita gritaria  Gai gritou ordens para os ajudantes que abriram caminho entre as pessoas, ele ergueu a garota e correu para dentro da escola.

Os ajudantes barraram todo mundo, tendo um trabalho imenso com o Hyuuga. Hinata tentava de qualquer jeito puxar o primo, mas Neji era forte demais para isso tentava de qualquer jeito furar o bloqueio e ir atrás de Tenten.

Sakura correu atrás de algum dos garotos para ajudá-las, amaldiçoando Gaara por ter ido embora mais cedo. Com a ajuda de Shikamaru e Chouji, conseguiram arrastar Neji para longe dali.

— Neji, se controla, cara! – Shikamaru disse enquanto arrastava o Hyuuga para longe da confusão.

Sakura ia atrás dele segurando com força a mão de Hinata, a morena tremia assustada com a situação tanto pelo o que tinha acontecido com Tenten quanto a confusão que Neji estava fazendo.

Shikamaru e Chouji forçaram Neji a se sentar, mantendo o garoto preso.

— Você precisa se acalma, você é o capitão do time e vai jogar amanhã. – Shikamaru disse tentando colocar juízo na cabeça do Hyuuga.

Neji olhou para Shikamaru parando de se debater, sua respiração ainda estava alterada e as linhas da as expressão fácil estavam tensas, mostrando a dificuldade que estava tendo para se controlar.

— Neji, por favor... – Hinata pediu em um fio de voz.

— Nós não sabemos como a Tenten está ou o que aconteceu, mas garanto que ela ficaria muito mal se você acabasse sendo penalizado porque acabou se descontrolando. – Sakura disse tentando usar a causa a alteração de Neji para acalmá-lo.

Neji fechou os olhos com força e apertou o maxilar, respirando fundo,

— Pode me soltar. – disse depois de um tempo.

Chouji o soltou na mesma hora, mas Shikamaru ainda o segurou por mais algum tempo até Sakura o puxar, Neji já estava ficando irritado com Shikamaru o segurando como se fosse algum animal selvagem.

— Enrolem ele aqui, vou ver se consigo entrar na enfermaria. – Sakura disse somente para Shikamaru e Hinata.

Ela saiu e dando a volta, evitando toda a confusão, conseguiu chegar na enfermaria.

— Gai-sensei. – o cumprimentou com uma pequena reverencia encontrando o professor de educação física do lado de fora.

— Sakura, você não deveria estar aqui. – a repreendeu.  

— Por favor, eu preciso de noticias, preciso de alguma coisa, porque falta pouco pro Neji invadir aqui.

Gai suspirou tenso, passando a mão pela testa tentando secar um pouco do suor.

— Não sei de muita coisa, só a trouxe até a enfermaria, Tsunade está com ela lá dentro.

Mesmo com toda a situação, Sakura não pode evitar de abrir um sorriso animado.

Tsunade era uma médica muito famosa, uma das mais famosas do pais, e era uma das olheiras de faculdade que deviam ter mandado. Era estranho terem mandado ela para ser olheira quando ela tinha um histórico de ser muito impaciente e grossa.

Ela era uma médica lendária, mas tinha uma personalidade difícil.

Era uma oportunidade de ouro para Sakura, se ela pudesse fazer Tsuname a notar e talvez, por algum milagre divino, a recomendar para a faculdade dela seria mais que um sonho.

O único lado ruim seria era que mesmo sendo da faculdade de Konoha, a área onde Tsunade lecionava ficava separada do resto da faculdade. Quase como se fosse outra faculdade e em outra cidade, se fosse aceita Sakura teria que se mudar.

A conversa dos dois foi interrompida quando a porta da enfermaria abriu e de lá saíram a enfermeira da escola, uma moça de cabelos pretos curtos e uma mulher de cabelos longos e loiros que Sakura reconheceu como sendo Tsunade.

Tsunade e a mulher morena saíram andando discutindo, sem passar por Gai e Sakura.

Yoki, a enfermeira da escola, virou na direção deles. A coitada estava branca feito papel quando virou para Gai e Sakura, pelo jeito ficar apenas alguns instantes na presença de Tsunade tinha sido demais para ela.

— E então, como ela está? – Gai perguntou.

Yoki suspirou, a cor voltando para o rosto, ela se acalmou antes de responder.

— Não foi nada grave, ela apenas torceu o tornozelo quando a outra atleta caiu por cima dela. – Gai e Sakura não tiveram tempo nem para suspirar aliviados. – Porém ela não poderá competir amanhã.

Sakura engoliu seco desviando o olhar para Gai. Aquilo era péssimo, ela sabia o quanto aquilo era importante para a amiga e o futuro dela.

Por Kami, Tenten deveria estar devastada ali dentro.

Sakura se despediu do professor e da enfermeira  e voltou para onde os amigos estavam. Neji ainda estava sentado no banco parecendo tenso, Hinata e Shikamaru estavam sentados um de cada lado dele, Chouji já devia ter ido embora.

Neji se levantou assim que Sakura se aproximou, Shikamaru e Hinata também se levantaram.

— Ela torceu o tornozelo. – disse antes que ele perguntar. – Não vai poder mais competir amanhã.

 Neji uniu as sobrancelhas, seus lábios se apertaram formando uma linha tensa. Hinata cobriu a boca, arregalando os olhos.

— Isso quer dizer que ela vai pra aquela faculdade no exterior? – Hinata perguntou em um fio de voz.

Neji encarou a prima ainda mais confuso. Sakura engoliu seco e foi até a amiga, segurando com força suas mãos.

— Não, claro que não, ela ainda tem outras opções. – tentou dar um sorriso. – Nós vamos dar um jeito. – disse tentando transmitir confiança para a amiga.

A troca de olhares entre as duas foi interrompida por Neji passando por elas como um foguete.

— O que deu nele? – Sakura perguntou.

— Não sei. – Hinata disse e mordeu o lábio inferior nervosa. – Nunca vi meu primo agir dessa forma.

As duas continuaram olhando para a direção onde Neji tinha seguido.

— Você acha que ele...

— Gosta da Tenten? – Hinata completou a linha de raciocínio da amiga. – Não sei, nii-san é muito fechado em relação a essas coisas, mas eu nunca vi ele agir daquela forma por nenhuma garota.

As duas trocaram um olhar suspeito.

— Não vamos pensar nisso agora, vamos achar a Ino e ir ver a Tenten. – Sakura disse e entrelaçou seu braço no dela.

As duas foram seguiram a sugestão de Sakura e foram atrás de Ino, que surtou ao saber de Tenten e arrastou as duas para a enfermaria onde passaram alguns minutos até a enfermeira aparecer dizendo que o pai de Tenten tinha chegado para levá-la para casa.

Tenten se despediu prometendo que iria vir no dia seguinte para ver Sakura competir, mesmo que de muletas.

O dia seguinte chegou e Sakura estava um pouco nervosa, saber que Tsunade estava ali e iria vê-la nadar era estranho e mais estranho ainda era Sasuke faltar logo na semana dos eventos esportivos.

Eles não estavam se falando direito então Sakura não achou adequado ir até Naruto perguntar o que tinha acontecido, mesmo assim não conseguiu deixar de ficar preocupada.

Gaara não ficou para ver a competição de Sakura nem do time de Neji. Sakura não ficou muito feliz, sabia que Gaara não era muito sociável e que não suportava multidões, mas teria gostado bastante dele ter ficado apenas para vê-la nadar.

Tentando não parecer chateada, forçou um sorriso e desejou que ele descansasse bastante para a competição do dia seguinte.

— Sakura-chan. – Naruto se aproximou da mesa onde a rosada e suas amigas estavam sentadas. – Será que posso falar com você por um instante? – perguntou parecendo acanhado.

Sasuke uniu as sobrancelhas estranhando a falta de tato do amigo com ela.

Naruto podia ser bastante lerdo, animado e todo atrapalhado, mas sempre entre eles tinha aquela sensação de intimidade e confiança, Sakura sabia que podia contar qualquer coisa para Naruto que ele nunca iria julgá-la  do mesmo jeito que Naruto poderia falar a idiotice que fosse que ela também não iria julgá-lo então ver o amigo tão acanhado e hesitante em falar com ela era estranho.

Ela assentiu se despedindo das amigas rapidamente e seguiu ao lado de Naruto até sua antiga mesa, onde sentaram sozinhos. Era muito estranho ver aquela mesa que sempre tinha sido lotada por seus amigos agora estar completamente abandonada.

Naruto e Sakura se sentaram, um na frente do outro. Sakura esperou que o loiro tomasse a iniciativa e começasse a falar.

— É estranho sentar aqui depois de tanto tempo, não é? – Naruto disse em um tom melancólico enquanto dedilhava os bonecos desenhados na madeira que representavam ele, Sakura e Sasuke.

Sakura olhou para as gravuras da mesa que ela nem lembrava que existiam e conforme foi passando os olhos pelas gravuras sua mente reproduzia as lembranças de como cada uma foi feita.

— Parece que foi a milhares de anos. – ela comentou ainda olhando para os rabiscos na mesa. , nos lábios ela tinha um sorriso triste.

Naruto engoliu seco e parou de dedilhar os desenhos, os cobrindo com a mão.

— Eu só queria te desejar boa sorte na natação hoje. – ele disse finalmente. – Desculpa ter atrapalhado sua conversa com as garotas e ter feito todo esse misterio. – completou sem jeito.

Sakura soltou uma risada, achando bonitinho o jeito que Naruto parecia sem graça.

— Arigato, Naruto-kun. – sorriu fazendo uma pequena reverencia. – Mas você sabe que não precisa se desculpar, eu senti falta de conversar com você e bem, com o Sasuke também mesmo que conversar com ele seja mesma coisa que falar com uma tabua. – fez uma careta.

Naruto soltou uma gargalhada alta e Sakura pode ver um pouco do animo que estava acostumada em ver no amigo.

— Falando nele... – ela colocou uma mecha atrás da orelha, nervosa. – Como é que ele está? Com a competição e tal...

O loiro suspirou passando a mão pelo cabelo, puxando e bagunçando.

— Pra falar a verdade, eu não faço ideia. – admitiu desgostoso. – O teme anda entranho, não sei nem se ele treinou nas ultimas semanas.

Sakura uniu as sobrancelhas ficando apreensiva com o que Naruto tinha dito.

— Como assim? Sasuke não iria ser arrogante o suficiente pra achar que pode ganhar relaxando desse jeito.

O loiro balançou a cabeça positivamente, concordando com ela.

— No começo eu também pensei nisso porque ele falava que tinha que ganhar do Gaara a qualquer custo, que iria venceria ele de lavada e toda essa idiotice do teme. - Naruto fez uma careta mostrando que não concordava com o comportamento do amigo, Sakura não conseguiu evitar e encolheu os ombros. – Mas eu não sei, de uma semanas pra cá eu nem vejo ele chegar perto da pista de corrida.

Sakura balançou a cabeça negativamente não acreditando que Sasuke poderia estar se comportando daquela forma. Era imaturo, prepotente e arrogante se comportar daquele jeito e um pouco desrespeitoso com os outros concorrentes.

Naruto soltou uma risada alta interrompendo os pensamentos da rosada.

— Foi mal, Sakura-chan é que eu não consigo me controlar, você tava fazendo aquela cara de mãe que vai dar bronca nos filhos. – debochou agarrando a bochecha dela, apertando.

Ela bateu na mão dele, a afastando.

— Tinha esquecido como você é um pé no saco. – resmungou.

Naruto balançou a mão que Sakura tinha batido, fingindo sentir uma dor que ela sabia que não chegava a um terço do que ele queria aparentar.

— Você já era agressiva, agora que tá com o Gaara ficou pior ainda. – se lamentou fazendo bico.

Sakura revirou os olhos e se inclinou sobre a mesa, dando um sorriso de lado.

— Continue me irritando e você vai conhecer os palavrões maravilhosos que ele me ensinou também. – sussurrou como se estivesse contando um segredo sujo.

Sakura não conseguiu manter a expressão séria e acabou caindo na gargalhada com a reação horrorizada do amigo.

O sinal do intervalo tocou e os dois se levantaram.

— Pode vir comigo me ajudar a me preparar? – Sakura pediu não querendo se despedir assim tão rápido dele.

Naruto passou a mão pela nuca.

— Achei que as meninas iriam te ajudar nisso.

— Ah não, pra carregar minhas coisas eu preciso de alguém bem forte. – disse cutucando o braço dele.

Naruto estreitou os olhos.

— Vou fingir que você não tá me usando só como burro de carga. – Jogou o braço por cima dos ombros dela.

Os dois foram para a área dos vestiários onde Sakura se trocou, colocando seu maiô escolar prendendo o cabelo rosa com a touca e Naruto ficou a esperando do lado de fora, ele a acompanhou a área das piscinas.

— Vou sentar ali. – apontou para onde Tenten, Neji e Hinata estavam sentados. – Então quando você ganhar, já sabe pra onde apontar quando for comemorar.

Sakura revirou os olhos, rindo ela assentiu.

— To falando sério, nada de aprontar pro Gaara, te conheço a mais tempo que ele. – brigou.

A risada dela foi morrendo, sem graça.

— O Gaara não ficou. – deu um sorriso sem graça. – Ele não gosta muito de multidões. – encolheu os ombros.

Naruto franziu o cenho.

— Que idiota, ele devia ter ficado, não importa se gosta ou não, você não ficou ontem por ele?

A rosada se encolheu mais ainda, sabia que Naruto estava certo, mas não podia reclamar nem forçar nada a Gaara.

— Esquece ele e foca em mim, eu to aqui e vou torcer mais do que todo mundo.

Sakura voltou a sorrir.

— Só não me mata de vergonha.

Naruto soltou uma gargalhada alta.

— Isso eu não garanto.

Ele se afastou quando o locutor começou a falar e as outras concorrentes começaram a se alinhar ao redor da piscina. Naruto cumpriu o que disse, assim que ela caiu dentro da piscina ele começou a gritar loucamente, toda vez que ela subia para respirar a voz do amigo se sobressaia as demais. Ela bateu na borda da piscina ao terminar de nadar os 100 metros, erguendo o corpo ela olhos para os lados vendo que tinha chegado em segundo lugar.

   Ela nadou até a raia da primeira colocada, para parabenizá-la enquanto nadava acabou percebendo que uma das ultimas colocadas estava demorando demais para chegar até que de repente não conseguiam mais vê-la e Sakura ficou preocupada, mas parecia que ninguém mais tinha visto aquilo.

Quando o tempo passou e a garota não voltou a emergir para recuperar a respiração Sakura resolveu ir ela mesma atrás da garota. Nadou o mais rápido que pode e mergulhou procurando a garota debaixo d’água, a encontrou se debatendo enquanto segurava sua perna.

Com esforço a agarrou e a puxou pra cima, quando conseguiu emergir o salva-vidas já estava dentro d’água. Seus músculos da perna doíam e seu pulmão queimava enquanto ela mantinha seu corpo e o da garota fora d’água esperando que o salva-vidas chegasse, quando ele finalmente chegou até ela Sakura deixou a garota com ele e nadou como pode até a beirada, tinha acabado de apoiar as mãos na borda da piscina para dar impulso para sair quando sentiu seu tronco ser abraçado e içado para fora d’água.

Ela não resistiu a ajuda, não sabia se teria força nem mesmo para sair da piscina depois de nadar tudo aquilo. A pessoa a puxou, a tirando completamente fora a colocando sentada na beirada.

Sakura fechou os olhos com força, sentindo todos seus músculos doerem ela nem conseguia se mexer ou tinha forças para agradecer a pessoa que tinha ajudado, ela tinha certeza que era algum dos amigos porque ela reconhecia de algum lugar o cheiro.

— Sakura-chan!

A rosada abriu os olhos ao ouvir o chamado desesperado do amigo, ainda um pouco zonza. O loiro se ajoelhou ao lado da garota, tomando o lugar da pessoa que antes a segurava.

— Vou pegar uma toalha pra ela.

Sakura franziu o cenho, Sasuke estava ali ou a falta de oxigênio tinha afetado seu cérebro?

Virou o rosto, mas o corpo de Naruto tampou completamente sua visão.

— Sakura-chan, você está bem? Fala comigo!

Ela lançou uma encarada feia para ele.

Mal conseguia respirar direito e ele queria que ela falasse alguma coisa?

— Aqui. -  Hinata apareceu ao lado deles colocando uma toalha sobre os olhos da amiga.

Sakura sorriu para ela, se enrolando mais na toalha. Um pouco decepcionada, olhou ao redor tentando achar a pessoa que tinha a ajudado.

— A garota... Ela tá bem? – perguntou ainda recuperando a respiração.

— Sim, graças a você. – Hinata sorriu. – Levaram ela para enfermaria.

Naruto soltou uma exclamação revoltado.

— Primeiro a Tenten e agora essa garota, to começando a acreditar que esses jogos estão amaldiçoados.

Sakura soltou uma bufada fraca.

— Pare de pensar nessas coisas e vá se aprontar, você ainda tem um jogo pra vencer. – disse e olhou para a amiga. – Será que pode me ajudar a trazer minhas coisas para o vestiário?

Hinata assentiu e foi pegar as coisas da rosada enquanto Naruto a ajudava a ficar de pé.

— Se você estiver passando mal posso falar com Neji e... – Sakura o interrompeu.

— De jeito nenhum. – negou firmemente. – Eu estou bem de verdade, só um pouco cansada. – sorriu. – Acho que vou chegar atrasada, mas pode contar comigo lá torcendo por você.

Naruto a olhou relutante, seu extinto de proteção com a amiga brigando com sua honra de não faltar com sua palavra e deixar o time na mão.

— Pode ir, Hina-chan vai cuidar muito bem de mim. – disse quando Hinata voltou para o seu lado.

O loiro suspirou, ainda inseguro com a situação, porém fazendo um esforço para acreditar nas palavras de Sakura. Ele se despediu e saiu da área das piscinas, seguindo para a quadra de futebol.

Depois de verificar o estado da amiga, Tenten também deixou a área das piscinas, mais lentamente do que gostaria já que agora andava com muletas, com Neji ao seu lado.

Ela não sabia o que tinha acontecido a Neji, mas desde que tinha chegado ele simplesmente não saia do seu lado.

— Consigo fazer isso sozinha. – Tenten disse mal-humorada quando Neji quis segurá-la na hora de descer um degrau.

Neji uniu as sobrancelhas.

— Por que está irritada? 

— Foi só um pé torcido, não precisa me tratar como se eu tivesse perdido o movimento das pernas. – resmungou descendo o degrau sozinha.

— Só estou querendo ajudar.

— Me irrita me tratarem como se eu não pudesse fazer nada sozinha. – admitiu.

Neji a acompanhou em silêncio, sua caminhada era lenta por causa das muletas, mas Tenten não parecia ter dificuldade nenhuma para se locomover.

— Não é só por isso que está irritada.

Tenten não o olhou, seu maxilar travado enquanto pensava em como o Hyuuga podia invadir seus pensamentos assim com tanta facilidade.

— Estou irritada porque toda maldita pessoa nessa escola me olha com pena. – cuspiu as palavras. – “ Coitadinha dela” “ Logo quando tinha se classificado em primeiro, que azar” – afinou a voz para imitar as coisas que tinha ouvido durante o dia todo.

— Prestar atenção nisso não vai ter trazer nada de bom.

— Eu sei, mas... – suspirou. – Isso não me impede de ouvir o que eles falam.

Neji apertou os lábios, irritado.

Queria saber quem eram essas pessoas, queria fazê-las engolir cada palavra que tinha a machucado.

Uma ideia surgiu a partir de uma lembrança dele.

— Você ainda atira com o arco?

Tenten virou o rosto para o garoto, parando de andar. Confusa e surpresa por ele surgir com o assunto do nada.

— Eu... – franziu o cenho. – As vezes, como você sabe disso?

Neji desviou o olhar para o horizonte, sem nenhum ponto fixo somente para não ter que encará-la.

— Quando meu pai ainda era vivo, nós costumávamos a ir em competições de tiro com arco. – engoliu seco. – Eu não entendia muita coisa, mas meu pai adorava. – um pequeno sorriso se formou nos lábios dele. – Eu lembro que estava tomando sorvete de baunilha quando vi uma garotinha magrela com coques entrar na arena com um arco do tamanho dela.

Tenten engoliu seco e encarou a face pálida de Neji.

— Eu lembro de perguntar pro meu pai se era alguma ajudante, ele riu e respondeu que ela iria fazer uma demonstração e que acreditava que no futuro ela iria ser medalhista. – Tenten arregalou os olhos quando Neji voltou os olhos perolados para ela. – Por que parou de atirar? Você era muito boa.

Tenten piscou várias vezes ficando acanhada pela intensidade com que Neji a encarava.

— Eu... – travou. – As viagens, o aluguel do lugar pra praticar e as taxas para competir eram muito altas, minha família não tinha dinheiro pra bancar todas as despesas e eu nunca arranjei nenhum patrocinador, migrei pra corrida porque poderia praticar em qualquer lugar. – disse ainda envergonhada.

Neji a conhecia a tanto tempo assim? Por que ele nunca disse nada?

— Se foi por causa disso, não precisa se preocupar mais. – ele disse voltou a andar.

— Do que você tá falando? – agarrou o braço dele, o impedindo de se afastar.

— Os Hyuugas vão te patrocinar e vão se ocupar de suprimir todas as suas necessidades como atleta. – Neji disse com a seriedade que Tenten só costumava encontrar nas conversas dos adultos.

Pelo o que Hinata disse, Neji tinha sido preparado desde pequeno para o mundo dos negócios, desde sempre a família fez questão de endurecê-lo para no futuro poder assumir a liderança da empresa. Ele tinha nasceu, foi criado e forjado para ser o futuro líder de uma empresa multinacional.

— Que? Neji, como assim? Não é bem assim que funciona.

Neji girou o corpo na direção dela.

— Minha família tem um programa da patrocínio a atletas que acreditamos ter talento. – colocou as mãos dentro dos bolsos. – Meu pai acreditava em você, conversei com meu tio ontem a noite e ele apoiou minha sugestão depois que mostrei o vídeo de uma das suas apresentações.

Tenten desviou o olhar para o chão tentando assimilar o que Neji estava falando, se ele realmente estivesse falando sério...

— Mas isso não muda minha situação, não posso voltar a competir agora, minha chance de conseguir a bolsa é quase nada então tenho que me focar completamente nos exames.

Neji respirou fundo ficando irritado com a insistência no pessimismo dela.

— Daqui pra frente se preocupe apenas em treinar, vencer competições e crescer no ranking. – disse a olhando nos olhos. – Não se preocupe com faculdade, cumpra sua parte e a minha família vai se preocupar com isso.

Tenten engoliu seco. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo, aquilo era surreal! Quando que na vida dela, ela iria imaginar que depois de quase perder todas esperanças quando torceu o pé, iria surgir uma oportunidade assim por causa de tiro com arco? Um esporte que ela tinha largo a vários anos?

E isso tudo por causa de Neji...

— Por que está fazendo isso tudo por mim? – perguntou em voz baixa, confusa.

Neji olhou bem para a garota e se aproximou, parando a poucos centímetros dela.  Levantou a mãos e, delicadamente, deslizou a ponta dos dedos pela bochecha avermelhada da garota terminando sua jornada no queixo, erguendo seu rosto para que os olhos castanhos encontrassem com os seus.

— Não sabe mesmo porque estou fazendo tudo isso? – perguntou com a voz rouca.

   Ela sentiu seu rosto pegar fogo e seu estomago revirar de um jeito que nunca tinha acontecido antes. Um sorriso idiota cresceu nos lábios dela.

Neji sorriu de lado, talvez o maior sorriso que Tenten tinha visto nele.

O momento dos dois foi interrompido por um Rock Lee gritando por Neji.

O garoto de olhos perolados soltou uma risada baixa se afastando da garota.

— Tenho que ir agora.

Ela balançou a cabeça.

— Vou estar lá torcendo por você. – disse um pouco acanhada com as bochechas pegando fogo. – Então é melhor ganhar.

Ele ergueu uma sobrancelha e assentiu sorrindo daquele jeito fechado dele, com um aceno se despediu da garota.

Enquanto isso, Sakura acabava de sair do vestiário.Tinha decidido tomar um banho antes de ir ver o jogo dos garotos e Hinata disse que não se importava de esperá-la para irem juntas para o jogo porém quando foi para a área externa onde Hinata disse que estaria não a encontrou lá, encontrando outra pessoa em seu lugar.

Ela uniu as sobrancelhas.

— Sasuke-kun?

O garoto estava sentado no chão com as costas apoiadas na parede. Estava com uma camiseta azul com um pequeno leque branco e vermelho estampado no peito, o mesmo símbolo que tinha na jaqueta que ele tinha dado a Sakura, uma calça jeans e um tênis preto.

Ele ergueu os olhos ônix para a garota.

— Sakura.

Ela engoliu seco, sentindo sua pele arrepiar ao ouvir a voz dele chamando seu nome.

Fazia tanto tempo que eles não se falavam e mesmo assim seu coração traidor ainda batia mais rápido ao ouvir aquilo.

— Eu... Eu não sabia que você tinha vindo. – nervosa, ela colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha. – Quer dizer, você não veio pra aula. – completou se achando uma retardada.

Ele fez uma careta, balançando a cabeça e então se levantou, com as mãos dentro dos bolsos da calça ele parou de frente para a garota.

— Vou faltar semana toda se puder.

O espírito de mãe, como Naruto gostava de dizer, se apossou de Sakura e ela encarou o Uchiha indignada.

— E as competições, vai faltar também? – perguntou revoltada.

Sasuke estalou a língua no céu da boca, assentindo e fazendo Sakura arregalar os olhos.

— Você não pode estar falando sério! – ela disse incrédula. – Sasuke, você é o nosso campeão

Sasuke suspirou, desviando o olhar para um lugar qualquer.

— Participar da competição pra mim não importa mais, o que eu quero não vou ganhar ganhando a corrida. – disse parecendo bastante aéreo.

Sakura balançou a cabeça negativamente, custando a acreditar que Sasuke iria desistir da competição que podia fechar com chave de ouro suas participações.

— É por isso que você parou de treinar? – o moreno ergueu uma das sobrancelhas. – Naruto me contou que não vê você treinando a dias. – se explicou.

— Eu só não tenho a mesma motivação de sempre. – disse dando de ombros.

Ela respirou fundo passando a mão no cabelo rosa, o jogando para trás. Sasuke acompanhou seus movimentos com atenção

 - Ainda não entendo Sasuke, você sempre gostou de correr, o que aconteceu pra você mudar assim tão repente?

Ele mordeu o lábio inferior, pensativo, antes de desviar seu olhar para a garota. Ficando alguns segundos apenas a observando.

Sakura voltou a sentir sua pele arrepiar com a intensidade do olhar dele, tinha certeza que suas bochechas estavam começando a ficar vermelhas.

— Eu só comecei a ver as coisas de uma outra forma.

Ela abaixou a cabeça deixando os fios cobrissem um pouco seu rosto, querendo esconder suas bochechas.

Sasuke ergueu sua mão e tocou com o dedo médio e o indicador na testa da garota, fazendo uma leve pressão para que Sakura levantasse o rosto.

Sakura ergueu o rosto, surpresa com a ação incomum de Sasuke.

— Não esconda seu rosto. – ele pediu.

Sentindo suas bochechas queimarem ainda mais, ela assentiu e Sasuke afastou sua mão do rosto dela.

— Você disse que iria faltar a semana toda, por que veio? Teve que avisar a alguém da sua desistência?  – ela resolveu mudar o assunto tentando conseguir tempo para fazer seu coração parar de bater daquela forma idiota.

Sasuke balançou a cabeça dando de ombros, suas mãos voltaram para dentro dos bolsos.

— Soube que você iria participar da natação, vim acompanhar a prova, só não esperava ver você dando uma de super heroína. – ele brincou.

Sakura riu e uma coisa estalou na sua mente. Sasuke estava lá.

— Você me ajudou a sair da piscina.

Ele assentiu.

— Por que sumiu depois?

— Bem, eu imaginei que o Sabaku iria aparecer então resolvi evitar uma briga e te deixar mais estressada ainda. – fez uma careta no final.

Sakura deu um sorriso de lado pensando se dizia ou não que Gaara não tinha aparecido.

— Senti sua falta, Sakura. – ele disparou de repente fazendo Sakura arregalar os olhos. – Da sua presença, até da sua tagarelice... Os treinos não eram a mesma coisa sem você lá. – admitiu olhando para os próprios pés.

Sakura estava completamente sem reação as palavras de Sasuke.

— Eu sou fodidamente confuso e não tenho todas as decisões feitas na cabeça, mas eu sinto sua falta e dessa vez eu não te peço para não ficar com ele. – engoliu seco. – mesmo que eu pareça um egoísta mimado te pedindo isso, peço que, por favor, só não me afaste desse jeito.

— Sasuke, eu... – ela respirou fundo piscando várias vezes sem saber o que responder para ele. - Eu prometi ao Naruto que iria estar lá torcendo por ele, então acho melhor eu ir. – Sasuke assentiu devagar, parecendo desanimado. – Se quiser vir comigo.

Ele voltou a olhá-la, com uma certa esperança nos olhos.

— Vamos lá torcer por aquele dobe. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and I." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.