You and I. escrita por Lobo


Capítulo 18
Orgulho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/18

Só Deus sabe o porquê de estarmos lutando

Tudo o que eu digo, você sempre diz mais

Eu não posso continuar com suas reviravoltas

Sob o seu controle, eu não consigo respirar

Então eu não vou deixá-lo perto o suficiente para me machucar, não

Mais uma semana passou e as férias terminaram. Depois da praia Sakura voltou para sua rotina de estudos nas férias, porém sempre de noite quando ela estava jantando Naruto aparecia trazendo Sasuke junto.

Sakura sabia que era ideia do loiro porque Sasuke só faltava querer se enfiar debaixo da terra da primeira vez que eles foram lá e o pai da rosada abriu a porta. Ela não sabia como agradecer, as vezes ela estava tão mentalmente cansada por causa dos estudos que ver os dois era um alivio enorme.

A segunda feira veio junto com a volta as aulas e Sakura estava feliz, pelo menos iria poder todos os amigos.

Ela tinha acabado de dobrar a esquina quando viu de longe um cabelo vermelho brilhar no sol, um cabelo que ela conhecia bem.

Gaara estava apoiado na parede de tijolos que fazia parte da entrada, ele tinha os braços cruzados e a mesma cara amarrada de sempre.

Sakura sentiu as palmas das mãos soarem de nervoso só lembrando naquele momento que além de ter que encará-lo, iria ter uma aula inteira de química ao lado dele. Desde a briga na praia Sakura não tinha mais contato com Gaara, esperando que ele tomasse a iniciativa para mandar uma mensagem ou apenas aparecer de repente como ele costumava fazer.

Ele não fez nada.

Quando só faltavam alguns metros, Sakura respirou fundo e manteve o queixo erguido. Os olhos pálidos de Gaara a encararam, sem alterar a expressão, e Sakura o encarou de volta, mas nenhum dos dois disse nada.

Sakura passou por ele, mas Gaara continuou sem fazer nada e se ele não iria se desculpar, ela que não iria atrás dele.

Ela entrou na escola indo direto para a sala de aula. Tentando não parecer uma idiota completa encarando a portão da sala esperando Gaara pra ver qual seria a reação dele, Sakura preferiu engatar uma conversa com as amigas sobre o que elas tinham feito na ultima semana.

Enquanto Hinata ficou presa nos compromissos chatos e obrigatórios da sua família, Ino tinha ido para a capital com os pais e TenTen tinha ido acampar.

Nenhum dos programas pareceu legal para rosada, os compromissos da família Hyuuga geralmente eram jantares com um monte de gente velha que só sabia falar sobre negócios, não adiantaria nada ir pra capital se ela não tinha dinheiro e acampar iria ser a ultima coisa que ela iria fazer ainda mais com Tenten aquela ali levava a vida ao natural demais.

Um pouco antes do intervalo o representante da classe  foi na frente da turma e começou a falar sobre a competição de esportes que iria acontecer daqui algumas semanas pra alegria de uns e pra tristeza para outros como Hinata.

O sinal do intervalo tocou mais rápido do que Sakura gostaria, a lembrando daqui a menos de uma hora ela teria que fazer par com Gaara.

— Pelo jeito você ainda não se resolveu com o seu ruivinho. – Ino dsse quando ela, Sakura e Hinata estavam no corredor indo para o pátio e Gaara passou por elas sem nem mesmo olhar na direção da rosada.

Sakura suspirou e Hinata arregalou os olhos perolados.

— Você realmente engatou algo com ele depois daquele beijo? – perguntou surpresa.

Sakura não teve de negar nem afirmar, Ino saiu atropelando ela completamente chocada.

— Como é que é?! Beijo?– Ino disse agarrando as duas pelo braço, parando de andar.

Sakura  estreitou os olhos para Hinata que abaixou a cabeça, sabendo que tinha que tinha errado.

— Eu pensei que ele tinha falado aquilo só pra arranjar briga com o Sasuke, por que você não me falou nada? Foi seu primeiro beijo! – Ino disse chateada.

— Ino, também não é assim... – Sakura tentou se explicar, mas Ino já voltou a atropelá-la com as palavras.

— Não é assim? Eu deixei um garoto de pau duro na cama enquanto ia no banheiro só pra te ligar e contar que ia perder a virgindade! – disse alterada quase gritando.

Hinata virou um pimentão na mesma hora e Sakura segurou a amiga com medo que ela fosse desmaiar ali mesmo.

— Por Kami, quer fazer o favor de falar mais baixo? – Sakura pediu olhando para os lados, vendo se não tinha ninguém que tenha ouvido aquilo.

— Falar baixo é o caralho! – e foi naquele momento que Sakura viu que Ino não iria descansar até saber de tudo, ela quase nunca falava palavrão e quando falava era sério.

Sakura suspirou passando a mão no rosto.

— Okay, resumindo, a gente se beijou duas vezes uma vez na casa dele e a outra depois daquele meu encontro com o Kiba. – Sakura falou rápido, não queria ficar falando sobre aquilo ali no corredor onde qualquer um podia ouvir e entender errado.

Ino ficou encarando a rosada por alguns instantes antes de abrir um sorriso malicioso que parecia que iria rasgar o rosto dela.

— Esse Gaara não perde tempo mesmo, furou o olho legal do Kiba. – balançou a cabeça negativamente. – Quem iria imaginar que aquele esquisitinho ia chegar de mansinho, oferecendo as aulas como quem não quer nada...

—  Ino... – Sakura a advertiu já não gostando do rumo dos pensamentos da amiga.

— Ah, fala sério Sakura. – revirou os olhos ainda com aquele sorriso maldito. – Vai dizer que ele não furou o olho legal do Kiba? – ergueu uma das sobrancelhas, desafiando Sakura dizer o contrario.

Sakura apertou os lábios um contra o outro, fazendo uma cara emburrada o que fez o sorriso malicioso da loira aumentar ainda mais.

— Ele não é amigo do Kiba. – ela resmungou bem baixinho sem querer dar razão a loira.

Ino já estava abrindo a boca pra se gabar quando a conversa das três foi interrompida por passos e vozes alteradas. Só isso iria parar a conversa das três, mas o que deixou elas curiosas foi quando perceberam que as vozes eram da TenTen e do Neji.

Em silêncio as três se aproximaram o bastante para conseguirem ouvir sem os dois virem elas.

—  Neji, cala a boca! – Tenten disse alterada fazendo as três curiosas arregalarem os olhos.

Ninguém mandava Neji Hyuuga calar a boca, em questão de respeito a ele e também porque ele nunca dizia nenhuma idiotice para falarem assim com ele.

 De onde elas estavam, as três só conseguiam ver as costas da garota, mas conseguiam ver o rosto do Hyuuga. Neji não disse nada para rebater o que Tenten disse, mas dava para ver no rosto dele o quanto ele estava irritado.

Agora a curiosidade delas aumentou, o que podia ser de tão serio para tirar a frieza do Hyuuga?

— Eu não sei nem porque eu to discutindo isso com você. – Tenten balançou a cabeça negativamente. – Você não pode estar falando sério.

— Só dei minha opinião. – Neji disse com sua pose superior costumeira.

— Então guarde essa opinião de merda para você mesmo. – TenTen cuspiu as palavras na cara dele.

Ino cobriu a boca arregalando mais ainda os olhos. Isso estava melhor que todas as novelas mexicanas! Quem imaginaria isso algum dia acontecendo? Os dois sempre brigaram, mas nunca daquele jeito.

— Se você está tão incomodada assim, alguma coisa que eu falei é verdade.

— Eu estou furiosa. – o corrigiu. – desse jeito porque você teve a cara de pau de vir insinuar que eu e o Lee temos alguma coisa só porque viu a gente combinando de treinar juntos pra competição.

Agora Hinata e Sakura levaram as mãos a boca, completamente chocadas com aquilo.

— Treinar juntos. – Neji disse debochado. – Depois da ceninha de vocês na praia você acha mesmo que eu vou acreditar nisso?

— Cena na praia? – ela repetiu sem acreditar no que ele estava falando. – A gente estava disputando quem nadava mais rápido!

Neji apenas continuou encarando a garota.

 - Não interessa se vocês têm algo ou não, não vou deixar você desgastar meu jogador. – ele disse depois de um tempo.

Neji era o capitão do time de futebol onde Naruto, Lee, Sai e Kiba participavam. Sasuke também era bom, mas ele não gostava de esportes coletivos preferindo competir somente nos esportes individuais como corrida.

— Eu nunca iria prejudicar o Lee, só pedi a ajuda dele pra me ajudar a planejar meus treinos. – Tenten disse cruzando os braços.

— Se é nisso que você precisa de ajuda, não precisa desconcentrar meu jogador, eu faço sua rotina de treinamentos.

Tenten soltou uma risada forçada bem sarcástica.

— Ora, não era você mesmo que estava falando que eu ia atrapalhar? Que eu saiba você é o capitão, tem coisas melhores pra fazer. – Tenten rebateu sem entender a lógica de Neji.

Ela não podia treinar com Lee porque ia desconcentrá-lo, mas não tinha problema ela treinar com Neji logo o capitão do time? Aquilo era absurdo.

— Lee não saberia se concentrar nas duas coisas ao mesmo tempo e eu preciso dele focado. – Neji argumentou e levantou uma das sobrancelhas. – Por que tanta birra em aceitar minha ajuda? Acha que não consegue me acompanhar?

Tenten soltou mais uma risada forçada balançando a cabeça negativamente.

— Faça me rir e abaixe um pouco esse seu ego, Hyuuga. – ela se aproximou de Neji com a cabeça erguida, Tenten o encarando sem se intimidar pela pose do garoto. – Quer saber? Eu me viro sozinha.

E depois de dizer isso, ela deu as costas para o moreno andando o mais rápido que podia pra longe dele.

As três se encolheram o máximo que conseguiram para que TenTen não as visse, porém a morena estava perdida demais resmungando para si mesma para notar as três garotas amontoadas na parede com os olhos arregalados.

Quando se viram que não tinha mais perigo de TenTen as pegar bisbilhotando, sinceramente as três estavam com um pouco de medo da amiga, elas voltaram para ver como Neji tinha reagido a saída dramática de TenTen e ficaram chocadas ao verem que Neji tinha um pequeno sorriso de canto.

Ino agarrou as duas amigas quando viu que Neji iria ir para o pátio e não tinha como ele não perceber as três igual TenTen tinha feito.  Elas correram para o lado de fora.

— Alguém pode me explicar o que foi aquilo? - Ino perguntou ainda chocada, aquele sorriso malicioso nos lábios.

 Ah, ela adorava ver o circo pegar fogo.

 - O Neji, ele... - Sakura estava chocada demais, ela não aguentou e começou a rir.

 Logo Hinata e Ino também estavam rindo da situação.

 - Eu estou ficando louca, ou a gente acabou de ver o Neji tendo um ataque de ciúmes? - Sakura disse quando conseguiu uma brecha nas risadas.

 - E do Lee? Ele teve uma crise de ciúmes por causa do Lee! - Ino disse não se aguentando de tanto rir

 - Eu sabia que ele estava irritado aquele dia lá na praia, mas eu pensei que fosse porque ele tinha sido obrigado pelo meu pai pra ir cuidar de mim, quem diria que era por causa da TenTen? - Hinata soltou uma risada tímida.

 A conversa das três foi interrompida quando Naruto entrou no meio delas, apoiando o braço nos ombros de Sakura.

 - E então, o que as meninas estão aprontando que demoraram tanto assim pra chegarem?

 Ino revirou os olhos enquanto Hinata parecia querer desmaiar.

— Por que a gente te contaria mesmo? – Ino perguntou com uma sobrancelha arqueada.

Naruto  pôs uma mão no peito, fingindo ter ficado magoado.

— Vem. – Sakura agarrou Naruto pelo braço. – Nada dos dois brigarem logo no primeiro dia.

Os quatro se separaram, Ino foi falar com as líderes de torcida para ver quando seriam os ensaios, Naruto voltou para a mesa dos amigos e Sakura e Hinata foram até uma das maquinas eletrônicas atrás de algum salgado ou qualquer coisa que desse para amenizar a fome. Elas tinham perdido muito tempo do intervalo ouvindo a conversa de Neji com TenTen e não teria tempo para comer alguma coisa mais elaborada.

— O que? O que foi? - Sakura perguntou quando notou que Hinata parecia incomodada com algo.

A rosada introduziu o dinheiro e selecionou os números que correspondiam ao seu chocolate favorito.

— Er... - Hinata parecia sem jeito, acabando por apontar discretamente com a cabeça.

Sakura olhou na direção que Hinata tinha indicado. Gaara estava sentado há alguns metros de distância de onde elas estavam, ele estava debruçado na mesa parecendo bastante concentrado enquanto escrevia, ou desenhava pela distância entre os dois Sakura não conseguia ver bem, ele estava com fone de ouvido provavelmente o deixando isolado do resto das coisas que aconteciam a sua volta.

— Preparada para ficar dois tempos inteiros ao lado dele?

— Sinceramente? Não. - Sakura disse suspirando no final.

Hinata sorriu gentil, se sensibilizando pela confusão em que Sakura tinha se metido.

— Uma hora vocês iam ter que se encarar.

— Só espero que ele não esteja com aquele humor demoníaco de novo porque, juro, se ele estiver... - Sakura respirou fundo deixando a frase no ar se controlando para não começar a se aborrecer antes mesmo de encontrá-lo.

O sinal do intervalo tocou e Sakura soltou um gemido sofrido enquanto dava as últimas mordidas no seu precioso chocolate, enrolando ao máximo para não ter que ir logo para a sala de aula. Hinata teve que praticamente arrastá-la para a sala, não podia deixar sua amiga faltar logo no primeiro dia.

Sem vontade nenhuma,Sakura caminhou até a longa mesa se sentando ao lado de Gaara, o ruivo parecia estar a um bom tempo ali sentado.

A aula seguiu e nenhum dos dois falou mais do que o necessário, agiam automaticamente e procuravam sempre manter a distância um do outro.

 Em parte Sakura ficava agradecida, mas por outro lado aquilo a deixava triste. Do jeito que os dois estavam se tratando como estranhos, ela não queria brigar com ele, mas também não queria continuar daquele jeito.

 O orgulho nem sempre pode ser uma qualidade boa e de verdade muitas vezes ele é o causador de muitas brigas.

 As pessoas brigam, nenhuma quer deixar o orgulho de lado e erguer a bandeira de paz, os dois sofrem, mas não abandonam o orgulho.

 Sakura queria ir até ele, queria que as brincadeiras deles voltassem, queria a companhia do ruivo de novo, sentia falta do humor negro dele, do sorriso de lado que ele dava raramente, mas o orgulho é algo complicado e se Gaara estava tão bem quanto aparentava ela iria respeitar.

A aula acabou e os dois continuavam naquela espécie de guerra fria. Sakura esperou sentada por mais uma oportunidade para que Gaara falasse com ela, mas o ruivo só jogou seus materiais dentro da mochila e saiu da sala.

Ela suspirou e fez o mesmo que ele, encontrando alguns dos amigos na saída.

Normalmente, antes das férias, ela iria para a casa de Gaara e ficaria lá estudando junto com ele até a noite, mas agora com essa situação ela não sabia mais se as aulas particulares iriam continuar ou não então decidiu que até ela e Gaara se acertarem, e ela realmente torcia para que não demorasse muito pra isso acontecer, ela iria estudar na biblioteca.

Com preguiça demais para ir até em casa, Sakura comeu em um restaurante na esquina da escola e passou o resto da tarde na biblioteca, indo para casa quando começou a escurecer.

Ela caminhava desanimada para casa. Estudar com Gaara era mais legal, com ele as horas passavam mais rápido e a matéria não parecia tão chata assim.

Sakura já estava quase em casa quando reconheceu uma cabeleira ruiva vindo da direção contrária a dela. Ela olhou para ele chocada e Gaara devolvia a encarada, porém ele a olhava com o mesmo desinteresse de sempre.

 Ela suspirou e continuou andando, esperando que ele a ignorasse de novo.

— Se divertiu bastante com seus amigos?

Sakura ficou tão surpresa com ele falando que mais parecia que Gaara tinha acabado de gritar do lado do ouvido dela.

— O que? – ela perguntou um pouco desorientada, com o susto ela acabou esquecendo do que ele tinha perguntado.

Gaara revirou os olhos impaciente.

— Pelo jeito você desistiu mesmo dos estudos. – comentou colocando as mãos nos bolsos do moletom que vestia.

— Não, eu... – ela pensou melhor no que ele disse. – O que quer dizer com isso? – franziu o cenho.

Gaara pareceu ficar mais irritado com a lerdeza dela.

— Você costumava ser menos lerda. – ele trocou o peso de uma perna para a outra, impaciente. – Você não foi lá pra casa.

Sakura fechou a cara, tinha esquecido o quanto Gaara conseguia ser irritante só com uma frase. Sua raiva pelo jeito grosso que ele a tratou, estava de volta também.

Por que mesmo ela queria fazer as pazes com ele mesmo?

— Ir pra sua casa pra você me ignorar ou ficar distribuindo as patadas em mim, dispenso obrigada. – disse dando um sorriso forçado no final.

Sakura contornou o ruivo, voltando a caminhar. Ela quase bufou ao ouvir os passos de Gaara a seguindo.

— Você não está falando sério, está? Está com esse drama todo só por causa daquilo?

Sakura virou de repente na direção dele, completamente irada.

— Como é que é?! Você age como um perfeito babaca comigo e espera que eu deixe pra lá? – ela disse quase gritando, encarando ele pronta pra brigar. – Não era você que vivia me criticando por perdoar e correr atrás das pessoas? – cuspiu as palavras com ódio.

Gaara arregalou os olhos verdes pálidos por um instante antes de cerrar os olhos, unindo as sobrancelhas.

— Então agora você só é idiota só pro seu precioso Sasuke, que gracinha. – debochou.

Sakura respirou fundo sentindo mais ódio ainda, suas bochechas queimavam vermelhas.

— Quer saber, Gaara? Vai se foder! – ela disse sentindo um sentimento de leveza depois de xingá-lo, não costumava falar palavrões, mas não podia negar que falar aquilo liberou um pouco da raiva que ela sentia. – Já passou o tempo que eu iria me deixar essas suas provocações idiotas, a gente tá nessa situação porque você foi um idiota, não mete o Sasuke no assunto porque ele não tem nada haver.

— Desculpe então se eu não fico fingindo simpatia só pra agradar as pessoas. – Gaara debochou fingindo um sorriso.

— Não tem nada haver com fingir simpatia, eu só queria te ajudar e você veio com três pedras na mão. – Sakura disse sem conseguir esconder o quanto estava magoada. – Eu não te fiz nada pra você me tratar daquele jeito.

Ele pareceu não ter se abatido por nada que ela disse.

— Eu prometi que iria te ajudar a passar, mas se você na primeira folga que tem desiste assim...

— Quem é você pra falar isso? Eu não desisti dos estudos como você quer fazer parecer. – ela interrompeu o que ele dizia, irritada por ele querer mudar de assunto.

— Mas é só isso que parece, ou acha que eu vou acreditar que o loiro e o idiota do Uchiha ficaram as férias inteiras na sua casa estudando com você.

— Eles foram lá pra casa porque sentiram minha falta e só apareciam quando eu terminava de estudar, não interessa, você não pode me julgar. – balançou a cabeça negativamente. - Você me ignorou as férias inteiras e agora age como se eu tivesse cometido algum pecado só porque eu me encontrei com os meus amigos.

Gaara não disse nada, somente a encarou com a mesma expressão.

Sakura respirou fundo, já cansada da discussão.

— Eu não sei o que aconteceu pra você ficar desse jeito, mas pelo orgulho que eu to tentando manter eu não vou abaixar a cabeça e fingir que tá tudo bem. – ela trocou a mochila de ombro. – Eu to cansada e com fome, então... – ela olhou uma ultima olhada para ele. – A gente se fala depois.

Gaara continuou calado, parado como uma estatua enquanto a rosada ia embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!