You and I. escrita por Lobo


Capítulo 17
Mais que amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/17

Eu devo desistir ou devo apenas continuar nessa busca impossível?

Mesmo se ela me levar a lugar nenhum,

Seria um desperdício?

Sakura voltou para perto dos amigos parecendo um furacão, xingando e chutando areia para todos os lados.

Os amigos a encaravam sem entender, nem parecia a Sakura de antes a olhavam tentando entender o que tinha acontecido e os que viram ela saindo com Gaara, tentando adivinhar o que o ruivo tinha feito para estressar ela assim tão rápido.

— Vou pra água. – e sem mais explicações Sakura foi andando em direção ao mar.

Naruto e Sasuke se entreolharam, discutindo em pensamento quem iria ser o primeiro a ter coragem e ir atrás da rosada para saber o que tinha acontecido.

No meio tempo que eles gastaram ficando apenas se olhando, Ino se levantou soltando uma bufada impaciente.

— Pelo jeito, vou ter que fazer tudo sozinha. – resmungou batendo as mãos na pele pra afastar a areia que tinha grudado.

      Ela entrou na água, indo em direção a Sakura que brincava com a água em silêncio. Ela encarava a água com raiva, como se estivesse pensando em outra coisa.

— Obrigada mesmo por ter ignorado meu pedido e me deixar torrando no sol sem proteção. – Ino disse cruzando os braços parada ao lado dela.

Sakura arregalou os olhos, estava tão perdida nos próprios pensamentos  que não tinha ouvido a loira chegar.

— Ino, o que...

— Então, vai me contar o que o ruivinho fez? – Ino perguntou cruzando os braços.

Sakura desviou o olhar para a água, voltando a ficar irritada.

— Ele foi um idiota, nada de novo. – cuspiu as palavras.

Ela bateu a mão na água, fazendo a superfície ficar mais agitada.

Ino estreitou os olhos, não acreditando.

— O que aconteceu? – Ino insistiu querendo saber.

Sakura olhou para a amiga, sabia que quando Ino cismava com uma coisa ela não desistia até conseguir tudo que queria então não adiantaria disfarçar, era mais fácil desembuchar de uma vez e evitar uma dor de cabeça por ela ficar insistindo tanto.

A rosada respirou fundo.

— Eu não sei se realmente aconteceu alguma coisa. – ela disse irritada.- Eu pensei tava tudo normal, quer dizer, ele nunca foi dos mais simpáticos, mas nunca fez isso! – exclamou indignada. – Assim que as aulas acabaram ele não me responde direito em nenhuma rede social e agora... – grunhiu irritada. – Eu fui falar com ele e ele foi mais do que grosso, foi um completo babaca! – desabafou.

— Pra mim, ele sempre foi um estranho esquisitão. – Ino falou sendo bem direta. – Eu até comecei a odiar ele porque você passava mais tempo com ele do que com a gente e toda vez que a gente marcava alguma você sempre não podia ou ia estudar na casa dele.

Sakura franziu o cenho.

— Ino, eu... Eu não sabia que você se sentia assim

— Eu sei que é egoísmo da minha parte, mas sinto falta da minha melhor amiga. – admitiu sem olhar para a rosada, focando seu olhar nas ondas que se formavam um pouco depois delas. – E eu sou consciente o bastante pra admitir que desde que você começou a falar com ele, você melhorou muito, sabe? E eu acho que senti inveja disso.

— Ah, Ino... – Sakura tentou se aproximou da amiga, mas Ino ergueu a mão a afastando.

— Eu disse que precisava de um abraço? Se contenha mulher. – disse acabando completamente com o momento sentimental fazendo Sakura rir vendo que a velha personalidade da amiga tinha voltado. – Enfim, voltando ao assunto seu esquisitão.

— Ele não é meu esquisitão. – Sakura enfatizou o “meu”.

— Tanto faz, pelo o que eu vi investigando o esquisito, ele não é muito das redes sociais, né?

— Você investigou ele?! – Sakura perguntou chocada.

— Claro que investiguei, ele podia muito bem ser um psicopata. – se defendeu.

— Ino!

— Você sabia que o pai dele trabalha pro governo? E que a família dele é cheia da grana? E que ele tem um irmão além da Temari?  E que ela toca violão? Isso eu vi no Facebook dela, sabia que eles moravam na capital antes do Gaara vir estudar com a gente? A mãe dele morreu? Triste, né? Eu só não entendi porque eles vieram pra cá e o pai ficou, talvez tenham brigado? Ou será que a Temari veio por causa do Shikamaru? – ela começou a tagarelar empolgada com a fofoca.

— Eu... – a voz da rosada morreu assim que ela notou que não fazia ideia daquelas coisas.

Ela não sabia nada sobre o Gaara, não sabia o que ele queria fazer quando a escola acabasse, como era a família dele, se tinha algum problema com eles. Na verdade, até aquele momento nunca tinha passado pela cabeça dela perguntar mais a fundo, o que adiantava saber que ele prefere queijo cheddar ou que a bala favorita dele era de framboesa.

Tudo que ela sabia sobre ele era superficial, por Kami, ela só soube que ele tinha um segundo irmão naquele dia!

 - Você não sabia, não é? – adivinhando o que se passava pela cabeça dela.

— Eu conheci o irmão mais velho mais cedo. – murmurou ainda sem acreditar em como Ino, que nunca tinha falado com Gaara parecia saber muito mais coisas do que ela que se considerava amiga dele.

Por Kami, ela era uma péssima amiga!

Ino suspirou colocando a mão sobre o ombro da rosada, tentando passar apoio a amiga.

— Dá um tempo pra ele se resolver, ficar pressionando só vai fazer vocês brigarem mais.

Sakura assentiu, absorvendo as palavras da amiga.

— Quem diria, hein? Eu recebendo conselhos de você sobre como não arranjar confusão. – Sakura disse achando graça.

Ino, de todas as suas amigas, era a que mais tinha o sangue quente e atração pra discutir com as pessoas.

— Cala a boca. - bateu na água, espirrando água direto na cara da amiga.

Sakura deu uma risada fraca e devolveu a provocação , jogando mais água ainda em Ino.

A conversa entre as duas foi deixada para trás quando Naruto, acompanhado de Lee, Sasuke e TenTen  foram até elas.

Naruto sorriu aliviado ao ver que Sakura já tinha voltado a ser a Sakura carinhosa e que não ficava soltando fogo pela boca de tão irritada, aliviado também por não ter que enfrentá-la para tentar acalmar a fera.

Depois de apostar varias vezes quem nadava mais rápido entre ele, Sasuke e Lee, Naruto resolver parar de passar vergonha perdendo e decidiu envolver as meninas também sugerindo a famosa briga de galo. TenTen e Lee formaram dupla de imediato, Naruto ficou com Sakura já que Ino começou a discutir porque não queria ficar com o loiro.

Ela não reclamou muito, na verdade parecia muito satisfeita de fazer dupla com Sasuke. Ele que não parecia muito feliz de ter ficar junto com a sua fã girl. Os amigos que estavam na areia vieram para a água pra acompanhar a brincadeira de perto, Shikamaru ficou para trás cuidando das coisas.

Preguiçoso demais pra entrar na água, Temari não pode ficar junto com ele já que teve que voltar ao trabalho.

A brincadeira seguiu com a dupla grande vencedora foi LeeTen, depois de uma luta muita disputada com a dupla NaruSaku. Ino tinha sido uma vergonha, mesmo com Sasuke tentando deixá-la de pé com qualquer empurrãozinho Ino caía na água o que deixou Sasuke muito puto.

Ele odiava perder, ainda mais pra Naruto.

Eles voltaram para areia e organizaram o almoço atrasado, Temari cuidou dos pedidos e o refrigerante foi por conta dela.

E a parte mais chocante para Sakura, se ela não estivesse ao lado de Sasuke e tivesse visto com os próprios olhos não iria acreditar.

— Aqui. – Sasuke disse oferecendo um dos lanches que eles tinham levado para Temari.

Temari arregalou os olhos olhando para o embrulho como se fosse uma bomba.

— Por que tá me dando isso?

Sasuke se ajeitou na areia ao lado de Sakura, só queria que ela aceitasse de uma vez e não ficasse o enchendo de perguntas.

— Você é a namorada do meu amigo. – disse como se aquilo justificasse tudo. – Considere como uma trégua.

Temari estreitou os olhos e bem lentamente ergueu a mão para pegar o embrulho.

Percebendo que eles logo iam notar a curiosa se metendo na conversa deles, Sakura desviou o olhar para Naruto, que estava contando algo empolgado para Hinata e Tenten, disfarçando o sorriso orgulhoso pela iniciativa de Sasuke tomando um gole de refrigerante.

O dia foi passando e a noite foi caindo, os mergulhos e o calor do sol foram substituídos por uma fogueira feita por Sasuke e o vento gelado.

Sakura olhava concentrada para o seu marshmallow espetado queimando na fogueira quando sentiu uma das mantas a cobrir. Olhou para cima vendo Sasuke sentar ao lado dela.

— Arigato, Sasuke-kun. – agradeceu.

Os lábios do moreno curvaram para cima, no típico sorriso fechado dele.

Em algum momento, Temari trouxe seu violão e eles começaram a cantar. Ou tentar cantar, já que quase a maioria tinha uma voz horrível, mas isso só tornava as coisas mais divertidas.

— Hina-chan, por que não canta? Sua voz é linda! – Sakura disse enquanto arrumava os mashmallows dos amigos no fogo.

— Sério? – Naruto disse, ou melhor gritou, empolgado.

Hinata corou, com vergonha de ser o centro das atenções e depois de uma pequena pressão dos amigos ela concordou em cantar.

Sakura se encolheu com o vento, enrolando o corpo mais ainda na manta que Sasuke tinha dado. Ela abriu um pequeno sorriso e fechou os olhos reconhecendo as primeiras notas que Temari dedilhava, a música era doce e combinava muito com a voz suave e delicada de Hinata.

Sem querer estragar a música, porém sem conseguir não acompanhar, Sakura cantou junto bem baixinho para si mesma.

Just close your eyes (Apenas feche seus olhos)

The sun is going down (O sol está se pondo)

You'll be alright (Você ficará bem)

No one can hurt you now (Ninguém pode te machucar agora)

Come morning light (Ao chegar a luz da manhã)

You and I'll be safe and sound (Você e eu estaremos são e salvos)

Ela estava tão distraída com a música que se assustou quando Sasuke se aproximou a cutucando com o cotovelo, um sorriso de canto mostrava que ele podia ouvir muito bem ela cantando. Sakura revirou os olhos corando, mas decidiu não se importar com a presença de Sasuke e continuar a cantar.

Mesmo com o sorriso de lado que parecia achar graça dela, Sasuke observava como as cores alaranjadas e as sombras emolduravam o rosto relaxado da rosada. A forma como o cabelo rosado tinha ganhado algumas ondas por causa da água do mar e as pequenas sardas que ela tinha no nariz apareciam mais na pele levemente bronzeada pelo sol.

Ele não notou quando a música terminou, mas assim que Naruto e Rock Lee assumiram o violão o momento ficou para trás já que eles começaram a cantar uma música pop que ele desconhecia.

— Vou no banheiro com a Temari me trocar antes que eu acabe gripada, pode cuidar dos masmallows pra não queimarem? – Sakura disse tirando o manto e o colocando sobre os ombros de Sasuke.

O Uchiha franziu um pouco as sobrancelhas e assentiu de leve, ajeitando o manto pra que não caísse.

Sakura e Temari seguiram para o quiosque onde a rosada poderia trocar a roupa com mais conforto. No caminho, Temari explicou que o quiosque era da família e os três irmãos trabalhavam ali nas férias porque o pai queria que desde cedo eles soubessem como dirigir um negócio. Sakura aproveitou o assunto para perguntar algumas coisas que rondavam sua mente desde a discussão com Gaara e a conversa com Ino.

— Foi uma surpresa pra mim descobrir que vocês tem outro irmão. – disse enquanto se trocava em uma das cabines.

— O Kankuro não mora com a gente... – ela ouviu Temari hesitar. – Ele e o Gaara não se dão muito bem.

Sakura saiu da cabine a tempo de ver a expressão contorcida de Temari antes que ela pudesse desaparecer.

— Sakura, sobre o Gaara... – a rosada automaticamente fechou a cara. – Eu sei que você acabaram discutindo aquela hora, quando eu pedi pra ele ajudar o Shika a levar as coisas eu não pensei que vocês fossem brigar.

— Em minha defesa, foi tudo culpa do idiota do seu irmão. – Sakura cruzou os braços.

Temari suspirou virando rosto, olhando distraída para o balcão.

— Ele está assim desde que as férias começaram e o Kankuro veio ficar com a gente, eu pensei que agora que ele tem você como amiga as coisas iam melhorar, sabe? Quer dizer, ele tava tão melhor depois que começou a andar com você, mas ai sei lá, assim que as aulas acabaram ele parece que piorou. – Temari uniu as sobrancelhas, estava nítido no rosto dela o quanto ela se preocupava com o irmão. – Voltou a se trancar no quarto sem querer, as brigas com o Kankuro pioraram, ele até brigou comigo!

Sakura uniu as sobrancelhas, ficando tocada pela preocupação de Temari e ficando preocupada junto. Eles podiam ter brigado, mas Sakura tinha o coração mole.

— Eu sei que vocês brigaram sério e eu não vou pedir pra você ir atrás dele porque sei que ele é o errado da historia, mas eu acredito que com você ele possa melhorar.

Sakura mordeu o lábio inferior.

— Não correr atrás dele, não posso, iria ser o contra tudo que ele tem me dito pra fazer todos esses meses. – disse lembrando de todas as criticas que Gaara fez quando Sakura ficava atrás de Sasuke. – Do jeito que ele está, eu só vou acabar discutindo ainda mais com ele e eu não quero isso.

Temari suspirou assentindo.

— Acho melhor a gente voltar antes que aquele Uchiha venha atrás de você. – Temari comentou tentando melhorar o clima.

Sakura deixou uma risada alta escapar.  Aquilo era absurdo!

— Eu sei que ele parece meio rabugento, mas no fundo o Sasuke é legal.

— Meio rabugento? – ironizou.

— Okay, ele é muito rabugento. – concordou rindo. – Mas eu juro que ele é legal.

Temari a olhou pelo canto de olho e abriu um sorriso de lado nada inocente.

— Sabe o que eu acho? Eu acho que ele gosta de você.

— O QUE?! – Sakura não controlou o choque e acabou gritando. – Temari, você oficialmente ficou maluca.

Sakura saiu andando, rindo de como Temari tinha viajado. Como ela podia ter pensado nisso?

— O que? Eu to falando sério! Eu sei que vocês são só amigos, mas qual é pensa comigo. – Temari correu para acompanhar Sakura. – Ele morre de ciúmes de você com o meu irmão, sempre que eu olho pra você ele tá perto, ele não gosta de mim porque sabe que eu torço pra que você e o Gaara fiquem juntos, ta bom você diz que ele é legal, mas querida ele só é legal com você e com aquele loiro barulhento. – Temari disse mostrando suas provas.

Sakura olhou séria para Temari por um instante antes de voltar a rir muito da cara dela.

— Sakura, eu sei que ele não é das melhores pessoas do mundo, mas você não precisa agir como se fosse a ideia mais absurda que você tenha ouvido. – Temari resmungou cruzando os braços.

— Gomen, mas é realmente a coisa mais absurda que já me disseram. – disse entre risadas.

— E por que?!

Sakura respirou fundo perdendo um pouco do animo, mas ainda manteve um sorriso no rosto.

— Eu passei anos gostando dele, me forçando a ser perfeita, deixando de lado tantos coisas que eu gostava, achando que ele ia gostar de mim se fosse daquele jeito, mas ele nunca me olhou mais do que uma amiga ... – mordeu o lábio olhando para a fogueira onde Sasuke estava. – Mas esse é ultimo ano e eu não quero mais fingir, não quero mais tentar ser uma coisa que eu não sou pra agradar as outras pessoas.

Temari assentiu agora tendo uma outra noção da situação.

— Eu ainda gosto dele, não posso fingir que esqueci ele assim do nada, mas agora eu to melhor. – ela sorriu. – Estou me amando mais e eu tenho que agradecer e muito ao Gaara por isso, do jeito duro e babaca dele ele me ajudou a acordar pra vida.

— Gomen, não quis fazer você ficar triste falando sobre isso, eu realmente não sabia...

— Não tem problema. – Sakura disse e abriu mais seu sorriso pra mostrar que realmente estava bem.

As duas voltaram para a fogueira e Sakura foi para seu antigo lugar ao lado de Sasuke, o moreno abriu o manto no qual estava enrolando e a outra ponta para Sakura se cobrir junto. A rosada aceitou, mas não deu atenção para aquilo, engatando logo uma conversa com Tenten que estava sentada do seu outro lado.

Agora Temari sabia mais sobre a história, mas nada do que Sakura falou apagou a ideia do Uchiha sentir algo a mais que amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, oi, oi gente como tão?
Estou sentindo muitos momentos sasusaku aqui hein? não fiquem tristes, o Gaara aparece no proximo