You and I. escrita por Lobo


Capítulo 16
Praia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/16

É a sua vez então sente-se, nós vamos acertar as contas

Por que nós gostamos tanto de nos machucar?

Eu não consigo decidir

Você tornou mais difícil para prosseguir

— Finalmente, férias! – Naruto gritou assim que pôs os pés na areia.

Ino revirou os olhos empurrando o loiro, tirando ele do seu caminho.

— A gente já tá de férias há uma semana, baka. – ela resmungou.

Sakura riu do mau humor da amiga.

Finalmente depois de uma semana, os amigos conseguiram convencer Sakura de tirar um dia para ir a praia. Naruto estava quase explodindo de alegria porque, além de Sakura pode ir, Sasuke também estava de volta depois de passar uma semana na capital junto com o irmão.

— Alguém faça o favor de arrumar um guarda sol antes que eu arranque a cabeça de um. – Ino resmungou ajeitando o óculos escuro no rosto.

Quem ouvia podia pensar que Ino odiava praia, mas não era aquilo. O mau humor todo da loira era porque eles tiveram que ir até lá de ônibus e ela odiava, com todas as forças, andar de ônibus.

 Sakura riu revirando os olhos.

— Pode segurar as minhas coisas? – pediu para Hinata que assentiu. – Vou arrastar algum dos garotos pra conseguir o guarda sol dela.

— Pode me comprar um refrigerante? – pediu.

— Vão pedir comida? Também quero. – Naruto disse surgindo do nada, apoiando o braço nos ombros da morena.

O rosto da Hyuuga ganhou um tom de vermelho intenso e ela parecia que iria desmaiar a qualquer momento.  Sakura apertou os lábios, segurando uma risada que queria escapar.

— Eu vou atrás de um guarda-sol para Ino. – Sakura disse e depois completou quando Naruto fez a menção de se oferecer pra ir junto. – Você pode ficar aqui e ajudar a Hina-chan a carregar as coisas?

Naruto piscou algumas vezes, levemente confuso, mas logo assentiu abrindo um sorriso para Hinata.

— Você vai pegar o guarda-sol? Vou com você. – Shikamaru se ofereceu.

Sakura  olhou surpresa para o amigo, de todos os garotos, Shikamaru era um dos últimos que ela iria pensar em se oferecer para ajudá-la. Seja porque eles não eram muito próximos, ele era muito mais próximo de Ino por exemplo, e porque era de conhecimento geral a preguiça dele para fazer qualquer coisa.

 Talvez ele só queira ficar longe de Ino e o mau humor da loira.

Ela assentiu e os dois foram atrás de um quiosque para conseguir o guarda-sol. Sakura começou a desconfiar do real motivo de Shikamaru ter se oferecido quando o garoto tomou a dianteira e começou a guiá-la pela praia.

Ele a levou até um quiosque enorme que parecia vender tudo que fosse relacionado a praia, desde roupas de banho até pranchas de surf.  Shikamaru se apoiou no balcão e tocou o sininho, olhando para o mar com a expressão preguiçosa de sempre no rosto.

— Ohayou, como posso ajudá-los? – um rapaz, um pouco mais velho do que eles, veio até o outro lado do balcão.

— Ohayou. – cumprimentou de volta. – Vou querer dois guarda-sóis. – Sakura pediu em um tom mais simpático.

O rapaz assentiu e se virou para Shikamaru.

— E o senhor?

Sakura franziu as sobrancelhas, era muito estranho ouvir as pessoas se referindo aos amigos por “senhor” ou “senhora”. Até porque, ela sabia bem a mentalidade de crianças que eles tinham.

— Tsc. – Shikamaru bufou e virou o rosto para o atendente.

O atendente deu um soco no ombro de Shikamaru. Sakura ficou mais confusa ainda.

— Fala aí. – o atendente cumprimentou Shikamaru. – Surpresa ver você na praia.

Ok, definitivamente eles se conheciam e Sakura estava boiando completamente no assunto.

— Vim com os amigos. – apontou para Sakura e os amigos atrás com a cabeça. – Cadê a problemática?

— Tá entregando um pedido.

Sakura forçou uma tosse, esperando que isso chamasse a atenção deles e algum os dois tomarem a iniciativa de apresentá-la.

Shikamaru suspirou cansado e abriu a boca, pronto para começar a falar quando uma outra voz se sobrepôs a dele.

— Sakura-chan!

A rosada virou, vendo Temari vir na direção deles com uma bandeja debaixo do braço. Ela usava uma regata com abertura dos lados e um biquíni roxo por baixo.

Shikamaru estalou a língua no céu na boca, suas sobrancelhas um pouco unidas mostravam uma leve irritação. Provavelmente não gostava que a namorada estivesse nesses trajes sendo garçonete.

— Temari. – ela foi engolida pelo abraço da loira.

Temari se afastou e foi para o lado do namorado, encostando o quadril no dele. Shikamaru colocou o braço sobre os ombros dela.

Era uma forma simples de mostrar que estavam juntos, mas Sakura achava encantador. Como em poucos gestos, mesmo as pessoas mais orgulhosas, podiam transmitir toda a ligação que eles tinham sem precisarem fazerem coisas grandiosas.

— Então Kankuro, essa é a Sakura. – Temari disse apontando para a rosada com a cabeça.

O atendente abriu um sorriso debochado olhando Sakura de cima a baixo, a olhada foi tão descarada que Sakura se encolheu ficando sem graça.

— Você que é a namoradinha do Gaara? – perguntou, dizendo o nome do irmão com um certo desprezo, Sakura arregalou os olhos engasgando com a própria saliva. – Eu sou o irmão desses dois.- completou cruzando os braços.

— Eu não sou a namorada dele. – respondeu um pouco sem graça, fazendo uma pequena reverência o cumprimentando.

— Melhor pra você, meu irmão não é bom. – Kankoro disse parecendo bastante sério e entrou em uma porta ao lado das geladeiras de bebidas, indo buscar os guarda-sóis que Sakura tinha pedido.

Sakura ficou um pouco sem graça com as palavras de Kankoro. Como alguém podia falar daquele jeito sobre o próprio irmão?

Um silêncio um tanto constrangedor se formou entre eles até Temari interromper.

— Não liga pra ele, os dois não se dão muito bem. - explicou fazendo uma careta rápida. - O Gaara também tá aqui.

— Vocês trabalham aqui? - Sakura perguntou querendo deixar a situação embaraçosa para trás.

Desde que as aulas tinham terminado ela não tinha falado muito com Gaara, ele não gosta de conversar por mensagens então não importava quantos assuntos Sakura puxasse as respostas eram muito curtas e vagas, parecendo até que ele não queria conversar com ela. Como Sakura não queria parecer grudenta, acabou parando de ir atrás dele esperando que quando ele quisesse falar com ela viesse.

Queria que viessem atrás dela em vez de apenas ela ter correr atrás das pessoas.

Até porque, ela não tinha feito nada de legal naquela semana só estudado e Sakura não achava justo Gaara ter que gastar suas férias estudando junto com ela.

— É um trabalho de verão em família, sabe? – ela deu de ombros fazendo uma careta. – Se quiser posso chamar ele.

— Não precisa, não quero atrapalhar. - disse dando um sorriso contido.

— Não vai, espero até que você possa me ajudar, estou tentando de tudo pra tirar o mau humor demoníaco que o Gaara. -  Temari disse e seu corpo tremeu em uma arrepio violento.

Sakura franziu o cenho. Gaara já não era a uma pessoa mais simpática do mundo e pensar nele em um “mau-humor demoníaco” não era a ideia muito convidativa.

— Não acho que eu vá fazer muita diferença.

A conversa das duas foi interrompida pela chegada de Sasuke. O moreno fechou mais ainda a expressão ao ver  Temari com Shikamaru  ao lado de Sakura. Sem fazer muito alarme, ele parou ao lado dela, não, um pouco mais a frente parecendo querer criar uma barreira entre a rosada e o casal.

— Sasuke-kun, aconteceu alguma coisa? – Sakura perguntou sem parecer notar as ações dele, ou não se importava ela parecia mais concentrada em não encarar o abdômen exposto do Uchiha.

— Você estava demorando. – disse parecendo ignorar o casal.

— Nós encontramos a Temari e acho que nos distraindo conversando. – falou sorrindo para o casal.

Shikamaru continuava a olhar a situação com o ar de tédio enquanto Temari fazia questão de devolve a encarada de Sasuke, que obviamente não surtiu nenhum efeito nele.

— Ino está reclamando. – disse ainda sem dar atenção 

— Ela sempre está reclamando. – Sakura brincou e mesmo sem ninguém rir ela não pareceu se abalar, porém não quis continuar no clima tenso que estava entre Sasuke e Temari. – Shikamaru, você se importa se levar sozinho os guarda-sóis? Acho melhor eu ir na frente.

— Tudo bem. – Shikamaru concordou provavelmente entendendo que ela estava fazendo aquilo.

Ela se despediu de Temari com um sorriso e uma pequena reverencia, enquanto Sasuke apenas deu um breve aceno para Shikamaru antes dos dois partirem.

Sakura não esperava que Sasuke se despedisse de Temari com abraços e beijos, mas achou que ele iria pelo menos dizer algo.

— Você foi muito grosso com ela, Sasuke-kun. – Sakura disse quando os dois já estavam distantes do casal.

Sasuke olhou para a rosada pelo canto do olho, erguendo uma das sobrancelhas.

— Você poderia pelo menos ter se despedido dela. – continuou.

Sasuke respirou fundo, bem lentamente.

— Sakura...

A garota segurou o antebraço do Sasuke, fazendo os dois pararem de andar. Os dois giraram os corpos, ficando um de frente para o outro.

Os dois se encaram por alguns instantes, os olhos verdes brilhantes ligados aos duros olhos ônix, mas os olhos ônix não tinham a mesma frieza que era comum quando ele olhava para outras pessoas.

— Ela é a namorada do nosso amigo. – ela disse tentando amolecê-lo. – Eu sei que vocês não se dão bem, mas... – ela deixou a frase no ar como um pedido.

Sasuke ficou mais um ou dois segundos daquele jeito, encarando sem desviar os olhos verdes brilhantes que o encaravam de volta sem desviar.

Ele desceu o olhar para o cordão que ele tinha dado a ela a uma semana atrás e então suspirou, desistindo da batalha. Assentiu brevemente e na mesma hora Sakura abriu um sorriso enorme sabendo que tinha ganhado.

— Agora vamos, porque além da Ino, o Naruto vai muito irritado porque eu não peguei a comida dele. – brincou entrelaçando seu braço no dele.

Sasuke não reclamou da aproximação, aceitando o entrelaçado dos braços.

 Eles continuaram o resto do caminho daquele, mas não conversaram mais.

— Sakura-chan! – Naruto gritou como sempre e se enfiou entre os dois.

Sakura segurou a risada que queria sair ao ver a cara amarrada que Sasuke fez quando Naruto jogou todo seu peso nos ombros dele.

— Ainda bem que vocês chegaram. – ele olhou para Sakura. – Cadê minha comida?

— Para de ser folgado. – Sasuke resmungou tirando o braço do loiro dos seus ombros.

A garota riu vendo os dois começarem com aquela briguinha infantil de macho-alfa, repleto de “teme’ e “dobe” e outros xingamentos.

— Testuda, quer fazer o favor de tirar essa roupa? Vai acabar ficando com uma marca horrorosa. – Ino disse a puxando para longe dos dois garotos.

Ela só revirou os olhos enquanto tirava as roupas, mostrando o biquíni rosa com argolinhas de metal na cordinha para amarrar da parte debaixo.

— Hina-chan? – Sakura procurou a amiga, a encontrando sentada em uma das cangas.

Ela vestia um biquíni azul escuro com as costuras brancas e alguns babados na parte de trás, era um pouco maior que o dela e pela forma como Hinata se encolhia que ela não estava tão confortável assim mostrando o corpo.

Sakura se aproximou colocando as roupas dobradas dentro da bolsa, Neji estava e pé atrás da prima olhando ameaçador para qualquer um que olhasse na direção da prima. Ela agachou ao lado da amiga.

— Estou com medo de ganhar uma encarada do seu primo, ele é sempre assim?

Hinata deu uma risada baixa.

— Meu pai pediu pra que ele ficasse de olho em mim. – revirou os olhos e em seguida abriu um sorriso nada inocente. – Você tinha que ter visto a cara dele quando a TenTen tirou a roupa, achei que ele ia arrancar a pele do Rock Lee quando ele chegou perto dela.

Sakura arregalou os olhos, dando uma olhada rápida para Neji tampando a boca com a mão, mas não conseguiu abafar a risada. Quem diria que Neji tinha um lado tão agressivo assim?

— Quando é que eles vão parar com esse jogo e assumirem logo que gostam um do outro?  - Sakura perguntou olhando de Neji para Tenten que estava na água brincando de guerrinha com Rock Lee.

— Difícil, com esse orgulho tradicional dele e a teimosia dela, acho bem difícil. – Hinata disse e deu um suspiro curto.

A conversa das duas foi interrompida pela voz de Ino brigando com Naruto por derramar areia na canga dela enquanto corria feito um destrambelhado jogando vôlei contra Sasuke.

— Testuda, vem aqui me ajudar, não confio nesse gordo. – Ino disse se referindo ao Chouji.

— Hey! – Chouji exclamou.

— O que? Sua mão tá cheia de gordura. – ela se justificou dando de ombros.

Sakura se levantou, sentindo suas articulações do joelho estalarem pelo movimento. Ela já ia se agachar de novo ao lado da loira quando viu Shikamaru chegando com uma das barracas e um refrigerante e logo atrás, Gaara vinha junto com a outra barraca.

 Por Kami, Temari tinha razão. Só de olhar no rosto dele ela podia ver o mau humor demoníaco.

 Ela foi até eles dizendo aonde os guarda-sóis iriam ficar.

 Sakura não disfarçava, ela olhava para Gaara esperando que ele falasse alguma coisa, qualquer coisa, que pudesse mostrar que ele estava ansioso para falar com ela depois de uma semana sem eles se falarem direito, mas nada.

 Gaara olhou para ela por um instante e depois continuou andando até o ponto que ela falou que iriam colocar o outro guarda-sol.

Ela olhou para Sasuke de relance e depois se aproximou de Gaara. Não disse nada a princípio, apenas observou enquanto ele cavava na areia, seus movimentos eram brutos e fortes. Parecia estar com raiva.

 - Está... Tudo bem? - perguntou meio incerta se devia começar a conversa ou não.

 - Por que não estaria? - a resposta saiu de forma dura e agressiva.

 Ele continuava cavando sem olhá-la nenhuma vez. A regata vermelha escura que ele usava já grudava em algumas partes por conta do suor.

 - Gaara... - ele ficou ereto, enfiando o guarda-sol no buraco e o empurrando a areia com os pés para tampar.

 - Que tal você parar de encher o saco e voltar para os seus amigos? - Sakura arregalou os olhos, estava acostumada com a grosseria dele, mas nada daquele nível. - Eu estou bem ocupado aqui.

Sakura uniu as sobrancelhas.

— Como é que é?

Gaara colocou as mãos dentro dos bolsos da bermuda e sem falar nada, deu as costas para a rosada e começou a traçar seu caminho de volta para o quiosque.

Fazendo aquilo Gaara só deixou a garota mais irritada ainda. Sakura apressou o passo para alcançá-lo e ultrapassá-lo, parando na frente do ruivo impedindo que ele pudesse continuar caminhando.

— Quer fazer o favor de me explicar?! – ela disse alterada.

— Não tem nada pra eu explicar, Sakura. – se moveu para o lado, querendo desviar do corpo dela. – Agora se me dá licença, eu tenho que trabalhar e você está me atrapalhando.

Ela uniu ainda mais as sobrancelhas e sua boca abriu soltando uma exclamação indignada enquanto ele continuava a caminhar, a deixando para trás.

Sakura simplesmente não entendia o que podia ter acontecido pra ele agir daquele jeito. Foi ele que mandava respostas ridículas de curtas, ele que não puxava assunto, ele que sempre quis distancia.

Ela era que tinha que estar chateada com ele!

— Você é um idiota, sabia disso?! – ela gritou chutando a areia na direção dele.

Gaara continuou caminhando, como se não fosse para ele as palavras da garota. Sakura não desistiu e voltou a segui-lo, ficando mais e mais irritada com ignorância dele.

— As pessoas não têm culpa se você está irritado ou não, eu não fiz nada pra você estar me tratando desse jeito.

Ele continuou caminhando sem falar nada.

— Quer saber? Chega, se você quer afundar nesse ódio sem sentido tudo bem, eu não vou correr atrás de você só pra você destilar seu veneno em mim. – ela disse parando e enterrando seus pés na areia.

Gaara diminuiu o ritmo da caminhada até que parou, virando o tronco pra trás ele finalmente olhou para Sakura.

— Faça o que você quiser, eu não me importo.  – a frieza da sua voz era mesma frieza que seus olhos transmitiam.

Sakura deu um passo para trás enquanto Gaara voltou a caminhar rápido, a deixando para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oi oi gente, como tão? Desculpem não estar respondendo os comentários, tá tdo muito corrido nessa vida cruel.
E esse Gaara hein? Mal humoraaaaaaaaado que qe será que aconteceu?
Tivemos um momento SasuSaku ali ou é impressão minha??
beiiiiiiiiijos
ps: a música é That's what you get do Paramore



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and I." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.