You and I. escrita por Lobo


Capítulo 12
Camisa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/12

E por favor, não fique tão perto de mim estou tendo dificuldade para respirar

Eu tenho medo do que você vai ver agora

Eu te dou tudo o que sou, toda batida do meu coração quebrado.

Até eu ter certeza que você vai entender

E eu vou me certificar de manter a minha distância

Digo "eu te amo" quando você não está ouvindo

Quanto tempo podemos continuar com isso?

Sasuke entrou no apartamento, batendo a porta atrás de si. Ele sentia seu sangue ferver de raiva, uma raiva que ele nem mesmo entendia da onde vinha.

Na verdade, ele só não queria admitir qual era o motivo, mas ele sabia bem quando tinha começado a se sentir assim. Já fazia mais de um mês que ele estava da mesma maneira, todos os dias ele acordava acreditando que seria só mais um dia normal, tedioso como sempre, mas ai ele chegava na escola e seu inferno começava.

Ele nunca teve uma vida fácil, não depois da morte dos pais, mas antigamente a escola era seu refúgio, apesar dele não admitir nem sobre ameaça. Seus amigos costumavam a ajudar a esquecer, mas ultimamente lá parecia uma continuação do seu inferno particular.

As fã-girls, os professores filhos da puta, a pressão idiota e absurda para entrar em uma boa faculdade...  Aquele filho da puta do Sabaku no Gaara.

Sasuke jogou a mochila com força na parede onde o sofá estava.

Aquele maldito filho da puta! Sasuke grunhiu.

Sasuke amaldiçoava o dia que Tenten veio reclamar com Sakura que queria trocar de parceiro de laboratório. Agora além de Sakura fazer aulas com ele, ela se sentava junto com Gaara, apesar que isso Sasuke culpava Karin, ficava no intervalo junto e ainda estudava com ele depois da aula por causa do vestibular.

Por causa do vestibular, aham, Sasuke fingia que acreditava. A pior parte para o Uchiha era que ele não poderia falar nada, nem pedir pra Sakura deixar de falar com Gaara. Não era  seu familiar, nem seu namorado, apenas seu amigo e mesmo que fosse qualquer coisa a mais sabia que não iria ter direito nenhum de obrigar Sakura a deixar de encontrar com o ruivo maldito.

Ele grunhiu arrancando a camisa de escola  e indo para o banheiro. Um banho frio iria ajudar a melhorar seu humor e tinha razão, depois de 30 minutos debaixo de água gelada Sasuke parecia estar bem mais calmo porém sua calma só durou até ele ver a luz da sala acesa.

Sasuke sempre deixava as luzes da casa desligadas.

— Itachi. - seu mau humor estava de volta ao ver o irmão sentado no seu sofá mexendo em sua mochila de escola.

O Uchiha mais velho não olhou para o irmão, continuando o que estava fazendo ele pegou um dos cadernos de Sasuke folheando.

Era até um pouco bizarro o contraste do terno preto Tom Ford de Itachi com os moveis simples de Sasuke, seu longo de cabelo estava preso em um rabo de cavalo baixo com algumas mechas soltas que emolduravam o rosto pálido. Ele e o irmão eram tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes, em Sasuke seu olhar transmitia raiva e rebeldia enquanto que em Itachi um cansaço, como se já tivesse visto coisas demais nessa vida.

— O que veio fazer aqui? - perguntou mesmo sem o cumprimento de volta.

Itachi folheou mais um pouco o caderno de Sasuke.

— Você é meu irmão mais novo, tenho que ter algum motivo para aparecer além de preocupação? - Itachi disse ainda olhando para o caderno de Sasuke, concentrado em uma das folhas.

— Se dependesse de mim, eu nunca mais olharia na sua cara. - Sasuke disse entre os dentes.

Itachi desviou o olhar das páginas para o irmão, ele suspirou cansado como se já tivesse tido essa conversar com Sasuke milhares de vezes.

— Por mais quanto tempo você vai me odiar?

— Até quando você ainda vai trabalhar para os assassinos dos nossos pais? - Sasuke rebateu a pergunta levantando uma das sobrancelhas.

Itachi suspirou levando a mão até a testa, mas a mesma parou no meio do caminho e Itachi olhou para o anel Akatsuki que repousava no seu dedo anelar direito.

— Você só vai entender quando...

— Quando eu terminar a escola, quando eu terminar a faculdade, quando eu assumir a empresa, quando eu blá-blá-blá. - Sasuke cuspiu as palavras com raiva. - Por que não me explica agora?! Me explica porque eu tive que me matar pra aprender aquelas 5 línguas? Ou aprender a lutar? Ou por que os professores particulares me ensinaram a não ter nenhum laço com ninguém porque o CEO que eu ia ser no futuro não podia ter essas fraquezas? Ou por que vocês me impendiam de fazer qualquer coisa? Ou por que eu sempre tenho a sensação que tem alguém me vigiando? Hein?! ME EXPLICA! - Sasuke explodiu.

 Mesmo com a explosão do irmão a expressão de Itachi não se abalou.

— Tudo o que eu fiz era para o seu bem. - foi a justificativa dele.

Sasuke grunhiu usando todas suas forças para não avançar no irmão.

Sabia que não adiantava falar nada, depois da morte dos pais Itachi tinha tomado as rédias da vida de Sasuke e fazia tudo o que achava que era para o "bem dele". Uma hora ele tinha uma família completa, na outra seus pais tinham morrido, Itachi foi obrigado a assumir as empresas e o futuro de Sasuke foi decidido antes mesmo dele saber o significado disso.

Sem vontade de se aborrecer mais ainda, Sasuke pegou a mochila que estava ao lado de irmão e saiu do apartamento, sem se preocupar em se despedir dele.

Itachi suspirou olhando para o caderno que Sasuke tinha deixado para trás, na página que Itachi tinha aberto antes. As páginas em geral do caderno dele eram limpas, apenas marcadas pela letra fina e elegante do mais novo dos Uchiha, mas essa em especial tinha uma letra diferente mais delicada e redondinha.

"Obrigada por me ajudar nessa questão, você é o melhor Sasuke-kun" 

Com um coração e a assinatura SH no final.

Claro que Sasuke podia muito bem ter apagado as palavras, mas Itachi sabia que o fato dele ter deixado ali tinha outro motivo além da preguiça de apagar.

Talvez o Uchiha mais novo não estivesse seguindo tão bem assim os ensinamentos dos professores particulares.

Sakura estava  deitada de bruços em sua cama, seu livro de matemática estava aberto, mas já fazia tempo que a rosada tinha esquecido dele. Sua atenção estava no celular enquanto pensando se matava ou não Gaara via mensagem de WhatsApp, às vezes ele era um idiota parecia até que ele adivinhava quando ela estava de pior humor para começar a provoca-la.

 A conversa dos dois foi interrompida quando ela recebeu uma mensagem de Naruto.

 " Itachi apareceu, acha que pode vir? No lugar de sempre?"

Assim que Sakura leu o nome de Itachi ela pulou da cama. Sempre que o Uchiha mais velho era confusão na certa, ela não sabia os motivos para Sasuke desgostar tanto do irmão, talvez Naruto soubesse por ser um amigo mais próximo dele, mas ela conseguia ver por baixo das respostas curtas e rudes, ainda mais rudes do que ele soltava normalmente, Sakura conseguia ver nos olhos dele uma tristeza que Sasuke se esforçava para esconder.

  O "lugar de sempre" não era dos mais glamourosos, na verdade era uma lanchonete de ramen  que Naruto adorava e de tanto que ele amava eles acabam indo pra lá só para Naruto parar de encher o saco.

 Virando a última esquina antes do restaurante Sakura teve certeza que eles já estavam lá dentro graças aos gritos de Naruto.

  Ela afastou a pequena cortina que servia de porta para o restaurante de ramen e encontrou Sasuke e Naruto sentados, Sakura se aproximou de sentando ao lado de Sasuke deixando o moreno entre  ela e Naruto.

 - Sakura-chan, você veio! - Naruto disse animado ao tirar o rosto da sua tigela de ramen.

 Sasuke olhou para o lado, parecendo um pouco surpreso com a presença da garota. Não se surpreendia de Naruto ter mandado mensagem para ela, mas sim o fato dela aparecer já que fazia muito tempo desde a última vez que os três se reuniram pra fazer qualquer coisa.

  - Claro que eu vim. - sorriu e olhou para atendente fazendo seu pedido de sempre.

 Eles não perguntaram sobre Itachi, nem o porque de Sasuke ter se aborrecido, apenas comentaram suas bobeiras de sempre, ou seja, Naruto falando merda e Sakura brigando com ele.

  - Aqui. - Sakura separou os tomates do seu prato e usou seus hashis para colocá-los na tigela de Sasuke.

 Os lábios do moreno se curvaram levemente pra cima, em um sorriso pequeno agradecendo a maneira dele por ela lembrar que ele gostava de tomates.

  - Eu pensei que você não ia vir, Sakura-chan. - Naruto comentou quando já estava no meio da sua segunda tigela.

  Sakura desviou o olhar da sua própria tigela para o amigo. Naruto tinha aquela expressão abatida no rosto e Sakura sentiu um peso no coração.

 Não era a intenção dela, nunca foi, mas Sakura sabia que tinha deixado um pouco de lado os amigos por causa dos estudos para o vestibular, a presença irritante de Karin sempre se metendo entre eles e sua nova amizade com Gaara.

  Sakura deu um sorriso de lado e um pouco hesitante colocou a mão em cima da de Sasuke que estava sobre o balcão.

 - Eu sei que andei um pouco sumida, mas vocês são meus melhores amigos, sempre que precisarem eu vou fazer o meu melhor para estar com vocês. - disse olhando para os dois.

 Naruto fungou com os olhos azuis lacrimejando, ele largou a tigela e correu se enfiando entre Sasuke e Sakura passando os braços ao redor dos dois apertando eles em um abraço forçado choramingando o quanto ele amava os amigos.

 Sakura estava tão concentrada em reclamar da força do abraço de Naruto que nem percebeu que ainda segurava a mão de Sasuke e que ele segurava a mão dela de volta.

Quando Naruto finalmente se acalmou e voltou ao seu lugar, eles ainda ficavam mais um pouco até o padrinho de Naruto ligar dizendo que precisava dele.

  Sakura estava pagando seu pedido, Sasuke estava ao seu lado com as mãos dentro dos bolsos da calça.

  - Você vai ter que voltar agora pra casa? - ele perguntou encarando um ponto distante.

 Sakura desviou o olhar para ele depois de pegar sua notinha. Sasuke nunca se prolongou muito para ficar perto dela depois que Naruto ia embora, ele quase sempre fugia.

  - Não sei, acho que tenho a tarde livre hoje. - respondeu sem entender aonde ele queria chegar.

  Os dois saíram do restaurante  lado a lado, o cotovelo do braço de Sasuke encostando no dela conforme eles andavam.

  - O Gaara te liberou das aulas extras hoje? - Sasuke perguntou, o deboche pingando das palavras dele.

  Sakura tampou a boca com a mão, prendendo a risada que queria sair.

Gaara e Sasuke se odiavam, isso era claro. Sakura não entendia muito bem o o motivo nem como aquele ódio tinha surgido  já que eles só se conheceram no começo no começo daquele ano, mas ela achava hilário.

— Ele não me “libera” pra nada, ele só tá me ajudando a estudar pro vestibular. – ela explicou.

— Você já é muito inteligente sozinha, não precisa daquele esquisitão te ajudar em nada. – Sasuke resmungou.

Sakura revirou os olhos com o apelido que Sasuke tinha dado para Gaara.

— Obrigada pelo apoio moral, mas eu sei que não sou tudo isso. – ela olhou para o chão, chutando as pedrinhas enquanto andava. – As vezes eu acho que foi muito ambiciosa em escolher fazer pra medicina, quer dizer, fala sério, quem sou eu comparada com ao resto do pessoal? A maioria que passa estudou nas escolas mais caras e que só tem dez no boletim, eu sei que não sou burra, mas tem várias aulos mais inteligentes que eu...

— Hey. – Sasuke interrompeu o discurso dela, segurando o braço dela com delicadeza. – Não fala desse jeito, é claro que você consegue.

Ela fez uma careta.

— Eu vou tentar pelo menos, né? – deu de ombros.

— Não fique se pondo pra baixo desse jeito. – Sasuke estreitou os olhos crispando os lábios. – Isso é irritante.

Sakura piscou algumas vezes, sem saber o que responder. Na verdade ela nem sabia se era uma coisa boa ou não.

— Você vai conseguir, Sakura eu... Eu acredito que você consegue.– ele  hesitou antes de terminar a frase com a voz mais baixa, olhando para o horizonte.

Sakura não sabia se era por causa do frio que vinha conforme a noite tinha caído ou se ela estava vendo coisas, mas ela podia jurar que Sasuke corou um pouco.

 Ela deu um sorriso fraco corando também pelas palavras dele, mordeu o lábio inferior.

— Arigato. – ela agradeceu tremendo um pouco por causa do frio.

Sasuke assentiu voltando a olhá-la. Os olhos ônix a encararam de cima a baixo parando nos braços e pernas descobertos dela.

Sasuke bufou tirando sua camisa de manga cumprida e a jogando em Sakura.

— Veste logo. – disse cruzando os braços.

Sakura se atrapalhou um pouco desdobrando o bolo de tecido que a camisa de Sasuke tinha se tornado quando ele jogou em cima dela para finalmente poder vestir a camisa.

Ela abraçou o próprio corpo adorando como o cheiro de Sasuke a envolvia por completo.

— Vem, vou te deixar em casa. – Sasuke disse indicando com a cabeça a direção para a casa da rosada.

Sem esperar pela resposta dela ele começou a andar fazendo Sakura ter que correr para alcançá-lo.

— Tá ficando tarde, não precisa. – ela dizia, mas Sasuke continuava parecendo não ouvir nada do que ela dizia. – É serio, não precisa, vai ficar tarde pra você voltar.

Sasuke engoliu seco, trincando os dentes.

— Voltar pra minha casa é a ultima coisa que eu quero fazer agora. – falou sem olhá-la.

Sakura lembrou da mensagem de Naruto.

— É injusto, sabe? – Sakura disse de repente com raiva.

Sasuke olhou pra ela com a testa franzida.

— O que é injusto? – perguntou.

Ela apertou os lábios um contra o outro, estava com medo de Sasuke ir brigar com Naruto depois de saber que ele tinha contado pra ela.

— O Naruto me contou... Sobre o Itachi. – admitiu em voz baixa.

Sasuke suspirou balançando a cabeça negativamente de leve, já devia saber que Naruto devia ter contado pra ela.

— Não importa. – fez pouco caso.

— Claro que importa, quem ele acha que é pra vir só pra te irritar? – Sakura disse revoltada. – Parece que toda vez que a gente acha que se livrou dele, o Itachi volta!

Sasuke deu um sorriso de lado, achando bonitinho o jeito que ela ficava quando estava revoltada.

— Acho que isso é exatamente o que ele quer. – Sasuke admitiu. – Acho que ele volta só pra me lembrar das coisas que eu quero esquecer.

Sakura suspirou sentindo um peso cair sobre seu coração ao ver a expressão solitária de Sasuke.

Ela podia reclamar o quanto quisesse das escolhas que tinha feito, mas pelo menos ela podia escolher. Todo o futuro de Sasuke, por mais brilhante e maravilhoso que parecesse, não estava nas mãos dele.

Imagine ter que viver a vida que outra pessoa escolheu pra você?

Sem que ela percebesse o tempo foi passando e eles logo chegaram a casa dela.

Sasuke parou virado para ela.

— Acho que é aqui que a gente se despede.

Sasuke assentiu ainda parado no mesmo lugar.

— Ah, aqui. – começou a tirar a camisa dele pra devolver, mas Sasuke a parou segurando suas mãos.

Sakura arregalou os olhos sentindo seu coração disparar aos sentir o calor das mãos dele em cima das dela, seu rosto virando um pimentão.

— Pode ficar. - Sasuke disse forçando uma tosse em seguia, soltando as mãos dela.

Sakura sorriu envergonhada, corando mais ainda, se controlando para não sair pulando e gritando.

Sasuke tinha dado sua camisa pra ela! E logo uma que ela amava ver ele vestindo! Era muito estranho ela dizer que não queria nunca mais tirar?

— A gente devia fazer isso mais vezes, sair pra comer, nós três. – Sasuke disse um pouco embolado. - Quando você tiver tempo, é claro. – completou bagunçando o cabelo.

 Ela assentiu, não confiando na própria boca, suspeitava que se abrisse ela parecia uma gralha engasgada com um apito.

— Acho que é isso, até a amanhã então. – Sasuke se despediu.

Sakura assentiu novamente e subiu as escadas. Sasuke esperou do lado de fora até ver a luz do quarto de Sakura acender para depois começar a se afastar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oi oi gente
Nessa capitulo a gente conheceu melhor o porque do Sasuke não ficar logo com a Sakura :/ tenso
e quem esperava que o Itachi aparecesse? Só veio pra deixar a fic mais bonita.
Só teve sasusaku nesse cap hein? nesse friozinho tbm quero camisa do sasuke
Aé, eu escrevi um one-short SasuSaku quem quiser ler https://fanfiction.com.br/historia/695813/Company/
AVISO CONTÉM CENAS PARA MAIORES DE 18



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and I." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.