Apocalipse: O Sino de Jade [CcL 9] escrita por Lady Lanai Carano

Apocalipse: O Sino de Jade [CcL 9]

Há milênios, os maias criaram calendários que supostamente previam apocalipses. Mas, com a colonização espanhola, muito da sua cultura desapareceu de vez, deixando no ar mistérios sobre essas previsões.
Uma dessas histórias perdidas é sobre os gêmeos Itzel e Yatziri, e sobre como eles evitaram uma das primeiras previsões de apocalipse. Quer conhecê-la? Siga-me.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (3.811 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 29/05/2016 às 15:08 | Atualizada: 29/05/2016 às 15:08


Notas da História:

Esta história foi escrita para o 9º desafio do Café com Letra (CcL) intitulado "Café Vieniense" | Tema: Civilizações Antigas. Link do grupo no meu perfil.
Totalmente feita por mim. Copyright Lady Lanai Carano 2016. História completa e absolutamente original. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. A imagem da capa foi retirada livremente do Google Imagens, os direitos autorais não são meus. As fontes usadas na capa são do site dafont.com, os direitos autorais não são meus.
~//~
Yoooo Minna! (desde que comecei a ver anime fiquei viciada nisso)
Eu admito que viajei legal nesse mês. Bom, eu escolhi uma civilização cheia de mistérios, afinal, de toda a vasta e rica cultura maia, apenas dois livros restaram da colonização espanhola. Eu sempre tive a teoria de que a mitologia não se resumia àquilo, e que havia muitas outras lendas, que foram perdidas. Isso foi bom para mim, e me deu liberdade para criar uma!
Obs.: eu andei pesquisando para ter certeza, e eu li em vários sites que os maias de fato usavam, dentre outros objetos (como plumas, conchas, animais, etc.), pequenas sinetas de cobre (como se fossem guizos) como forma de moeda de troca, provavelmente como decoração também. Espero não estar cometendo um erro histórico! kkkkk
Beijos de Mel ^^


Capítulos