Proibida Pra Mim escrita por GabriellySantana


Capítulo 4
4º Capítulo - “Não sou apaixonada por ele.”


Notas iniciais do capítulo

Gente, estou postando mais um capítulo hoje, por que não sei se terei tempo esse semana. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694230/chapter/4

E aqui estou eu de novo, sozinha nessa casa sem saber onde a Alice e o Felipe se meteram. A Alice com certeza deve ter ido para faculdade, ela adora aquilo lá. Nem faz um ano que ela começou, mas aquele lugar se tornou uma espécie de refúgio. Ela se enterra nos estudos como se isso fosse fazer tudo se apagar. Eu sei que ela sofreu bastante. Acho que até mais do que eu já que ela teve que ser a adulta da situação, mesmo tendo só treze anos. Ela cuidou mais de mim do que eu dela, na verdade, ela faz isso até hoje e eu sei que isso tudo deixou marcas muito profundas nela. Às vezes me sinto culpada por estar superando, mas já fazem quatro anos, e eu não quero viver essa dor para sempre e nem quero que ela viva também.

Os dias que passamos sozinhas naquele galpão abandonado foram os piores momentos. Passei noites dormindo agarrada a ela, com medo de que quando acordasse ela também tivesse sido tirada de mim. Mas ela estava sempre lá, acordada, me dizendo que estava tudo bem. Quando na verdade nada estava bem.

Quando o Felipe nos encontrou eu tive medo, medo de alguém nos separar. Mas ele logo demonstrou que não iria nos fazer mal. Passou dias nos levando comida e roupas limpas. Até que o tio Ben descobriu e nos adotou, como se fossemos suas próprias filhas. De lá para cá muita coisa mudou. Eu e Alice estamos bem e seguras.

Mas com o Felipe é um pouco mais complicado, eu sinto coisas por ele que não sei explicar. Ele é sempre tão doce comigo, mas não como um irmão, pelo menos eu acho que não. Talvez seja só coisa da minha cabeça idiota. Ele não poderia se interessar por mim, já vive cercado de garotas. Mas também não tinha como ser diferente. Ele é lindo. Tem quase 1,80 de altura, músculos bem definidos, olhos e cabelos bem pretos, dando a impressão de que sua pele é mais clara do que realmente é e o sorriso é simplesmente perfeito.

— Prima? __ Ouço a Alice gritar da sala, me despertando dos pensamentos.

— Aqui em cima, estou no quarto. __ Grito de volta. Pouco tempo depois ela já está entrando no meu quarto, cheia de livros nas mãos.

— Tudo bem? __ pergunta enquanto colocava os livros em cima da minha cama.

— Sim, sim. Só meio entediada. __ respondo prontamente, tentando disfarçar minha cara de quem estava pensando besteiras. — E você?

— Só meio cansada. Onde está o Lipe?

— Não sei Alice, deve estar com a namoradinha da vez. Ele é como você, nunca diz aonde vai e muito menos com quem. __ disparo, deixando transparecer minha irritação.

— Primeiro: ele não tem namorada nenhuma, elas é que acham que são namoradas dele. Segundo: Eu sempre digo onde estou e com quem e terceiro: por que você não assume logo que é apaixonada por ele? __ ela me olha firme, erguendo a sobrancelha e cruzando os braços sobre o peito.

— Eu não sou apaixonada por ele. __ nego firmemente, mesmo sabendo que não é totalmente mentira.

— Vamos lá prima, ele também gosta de você. Só é um bocó e não tem coragem de falar. __ observei seu rosto em busca de algum indício de brincadeira, mas ela estava totalmente séria.

ALICE

Se existe uma verdade nessa vida, é que o Felipe e a Paloma se gostam, mas ele é um completo idiota que não tem coragem de assumir isso e vive pagando de pegador. Toda semana é uma mulher diferente, e é claro que isso deixa minha prima extremamente insegura e, exatamente por isso, ela também não diz nada.  

— Me deixa em paz, Alice. Eu não tenho nada com o Felipe, ele pode fazer o que quiser da vida dele. __ responde baixinho, encarando o chão.

— Tudo bem, mas eu não vou desistir assim tão fácil. Sua sorte é que estou cansada e preciso dormir um pouco.

 Do um beijo em sua testa, pego meus livros e vou para o meu quarto, estou realmente cansada. Nos últimos dias tenho estudado mais intensamente, para não precisar pensar em coisas que me fazem perder o controle. Ainda vai fazer um ano que entrei na faculdade e já sou completamente apaixonada pela enfermagem, eu, com certeza, escolhi o curso certo. Não posso dizer que quando me imagino atuando na área, não penso em como seria se minha família tivesse recebido socorro, se alguém sobreviveria.

Mas não quero pensar nisso agora, e sim na conversa que eu vou ter com banana do Felipe quando ele chegar, não vou deixar que ele magoe minha prima, ele precisa dizer logo o que sente, antes que apareça outro cara e tenha a atitude que ele não teve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, me digam o que estão achando. No próximo capítulo tem flash back do Gustavo com a Alice. Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibida Pra Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.