A Terceira Promessa escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 1
Determinação


Notas iniciais do capítulo

Fic de presente para Paa-chan, quanto aos demais leitores...fiquem á vontade para ler eu não mordo **.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69421/chapter/1

Naruto sorria enquanto caminhava, entre ele e Sakura trazia Sasuke de volta. Uma promessa já havia sido cumprida, as outras duas eram apenas uma questão de tempo agora. Mas...o que importava naquele momento era aproveitar tudo o que acontecia. Enquanto chegava junto com o antigo time 7 e Yamato-taichou, Naruto podia ver toda a população de Konoha ali, a espera deles, festejando a vitória, o fim da Akatsuki e a volta do seu melhor amigo.

_

_

_

- Você tem certeza que quer isso Hyuuga? -a voz soou impassiva.

- Hai Hokage-sama - Tsunade surpreendeu-se com a convicção que havia na voz quase sempre tímida.

Tsunade suspirou.

- Hyuuga Hinata, você tem a minha permissão e a partir de hoje não é mais um shinobi da aldeia da folha! Deixe aqui -apontou a mesa que ficava entre as duas- seu colete jounnin e sua bandana.

Hinata sentiu os olhos umedecerem mas segurou as lágrimas. Teria muito tempo para chorar depois, três dias exatamente, era o tempo que levaria até suna -onde o Kazekage a esperava e como o combinado ela se filiaria aquela aldeia- longe da família, dos amigos e dele. Foi caminhando pelos corredores da torre Hokage ainda desnorteada sem a certeza do que estava fazendo.

- É preciso -murmurou para si, tentando convencer-se- é preciso Hinata é precis-

- Hinata? -Naruto olhou confuso, Hinata arregalou os olhos e esqueceu de respirar- Você tá falando sozinha Hinata?....HINATA? -gritou quando de repente viu Hinata correr na direção oposta, as lágrimas que ela tanto lutou para segurar, agora corriam livremente lavando seu rosto.

_

_

_

- Hey vovó?! - Naruto abriu a porta como sempre sem bater, arfava sonoramente- a Hinata-chan ....eu vi ela saindo daqui e quando ey fui falar com ela -colocou a mão sobre o peito, tentando recuperar o fôlego- ela saiu correndo. Me diga! -Naruto inclinou-se sobre a mesa da Hokage falando com autoridade- o que foi que você fez a ela?!

- Hinata foi embora Naruto, ela pediu para ir. Ela não é mais um shinobi de nossa aldeia -Naruto ouvia tudo atônito, olhou para toda a sala como se procurasse Hinata ali, sorrindo timidamente e lhe dizendo que tudo aquilo não passava de uma brincadeira. Sentiu o coração apertar e uma tristeza enorme lhe acometer quando viu ali, sobre a mesa da Hokage o colete e a bandana...provavelmente deixados pela Hyuuga.

Naruto lançou a Hokage um olhar incrédulo, de indignação recebendo em resposta apenas um olhar de desculpas.

- E então como é que está se sentindo?

- Hã? -Naruto deu um pulo da cadeira quando viu Sasuke entrar silenciosamente pela janela- Teme qual é o problema em entrar numa casa pela porta?

- Tsc.

- Mas, respondendo a sua pergunta, é mais um sonho realizado -coçou a nuca e sorriu- cinco anos depois da sua volta...e agora eu me tornando um Hokage. Eu não disse que conseguiria! - Sasuke sorriu de canto enquanto o semblante de orgulho do Uzumaki se desfazia. - não vou conseguir cumprir...

- A terceira promessa -Sasuke completou a frase.

- HEY? - Naruto e Sasuke ouviram o grito vindo da porta- NARUTO ABRE AQUI! Qual é? Eu quero dar os parabéns ao futuro Hokage! -Konohamaru continuava a gritar enquanto batia fortemente na porta.

Sem ânimo nenhum Naruto se levantou e abriu a porta e ao ver a alegria de Konohamaru, sentou-se ainda sem ânimo.

- Yo Sasuke -cumprimentou Konohamaru voltando a encarar Naruto- hey cara é essa Naruto? Aliás que clima é esse aqui? Você prestes a se tornar um hokage e tá com essa cara de enterro...-comentou enquanto via Naruto estranhamente quieto comendo seu lámen- Já sei -deu um sorriso traquinas- é porque você não vai mais poder aprontar nas missões não é? Pode deixar que eu bagunço por você e por mim! -Respondeu a própria pergunta ainda sorrindo, vendo os outros dois ainda calados foi que o garoto entendeu. - é ela né? -perguntou olhando para Sasuke que assentiu- vai atrás dela então.

Naruto pareceu 'acordar' e levantou da cadeira furioso.

- E você acha que eu já não fui? Que eu não tentei? -esbravejou encarando o Sarutobi- Eu NUNCA desisti dela, nunca me esqueci mas não adianta -sentou-se novamente, depois do desabafo sentindo aos poucos voltar a calma. Sasuke e Konohamaru o olhava assustados- ela nunca quis me ver, me ouvir, ela nunca tá lá!

- Tenta de novo - Konohamaru voltou a falar- mais uma vez, nem que seja a última, mesmo que fosse a primeira! Vai lá e fala com ela -Naruto tentou falar mas foi interrompido pelo garoto- faz seu esforço valer a pena. Enfrenta tudo e todos e não volta sem ela!.

Naruto olhou para Sasuke como se pedisse a opinião do amigo, Sasuke apenas assentiu confirmando tudo o que Konohamaru falara. Naruto se levantou, a determinação Uzumaki voltando aos seus olhos e ele sorriu...como há muito não o fazia.

- Afinal Uzumaki Naruto não desiste -ao terminar saiu deixando os dois amigos ali, enquanto andava em direção aos seus sonhos.

- Sasuke? -Sakura perguntou ao chegar na casa de Naruto e ver o moreno sozinho, ainda sentado na mesma cadeira, Konohamaru já havia ido embora- Onde é que o baka do Naruto foi?

Sasuke se levantou andando em direção a garota. A enlaçou pela cintura e lhe deu um selinho.

- Ele foi atrás da terceira promessa Sakura, apenas isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem como perceberam vai ter continuação...no máximo um ou dois capítulos!

Se valeu a pena o tempo perdido lendo este primeiro capítulo então.....please deixem reviews!!!

Paula espero que esteja gostando....

Bjos,
Bia.